Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S4 Meo não reconhece Cartão SIM


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 APisco

APisco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2014 - 10:31

Bons dias, estou com um enorme problema. Penso que fui burlado.

Comprei ontem o Tlm, tenho a factura de Julho 2004, o IMEI da factura coincide com o IMEI do TLM, a factura está realmente no nome da pessoa que me vendeu o tlm (penso por isso não se tratar de um equipamento roubado), no entanto com um cartão sim TMN/MEO inserido diz-me que não tem nenhum cartão, se por outro lado inserir um outro cartão Optimus/NOS pede-me de imediato o código de desbloqueio de rede. 

Já experimentei com mais 2 cartões TMN e recebo sempre a mesma msg "Nenhum cartão SIM no dispositivo"..

Poderá tratar-se de um IMEI bloqueado na MEO. Alguma ideia sobre este assunto? Já aconteceu a alguém do forum? Como posso resolver? Instalar talvez outra ...

Agradeço qualquer ajuda que me possam fornecer.



#2 Kap75

Kap75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2014 - 10:34

Boas,

 

Liga para a TMN/MEO para te informares.

Aquilo que me parece é que a factura foi falsificada.



#3 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 October 2014 - 10:57

Quando disse para colocares um topico, não era para colocares 3 topicos.

Este fica aberto, os outros fecham-se


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#4 APisco

APisco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2014 - 11:05

Já liguei, dizem-me que não conseguem verificar o IMEI pelo telefone. Sugerem que me desloque a uma loja..



#5 APisco

APisco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2014 - 13:14

Problema resolvido.. Na loja testaram 2 cartões e ambos funcionaram... por incrível que pareça o problema estava nos 3, sim 3 cartões SIM que testei....

 

Foi só pedir 2ª via do cartão e voilá...



#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 October 2014 - 13:52

Problema resolvido.. Na loja testaram 2 cartões e ambos funcionaram... por incrível que pareça o problema estava nos 3, sim 3 cartões SIM que testei....

 

Foi só pedir 2ª via do cartão e voilá...

 

ainda bem que ficou resolvido.

Será que eram cartões da TMN antigos e seria por isso ?

Sem dúvida que é estranho, mas está tudo bem, qd acaba bem ;)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 APisco

APisco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2014 - 13:59

O primeiro cartão que testei já era uma 2ª via que está neste momento em funcionamento num S3, o segundo cartão está num iPhone 4S (penso que não será muito antigo), o 3º cartão desconheço se será antigo ou não.. De qualquer forma é realmente muito estranho, mas como disse jmcdpereira: 

 

... mas está tudo bem, qd acaba bem...

 

Obrigado por tudo.


  • jmcdpereira gosta disto

#8 APisco

APisco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2014 - 20:03

Actualização da Situação:

 

Já reconhece o cartão, está funcional e tal mas no meio de uma determinada função ou acção abre uma caixa de texto com uma msg a dizer que o cartão SIM deixou de funcionar e que vai reiniciar.

Depois de reiniciar, lá volta tudo ao normal até que ao fim de algum tempo volta a acontecer o mesmo..

 

Poderá ser um problema de software? Como posso reinstalar o Android 4.4.2 sem perder garantia?

 

Obrigado



#9 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 October 2014 - 20:37

Actualização da Situação:

 

Já reconhece o cartão, está funcional e tal mas no meio de uma determinada função ou acção abre uma caixa de texto com uma msg a dizer que o cartão SIM deixou de funcionar e que vai reiniciar.

Depois de reiniciar, lá volta tudo ao normal até que ao fim de algum tempo volta a acontecer o mesmo..

 

Poderá ser um problema de software? Como posso reinstalar o Android 4.4.2 sem perder garantia?

 

Obrigado

Parece mais uma questão de hardware

Limpa bem os contactos do SIM a ver se melhora


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#10 APisco

APisco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2014 - 20:41

O cartão é novo, 2ª via adquirida hoje. Se calhar mais vale entregar o equipamento para reparação..

 

Não sei muito bem o que fazer a não ser ir esperando e testando...



#11 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2014 - 01:59

O cartão é novo, 2ª via adquirida hoje. Se calhar mais vale entregar o equipamento para reparação..

Não sei muito bem o que fazer a não ser ir esperando e testando...


Cá pra mim esse telemóvel era bloqueado de origem e foi desbloqueado à "martelada"...

#12 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 October 2014 - 09:24

Cá pra mim esse telemóvel era bloqueado de origem e foi desbloqueado à "martelada"...

