Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Asus ZenWatch


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 Ariano

Ariano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 03 September 2014 - 13:29

Quem mais esperava que este smartwatch fosse low cost e quando viu o preço achou absolutamente ridiculo? 



#2 diogomota

diogomota

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Nexus 7 / S3

Mensagem publicada 03 September 2014 - 15:01

Quem mais esperava que este smartwatch fosse low cost e quando viu o preço achou absolutamente ridiculo? 

Pelo que vi vai ter um preço de 200€ .

 

Por quanto esperavas que ele chegasse ao mercado ?

 

Até é mais barato do que estava à espera só pelo video e fotos...

 

 

vê como é que a Asus fala do smartwatch:

titulo "Fine Watch Craftsmanship"

 

descrição:

"Exquisitely-crafted using premium materials"

"Sophisticated design enhanced by rose gold color layering"

"Genuine stitched-leather watchband and quick-release clasp design"

 

Com corpo em metal e pele real (e também pelo design), com este tipo de descrição estava à espera que fosse para os 300€ para ser sincero...


Editado por diogomota, 03 September 2014 - 15:26.


#3 Ariano

Ariano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 03 September 2014 - 16:33

Pelo que vi vai ter um preço de 200€ .

Por quanto esperavas que ele chegasse ao mercado ?

Até é mais barato do que estava à espera só pelo video e fotos...



vê como é que a Asus fala do smartwatch:
titulo "Fine Watch Craftsmanship"

descrição:
"Exquisitely-crafted using premium materials"
"Sophisticated design enhanced by rose gold color layering"
"Genuine stitched-leather watchband and quick-release clasp design"

Com corpo em metal e pele real (e também pelo design), com este tipo de descrição estava à espera que fosse para os 300€ para ser sincero...

Pelo o preço que disseram e sinceramente conseguem fazer relógios mais baratos que isto com a mesma qualidade. Os relógios são uma beca overpriced.

#4 diogomota

diogomota

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Nexus 7 / S3

Mensagem publicada 03 September 2014 - 16:50

Pelo que li o que a asus disse é que este telemovel seria um "premium low price" o que quer que isso seja :P

 

Os relogios são overpriced? Sim, sem dúvida.

 

Mas neste caso não acho que seja por ai... não sei se consegues este tipo de qualidade por menos preço.. lembra-te que tens a pele real italiana e corpo de metal.. mas depois ainda tens um AMOLED, ecrã curvo, gorilla glass, cpu gpu, ram rom, a panoplia de sensores.. e claro estás a pagar também pelo design, desenvolvimento, marketing e distribuição. Depois a Asus ainda tem de ter lucro. 

 

Nem em todos os casos digo isto, mas neste caso o preço parece justo.

 

Resta agora que ele sai para o mercado e sejam feitas algumas reviews para ver se o preço continua a ser justo :)



#5 Ariano

Ariano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 03 September 2014 - 17:05

Pelo que li o que a asus disse é que este telemovel seria um "premium low price" o que quer que isso seja :P

 

Os relogios são overpriced? Sim, sem dúvida.

 

Mas neste caso não acho que seja por ai... não sei se consegues este tipo de qualidade por menos preço.. lembra-te que tens a pele real italiana e corpo de metal.. mas depois ainda tens um AMOLED, ecrã curvo, gorilla glass, cpu gpu, ram rom, a panoplia de sensores.. e claro estás a pagar também pelo design, desenvolvimento, marketing e distribuição. Depois a Asus ainda tem de ter lucro. 

 

Nem em todos os casos digo isto, mas neste caso o preço parece justo.

 

Resta agora que ele sai para o mercado e sejam feitas algumas reviews para ver se o preço continua a ser justo :)

Pois, isso é o que me preocupa, mas não vou comprar, demasiado caro para mim, se fosse daqueles low cost, isto não tem nada de low cost. Mas sim, eles conseguiriam fazer muito menos preço. Olha a OnePlus, conseguiu fazer um flagship de alta qualidade por 299 euros! Falando da versão mais cara de 64 gbs


Editado por Ariano, 03 September 2014 - 17:07.


