Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Request firetrapMOD team


  • Por favor inicie sessão para responder
34 respostas a este tópico

#1 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 23:20

Proponho o seguinte: como eu tenho me visto grego para ajudar e pesquisar e ainda desenvolver ROM's e como a faculdade está a porta o tempo ainda vai ficar mais apertado (mto mais) com isto pretendo construir uma equipa para me ajudar no desenvolvimento da firetrapMOD'sxxx e assim poder dar seguimento ao trabalho que começei aqui nesta comunidade:o que se oferece:transmissao de conhecimento da minha parte (nao nao vou usar cabos de dados pra flashar cerebros de ng http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png) de como se desenvolve e prepara ROM's neste caso para o Boston.o que procuro:- a equipa no maximo terá 4 marmangos incluido eu resumindo procuro 3.- os individuos tem que ter conhecimentos de linux isto é ser utilizadores assiduos e nao apenas saber do que se trata.EDIT: esqueçi-me que tb conta que saibam trabalhar em windows pois nem tudo está disponivel em linux.- conhecimentos medios de programaçao, nao é preciso nenhuma linguagem especifica pois por enquanto apenas se altera codigo e nao se constroi de raiz (tb nao me venham com á eu sei que um int é um inteiro e que uma String sao letras pois nao chega).- procuro pessoal já com experiencia no adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb a todos os niveis.- tem que ter boston's pois sem eles é impossivel.

#2 rui.araujo

rui.araujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 00:19

Olá,Estava à espera que fizesses o convite porque estou mesmo interessado em perceber mais como se cozinham estas ROM's...Bem utilizo linux já há 5 anos e considero me um utilizador experiente. Aliás terei de pedir ajuda se tiver de usar windows porque há muito que não vejo isso nas minhas máquinas! :P Programo também há bastante tempo desde Assembly a Java. Nos últimos tempos ando a escrever coisas para o meu Boston.Sobre o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, só o utilizei para instalar pacotes, a shell e controlar opções do server. Claro que tenho um Boston! :laugh: Abraço,ps: Já estou registado há algum tempo mas nunca fui homem de falar muito em foruns.. Embora acompanhe. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#3 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 01:13

rui terei em conta a tua disponibilidade e a tua experiencia em progrmação que é sempre uma mais valia :laugh: Esta thread ficará aberta durante uma semana isto é até +ou- 14/09/2010

#4 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 01:24

Ora bolas, pedires os conhecimentos de programação é que lixou isto LOL :P Só tive o 1º ano de Java até saltar daquela faculdade fora :P Mas se precisares de + alguma coisa, diz.Abraço, e boa sorte na procura, estamos à espera de melhorias, sempre http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#5 palobo

palobo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 05:18

Coloco desde já a minha candidatura online embora possa não ser tão apetecível como a dos demais colegas aqui no forum.Trabalho em linux já há 3 anos. Tenho ainda experiência em windows pois até à bem pouco tempo dava suporte sobre essa plataforma (felizmente passei a dar suporte a linux agora).Tenho alguma experiência de programação a nível de php e python e algum shell scripting (embora enferrujado http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png )Obviamente tenho um boston e alguma experiência a nível de adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb (shell, server instalação de pacotes etc).E claro, tenho um Boston e gosto por experimentar coisas novas no mesmo :)Abraço,PL

#6 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 07 September 2010 - 05:36

Boas,Bem, eu gostaria imenso de poder acompanhar esta equipa, embora o tempo seja o maior problema de todos.De qualquer maneira, se existir essa partilha de conhecimento por parte do firetrap, já é um bom sitio para começar.Se houver por aí um banquinho para me sentar a aprender, não me importo de ser ensinado.No que toca a experiência, trabalho em desenvolvimento de software para plataformas Windows, o meu main OS é OS X, e gosto de dar voltinhas pelo Debian volta meia volta.A quem integrar a equipa, boa sorte. Eu por cá andarei a pescar conhecimento. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#7 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 09:41

