Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android 4.4.4 KitKat


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 BrunoMOF

BrunoMOF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 08 October 2014 - 01:09

Boas pessoal,

 

Tenho visto no youtube uns videos de pessoal a por o 4.4.4 e ao que parece o Xperia U aguenta-se bem!

Agora, visto não ser oficial, e não ser tudo feito automáticamente pelo PC Companion, tenho muitas dúvidas de como o fazer...

 

Vejo que é preciso fazer root? O que é isso? Para que serve?

Depois uma série de coisas a instalar a rom, mas isso até parece fácil.

 

Bem, espero que me possam ajudar!

 

 

Cumprimentos,

Bruno


  • AustAdmilk e Randjem gosta disto

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2014 - 06:11

Bom dia,

 

Para entenderes o que é ter root no equipamento, passo em seguida uma breve explicação que consta na nossa Wiki

 

http://www.androidpt....php?title=ROOT



#3 BrunoMOF

BrunoMOF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 08 October 2014 - 19:04

Boas RoyLoy

 

Desde já agradeço a rápida resposta!

Então, o root é feito depois da instalação do kernel e do firmware?

 

Básicamente é Modo Administrador certo?

 

 

Cumprimentos



#4 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 08 October 2014 - 20:14

Boas, BrunoMOF um bocado de pesquisa aqui pelo forum (na parte do Xperia U), levava-te a essas e muitas outras respostas.

Deduzo que tenhas comprado o tlm em Portugal, como tal lamento dizer-te que este tlm sai de fábrica (sony) com bootloader bloqueado (e a pedido das operadoras o desbloqueio está impedido) por isso são poucos os xperia U que vi comprados cá com desbloqueio permitido. Ainda assim e como não tenho a certeza da origem do teu, confirma! Para tal marca no Dialer *#*#7378423#*#* isto ira abrir o menu de serviço do Xperia U, depois clica em -> Service Info ->Configuration

E vê o que diz em 'Bootloader Unlock Allowed', se YES, estás com sorte, podes desbloquear o bootloader e instalar ROMS criadas para Unlocked Bootloaders (Caso do 4.4.4). Se diz NO, só podes instalar ROMS para Locked Bootloader, cuja versão máxima existente 100% funcional é a 4.0.4.

 

Claro que ainda assim com Locked Bootloader tens de fazer uma serie de procedimentos antes de instalar a ROM. Se for uma original da Sony é fácil, é só flashear com o flashtool.. Se quiseres uma CustomROM, que por norma tem melhor desempenho, e são mais personalizáveis, terás de ter ROOT, e recomendo instalar uma CWM (Recovery).

 

Claro que isto é tudo muito vago, e para executar todos estes termos (Root,CWM,ROMS..) exige uma serie instruções (conhecimento) que podes rapidamente adquirir ao ver outros topicos aqui no forum, nomeadamente aqui:

http://www.androidpt...rom´s-xperia-u/

 

Algum tipo de ajuda que precises deixa mensagem! Cumps ;)


  • Rui Luís gosta disto

#5 BrunoMOF

BrunoMOF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 14 October 2014 - 23:42

Infelizmente o meu está "NO"...não há ninguém que desbloquei isto? A pagar claro.

Já vi umas quantas ROM's que o pessoal dizer ser espetacular, a King's Rom parece muito bom, mas não deixa de ser um ICS, e há certos pormenores já do Jelly Bean que gostaria de ter, e já que já o Kitkat por que não por logo isso?

 

O que acho parvo, é que o meu telemóvel é desbloquado ao SIM, depois vem bloqueado no bootloader? Nem sei para que existe isto mas ok...



#6 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 16 October 2014 - 21:33

Artimanhas das operadoras ;)
De qualquer maneira com o amor que ando a este telemóvel, a minha vontade é mesmo atira-lo aos tubarões (por diversos motivos).

Portanto (não sei como está o estado do teu) mas não gastes € nesta lentidão ambulante, mais te vale comprar outro..

Cumps 



#7 BrunoMOF

BrunoMOF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 18 October 2014 - 00:05

Pois, isso é verdade...tenho também um Crown Air S3 dual sim, que vem originalmente com o Android 4.2.2 Jelly Bean e um Kernel 3.4.5, tem as mesmas caracteristicas que o Xperia U, dual core 1ghz, 512ram...mas o Crown é incrivelmente rápido, não encrava! NUNCA! O Sony...coitado...agora pus a ROM Zperience, e está porreiro até...eu na altura devia ter comprado o Xperia P, mas pronto!

 

Talvez o troque pelo SP, parece muito bom