Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desire 500 Dual Sim Brickou! - Ajuda sff

htc desire desire 500 desire 500 dual sim dual sim 500

  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 NonioNunes

NonioNunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • ZTE Racer

Mensagem publicada 10 September 2014 - 09:30

Olá pessoal,

 

Tentei desbloquear o acesso à raiz do meu Desire 500 Dual Sim mas deu asneira. Nem sequer ia para já flashar uma ROM personalizada nem nada, ia apenas apagar algum "lixo" original de ocupa espaço no armazenamento interno.

 

De acordo com as instrucções no site do fabricante consegui destravar o bootloader e em seguida instalei o CMW Recovery.

 

Até aqui tudo correu lindamente.

 

Depois ainda tentei flashar o Superuser conforme as indicações do guia que estava a seguir mas isso já não consegui fazer. Não conseguia visualizar o .zip através do CMW mesmo após várias tentativas. Por isso ia tentar por outra via mas já não consegui fazer mais nada.

Acho que o telefone brickou. Acho mas não tenho a certeza.

 

Os sintomas são estes :

 

Não liga, não dá o menor sinal de vida quando se tenta ligar o aparelho ou aceder ao Fasboot (teclas vol- + power), não dá nada de nada. Tira-se a bateria e torna-se a colocar e o resultado é o mesmo : nada. Deixando o telefone sossegado depois de tentar ligar ao final de alguns minutos ele vibra 7 vezes mas não acontece mais nada.

 

Em suma, comporta-se como se a bateria estivesse descarregada mas ao tentar pô-la à carga o que acontece é o led piscar ininterruptamente em côr-de-laranja. Depois também não acontece mais nada, não carrega e também não liga quando ligado ao carregador.

 

Li vários posts em fóruns e no YouTube de utilizadores que tiveram o mesmo problema, a alguns deles o telefone chegou mesmo a "curar-se" a si mesmo despertando ao final de algum tempo mas não encontro nenhum em que sejam dadas indicações do género "faz isto e mais isto que isso fica bom". Por isso decidi vir aqui pedir a vossa ajuda.

 

Estou disposto a entregar o telefone para reparação caso se torne necessario, gosto mesmo muito dele e preciso sempre de ter um Dual Sim para as minhas necessidades.

A vossa ajuda por favor.


  • AustAdmilk e Kelorance gosta disto

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2014 - 10:38

Boas,

 

se mesmo apos deixares a carregar algumas horas e mesmo assim nao entrar no bootloader e hard brick tens mesmo que reparar isso, tem garantia?

 

Se sim AT com ele, senão procura uma loja que o faça, pois na HTC vais levar com um orçamento do genero 200€ para swap de board :S

 

Cumps. 


OnePlus 6 powered by Android


#3 NonioNunes

NonioNunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • ZTE Racer

Mensagem publicada 13 September 2014 - 11:35

Já não tem garantia.

Infelizmente o que referes é o que já temia. Só mesmo trocando a board é que ele poderá ressuscitar não é?

Desculpa a minha ignorância mas o que significa "AT com ele"?

O difícil nesse processo será certamente encontrar uma motherboard para substituição. O telefone não é muito popular, suponho que tenha vendido poucas unidades e não encontro espatifados à venda para retirar a board para o meu.

Sinceramente ... não sei mesmo o que fazer a isto.


Editado por NonioNunes, 13 September 2014 - 11:36.


#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2014 - 14:11

AT = Assistencia técnica.. Procura por lojas que reparem telefones, ou mesmo serviços online..


Enviado do meu Nexus 7

OnePlus 6 powered by Android


#5 NonioNunes

NonioNunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • ZTE Racer

Mensagem publicada 14 September 2014 - 22:18

Ok, obrigado.

Podes indicar-me alguma(s) aqui na zona de Oeiras/Lisboa/Cascais ou até mesmo Sintra?



#6 zzzz

zzzz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Galaxy S5

Mensagem publicada 03 October 2014 - 16:49

Boas,

 

Já resolveste o problema ?

 

se nãom deixa ele sem bateria de um dia para p outro depois metes a bateria e entra em bootloader

tive o mesmo problema e depois de muitas tentativas foi assim que deu.

 

diz qq coisa.



#7 NonioNunes

NonioNunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • ZTE Racer

Mensagem publicada 03 October 2014 - 16:55

Mas isso já fiz "n" vezes e até agora não deu em nada. Por acaso meti o telefone na caixa e nunca mais olhei para ele.

Mas, se é como dizes vou experimentar a ver se dá.



#8 zzzz

zzzz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Galaxy S5

Mensagem publicada 06 October 2014 - 17:51

Boa tarde,

 

Entao já fez? e deu alguma coisa?

 

será que a bateria ainda tem carga, é que quando está com esse problema ele não carrega.

 

Cump.



#9 NonioNunes

NonioNunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • ZTE Racer

Mensagem publicada 06 October 2014 - 17:55

Estava com a bateria montada no telefone e tornei a retirá-la no dia 3 depois de ler o teu post.

Estou à espera, a deixar passar mais uns dias até lá ir tornar a tentar ligá-lo mas creio que ela ainda tem carga.

Estava cheia quando o gajo foi abaixo.



#10 Ordep39

Ordep39

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens
  • Samsung s6 Edge, HTC M8

Mensagem publicada 19 January 2015 - 12:40

Nao conseguias ver o zip no TRW pk a pasta nao estava em formato .zip estava noutro qualquer no nome e que maracava .zip :D 

O problema do teu telemovel e um soft-brick mas ainda nao e desta que morre. Ja experimentas-te a tecla volume mais e power os dois ao mesmo tempo?????







Também marcado com uma ou mais destas tags: htc, desire, desire 500, desire 500 dual sim, dual sim 500