Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android 2.1 com Sense - The begining


  • Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

#1 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 08:11

Boas amigos, sei que já existe topic mas é importante colocar aqui a parte uma vez que esta nova rom, coloca já algum respeito. Eu nunca tinha conseguido aproveitar o meu magic na velocidade de internet ou fluidez de internet. Acontece que agora consigo, atingi pela primeira vez hoje num teste uma velocidade de 3,2 Mbps coisa que nunca foi possivel no meu telemovel em nenhuma ROM. Fala-se que a conjugacao da nova ROM com o radio coloca algum respeito, acho que voces devem de testar e ver :)Precisam de fazer flash do novo radio que dá um sinal espectacular!Para ficarem sem apps do operador so têm de correr:

adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb remountadb shell rm /system/app/HTCMagic-MyAccount-FINAL.apkadb shell rm /system/app/HTCMagic-Ringtones-FINAL.apkadb shell rm /system/app/HTCMagic-Shop-FINAL.apkadb shell rm /system/app/HTCMagic-urMusic-FINAL.apkadb reboot

Têm agora uma custom rom do capyslide O primeiro link :) o 2º é stock rogers, têm tb o link com o novo radio:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=7780833g test:Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaWifi test:Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaO update da radio deve ser feito sempre com 50% da bateria no telemovel para nao existir problemas. Antes de flasharem façam fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot devices confirmem que diz HTCxxxx e só apenas depois fazes flash a radio e SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL para evitar problemas.Divirtam-se!

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 08:14

Volto a pedir para q n linkem directamente para ROMs proprietarias :Oe ja agora, actualiza a tua sig, e posta alguns screenshots.LOL vem com Touchwiz launcer

#3 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 08:25

Hehehe desculpa amigo!!! Sabes o q é vim d férias xD E volto a accção saudades disto.As regras mudaram entao. Vou colocar alguns screen shots. Bugabundo, sabes q o meu magic agora nao aquece? E tenho uma captacao de rede escpectacular? Tens de experimentar, espero que o cyanogen venha um pouco explorar os novos drivers para o cyanogenmod 6 e 5

#4 boy_pt

boy_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 09:53

jgcaap escreveu:

Imagem colocada

Comparação com CM6.0.0:MFLOPS: 2.519Time: 33.28 seconds :laugh: Cumprimentos

#5 Ocsavuis

Ocsavuis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 13:38

Boas,Parece que para os meus lados deu problemas este upgrade.Executei a RUU (ups) e ele n passava dos 55%. Agora a unica coisa que aparece é no fastboot SAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.76.0010 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-3.22.20.17Jan 14 2010,00:14:58RUU USBJá tentei instalar outra versão, mas dá erro 170.Alguma ideia? Ou tenho um pisa papeis novo?

#6 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 September 2010 - 13:52

Ocsavuis escreveu:

Boas,Parece que para os meus lados deu problemas este upgrade.Executei a RUU (ups) e ele n passava dos 55%. Agora a unica coisa que aparece é no fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot SAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.76.0010 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-3.22.20.17Jan 14 2010,00:14:58RUU USBJá tentei instalar outra versão, mas dá erro 170.Alguma ideia? Ou tenho um pisa papeis novo?

Eu penso que a solução que envolve menos trabalho e instalares uma RUU 1.5 oficial e depois instalares essa, pois pelo que eu ouvi essa só instala com uma RUU oficial instalada.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#7 Ocsavuis

Ocsavuis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 16:57

Oi,Mas o problema é que para instalar a RUU oficial, preciso que o PC detecte o mobile. E no estado que está ele dá erro 170.Já tentei criar um golden card mas para agravar mais a situaçao, precisa que o PC detecte o Magic. Para retornar o cid (Ou estou enganado?)Alguma ideia?Um abraço.

#8 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 17:29

BBBoas. Nenhum magic portugues pode correr o update. Voces precisao de ter eng SPL ou uma custom recovery. Fazes flash por fastboot do radio e da rom. Ou fazes flash da rom pelo custom recovery Nao conseguem atraves do ruu.

