Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvidas


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 megatito

megatito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Samsung Galaxy s2 LTE

Mensagem publicada 24 August 2014 - 14:30

Boas pessoal :D

 

Sou novo aqui no forum, foi-me recomendado quando falei num outro forum de problemas com o meu s2 lte de aquecimento e disseram-me para vir aqui por causa de aprender de 'rom' e 'flashar nova rom'..

 

Vou citar o que disse la para nao ter de explicar de novo..

 

 

 

Tenho o meu galaxy s2 lte desde 28 de março de 2013 e entretanto enquanto acesso aos dados móveis (especialmente quando apanho 4g) o tlm aquecia muito mesmo.. Ate queima nos dedos... mas penso que isso é normal...
Agora o estranho, ontem quando vou para ir dormir (como faço todos os dias), meto o tlm a carregar, e hj de manha quando acordo o tlm tinha um aviso a dizer que o carregamento foi cancelado devido a elevada temperatura do tlm. O tlm tava mesmo a queimar nunca o tinha visto assim tao quente. Desligueio tirei a bateria e ate queimava os dedos..

Que puderá ser isto?
Caso seja necessario ir para a garantia, o facto de eu ter feito à uns dias a tras um risco no canto superior direito, um risco na obliqua que apanha +- o centro do tlm no topo e depois vai para o lado direito.. Uma coisa pequena que nao afeta quando o estou a usar porque quase n apanha o ecra.. So se nota na topo do ecra onde ta a bateria..

 

O user que me indicou aqui o forum (que tb tem um tlm igual) diz que ja mandou umas quantas vezes para garantia e que nao valeu de nada e que o tlm foi lançado pouco antes do s3 e que não se preocupam muito com este modelo.. E para vir ver aqui da rom..

 

O android que tenho diz que é versao 4.0.4.. E agora nestes dias que passaram desde qd o carregamento foi cancelado (pode ser impressao minha ou ter mais uso) mas penso que a bateria foi prejudicada e noto que basta tar um pouco a 'brincar' com ele e aquece..

 

Que me aconselham a fazer? Levá-lo a garantia? (Tenho problema com o risco?) E depois aprender a fazer isso e mudar rom? Tutoriais e rom que aconselham?

 

Desde já obrigado,

Cumpz :D 

 

 


  • BettyDiody, AustAdmilk e Kelorance gosta disto

#2 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 24 August 2014 - 21:12

Quando tiras-te a bateria estava tudo bem com a mesma? Não está inchada? Ele aquecer em 4g é normal até certo ponto, tal como a jogar jogos, mas ao ponto de a carregar acontecer isso... Já não é normal, verifica a bateria, se nao garantia com ele, o risco quanto muito só afeta a troca direta, (os tais 15 dias, que na lei até são 30 mas pronto) portanto mesmo com risco a garantia tem obrigação de o reparar na mesma.
  • megatito gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#3 megatito

megatito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Samsung Galaxy s2 LTE

Mensagem publicada 25 August 2014 - 20:27

Boas
Obrigado pela resposta :)

Abri agora o tlm e a bateria penso q esteja igual... Em relacai a aquecer enquanto esta a carregar isto de parar de carregar por causa do aquecimento so aconteceu uma vez, mas enqunato ele carrega ele costuma aquecer..

Devo ou n devo leva lo a garantia?

Cumpz

#4 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 25 August 2014 - 20:42

Penso que seja normal aquecer um pouco quando esta a carregar, mas fica o susto... Se por azar tivesses o telemovel coberto quando ele aqueceu dessa maneira e parou de carregar o mais certo era acontecer como a outra miúda que tinha o telemóvel debaixo da almofada e pegou fogo...
  • megatito gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#5 megatito

megatito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Samsung Galaxy s2 LTE

Mensagem publicada 26 August 2014 - 18:21

Penso que seja normal aquecer um pouco quando esta a carregar, mas fica o susto... Se por azar tivesses o telemovel coberto quando ele aqueceu dessa maneira e parou de carregar o mais certo era acontecer como a outra miúda que tinha o telemóvel debaixo da almofada e pegou fogo...

A cena é que eu tinha o tlm de baixo da almofada...



#6 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 28 August 2014 - 00:16

Grande sorte mesmo
  • Fujitsu e megatito gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#7 megatito

megatito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Samsung Galaxy s2 LTE

Mensagem publicada 01 September 2014 - 09:20

Boas :)

 

Estava a pensar, como o tlm já tem um tempito, de em vez de levar garantia, formatá-lo (para limpar tudo o q seja de porcaria que aqui esteja) e talvez instalar-lhe nova rom aqui do forum. Que acham?

 

Que aconselham para fazer isto?

Cumpz



#8 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2014 - 09:49

Boas :)

 

Estava a pensar, como o tlm já tem um tempito, de em vez de levar garantia, formatá-lo (para limpar tudo o q seja de porcaria que aqui esteja) e talvez instalar-lhe nova rom aqui do forum. Que acham?

 

Que aconselham para fazer isto?

Cumpz

 

Bom dia.

 

Podes começar por repor os dados de fábrica.

 

Qual é a ROM que tens instalada?


  • megatito gosta disto

#9 megatito

megatito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Samsung Galaxy s2 LTE

Mensagem publicada 01 September 2014 - 14:36

Bom dia.

 

Podes começar por repor os dados de fábrica.

 

Qual é a ROM que tens instalada?

