Problema numa venda
#1
Mensagem publicada 14 September 2014 - 00:45
Recentemente vendi um iPhone, o negocio ocorreu em mãos em Braga.
Passa se que alguns dias depois o comprador entra em contacto comigo a dizer que precisava da password da istore.
Expliquei que não daria sendo que a conta pessoal e não sei o que poderia fazer coma mesma, aí ele disse me que o telémovel estava com o Facebook e Gmail ligados se ele quissese já teria feito algum mal.O estranho aqui é que eu tenha praticamente a certeza que fiz um reset antes da venda.. só fiquei na duvida depois de ele dizer isso.
Agora diz que vai apresentar o telémovel como roubado junto da istore..
Estou aqui um bocado à nora de como funciona as coisas neste caso, a minha resposta depois de lhe ter dito para fazer uma pesquisa ou se dirigir a uma loja para resolver de outra forma, foi para estar a vontade para apresentar queixa.
Dei-lhe fatura tambem.
Alguem me da uma luz ?
P.S: Peço desculpa por eventuais erros e frases mal formadas, escrevi a partir de um telémovel.
#2
Mensagem publicada 23 September 2014 - 17:30
Nao tinhas código no iPhone?
É facil verificares se o telemovel está ligado com a tua conta activa, basta procurares no Find my phone se ele o encontra. Também podes desactivar o acesso à conta do telemóvel através do itunes, tens la uma opção em que desactivas a conta num dispositivo.
O telemóvel tem que funcionar com qualquer conta iStore, ele não tem de usar a tua. Se der o telemóvel como roubado problema o dele porque a partir dai bloqueiam o telemóvel e ficam com ele. Se compras-te o telemóvel não tens de te preocupar porque não existem provas em como foi roubado, nãohouve participação de roubo e tinhas um registo através de factura. Qualquer loja te pode passar uma segunda via da factura através do contribuinte ou do dia de compra e nome do comprador...
O gajo quer é comprar as cenas em teu nome, provavelmente com os teus dados e cartão de credito se tinhas algum associado.
- gnmmarechal gosta disto
#3
Mensagem publicada 27 October 2014 - 00:14