#6 diogomota

diogomota

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Nexus 7 / S3

Mensagem publicada 03 September 2014 - 17:13

Sem dúvida, este telemovel custa muito menos que 200 € a produzir.

 

É a desvantagem de ter uma empresa do tamanho da Asus a desenvolver um produto... mais pessoas a trabalhar nele = + despesa em pessoal => têm de tirar uma margem de lucro maior para ser sustentável.

 

Uma empresa do tamanho da OnePlus não tem o mesmo tamanho da Asus (nem parecido) e no caso do OnePlus One teve um hype imenso na altura do lançamento (por mérito proprio é verdade) e eles próprios admitem que não estão a ter lucro nenhum com o telemovel, vendem a preço de custo para dar nome à marca para futuros produtos. http://www.technobuf...he-oneplus-one/



#7 Ariano

Ariano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 03 September 2014 - 17:17

Sem dúvida, este telemovel custa muito menos que 200 € a produzir.

 

É a desvantagem de ter uma empresa do tamanho da Asus a desenvolver um produto... mais pessoas a trabalhar nele = + despesa em pessoal => têm de tirar uma margem de lucro maior para ser sustentável.

 

Uma empresa do tamanho da OnePlus não tem o mesmo tamanho da Asus (nem parecido) e no caso do OnePlus One teve um hype imenso na altura do lançamento (por mérito proprio é verdade) e eles próprios admitem que não estão a ter lucro nenhum com o telemovel, vendem a preço de custo para dar nome à marca para futuros produtos. http://www.technobuf...he-oneplus-one/

Estão a vender um smartphone com um preço desses justo, que entretanto custa 299 euros. Então fala-me porque a porcaria do S5 custa 749 euros, que o material dele nem tem tanta qualidade sequer nem é tão rapido como aquele. 



#8 diogomota

diogomota

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Nexus 7 / S3

Mensagem publicada 03 September 2014 - 17:31

Dizes que esse preço é justo... para o consumidor, se tu dirigisses a empresa de certeza que não querias muitos produtos vendidos a preço de custo.. senão estas a trabalhar para aquecer.. (vender a este preço para construir o nome da marca é diferente.. é o que a OnePlus está a fazer)

    

A Samsung vende a este preço absurdo por razões bastante simples... 

 

1º A série Galaxy S é concorrente direta do Iphone logo tem de estar no mesmo patamar de preço.

 

2º Tal como outras grandes marcas a Samsung já tem nome no mercado (e user base) que sustente este tipo de preços.

 

3º Tal como neste caso a Asus, a Samsung também tem uma grande estrutura a desenvolver cada produto para não falar das quantidades astronómicas que deitam em marketing.

 

O objectivo de uma empresa é ter lucros e crescer... ora como é que conseguem isso gastanto tanto dinheiro com pessoal e marketing em cada novo lançamento ? Com margens de lucro... Cada empresa sabe qual a margem necessária para que seja viavel o lançamento. A partir daí até podem aumentar ainda mais a margem desde que os consumidores comprem ( seja por serem fieis à marca, por não existir melhor alternativa ou simplesmente porque sim...)



#9 Ariano

Ariano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 03 September 2014 - 17:35

Dizes que esse preço é justo... para o consumidor, se tu dirigisses a empresa de certeza que não querias muitos produtos vendidos a preço de custo.. senão estas a trabalhar para aquecer.. (vender a este preço para construir o nome da marca é diferente.. é o que a OnePlus está a fazer)

    

A Samsung vende a este preço absurdo por razões bastante simples... 

 

1º A série Galaxy S é concorrente direta do Iphone logo tem de estar no mesmo patamar de preço.

 

2º Tal como outras grandes marcas a Samsung já tem nome no mercado (e user base) que sustente este tipo de preços.

 

3º Tal como neste caso a Asus, a Samsung também tem uma grande estrutura a desenvolver cada produto para não falar das quantidades astronómicas que deitam em marketing.