Eu também estou interessado. Tenho Boston, sou utilizador de linux, apesar de usar o ubuntu já usei o arch linux. Em windows também me safo bem.Possivelmente o meu main OS nos próximos tempos vai ser mac OS uma vez que ganhei um mackbook (xD), mas já esta planeado ter windows e linux lado a lado por isso é sem problemas.Em termos de programação dei javascript, java, c,c++, assembly, bash na vida académica. adb tenho o básico, shell, instalação de pacotes etc.Como já te tinha referido, andava com vontade de me iniciar nesta vida e apesar de ser muito auto-didacta, é uma mais valia ter alguém que nos transmita o seu conhecimento.Espero vir a poder ajudar no que poder

#8 Filipe90

Filipe90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 12:48

firetrap, podes ser mais exacto naquilo que pretendes que os marmanjos façam? Parece-me que o trabalho desta equipa vai sempre estar dependente de outros... Isto é, neste momento não me parece que haja muito mais a fazer em relação ao Boston. Só se um dia alguém lançar a v2.2 é que valerá a pena lançar uma MOD nova... só se um dia libertarem o código por completo (como a HTC fez para o Hero, por exemplo) é que poderá ser trabalhado e realmente melhorado pela team ( a não ser que haja aí algum génio que consiga escrever os drivers todos partindo do zero ).

#9 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 07 September 2010 - 13:09

Eu qquero ajudar nisso .Já a uns dias que ando a procura de info para aprender a desenvolver ROMS e poder ajudar o pessoal a desenvolver ROM's num futuro.Uso linux a uns 6 anos .Já utilizei caixa magica , ubunto e variantes, Debian , OpenSuse , fedora, Backtrack e mais algumas e fiqeui-me pelo arch linux.A nivel de de windows trabalho a fundo naquilo http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png e Mac Os tambem me safo bem naquilo.A nivel de programação tive uns 5 anos de programação a nivel de pascal , Visualbasic , Gambas(parecido com vb) , C , html, php ,sql e tive ainda uma introdução de java .Que agora ando a voltar a aprender java nos tempos livres.A nivel de adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb ainda tou a aprender a trabalhar mais a fundo com aquilo já que so tive o meu boston 1 semana e pouco e nao deu para brincar mt =/E tenho um boston .que deve vir dentro de dias da rep.cumpzDarksage

#10 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 16:11

Filipe90 escreveu:

firetrap, podes ser mais exacto naquilo que pretendes que os marmanjos façam? Parece-me que o trabalho desta equipa vai sempre estar dependente de outros... Isto é, neste momento não me parece que haja muito mais a fazer em relação ao Boston. Só se um dia alguém lançar a v2.2 é que valerá a pena lançar uma MOD nova... só se um dia libertarem o código por completo (como a HTC fez para o Hero, por exemplo) é que poderá ser trabalhado e realmente melhorado pela team ( a não ser que haja aí algum génio que consiga escrever os drivers todos partindo do zero ).

nao precisamos de escrever tudo zero temos sorces para algumas coisas (ex: processador) o que nao temos sempre podemos portar do 2.1 o que for possivel é claro, mas isto é tudo na teoria :silly:

#11 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 12:08

Firetrap, uma vez que parece que mais ninguém esta interessado, não podes escolher mais cedo? Quanto mais cedo se começar a trabalhar e a aprender melhor...

#12 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 10 September 2010 - 14:05

pwerspire escreveu:

Firetrap, uma vez que parece que mais ninguém esta interessado, não podes escolher mais cedo? Quanto mais cedo se começar a trabalhar e a aprender melhor...

