Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duração Bateria e Aquecimento do Aparelho


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 Dupas

Dupas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 04 October 2014 - 11:07

Ora boas malta. Recentemente adquiri esta maquina e as unicas razoes de queixa que tenho ate ao momento e a duração da bateria e o sobreaquecimento.

Noto que ao jogar jogos ou uma utilizacao de uma apps mais pesada a bateria vai se..e vai se embora bem rapido. Tive a jogar um jogo com wi fi ligado durante cerca de 10m coisa menos coisa e foi praticamente entre 10/12% da bat a vida alem de aquecer muito..é normal?

Pelos 300e sei que nao se arranja muito melhor mas mesmo assim..tem dias que saio de noite e chego a casa de noite e tenho de cortar algum tempo de utilizacao. Sera que vale a pena ir a loja ver o que se passa? Anyway , se alguem tem ou teve este problema e pude se dar umas luzes..ate instalei o battery doctor e o wakelock detector..



#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 04 October 2014 - 15:36

O sobreaquecimento em alguns jogos é normal e acontece em quase todos, uns mais outros menos.

Quanto à bateria, já vi alguns a queixarem-se do mesmo devido ao ecrã que tem vs capacidade da bateria que podia ser um pouco maior.

 

Mas espera que outros que tenham este aparelho opinem.

 

Abraços e bem vindo ao forum :)



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 Dupas

Dupas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 04 October 2014 - 16:37

Boas. Obrigado pelo feedback. Pa pelo k tenho visto e pesquisado e mm esse o problema. Enfim .. e que a bateria era um requisito bastante importante mas por 300e n sei se arranjo algo melhor..

#4 DanyXtream

DanyXtream

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2014 - 15:37

Boas.

Adquiri um à cerca de 3 semanas e a única coisa que me posso queixar dele é o aquecimento (apenas quando está a correr jogos pesados), mas também acho que é normal.

A bateria dura me 1 dia inteiro se jogar bastante, senão aguenta 2 dias na boa. 


Editado por DanyXtream, 05 October 2014 - 15:37.


#5 x_biff

x_biff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens
  • LocalizaçãoPego , Rossio , Abrantes
  • Oneplus X , Oneplus 7 pro , Xiaomi redmi note 7

Mensagem publicada 05 October 2014 - 16:17

tambem me queixo da Bateria , o aquecimento tambem acho um pouco exagerado quando jogo algum jogo pesado .

Tambem aquece quando estou na internet .

o meu Wiko Highway de momento foi para a garantia , o aquecimento foi de tal ordem que o vidro da camera descolou .


  • Dupas gosta disto

#6 Dupas

Dupas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 05 October 2014 - 20:32

tambem me queixo da Bateria , o aquecimento tambem acho um pouco exagerado quando jogo algum jogo pesado .
Tambem aquece quando estou na internet .
o meu Wiko Highway de momento foi para a garantia , o aquecimento foi de tal ordem que o vidro da camera descolou .

Boas biff. Olha , agora fiquei com medo do que disseste. E que isto aquece um bocadinho.. grande. Pena a ensitel nao dar o dinheiro de volta.. n tou muito agradado com a bateria

#7 x_biff

x_biff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens
  • LocalizaçãoPego , Rossio , Abrantes
  • Oneplus X , Oneplus 7 pro , Xiaomi redmi note 7

Mensagem publicada 06 October 2014 - 18:39

Boas biff. Olha , agora fiquei com medo do que disseste. E que isto aquece um bocadinho.. grande. Pena a ensitel nao dar o dinheiro de volta.. n tou muito agradado com a bateria

quando o tiver de novo vou usar para o esturrar e quando estiver a ferver vou tirar foto com a temperatura num termometro digital de infravermelhos 



#8 level1

level1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2014 - 20:10

Problema com aquecimento vem dos 8 nucluos do mediatek, um colega meu adquiriu um thl 5000 com o mesmo processador e queixa-se do mesmo, para quem gosta de passar muito tempo a jogar é capaz de danificar, alem do ecra como já foi referido, os circuitos e placas internas



#9 Dupas

Dupas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 06 October 2014 - 23:49

Problema com aquecimento vem dos 8 nucluos do mediatek, um colega meu adquiriu um thl 5000 com o mesmo processador e queixa-se do mesmo, para quem gosta de passar muito tempo a jogar é capaz de danificar, alem do ecra como já foi referido, os circuitos e placas internas

As vezes la jogo um joguito mas algo casual. Mais quando estou no fertagus. O aquecimento em aplicacoes n e muito grande mas mesmo assim.. boas specs ele tem mas achas que esses problemas podem a ter implicacoes futuras ? ele ainda esta na garantia.. so que os telemoveis que a ensitel tem na loja n e um downgrade a este..pelo menos a este preco. Mm no antutu tem mt boa pontuacao para o preco. Agora n queria era tar a comprar outro movel daqui a uns meses

#10 maxim

maxim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoFogueteiro
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 12 October 2014 - 13:23

A parte do aquecer é verdade, também me acontece, mas a bateria ate não dura pouco. Eu tinha um nokia 710 antes do Wiko e acho este bem melhor, chego ao final do dia e chego a tempo para o meter a carga xD

#11 x_biff

x_biff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens
  • LocalizaçãoPego , Rossio , Abrantes
  • Oneplus X , Oneplus 7 pro , Xiaomi redmi note 7

Mensagem publicada 15 October 2014 - 21:52

fiz um teste que foi o  seguinte :

instalei o setcpu 

baixei a velocidade maxima do cpu para 1.4 

fiz um teste com o antutu k foi optimo 

e conclui que o wiko nao aquece como antes e a bateria dura bastante mais



#12 Dupas

Dupas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 16 October 2014 - 00:09

E como fica em termos de rendimento? Nota se mt?

#13 DanyXtream

DanyXtream

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2014 - 13:50

Qual foi o valor do teste com o antutu? Para baixar a velocidade é necessário ter root?



#14 Dupas

Dupas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 16 October 2014 - 16:47

Eu fiz com kitkat e deu 32342. Acima de s4 moto g etc

#15 DanyXtream

DanyXtream

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2014 - 21:05

Sim, o meu também... mas estava a perguntar ao x_biff depois de baixar o rendimento quanto é que deu o antutu?

#16 level1

level1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2014 - 11:44

É claro que a pontuação no antutu irá baixar, o meu de 31500 baixou para 27000 só por ter colocado os núcleos a trabalhar a 1.4, vale a pena? Vale poupa-se bateria e poupa-se nos circuitos internos do telefone, mas agora vejam uma coisa, o telefone tem garantia de 2 anos, em caso de super aquecimento em principio a garantia cobre, e daqui a 2 anos muito provavelmente já se pensa em trocar de maquina, será que vale mesmo a pena andar a baixar o desempenho dos nucleos?