Mas o cartão tem sempre de reconhecer.

Deve é ser problema de hardware, isso sim


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#13 APisco

APisco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2014 - 11:10

Sim, parece que é mesmo um problema de hardware e que inclusivamente a Samsung já está ao corrente da situação. Depois de muito pesquisar, infelizmente, parece ser algo não tão incomum como estávamos a pensar...

 

http://forums.androi...t-detected.html


  • jmcdpereira gosta disto

#14 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 16 October 2014 - 11:23

Se tens factura leva-o à garantia. Eles substituem o Sim/Memory Card Reader Flex e fica como novo.

Demora mais tirar os parafusos do que trocar a peça.


  • jmcdpereira e APisco gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#15 ntmartins

ntmartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 27 November 2014 - 21:59

Boas pessoal,

 

O meu S4 tem o mesmo problema. E pior ainda tem-se agravdo nos últimos dias.

 

Como não tenho a factura alguém me sabe dizer quanto custa a reparação e aonde posso fazê-la?

 

Tks



#16 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2014 - 22:09

Boas pessoal,

 

O meu S4 tem o mesmo problema. E pior ainda tem-se agravdo nos últimos dias.

 

Como não tenho a factura alguém me sabe dizer quanto custa a reparação e aonde posso fazê-la?

 

Tks

 

Boas.

 

Tens a Tamet no Porto e a Decsis em Lisboa.


  • ntmartins gosta disto

#17 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 27 November 2014 - 22:52

Boas pessoal,

O meu S4 tem o mesmo problema. E pior ainda tem-se agravdo nos últimos dias.

Como não tenho a factura alguém me sabe dizer quanto custa a reparação e aonde posso fazê-la?

Tks

Infelizmente tem me passado alguns casos destes pelas mãos e acabam por piorar e o modem vai à vida. Como o chip do modem esta na motherboard...
Pode também ser só o caso do sim flex e card reader e nesse caso é bem mais facil e barato de se resolver.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#18 ntmartins

ntmartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 27 November 2014 - 23:48

E se for só o sim flex e card reader é coisa para quanto? mais ou menos?  :money_mouth:



#19 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 28 November 2014 - 00:19

E se for só o sim flex e card reader é coisa para quanto? mais ou menos? :money_mouth:

Não chega a 15 euros.
  • ntmartins gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#20 neo1379

neo1379

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Note 4, Oneplus One , Tab S 8.4,Samsung S4 I9505,Samsung S3, LG Maximo 3D, HTC Evo 3D

Mensagem publicada 06 December 2014 - 17:00

boas

 

O meu S4 esta igual é desbloqueado e tenho a fatura sabem dizer se a samsumg tem levantado problemas  reparação em garantia?



#21 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 06 December 2014 - 17:16

boas

 

O meu S4 esta igual é desbloqueado e tenho a fatura sabem dizer se a samsumg tem levantado problemas  reparação em garantia?

 

Se está na garantia, qual é a duvida?



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#22 neo1379

neo1379

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Note 4, Oneplus One , Tab S 8.4,Samsung S4 I9505,Samsung S3, LG Maximo 3D, HTC Evo 3D

Mensagem publicada 06 December 2014 - 17:36

A única duvida é se a garantia costuma levantar problemas e se fica bem arranjado?

 

obrigado pela resposta



#23 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 06 December 2014 - 17:51

A única duvida é se a garantia costuma levantar problemas e se fica bem arranjado?

 

obrigado pela resposta

 

Se tens um problema visível, se não está rooteado e se não tem knox 0x1, não pode ser levantado nenhum problema e o telefone só pode ficar "bem arranjado"


  • neo1379 gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#24 APisco

APisco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2014 - 19:06

O meu teve que ir à Samsung.. Substituíram o leitor do cartão sim, reinstalaram software e substituíram tb a câmera .. Talvez a tenham danificado a abrir o telemóvel.. Não sei.. Mas o que interessa é que desde que o recebi nunca mais tive problemas.. Por isso se está na garantia, o meu conselho é levá-lo à loja quanto antes..

#25 neo1379

neo1379

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Note 4, Oneplus One , Tab S 8.4,Samsung S4 I9505,Samsung S3, LG Maximo 3D, HTC Evo 3D

Mensagem publicada 08 December 2014 - 19:42

Hoje já nem reconhece o cartão já tive de ir buscar o velhinho LG vou deixa-lo na loja