Concordo com o pwerspire.Podias falar com quem se mostrou interessado, visto que são poucos. Eu estou cheiinho de vontade de meter as mãos na massa. xD

#13 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 15:02

eu tb concordo pessoal, o dificil ta escolher eu por mim escolhia todos mas infelizmente nao pode ser temos que começar por poucos e depois se assim for necessario aumentar a equipa.eu ja tenho 2 lugares pensados agora falta escolher o ultimo, que é sempre o mais dificil

#14 palobo

palobo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 15:20

firetrap escreveu:

eu tb concordo pessoal, o dificil ta escolher eu por mim escolhia todos mas infelizmente nao pode ser temos que começar por poucos e depois se assim for necessario aumentar a equipa.eu ja tenho 2 lugares pensados agora falta escolher o ultimo, que é sempre o mais dificil

firetrap, não apresses a tua decisão. A malta certamente compreenderá! E quem ficar de fora é claro que não tem que ficar parado ;)Abraço,PL

#15 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 15:30

Sim pensa com calma, e claro quem ficar de fora quem sabe até pode vir a criar a sua própria ROM :P

#16 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 17:18

Porque não criar um banco de informação útil e pública?É mais complicado do que transmitir apenas a 2 ou 3 pessoas?

#17 PedroDiogo

PedroDiogo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 17:36

Boas,Eu utilizo linux regularmente à uns aninhos, não sei em quantos mas mais de 4. Neste momento estou a usar MacOS, mas tenho facilidade em usar tanto Ubuntu (distro que tenho no servidor) e Windows.Posso dizer que tenho conhecimentos avançados de C e Ruby, infelizmente nunca peguei em Java.De adb sei o básico (push, pull, shell, etc..), mas não me parece ser algo do outro mundo conhecer o resto das funcionalidades.Se achares que posso ser útil, avisa :P

#18 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 18:03

r0ckf3l3r escreveu:

pwerspire escreveu:

Firetrap, uma vez que parece que mais ninguém esta interessado, não podes escolher mais cedo? Quanto mais cedo se começar a trabalhar e a aprender melhor...

Concordo com o pwerspire.Podias falar com quem se mostrou interessado, visto que são poucos. Eu estou cheiinho de vontade de meter as mãos na massa. xD

Eu penso que interessados há muitos, só que não preenchem os requisitos.Penso que seria bom no futuro criar-se aqui no fórum uns tutoriais para os pessoal que se quiser ir iniciando nisto da criação de ROM's.

#19 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 18:32

mykos tu tens razao mas agora mete-te na minha situaçao, eu crio os tutoriais as explicar tudo, mas à sempre algo que falha, quem é que irá dar suporte a essa thread? eu e tb tenho que continuar a dar suporte às outras, et é me mais facil formar uma equipa ensinar essa equipa pra que possa ajudar em tudo, desde desenvolver ao suporteEDIT: alem de com processos simples como o RUT já chovem PM's agora imagina com tudo o que envolve cozinhar uma ROM

#20 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 18:42

firetrap escreveu:

mykos tu tens razao mas agora mete-te na minha situaçao, eu crio os tutoriais as explicar tudo, mas à sempre algo que falha, quem é que irá dar suporte a essa thread? eu e tb tenho que continuar a dar suporte às outras, et é me mais facil formar uma equipa ensinar essa equipa pra que possa ajudar em tudo, desde desenvolver ao suporteEDIT: alem de com processos simples como o RUT já chovem PM's agora imagina com tudo o que envolve cozinhar uma ROM

Tens razão..não disse que isso seja para agora, foi só uma sugestão para o futuro quando a equipa ja estiver formada e em velocidade cruzeiro.

#21 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 10 September 2010 - 20:20

Eu acho que o que ajudava era em vez de responderes a PM's ir criando tutoriais com as possíveis resoluções para cada problema relatado abrindo tópicos diferentes para cada 1Assim era mais facil o pessoal procurar a solução do seu problema em vez de ir a uma thread que já tem tantas páginas.Digo isto porque tenho lido tudo o que vai sendo postado e há muitas dúvidas repetidas ao longo das páginas do forum.

#22 palobo

palobo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 20:37

cmbandeira escreveu:

Eu acho que o que ajudava era em vez de responderes a PM's ir criando tutoriais com as possíveis resoluções para cada problema relatado abrindo tópicos diferentes para cada 1Assim era mais facil o pessoal procurar a solução do seu problema em vez de ir a uma thread que já tem tantas páginas.Digo isto porque tenho lido tudo o que vai sendo postado e há muitas dúvidas repetidas ao longo das páginas do forum.

