Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Apps +351: O novo serviço androidPT


  • Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

#1 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 07 September 2010 - 21:33

'O que é nacional é bom', já dizia uma conhecida marca no seu slogan publicitário. Seguindo este ensinamento, no androidPT achámos que era hora das aplicações portuguesas terem o destaque merecido e assim surgiu o Apps +351.Mais do que um exalte à nacionalidade, é uma montra (gratuita) das aplicações de qualidade com que os programadores portugueses prendam a comunidade Android por esse mundo fora. Se tiveres desenvolvido uma aplicação para Android não hesites em contactar-nos para que a possamos incluir na listagem.E, claro, fica o apelo a todo o programador em potência para que esta onda de excelência criativa nunca pare! Esperamos que gostem.
  • Phest Kandlar e caalves89 gosta disto

#2 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 08 September 2010 - 07:50

Se a aplicação Market OS PT tivesse tão completa como esta era bom. Bom trabalho, mais uma vez

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#3 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 September 2010 - 08:00

Alex255 escreveu:

Se a aplicação Market OS PT tivesse tão completa como esta era bom. Bom trabalho, mais uma vez

Estamos também a trabalhar nessa área, em breve vamos ter uns programadores a darem noticias :)

#4 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 13:07

Foi um boa ideia ;)Sei que ainda estão a desenvolver este novo serviço, mas tenho uma sugestão:- Quando um utilizador abre o link para o Apps +351, devia aparecer uma lista de algumas apps (as mais procuradas, ou as últimas novidades, ou qualquer lista com outro critério).Com isto, a página inicial não ficava tão... Internet '99 :)E também daria um ênfase a determinadas apps, consoante o critério que achassem melhor.Mas Kudos pela iniciativa :woohoo:

#5 acarodomaquidam

acarodomaquidam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 13:11

excelente iniciativa! ;)agora é só esperar que alguém faça uma app ou um widget para ser mais fácil a pesquisa! :)

#6 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 September 2010 - 13:17

DPontes escreveu:

Foi um boa ideia ;)Sei que ainda estão a desenvolver este novo serviço, mas tenho uma sugestão:- Quando um utilizador abre o link para o Apps +351, devia aparecer uma lista de algumas apps (as mais procuradas, ou as últimas novidades, ou qualquer lista com outro critério).Com isto, a página inicial não ficava tão... Internet '99 :)E também daria um ênfase a determinadas apps, consoante o critério que achassem melhor.Mas Kudos pela iniciativa :woohoo:

É óbvio que está básica, mas se vires por este ponto de vista e ainda por cima em mobile, o caso muda de figura :) EDIT: Pus um Randomize para escolher 5 apps ao calhas :)acarodomaquidam escreveu:

excelente iniciativa! ;)agora é só esperar que alguém faça uma app ou um widget para ser mais fácil a pesquisa! :)

Já está na calha!

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 September 2010 - 17:26

uma excelente iniciativa... mais uma vez...sem duvida mais um trabalho muito bom, sem qualquer duvida algo a expandir e que vai com certeza dar mais valor ao forum ;)só uma sugestão... as legendas das apps em portugues :)

#8 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 September 2010 - 18:39

DiogoLamego escreveu:

uma excelente iniciativa... mais uma vez...sem duvida mais um trabalho muito bom, sem qualquer duvida algo a expandir e que vai com certeza dar mais valor ao forum ;)só uma sugestão... as legendas das apps em portugues :)

Eu estava à espera disso, a resposta é só uma: É o que está nas descrição das aplicações no market. As descrições deviam estar em português lá isso é verdade, os programadores podiam ser mais patriotas.

#9 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 21:01

Outra sugestão seria aproveitar as reviews já realizadas no androidpt, colocando um link junto a cada aplicação que já possuísse uma review.Assim, o possível utilizador ficaria mais informado acerca do que poderá esperar de determinada app que tivesse debaixo de olho :)

#10 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 September 2010 - 21:05

PJFonseca escreveu:

DiogoLamego escreveu:

uma excelente iniciativa... mais uma vez...sem duvida mais um trabalho muito bom, sem qualquer duvida algo a expandir e que vai com certeza dar mais valor ao forum ;)só uma sugestão... as legendas das apps em portugues :)

Eu estava à espera disso, a resposta é só uma: É o que está nas descrição das aplicações no market. As descrições deviam estar em português lá isso é verdade, os programadores podiam ser mais patriotas.

ahhh pronto :) pensei que era apenas uma descrição made in androidpt ;)sendo assim, acho que a atitude devia partir dos programadores

#11 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 09 September 2010 - 08:04

DPontes escreveu:

Outra sugestão seria aproveitar as reviews já realizadas no androidpt, colocando um link junto a cada aplicação que já possuísse uma review.Assim, o possível utilizador ficaria mais informado acerca do que poderá esperar de determinada app que tivesse debaixo de olho :)

Seja feita a sua vontade :)Está feito, quando uma sugestão é válida e de clara utilidade, só nos resta implementar com a maior brevidade possível, foi o que aconteceu.

