Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Reparação Smart Mini


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 blindness

blindness

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Alcatel Onetouch S'Pop (aka Vodafone Smart Mini)

Mensagem publicada 13 September 2014 - 21:52

Tenho um Vodafone Smart Mini comprado em Dezembro passado com pontos da Vodafone. Há pouco tempo sofreu um acidente. Caiu à água e apesar das tentativas para o salvar, o lcd foi-se. Penso que tudo funciona à excepção do lcd, pois o telemóvel liga, faz barulho e pelo som recebe emails e outras notificações via wifi e chamadas. Como é óbvio, apesar de estar dentro da garantia, não me serve de nada devido à queda. O que eu pretendo saber é onde me aconselham levar o telemóvel para uma reparação/substituição do lcd que compense. Oxalá seja só o lcd, porque senão o mais certo é não compensar reparar. Pode ser nos indianos ou outros sítios assim, mas desde que seja minimamente aceitável a relação preço/qualidade. Eu já passei por uma loja de um indiano, mas não tinha o telemóvel comigo e o que me disseram é que se fosse do lcd poderia custar entre 20€ a 25€ (sem certezas). A questão é que não conheço o serviço deles (nem de outros) e fica sempre a dúvida se o trabalho é bem feito e se o lcd não é do chineses de má qualidade. É que se os valores forem esses e a qualidade é igual à da origem (um lcd transplantado de outro telemóvel igual por exemplo) ou mesmo que não seja igual que seja aceitável e assim que compense reparar. Mesmo sabendo que este telemóvel custa cerca de 69€ (a esse preço mais valia o Vodafone Smart 4 Mini) dou sempre prioridade à reparação do meu por duas razões:
 
1º - Eu e a minha mulher estamos desempregados. Por isso, o dinheiro escasseia bastante. No entanto, se não falhar, irei ter um emprego no final deste mês e daí a esperança de poder pagar a reparação mais tarde ou mais cedo.
 
2º - À parte a questão financeira, o meu telemóvel tem bastantes coisas instaladas bem como dados que me interessam. Não é que os possa perder, porque estão guardadas no cartão SD, mas trocar para um telemóvel novo exigiria muito trabalho da minha parte para instalar e configurar tudo o que tinha no antigo.
 
Obrigado por toda a ajuda que me possam dar.


#2 revolution

revolution

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta Terra
  • Vodafone Smart 4 Mini

Mensagem publicada 20 September 2014 - 13:21

@blindness

 

Se tiveres 200 pontos no teu cartão vodafone, podes sempre comprar o smart4mini por 45€. Quanto a reparar LCD's não te sei especificar nada. cumps



#3 blindness

blindness

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Alcatel Onetouch S'Pop (aka Vodafone Smart Mini)

Mensagem publicada 25 September 2014 - 01:22

@blindness

 

Se tiveres 200 pontos no teu cartão vodafone, podes sempre comprar o smart4mini por 45€. Quanto a reparar LCD's não te sei especificar nada. cumps

 

Obrigado pela ajuda, mas a opção de compra de outro telemóvel, pelas razões que apontei, está muito complicada, para não dizer mesmo fora de hipótese durante os próximos tempos.

 

Se pudesse ia para o Smart 4 Turbo ou o Power. Esse Smart 4 Mini era uma boa hipótese (por uma questão financeira desenrasca) e até já vi na Worten a vender o Smart Mini (igual ao meu) a 39€.


Editado por blindness, 25 September 2014 - 01:25.