Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

MEMUP SlidePad Elite 785

memup slidepad elite 785

  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 p3DRu

p3DRu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • ACER ICONIA ONE 7

Mensagem publicada 01 September 2014 - 19:20

Boas, antes de mais quero dizer que já leio e aprendo bastante com o AndroidPT á bastante tempo e dar os meu parabéns pelo imenso projeto!

 

Infelizmente estou com um problema que está bastante complicdo.

 

Tenho um tablet que para o meu tipo de utilização é espetacular apesar de não pertencer ou ser fabricado por uma empresa conceituada, é o MEMUP SlidePad Elite 785.

 

O que se passou foi o seguinte, acidentalmente estava a fazer uns testes sem fazer backup algum da rom e eliminei tudo, recovery, boot, e.t.c... nem para entra na stock recovery que era o que tinha dá para entrar, queria saber se alguém consegue arranjar uma stock rom ou não para isto. Através de ADB consigo aceder-lhe e ele tem as pastas como tinha de origem mas não sei porquê não arranca... Já fiz uma direta e passei uma tarde agarrado a isto e nada... mesmo em sites chineses é muito complicado arranjar coisa para isto... apenas me concentrei em procurar para modelos parecidos tal como este "Colorfly E708 Q1". Nota: reparei agora á ultima da hora que tem botão reset, mas nada faz.

O tablet liga mas o ecrã fica preto não está a fazer boot não é problema do ecrã.

 

As características são:

 

Android 4.2.2

Ecrã táctil OGS multi-touch IPS 7.85''

Resolução:1024 x 768

Processador: Allwinner A31s - 4Cores 1.2Ghz

1GB DDR3

Armazenamento interno: 16 GB

WIFI 802.11 b/g/n

Bluetooth 3.0

HDMI

Câmara Frontal : 0.3 M pixéis

Câmara Traseira : 2 M pixéis

USB 2.0

Bateria: Li-polimer, 3500 mAh - 3,7V

 

Fotos para apoio do interior do equipamento (chips)

NakRxs.jpg

 

EE63V3.jpg

 

tsLUng.jpg

 

o4tXcs.jpg

 

 

Obrigado a todos os que me poderem prestar alguma opinião pelo menos, peço ajuda porque o tablet tem algum potencial e valia apena recupera-lo.

Espero não estar a postar no local errado, se for o caso agradeço a compreensão.  


  • AustAdmilk e Mattode gosta disto

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 02 September 2014 - 15:05

procura uma ferramenta chamada Android MultiTools 1.0 (já não sei onde fiz download dela senão indicava o link) para fazeres um reset ao tablet, eu utilizei para o fazer a um A31 (o desenvolvedor diz ser compatível com A31S também)


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 p3DRu

p3DRu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • ACER ICONIA ONE 7

Mensagem publicada 02 September 2014 - 16:19

Já fiz o download da aplicação, mas o que é suposto fazer ou como fazer com ela? Dá-me uma dica pf.


Editado por p3DRu, 02 September 2014 - 16:28.


#4 p3DRu

p3DRu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • ACER ICONIA ONE 7

Mensagem publicada 02 September 2014 - 16:52

Já tive a ver o programa na versão 1.02b e o programa AndroidMultitool 3.5.2 e acho que não é isto que me vai ajudar, na minha opinião tenho de instalar uma ROM que seja compatível com isto incluindo o recovery que tbm n inicia. Ajudaaa pfff!



#5 p3DRu

p3DRu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • ACER ICONIA ONE 7

Mensagem publicada 02 September 2014 - 17:08

Acho que encontrei uma rom compatível, só no do site que fiz o download explica o que já sei, como instalar através do TWRP mas como nem o recovery de origem tem tenho que arranjar outra forma de instalar a rom, pergunto se será possível instalar através de ADB?

 

Nota: Nunca consegui entrar em fastmode no adb n sei o porquê.



#6 p3DRu

p3DRu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • ACER ICONIA ONE 7

Mensagem publicada 02 September 2014 - 17:53

Já tive a tentar isto no ADB:

 

adb sideload rom.zip

error: closed

 

adb usb

adb sideload rom.zip

error: closed

 

Não sei se está a dar erro devido a não conseguir entrar no recovery e colocar o sistema em ADB Sideload.

 

Estou desesperado, mesmo :(



#7 p3DRu

p3DRu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • ACER ICONIA ONE 7

Mensagem publicada 08 September 2014 - 23:04

Ninguém ajuda? :



#8 p3DRu

p3DRu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • ACER ICONIA ONE 7

Mensagem publicada 09 September 2014 - 19:03

Já consigo flashar ROM's com o PhoeixSuit, apenas ROM's em .img, só não encontrei ainda nenhuma para este equipamento, se alguém souber onde posso obter fico agradecido, já agora deixo mais umas informações que podem ser uteis:

 

Ref. da board: INET-Q790-REV02   /   Zeng-gc 2013-08-07

 

 

Nota: já flashei algumas rom´s que o tablet liga mas não dá a imagem, só se houve um som de iniciar, mas não se vê nada no ecrã, continuo a não conseguir entrar em recovery.

 

AJUDEM PF já ando nisto ou tempo, ontem foi mais uma direta a fazer testes!!! :emo_im_undecided:



#9 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2014 - 20:34

Tentaste usar o adb ou PhoeixSuit  para instalar a recovery?

Não poderei ajudar muito pois não tenho este equipamento, mas verei se posso aconselhar algo...


  • p3DRu gosta disto

#10 p3DRu

p3DRu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • ACER ICONIA ONE 7

Mensagem publicada 17 September 2014 - 19:20

Tentei adb e PhoenixSuit mas sem sucesso. Ja resolvi, fui á loja e troquei por outro, por um ACER Iconia One 7 HD b1-730HD, agora queria fazer root nisto e nada resulta... Sabes como fazwr manualmente em windows ou em linux virtualizado? Obrigado

#11 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2014 - 16:38

http://forum.xda-dev...-steps-t2866575



#12 p3DRu

p3DRu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • ACER ICONIA ONE 7

Mensagem publicada 18 September 2014 - 20:38

Vou testar hoje e depois posto o resultado porque este é o 730 e esse manual é para o 740 que tem um processador diferente.

Apesar que acho que até já testei o que ta nesse manual, de qualquer forma penso que se pode dar continuidade a esta situação através deste POST.

 

Obrigado pelo apoio


Editado por p3DRu, 18 September 2014 - 23:41.


#13 p3DRu

p3DRu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • ACER ICONIA ONE 7

Mensagem publicada 19 September 2014 - 02:48

Não resultou... Continuo a achar que nao existe ainda um programa que consiga fazer root a este equipamento, acho que deve dar apenas para fazer root manualmente atraves de terminal em linux...