Por esse mesmo motivo foi já criada uma FAQ que irá ser populado com essas questões todas (é apenas uma questão de tempo até estar bem composta)Cumps,PL

#23 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 10 September 2010 - 22:07

mykos escreveu:

r0ckf3l3r escreveu:

pwerspire escreveu:

Firetrap, uma vez que parece que mais ninguém esta interessado, não podes escolher mais cedo? Quanto mais cedo se começar a trabalhar e a aprender melhor...

Concordo com o pwerspire.Podias falar com quem se mostrou interessado, visto que são poucos. Eu estou cheiinho de vontade de meter as mãos na massa. xD

Eu penso que interessados há muitos, só que não preenchem os requisitos.Penso que seria bom no futuro criar-se aqui no fórum uns tutoriais para os pessoal que se quiser ir iniciando nisto da criação de ROM's.

mykos, não estou a dizer que tenho que ser eu um dos escolhidos pelo firetrap, aliás, até nem estou à espera, visto que a minha participação no fórum é recente, e ninguém me conhece.O que não quer dizer que não mantenha o meu interesse, como o demonstrei no meu primeiro post nesta thread, em aprender, nem que seja na linha lateral.Em relação ao preenchimento de requisitos, julgo que se as pessoas quiserem aprender, isso é algo que facilmente se ultrapassa. Obviamente que o inicio é mais tumultuoso, com algumas perguntas parvas, mas se as pessoas se dedicarem um mínimo, é possível.Também respondendo a outra questão, sim, concordo que se deva criar uma área de conhecimento público, como aliás existe, p.e., o site hxxp://android-dls.com/wiki/index.php?title=Android_FAQ#Devices:_Vibo_A688 , mas numa variante tuga, até porque existe imensa informação por compilar, perdida nos fórums tailandeses.Desde já deixo aqui uma oferta. Se precisarem de um espaço para o setup de uma wiki on-line, para efeitos de partilha de conhecimento sobre o Boston, coloco à disposição um espaço no meu host.Cumps,r0ckf3l3r

#24 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 22:23

r0ckf3l3r escreveu:

mykos escreveu:

r0ckf3l3r escreveu:

pwerspire escreveu:

Firetrap, uma vez que parece que mais ninguém esta interessado, não podes escolher mais cedo? Quanto mais cedo se começar a trabalhar e a aprender melhor...

Concordo com o pwerspire.Podias falar com quem se mostrou interessado, visto que são poucos. Eu estou cheiinho de vontade de meter as mãos na massa. xD

Eu penso que interessados há muitos, só que não preenchem os requisitos.Penso que seria bom no futuro criar-se aqui no fórum uns tutoriais para os pessoal que se quiser ir iniciando nisto da criação de ROM's.

mykos, não estou a dizer que tenho que ser eu um dos escolhidos pelo firetrap, aliás, até nem estou à espera, visto que a minha participação no fórum é recente, e ninguém me conhece.O que não quer dizer que não mantenha o meu interesse, como o demonstrei no meu primeiro post nesta thread, em aprender, nem que seja na linha lateral....Cumps,r0ckf3l3r

não estava a criticar ninguém, estava só a dizer que por não haver mais pessoal nao quer dizer que seja por falta de interesse. e penso que não vai haver mais candidaturas e que se podia já formar a equipa, mas isso é uma decisão do firetrap.

#25 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 10 September 2010 - 23:00

mykos escreveu:

...não estava a criticar ninguém, estava só a dizer que por não haver mais pessoal nao quer dizer que seja por falta de interesse. e penso que não vai haver mais candidaturas e que se podia já formar a equipa, mas isso é uma decisão do firetrap.

Percebi-te mal mykos, peço desculpa. De qualquer maneira, não o levei como uma crítica, mas sim como uma opinião.De qualquer maneira, o que disse em relação a mim mesmo não deixa de ser verdade.Cumps