#9 dnyakuza

dnyakuza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 17:54

Bem respondido, nem mais e sem espinhas, eu mesmo testei todos os metodos e nenhum funcionou. Apenas como o JGCCAP acabou de descrever é que funciona.Um abraço

#10 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 17:55

Boas estou em campanha e fiz teste no telemovel para ver a velocidade que atingia a net. Atingio 4 Mbps certinhos. O meu limite é 4 Mbps em 3G . Vou ter de arranjar alguem com velcidade a 7,2 para ver se atinge. O Cyanogen pode ser mais rapido no processamento. Mas na net esta espectacular é a velocidade e estabilidade para vermos as paginas. É uma diefrença consideravel em relacao ao sense 1.5 ; CM 5 (q foi o q gostei mais) ; e CM6 . O cyanogen se consegui-se trazer as optimizacoes e drivers para CM5 e 6 era excelente.

#11 Ocsavuis

Ocsavuis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 19:01

jgcaap escreveu:

BBBoas. Nenhum magic portugues pode correr o update. Voces precisao de ter eng SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL ou uma custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Fazes flash por fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot do radio e da rom. Ou fazes flash da rom pelo custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Nao conseguem atraves do ruu.

Pois, mas eu executei e ele bloqueou nos 55%. Agora acontece aquilo do RUU USB. N consigo fazer flash por fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot, quando executo o comando envia para o Magic mas depois dá erro na escrita.Neste momento fiquei com SAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HAlguma ideia?Obrigado.

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 19:12

jgcaap escreveu:

Boas estou em campanha e fiz teste no telemovel para ver a velocidade que atingia a net. Atingio 4 Mbps certinhos. O meu limite é 4 Mbps em 3G . Vou ter de arranjar alguem com velcidade a 7,2 para ver se atinge. O Cyanogen pode ser mais rapido no processamento. Mas na net esta espectacular é a velocidade e estabilidade para vermos as paginas. É uma diefrença consideravel em relacao ao sense 1.5 ; CM 5 (q foi o q gostei mais) ; e CM6 . O cyanogen se consegui-se trazer as optimizacoes e drivers para CM5 e 6 era excelente.

como ja te explikei em privado, e para q os outros n pensem q isso 'e verdade, tudo se resume às settings de rede.infelizmente CM vem com valores q se adequam aos USA e n à europa.basta mudar no build prob e a diferença é notoria.

#13 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 20:55

Mas bugabundo eu com a ROM de stock do magic 1.5 com o antigo e novo radio, o maximo q atingia spp era 900 Kbps , raramente o 1 Mbps. Nunca esta diferenca :\ Porque motivo?Convidovos seja a ROm q tenhao. facao um backup, e experimentem 5 min esta rom :P Vale apena. Tem uma fluidez de um IOS. Enquanto a pagina carrega, navegao. O telefone nunca mais aquece. Acabou se os problemas de aquecimento. Tive na internet seguida com 3G ligado sp a trabalhar durante 5 horas e 20 min . Nas outras Roms era sp 2 horas e 30 min - 3 horas. Estou muito satisfeito com esta nova saida. Espero que haja ports do cyanogem para esta versao ;)

#14 Paulo

Paulo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 07:15

Já estou a sacar a ROM para instalar, mas tenho uma duvida, que ROM utilizaram? a mais RCMagic21_10 ou a versão menos cozinhada?

#15 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 10 September 2010 - 08:30

Oi,Mas o problema é que para instalar a RUU oficial, preciso que o PC detecte o mobile. E no estado que está ele dá erro 170.Já tentei criar um golden card mas para agravar mais a situaçao, precisa que o PC detecte o Magic. Para retornar o cid (Ou estou enganado?)Alguma ideia?Um abraço.

Instala uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (vê na Wiki) a partir do modo fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot e instala uma ROM a partir da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. As RUU são uma armadilha, é a velha historia "o caminho mais fácil nem sempre é o melhor".

#16 Ocsavuis

Ocsavuis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 08:35

Boas,quando tento flashar uma recovery dá isto:C:\android-sdk-windows\tools> fastboot flash recovery recovery-RA-sapphire-v1.7.0H.img sending ' recovery' (4520 KB)... OKAY [ 1.700s] writing ' recovery'... INFOsignature checking...FAILED (remote: 12 signature verify fail)finished. total time: 3.059s:S

#17 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 10 September 2010 - 09:17

Faz download novamente da recovery, e verifica o MD5. O teu ficheiro deve estar corrupto.

