Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema numa venda


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
2 respostas a este tópico

#1 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 14 September 2014 - 00:45

Boas,

Recentemente vendi um iPhone, o negocio ocorreu em mãos em Braga.

Passa se que alguns dias depois o comprador entra em contacto comigo a dizer que precisava da password da istore.

Expliquei que não daria sendo que a conta pessoal e não sei o que poderia fazer coma mesma, aí ele disse me que o telémovel estava com o Facebook e Gmail ligados se ele quissese já teria feito algum mal.O estranho aqui é que eu tenha praticamente a certeza que fiz um reset antes da venda.. só fiquei na duvida depois de ele dizer isso.

Agora diz que vai apresentar o telémovel como roubado junto da istore..

Estou aqui um bocado à nora de como funciona as coisas neste caso, a minha resposta depois de lhe ter dito para fazer uma pesquisa ou se dirigir a uma loja para resolver de outra forma, foi para estar a vontade para apresentar queixa.

Dei-lhe fatura tambem.

Alguem me da uma luz ?

P.S: Peço desculpa por eventuais erros e frases mal formadas, escrevi a partir de um telémovel.
HTC One - 4.2.2 Stock

#2 jonymacarrony

jonymacarrony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2014 - 17:30

Nao tinhas código no iPhone? 

 

É facil verificares se o telemovel está ligado com a tua conta activa, basta procurares no Find my phone se ele o encontra. Também podes desactivar o acesso à conta do telemóvel através do itunes, tens la uma opção em que desactivas a conta num dispositivo. 

 

O telemóvel tem que funcionar com qualquer conta iStore, ele não tem de usar a tua. Se der o telemóvel como roubado problema o dele porque a partir dai bloqueiam o telemóvel e ficam com ele. Se compras-te o telemóvel não tens de te preocupar porque não existem provas em como foi roubado, nãohouve participação de roubo e tinhas um registo através de factura. Qualquer loja te pode passar uma segunda via da factura através do contribuinte ou do dia de compra e nome do comprador...

 

O gajo quer é comprar as cenas em teu nome, provavelmente com os teus dados e cartão de credito se tinhas algum associado.


  • gnmmarechal gosta disto

#3 husky

husky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2014 - 00:14

Se tinhas o icloud ativo podes remover tu pela net sem lhe dares a password. Não sei se tens mais alguma dúvida ou se já resolveste a situação ...