Bons dias, estou com um enorme problema. Penso que fui burlado.
Comprei ontem o Tlm, tenho a factura de Julho 2004, o IMEI da factura coincide com o IMEI do TLM, a factura está realmente no nome da pessoa que me vendeu o tlm (penso por isso não se tratar de um equipamento roubado), no entanto com um cartão sim TMN/MEO inserido diz-me que não tem nenhum cartão, se por outro lado inserir um outro cartão Optimus/NOS pede-me de imediato o código de desbloqueio de rede.
Já experimentei com mais 2 cartões TMN e recebo sempre a mesma msg "Nenhum cartão SIM no dispositivo"..
Poderá tratar-se de um IMEI bloqueado na MEO. Alguma ideia sobre este assunto? Já aconteceu a alguém do forum? Como posso resolver? Instalar talvez outra ...
Agradeço qualquer ajuda que me possam fornecer.
Galaxy S4 Meo não reconhece Cartão SIM
#1
Mensagem publicada 15 October 2014 - 10:31
#2
Mensagem publicada 15 October 2014 - 10:34
Boas,
Liga para a TMN/MEO para te informares.
Aquilo que me parece é que a factura foi falsificada.
#3
Mensagem publicada 15 October 2014 - 10:57
Quando disse para colocares um topico, não era para colocares 3 topicos.
Este fica aberto, os outros fecham-se
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
#4
Mensagem publicada 15 October 2014 - 11:05
Já liguei, dizem-me que não conseguem verificar o IMEI pelo telefone. Sugerem que me desloque a uma loja..
#5
Mensagem publicada 15 October 2014 - 13:14
Problema resolvido.. Na loja testaram 2 cartões e ambos funcionaram... por incrível que pareça o problema estava nos 3, sim 3 cartões SIM que testei....
Foi só pedir 2ª via do cartão e voilá...
#6
Mensagem publicada 15 October 2014 - 13:52
Problema resolvido.. Na loja testaram 2 cartões e ambos funcionaram... por incrível que pareça o problema estava nos 3, sim 3 cartões SIM que testei....
Foi só pedir 2ª via do cartão e voilá...
ainda bem que ficou resolvido.
Será que eram cartões da TMN antigos e seria por isso ?
Sem dúvida que é estranho, mas está tudo bem, qd acaba bem
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
#7
Mensagem publicada 15 October 2014 - 13:59
O primeiro cartão que testei já era uma 2ª via que está neste momento em funcionamento num S3, o segundo cartão está num iPhone 4S (penso que não será muito antigo), o 3º cartão desconheço se será antigo ou não.. De qualquer forma é realmente muito estranho, mas como disse jmcdpereira:
... mas está tudo bem, qd acaba bem...
Obrigado por tudo.
- jmcdpereira gosta disto
#8
Mensagem publicada 15 October 2014 - 20:03
Actualização da Situação:
Já reconhece o cartão, está funcional e tal mas no meio de uma determinada função ou acção abre uma caixa de texto com uma msg a dizer que o cartão SIM deixou de funcionar e que vai reiniciar.
Depois de reiniciar, lá volta tudo ao normal até que ao fim de algum tempo volta a acontecer o mesmo..
Poderá ser um problema de software? Como posso reinstalar o Android 4.4.2 sem perder garantia?
Obrigado
#9
Mensagem publicada 15 October 2014 - 20:37
Actualização da Situação:
Já reconhece o cartão, está funcional e tal mas no meio de uma determinada função ou acção abre uma caixa de texto com uma msg a dizer que o cartão SIM deixou de funcionar e que vai reiniciar.
Depois de reiniciar, lá volta tudo ao normal até que ao fim de algum tempo volta a acontecer o mesmo..
Poderá ser um problema de software? Como posso reinstalar o Android 4.4.2 sem perder garantia?
Obrigado
Parece mais uma questão de hardware
Limpa bem os contactos do SIM a ver se melhora
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
#10
Mensagem publicada 15 October 2014 - 20:41
O cartão é novo, 2ª via adquirida hoje. Se calhar mais vale entregar o equipamento para reparação..
Não sei muito bem o que fazer a não ser ir esperando e testando...
#11
Mensagem publicada 16 October 2014 - 01:59
O cartão é novo, 2ª via adquirida hoje. Se calhar mais vale entregar o equipamento para reparação..
Não sei muito bem o que fazer a não ser ir esperando e testando...