#18 Ocsavuis

Ocsavuis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 09:20

Já fiz, e continua com o mesmo problema. Envia mas depois quando vai a instalar dá erro

#19 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 10 September 2010 - 09:25

Já percebi qual é o teu problema, tens isto:
SAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.76.0010 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-3.22.20.17Jan 14 2010,00:14:58
tenta fazer este tutorial:http://androidpt.info/index.php?title=Fazer_Root_ao_HTC_Magic_com_SPL_1.76.0009embora não é garantido que funcione, visto que tens uma versão superior. Mas pior que o que está não fica também, portanto não tens nada a perder. Caso funcione diz-me para actualizar a entrada da wiki a dizer que também funciona para essa versão de SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL.

#20 Ocsavuis

Ocsavuis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 09:33

Pois,Também ja fui por ai. Detecta o tlm, quando chega a parte do RUU de instalar a RADIO_V2 o ecra fica preto e n passa dos 36%.

#21 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 10 September 2010 - 09:47

Mas o teu telemóvel liga certo? Ou seja, para o sistema operativo, ou só consegues ir ao modo fastboot? A recovery de origem está a funcionar, ou quando tentas aceder aparece um sinal com um ponto de exclamação?Neste momento se o telemóvel não iniciar penso que a única esperança que tens é de instalar a RUU a partir do GoldCard. Vai aqui : http://androidpt.info/index.php?title=Fazer_Root_ao_HTC_Magic_com_perfectSPLe faz só a parte que diz "Fazer root ao Magic ( ufa finalmente! )". O teu GoldCard tem de estar a funcionar, senão isso não funciona.

#22 Ocsavuis

Ocsavuis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 10:07

n tenho goldcard e tb n csg fazer porque o telemovel apenas consegue ir ao fastboot e diz RUU USB.N faz mais nada.

#23 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 September 2010 - 12:38

jgcaap escreveu:

Mas bugabundo eu com a ROM de stock do magic 1.5 com o antigo e novo radio, o maximo q atingia spp era 900 Kbps , raramente o 1 Mbps. Nunca esta diferenca :\ Porque motivo?Convidovos seja a ROm q tenhao. facao um backup, e experimentem 5 min esta rom :P Vale apena. Tem uma fluidez de um IOS. Enquanto a pagina carrega, navegao. O telefone nunca mais aquece. Acabou se os problemas de aquecimento. Tive na internet seguida com 3G ligado sp a trabalhar durante 5 horas e 20 min . Nas outras Roms era sp 2 horas e 30 min - 3 horas. Estou muito satisfeito com esta nova saida. Espero que haja ports do cyanogem para esta versao ;)

Boas tardes,Queria apenas colocar uma pergunta, actualizaste para o novo radio, o 6.35.16.19?Se sim podia ver se o teu equipamento não mudou de device ID, ou seja se passou de HTCXXXXXXXX para 0000000000.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#24 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 13:05

Manteve igual. O device ID nao muda. Voces devem estar a fazer alguma coisa mal.1) voces nao podem utilisar a RUU nestes aparelhos pq ele faz sempre uma verificacao da versao da recovery que tem de ser igual á q a ROM sense 1.5 android da rogers2) Modo mais facil se tiverem Sig Off , correm a RUU, e quando chegar a parte onde aparece o botao, update, aí voces vao ao vosso disco e procurem pelo ficheiro Rom.Zip e rom1.Zip, copiem para qq lado.3) Extraiem e guardem os ficheiros, radio.img , system.img , userdata.img, boot.img4) correm em fastboot os comandos: fastboot flash radio radio.imgfastboot erase system -wfastboot flash boot boot.imgfastboot flash userdata userdata.imgfastboot flash system system.imgReboot e ja esta.Para aqueles que nao conseguem, ou querem ter uma ROM stock com super user acess .1) Fazer flash ao radio com o comando : fastboot flash radio radio.img2) Flash de uma recovery3) no link inicial vao ao site, e facao download q têm la uma ROM com tudo stock ;)

#25 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 September 2010 - 13:17

jgcaap, Eu não estou a dizer que não funciona. Estou apenas a tentar relatar o que me aconteceu para que mais ninguém passe pelo que eu passei, por isso pedi a tua ajuda.Estava com a CM 6.0 , SPL 1.33.2010 e radio 3.22.20.17. Usei o radioswitch v4.1, como de resto já tinha feito montes de vezes, para fazer o upgrade do radio e SPL. Ao fazer o upgrade para o ultimo radio, o meu device ID alterou para 000000000. Depois disso dava sempre erro a flashar qq tipo de radio.Estou a tentar determinar se a culpa foi do radio ou do programa radioswitch, para poder alertar o pessoal.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.