Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CWM Recovery Smart 4 Turbo 8865U/889N

vodafone smart 4 turbo coolpad 8865u 889n

  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 03 October 2014 - 19:35

                           Tutorial cwm recovery 

 

Atenção . este não é o metodo mais simples mas é o unico que trabalha . Com o Flashify por exemplo brickei o telefone umas 5 vezes o que a juntar a umas 20 para conseguir fazer este recovery podem imaginar o tempo usado .Atenção também que a função mount Usb storage também não funciona mas podem sempre trocar ficheiros com o telefone ligado .

 

- Precisam :

  -Root (podem ver aqui http://www.androidpt...smart-4-turbo/)

  -Depuração usb activada 

  -ADB façam download aqui http://abelhas.pt/eu...ADB,40223828.7z e descomprimam para c:\

  -O Recovery que esta aqui  http://abelhas.pt/eu...ry,40112384.rar descomprimam para a pasta ABD e copiem o recovery.img para a raiz do cartão SD do telefone .Junto vai mais 2 ficheiros que são a stock recovery e um txt para fazerem copy paste num dos passos seguintes

  -Abrir o cmd no windows e fazer:

          cd c:\adb

          adb shell        ( fiquem atentos ao ecrã do telefone que pode pedir uma autorização)

          su                   (aqui também pede para garantir root no ecrã)

          dd if=/storage/external_sd/recovery.img of=/dev/block/mmcblk0p15     (podem fazer copy paste daqui ou do txt)

  reeniciem o telefone 

 

Para entrar em cwm desliguem o telefone e primam simultaneamente em power e volume + por 5 segundos

 

  -

 


Editado por euricomiguel, 23 February 2015 - 19:27.

  • Magic, Nelpim, Rui Luís e 2 outros gostam disto

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2014 - 06:44

Obrigado pela tua partilha.



#3 jpreto17

jpreto17

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • smart 4 turbo

Mensagem publicada 08 April 2015 - 17:37

boas, fiz o update para o cwm recovery  e depois quando entro no cwm recovery  não consigo instalar a rom, aparece erro a dizer que não consegiu montar o cartão de memoria, E: can´t mount /sdcard/

 

alguma ajuda?



#4 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 08 April 2015 - 21:38

Amanhã envio-te a versão que estou a usar . e já agora que ROM é que estas a tentar instalar ?

Enviado do meu Vodafone Smart 4 turbo

#5 jpreto17

jpreto17

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • smart 4 turbo

Mensagem publicada 09 April 2015 - 00:40

já consegui resolver, ao fim de uma tarde inteira no pc.

a rom é a "Custom Rom Google Edition 4.4.4"

Era um problema na formatação do cartão de memória que estava a impedir a leitura dos dados lá gravados.

mas a instalação do cwm recovery é mais complicada do que parece, o meu pc não estava a reconhecer o telemóvel quando introduzia o "adb shell"

mas obrigado a mesma.


Editado por jpreto17, 09 April 2015 - 00:42.


#6 antonio_antao

antonio_antao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • tmn smart a7

Mensagem publicada 28 April 2015 - 11:05

Boas pessoas.tenho um update para este post.é simples.
Usei o "rashr" para flashar o recovery.IMG e foi a primeira. Bem fácil ! Obrigado ao Eurico.
Agora era um port duma cyanogen para este telemóvel e ficava 5*





Também marcado com uma ou mais destas tags: vodafone smart 4 turbo, coolpad 8865u, 889n