#12 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 08:13

DPontes escreveu:

Outra sugestão seria aproveitar as reviews já realizadas no androidpt, colocando um link junto a cada aplicação que já possuísse uma review.

Já está implementado, agora só falta chegarem até nós novas análise das aplicações portuguesas. Do que estão à espera para colaborar? :)Nós fazemos a nossa parte no que toca a promover as aplicações portuguesas mas todos podem participar neste esforço com análises.

#13 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 08:58

Estou a preparar um do Sapo Cinema :)

#14 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 09 September 2010 - 09:23

DPontes escreveu:

Estou a preparar um do Sapo Cinema :)

Não vejo nada no MCR+ :)

#15 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 11:43

eu faço as coisas "old school". Estou a tirar apontamentos para um bloco de notas :)Ah, e ainda não tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para colocar um programa para tirar print screens.

#16 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 12:41

DPontes escreveu:

Ah, e ainda não tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para colocar um programa para tirar print screens.

Para tirar os shots uso o SDK Android com a tool ddms. Não me tem deixado ficar mal. :)http://www.downloads...e-from-windows/

#17 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 06:31

A lista de aplicações suporta também links para análises realizadas às aplicações. Por isso se souberem de algum local onde tenha aparecido uma análise, é favor indicar para procedermos à actualização.

#18 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 09:01

PJFonseca escreveu:

'O que é nacional é bom', já dizia uma conhecida marca no seu slogan publicitário. Seguindo este ensinamento, no androidPT achámos que era hora das aplicações portuguesas terem o destaque merecido e assim surgiu o Apps +351.Mais do que um exalte à nacionalidade, é uma montra (gratuita) das aplicações de qualidade com que os programadores portugueses prendam a comunidade Android por esse mundo fora. Se tiveres desenvolvido uma aplicação para Android não hesites em contactar-nos para que a possamos incluir na listagem.E, claro, fica o apelo a todo o programador em potência para que esta onda de excelência criativa nunca pare! Esperamos que gostem.

Muitos parabens, grande trabalho, continuem assim xDAndroidPT em altas eh eh!cumps

#19 Msilva1987

Msilva1987

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 18:36

Sabemos bem que para tirarmos ainda mais proveito deste e de outros sistemas temos de utilizar ferramentas nacionais ou com conteúdos nacionais, que se enquadrem no nosso dia a dia.Toca a incentivar o cultivo de apps made in tuga

#20 kaito69

kaito69

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 16:49

A ideia está boa, mas julgo que seria mais fácil a sua procura se tivesse separada por categorias.

#21 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 13 December 2010 - 11:02

A ideia está boa mas julgo que seria mais fácil a sua procura se tivesse separada por categorias.

Seria interessante é óbvio, mas o objectivo principal foi, é e será sempre, dar a conhecer as aplicações nacionais e o que delas se fala por essa interweb fora. Notámos que era uma necessidade porque muitas delas estavam desconhecidas para a maior parte das pessoas.Ter esta lista dependente das categorias, que podem mudar rapidamente, seria algo trabalhoso do nosso lado e uma constante actualização e permanente observação das variações no Market.Não estou a dizer que é impossível, mas neste momento não é vital, o nossa cadeia de valor nesta área está mais que optimizada e a cumprir o seu objectivo.
  • darklady gosta disto

#22 iNSPiRE

iNSPiRE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 10:38

Reparei que há vários links postados em threads diferentes cujo URL agora é diferente e, portanto, redireccionam-nos para www.android.ptSe quiserem actualizar o link do main post, é este.

#23 Pitbull_Raven

Pitbull_Raven

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 16:29

Por falar em "nacional", alguém sabe de alguma aplicação de reconhecimento de voz para PT-PT? Estou fartinho de falar em inglês para o meu Desire ou de ter de pronunciar os nomes "em inglês" para o tamagotchi perceber com quem quero falar.

#24 croca

croca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 11:35

Por falar em "nacional" alguém sabe de alguma aplicação de reconhecimento de voz para PT-PT? Estou fartinho de falar em inglês para o meu Desire ou de ter de pronunciar os nomes "em inglês" para o tamagotchi perceber com quem quero falar.

E ja agora sabem alguma também de reconhecimento de voz PT-PT que escreva o que digo? seria muito util xD

#25 Pitbull_Raven

Pitbull_Raven

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 14:05

Por falar em "nacional" alguém sabe de alguma aplicação de reconhecimento de voz para PT-PT? Estou fartinho de falar em inglês para o meu Desire ou de ter de pronunciar os nomes "em inglês" para o tamagotchi perceber com quem quero falar.

E ja agora sabem alguma também de reconhecimento de voz PT-PT que escreva o que digo? seria muito util xD

Ya, bem pensado.