Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O Câmera parou[Nexus5 Stock]


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 xRedx

xRedx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 23 September 2014 - 17:20

Boa tarde

tenho um Nexus 5 todo em stock, porem já faz alguns meses que ele me vem apresentando um problema irritante "O Câmera parou" ou " Não é possível conectar a câmera", mas o estranho q isso só acontece com a câmera traseira, ja tentei limpar o cache da câmera no modo de segurança, reinstalar a rom stock ou modificadas, outros kernel e a ultima coisa que eu fiz foi executar os binários ( https://developers.g...ammerheadktu84p ) quando executava ela começava a funcionar de novo porem depois de um tempo parava outra vez.

 

alguém ai tem alguma solução?



#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 30 September 2014 - 15:54

Quando reinstalaste a rom stock fizeste wipe? Ou meteste por cima?

Tenta fazer um factory reset. Instala outra app de camara a ver se o problema será da app.

Verifica que instalaste o binário correto para a tua versão do N5.


Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 K1mer0

K1mer0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2014 - 10:00

Tb tenho um nexus 5, com 3meses...ainda esta stock..sem root, sem qq rom nova..e tb tenho os mesmos problemas com a camara...ja experimentei outras app de camara e o problema é o mesmo..depois reenicio o nexus e o problema desaparece durante alguns dias...any ideas?

#4 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 10 October 2014 - 10:33

Boas,

 

O problema da câmara é algo que já foi reportado.

 

https://code.google....detail?id=70755

 

Vamos ter de esperar que a Google lance uma actualização do sistema operativo.

 

Cumps, Tender


  • K1mer0 e jmcdpereira gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#5 K1mer0

K1mer0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2015 - 16:45

Infelizmente e apesar das actualizacoes o problema mantem-se, pelo menos aqui..

 

Já o enviei para a garantia e supostamente substituiram a camara ( começo a desconfiar que nao), o equipamento veio com a 4.4.2, actualizei via OTA para a 4.4.4, até a 5.0.1 aparecer via OTA a Camara andou impecavel, agora todos os dias qd uso a camara recebo a mensagem "lamentamos, nao foi possivel inciar a camara"...

 

Isto resolverá com uma custom rom/kernel? ou será q vou ter q mandar novamente para a garantia? :(



#6 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 25 January 2015 - 16:47

Se ainda está na garantia o ideal é mandar para a garantia.

E de preferência pedir um novo, visto que o problema se mantém após suposta reparação.



#7 K1mer0

K1mer0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2015 - 17:00

Pois, infelizmente foi comprado numa loja de renome, o serviço pós venda é que nao está a ser de renome...obg



#8 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 25 January 2015 - 23:30

Atenção que o suporte não é fornecido pela loja, eles apenas enviam o equipamento para o fabricante.

Neste caso enviam para a LG, e aí sim, a LG não está a tratar do assunto em modos...

Tenta uma última vez que te resolvem o problema com a reparação/substituição, senão terás de entrar por outros meios (legais).



#9 K1mer0

K1mer0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2015 - 17:26

ja foi a 2 dias para RMA, pelo que vi do ultimo relatorio vai para a assistencia em espanha...vamos aguardar agora:(

 

Obg pela atenção.



#10 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 28 January 2015 - 17:33

ja foi a 2 dias para RMA, pelo que vi do ultimo relatorio vai para a assistencia em espanha...vamos aguardar agora:(

 

Obg pela atenção.

Enviaste para onde ?

Compraste pela google ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#11 K1mer0

K1mer0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2015 - 18:53

Nops, infelizmente nao...comprei na pcdig*...dei entrada na loja.

 

update: foi para garantia (2x), veio com o relatorio: desde o lolipop existem "n" aplicaçoes com problemas (LOL) fizeram os testes, está tudo bem, dizem eles "instalam a ultima kernel e ultima rom, moral da historia, veio com a 4.4.2, mal ligo o wireless obivamente vai para a 5.01, andou uma semana bem, e voilá novamente o mm erro de camera, ainda para mais isto vai para LG espanha...enfim...

 

Vou meter outra rom/kernel a ver se isto fica bem...


Editado por K1mer0, 06 February 2015 - 17:06.