Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CyanogenMod 11 no Galaxy tab 2 10.1 P5110


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 astarte69

astarte69

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2014 - 15:54

Boa tarde. Possuo um samsumg galaxy tab 2 P5110. há uns meses atualizei a Rom original e ficou com o android 4.2.2. Deixou de identificar o cartão externo SD. Depois de várias tentativas lá consegui flashar com as instruções deste magnifico site. Neste momento tenho a CWM 6.0.2.7 e a CM versao 9. Identifica o sd card. Com as CyanogenMod 10.2 nao identifica o SD mas consigo instalá-las. Dúvida: Não consigo, pois devolve sempre erro, qd tento instalar as versóes novas Cm11. O que posso fazer?? obrigado.

#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 25 September 2014 - 08:46

Bom dia,

 

Leste bem este tópico? http://forum.xda-dev...d.php?t=2571498

 

Fala de teres uma recovery superior à que tens. Não sei se isso faz diferença em termos do ext-sdcard, mas fará no caso de tentares instalar a CM11.

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 astarte69

astarte69

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2014 - 11:35

bom dia,

 

vou deixar aqui o desenvolvimento do meu "caso", talvez seja útil a alguém.

 

Há uns meses atualizei a Rom original do samsumg galaxy tab 2 P5110 e ficou com o android 4.2.2. Deixou de identificar o cartão externo SDHC de 16gb. Tentei flashar e verifiquei o seguinte:

 

- para instalar uma rom cm11, tinha de ter uma cwm superior a 6.045 ou twrP 2.6.3.0, ou ainda uma  philz touch 6.07.9. Experimentei -as todas e mais algumas mais atualizadas. Nenhuma identifica cartão externo nem o formata ou "Monta". Mas, com qualquer uma delas e uma rom cm9 quando entro na rom e ligo o tablet, ela Lê o sdcard. Contudo, com qualquer rom cm 10 ou cm11 ou ainda as mais recentes Slimrom ou Omnirom o sdcard nao é detetado. Tb nao conseguia fazer o Mount USB na recovery por isso:

 

 

Com a CWM 6.0.1  instalei a CM 9. Liguei o tablet e coloquei a cwm 6.05 e a cm11 + gaps na memoria interna. Fui à recovery, atualizei a cwm  e reiniciei em modo recovery. fiz os "wipes " e instalei a cm11. Agora nem com a CWM nem na Rom tenho acesso ao sdcard. Verifiquei, como já referi com outras recoveries e com outras roms e nada. Até instalei as aplicações: Es file explorer; solid explorer, root explorer e nada, nem com acesso root. Até tentei, como sugerem alguns sites, alterar o ficheiro "platform".

 

Constatei que isto tem acontecido a mt gente, aparentemente é politica da google e tb da samsung.

 

Instalei tb várias (4) aplicações disponiveis no play, denominadas "sdfix" e "kitkat fix sd". Por esta altura com receio que o meu sdhc de 16gb se avariasse, coloquei um sd normal de 1gb. Para minha surpresa uma das aplicações funcionou (por acso foi a última que testei): 

 

https://play.google....id=jrummy.sdfix

 

Depois tentei com um sd card de 8gb e tambem passei a poder ter acesso total. Sempre e apenas através da Rom.

Também concluí o seguinte: estes cartões apenas sao detetados se formatados em "fat32" e como "primary". Formatei com o  "MiniTool Partition Wizard Home Edition" e com o "easus partition master". Com um deles nao funcionou mas nao sei bem qual.

 

Tenho o problema meio resolvido, pois ainda nao Lê o meu cartao SDHC de 16gb da Kingston. Mas pelo menos já deteta o de 8gb.nem tudo é mau.

 

Obrigado pela vossa atenção.



#4 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 03 October 2014 - 11:37

Olá,

Pode haver uma limitação do próprio hardware que não permita que identifique um cartão com 16gb.

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#5 astarte69

astarte69

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2014 - 12:56

obrigado.

 

vou continuar a tentar formatar com vários programas e até a particionar. vou dando o feed-back.

 

um abraço.

 

Pedro


Mas com a rom original da samsung e com a rom cm9 (android 4.0) o cartão funcionava perfeitamente.

 

Agora tem o android 4.4.4.

 

um abraço,