 

Versão android:

4.0.4

 

(penso que seja isto)



#10 megatito

megatito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Samsung Galaxy s2 LTE

Mensagem publicada 02 September 2014 - 13:29

Boas :)

 

Andei a investigar aqui no forum e pelo que consegui perceber tenho de:

1º fazer aquela combinaçao de botoes qd ligo o tlm para o formatar

2º fazer root (http://www.androidpt...2-lte-gt-i9210/)

3º Aqui é que penso que tenho mais duvidas.. Colocar a rom. É esta a rom que terei de por? http://www.androidpt...pacman-kit-kat/

4º Este aqui nao sei se voces saberão ou se sera a vossa area (sem vos estar a menosprezar xD).. No fim de conseguir descobrir rom indicada e de como a intalar, eu gostava de alterar o meu homescreen (icons e imagem) para o tlm ficar todo xpto.. Havera problemas com a rom? Eis o que me responderam quando perguntei como fazer:

 

 

Se es novo começas por um pack de icones, tens varios gratuitos na play.

Se te quiseres ''aventurar'' com uma coisa mais a frente, começas por ver uns videos no canal do Youtube do MyColorScreen que ensinam como alterar por completo o aspecto no homescreen. Podes e deves visitar o site: http://mycolorscreen.com/

Basicamente e tudo feito com o Zooper Widgets Pro, UCCW, etc...

A ''base'' será sempre teres um launcher á seria, tal como o Nova Launcher

 

Desde ja obrigado,

Cumpz :D


Editado por megatito, 02 September 2014 - 13:30.


#11 megatito

megatito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Samsung Galaxy s2 LTE

Mensagem publicada 03 September 2014 - 20:33

Boas :)

 

Andei a investigar aqui no forum e pelo que consegui perceber tenho de:

1º fazer aquela combinaçao de botoes qd ligo o tlm para o formatar

2º fazer root (http://www.androidpt...2-lte-gt-i9210/)

3º Aqui é que penso que tenho mais duvidas.. Colocar a rom. É esta a rom que terei de por? http://www.androidpt...pacman-kit-kat/

4º Este aqui nao sei se voces saberão ou se sera a vossa area (sem vos estar a menosprezar xD).. No fim de conseguir descobrir rom indicada e de como a intalar, eu gostava de alterar o meu homescreen (icons e imagem) para o tlm ficar todo xpto.. Havera problemas com a rom? Eis o que me responderam quando perguntei como fazer:

 

Desde ja obrigado,

Cumpz :D



#12 megatito

megatito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Samsung Galaxy s2 LTE

Mensagem publicada 04 September 2014 - 20:34

 

Boas :)

 

Andei a investigar aqui no forum e pelo que consegui perceber tenho de:

1º fazer aquela combinaçao de botoes qd ligo o tlm para o formatar

2º fazer root (http://www.androidpt...2-lte-gt-i9210/)

3º Aqui é que penso que tenho mais duvidas.. Colocar a rom. É esta a rom que terei de por? http://www.androidpt...pacman-kit-kat/

4º Este aqui nao sei se voces saberão ou se sera a vossa area (sem vos estar a menosprezar xD).. No fim de conseguir descobrir rom indicada e de como a intalar, eu gostava de alterar o meu homescreen (icons e imagem) para o tlm ficar todo xpto.. Havera problemas com a rom? Eis o que me responderam quando perguntei como fazer:

 

Desde ja obrigado,

Cumpz :D

 



#13 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 05 September 2014 - 10:48

Hummm depende da rom que queres por... Quanto a personalização depois de flashares uma rom tens muitas opções, podes começar como eles disseram pelo launcher, se instalares uma rom CM tens muitos temas disponíveis, quanto aos icons a maioria dos launchers tb permitem alterar icons sem mais nada adicional, e pessoalmente tb gosto de usar o 3minit battery mod

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#14 megatito

megatito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Samsung Galaxy s2 LTE

Mensagem publicada 05 September 2014 - 15:21

Hummm depende da rom que queres por... Quanto a personalização depois de flashares uma rom tens muitas opções, podes começar como eles disseram pelo launcher, se instalares uma rom CM tens muitos temas disponíveis, quanto aos icons a maioria dos launchers tb permitem alterar icons sem mais nada adicional, e pessoalmente tb gosto de usar o 3minit battery mod

 

Obrigado pela resposta.

Que rom aconselhas? E a ordem que falei é a certa?

 

Cumpz



#15 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 07 September 2014 - 16:31

Acho que é melhor perguntares ai ao pessoal, eu ja a muito tempo que nao tenho o telemovel, usava sempre cm, mas n sei dizer como esta a ultima build, pergunta la ao pessoal que a esta a usar, no topico tens os passos todos a seguir para fazeres tudo direitinho
  • Fujitsu gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#16 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 09 September 2014 - 03:16

Obrigado pela resposta.

Que rom aconselhas? E a ordem que falei é a certa?

 

Cumpz

Queres fazer root: http://samsunggt-i92...o-gt-i9210.html

ROM CM : http://www.androidpt...pacman-kit-kat/ ( Mas  procura a mais recente Build... )



#17 megatito

megatito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Samsung Galaxy s2 LTE

Mensagem publicada 09 September 2014 - 22:09

Queres fazer root: http://samsunggt-i92...o-gt-i9210.html

ROM CM : http://www.androidpt...pacman-kit-kat/ ( Mas  procura a mais recente Build... )

 

Thx :D

 

Root feito

Agora estou com duvidas de q rom é, mas ja perguntei la no topico.. Eu fiz o root com  TWRP 2.5.0.0.. Mas na rom ja fala em  TWRP 2.7.0.0 E depois nao sei se é pra usar  CM KIT KAT ou PAC MAN ou Dia 08/07/2014 ...

E mais uma coisa, eu quero formatar o telemovel.. Puderei formatar depois de ter feito root e instalado rom? Ou devia ter feito antes e repetir tudo de novo?

 

Cumpz