Cá pra mim esse telemóvel era bloqueado de origem e foi desbloqueado à "martelada"...
#12
Mensagem publicada 16 October 2014 - 09:24
Cá pra mim esse telemóvel era bloqueado de origem e foi desbloqueado à "martelada"...
Mas o cartão tem sempre de reconhecer.
Deve é ser problema de hardware, isso sim
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
#13
Mensagem publicada 16 October 2014 - 11:10
Sim, parece que é mesmo um problema de hardware e que inclusivamente a Samsung já está ao corrente da situação. Depois de muito pesquisar, infelizmente, parece ser algo não tão incomum como estávamos a pensar...
http://forums.androi...t-detected.html
- jmcdpereira gosta disto
#14
Mensagem publicada 16 October 2014 - 11:23
Se tens factura leva-o à garantia. Eles substituem o Sim/Memory Card Reader Flex e fica como novo.
Demora mais tirar os parafusos do que trocar a peça.
- jmcdpereira e APisco gosta disto
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI |
PRESS ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU |
Segue-nos também no Facebook e Google+
Consulta e respeita as regras do fórum
#15
Mensagem publicada 27 November 2014 - 21:59
Boas pessoal,
O meu S4 tem o mesmo problema. E pior ainda tem-se agravdo nos últimos dias.
Como não tenho a factura alguém me sabe dizer quanto custa a reparação e aonde posso fazê-la?
Tks
#16
Mensagem publicada 27 November 2014 - 22:09
Boas pessoal,
O meu S4 tem o mesmo problema. E pior ainda tem-se agravdo nos últimos dias.
Como não tenho a factura alguém me sabe dizer quanto custa a reparação e aonde posso fazê-la?
Tks
Boas.
Tens a Tamet no Porto e a Decsis em Lisboa.
- ntmartins gosta disto
#17
Mensagem publicada 27 November 2014 - 22:52
Infelizmente tem me passado alguns casos destes pelas mãos e acabam por piorar e o modem vai à vida. Como o chip do modem esta na motherboard...Boas pessoal,
O meu S4 tem o mesmo problema. E pior ainda tem-se agravdo nos últimos dias.
Como não tenho a factura alguém me sabe dizer quanto custa a reparação e aonde posso fazê-la?
Tks
Pode também ser só o caso do sim flex e card reader e nesse caso é bem mais facil e barato de se resolver.
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI |
PRESS ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU |
Segue-nos também no Facebook e Google+
Consulta e respeita as regras do fórum
#18
Mensagem publicada 27 November 2014 - 23:48
E se for só o sim flex e card reader é coisa para quanto? mais ou menos?
#19
Mensagem publicada 28 November 2014 - 00:19
Não chega a 15 euros.E se for só o sim flex e card reader é coisa para quanto? mais ou menos?
- ntmartins gosta disto
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI |
PRESS ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU |
Segue-nos também no Facebook e Google+
Consulta e respeita as regras do fórum
#20
Mensagem publicada 06 December 2014 - 17:00
boas
O meu S4 esta igual é desbloqueado e tenho a fatura sabem dizer se a samsumg tem levantado problemas reparação em garantia?
#21
Mensagem publicada 06 December 2014 - 17:16
boas
O meu S4 esta igual é desbloqueado e tenho a fatura sabem dizer se a samsumg tem levantado problemas reparação em garantia?
Se está na garantia, qual é a duvida?
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI |
PRESS ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU |
Segue-nos também no Facebook e Google+
Consulta e respeita as regras do fórum
#22
Mensagem publicada 06 December 2014 - 17:36
A única duvida é se a garantia costuma levantar problemas e se fica bem arranjado?
obrigado pela resposta
#23
Mensagem publicada 06 December 2014 - 17:51
A única duvida é se a garantia costuma levantar problemas e se fica bem arranjado?
obrigado pela resposta
Se tens um problema visível, se não está rooteado e se não tem knox 0x1, não pode ser levantado nenhum problema e o telefone só pode ficar "bem arranjado"
- neo1379 gosta disto
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI |
PRESS ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU |
Segue-nos também no Facebook e Google+
Consulta e respeita as regras do fórum
#24
Mensagem publicada 08 December 2014 - 19:06
#25
Mensagem publicada 08 December 2014 - 19:42
Hoje já nem reconhece o cartão já tive de ir buscar o velhinho LG vou deixa-lo na loja