 

O objectivo de uma empresa é ter lucros e crescer... ora como é que conseguem isso gastanto tanto dinheiro com pessoal e marketing em cada novo lançamento ? Com margens de lucro... Cada empresa sabe qual a margem necessária para que seja viavel o lançamento. A partir daí até podem aumentar ainda mais a margem desde que os consumidores comprem ( seja por serem fieis à marca, por não existir melhor alternativa ou simplesmente porque sim...)

Lol, não deve haver pessoal que seja fiel à Samsung, eu fiz o erro enorme de comprar o S3, que nem a Kernel se deram ao trabalho de atualizar. Telemóvel lento com o sistema deles e mesmo assim com o Cyanogenmod já vi telemóveis mais baratos como o Moto G mais baratos com o stock. Sinceramente, acho que a Samsung está se a tornar uma boa concorrente da Apple sim senhor, a fazer telemóveis overrated. Se quizeres mando te vídeos onde se nota perfeitamente que o MOTO E é mais rápido que o S5



#10 diogomota

diogomota

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Nexus 7 / S3

Mensagem publicada 03 September 2014 - 17:53

Baseado na tua resposta fiquei na dúvida se passei a imagem de fanboy da Samsung nesta conversa... só para esclarecer não sou.. de todo x) desde que tenho o N7 é Nexus FTW!

 

Obviamente que ha pessoal fiel à Samsung ou que pelo menos é levado a querer que têm os melhores smartphones (seja por marketing ou outra coisa qualquer), porque motivo iam gastar os tais 749€ quando ha melhor no mercado senão porque estão convencidos que aquele produto é o ideal para eles (e em certos casos até pode ser as necessidades das pessoas variam..) 

 

BTW: já vi esses videos... sei que existe diferença mas também sei que a grande maioria foi comparação da navegação no sistema android nos dois telemoveis.. ora o touchwiz da samsung é bem mais pesado que o stock launcher do android num eventual S5 Google Play edition o S5 será mais rapido que o moto E. Para não falar que obviamente em aplicações exigentes (por exemplo jogos pesados) o S5 deixa o moto E no pó como é de esperar devido à diferença de hardware. (nem são telemoveis concorrentes)

 

De qualquer das formas recentrando o tema.. o que eu quero dizer é que a Asus como grande empresa que é não se pode dar ao luxo de vender coisas a preço de custo porque já tem uma estrutura grande para manter. Empresas mais pequenas podem em certos casos (como a O+) ter mais facilidade nesse aspecto.



#11 Ariano

Ariano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 03 September 2014 - 17:58

Baseado na tua resposta fiquei na dúvida se passei a imagem de fanboy da Samsung nesta conversa... só para esclarecer não sou.. de todo x) desde que tenho o N7 é Nexus FTW!

Obviamente que ha pessoal fiel à Samsung ou que pelo menos é levado a querer que têm os melhores smartphones (seja por marketing ou outra coisa qualquer), porque motivo iam gastar os tais 749€ quando ha melhor no mercado senão porque estão convencidos que aquele produto é o ideal para eles (e em certos casos até pode ser as necessidades das pessoas variam..)

BTW: já vi esses videos... sei que existe diferença mas também sei que a grande maioria foi comparação da navegação no sistema android nos dois telemoveis.. ora o touchwiz da samsung é bem mais pesado que o stock launcher do android num eventual S5 Google Play edition o S5 será mais rapido que o moto E. Para não falar que obviamente em aplicações exigentes (por exemplo jogos pesados) o S5 deixa o moto E no pó como é de esperar devido à diferença de hardware. (nem são telemoveis concorrentes)

De qualquer das formas recentrando o tema.. o que eu quero dizer é que a Asus como grande empresa que é não se pode dar ao luxo de vender coisas a preço de custo porque já tem uma estrutura grande para manter. Empresas mais pequenas podem em certos casos (como a O+) ter mais facilidade nesse aspecto.

Concordo contigo. Se a oneplus lançar um de certeza pensarei em o comprar. Também era desnecessário essas features premium, pelo o menos para mim.