Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Principais novidades do Samsung S5


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 kamacete

kamacete

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2014 - 11:10

Olá amigos,

Recentemente comprei um Samsung S5 e como é normal coloquei-me logo à descoberta do que de novo este equipamento tinha para oferecer, como anteriormente tive os equipamentos S3 e S4 deste esperava um pouco mais.

 

Naturalmente que existe evoluções, câmara, sensor biométrico e processador são os que se destacam logo à partida, depois quando começamos a explorar o equipamento em relação as aplicações encontramos o Ultra economizador de bateria que é para mim a melhor das aplicações nativas, mas pouco mais encontrei valido de registo e por isso mesmo decidi criar este tópico para perceber se como eu existe alguém que esperava mais deste novo terminal.

 

abraços



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 July 2014 - 11:23

Eu acho que desde o S2 ou S3 que os galaxys têm sido um flop.

É mais uns sensores e... mais do mesmo.

Não merecem o valor que pedem.

Qd tive o S3 fiquei um pouco desiludido, esperava melhor.

O S4 não me seduziu exactamente porque era mais do mesmo...

E por aí adiante...

São cada vez melhores, mas rapidos, mais sensores, mas... esteticamente então não inovam.

Por mim não valem o preço.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2014 - 11:35

Olá amigos,

Recentemente comprei um Samsung S5 e como é normal coloquei-me logo à descoberta do que de novo este equipamento tinha para oferecer, como anteriormente tive os equipamentos S3 e S4 deste esperava um pouco mais.

 

Naturalmente que existe evoluções, câmara, sensor biométrico e processador são os que se destacam logo à partida, depois quando começamos a explorar o equipamento em relação as aplicações encontramos o Ultra economizador de bateria que é para mim a melhor das aplicações nativas, mas pouco mais encontrei valido de registo e por isso mesmo decidi criar este tópico para perceber se como eu existe alguém que esperava mais deste novo terminal.

 

abraços

 

Bom dia amigo,

 

Não pretendo ser mal intencionado mas faço-te a pergunta ao contrário, o que esperavas encontrar e que te desiludiu por causa disso?

 

Abraço.



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 July 2014 - 11:39

Bom dia amigo,

 

Não pretendo ser mal intencionado mas faço-te a pergunta ao contrário, o que esperavas encontrar e que te desiludiu por causa disso?

 

Abraço.

No S3 desiludiu-me a falta de fluidez principalmente, assim como a falta de upgrade para kit kat.

esperava mais de um telefone daquele preço


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 kamacete

kamacete

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2014 - 13:51

RoyLoy aí está uma excelente questão, sempre que compramos algo tecnologicamente novo queremos ser surpreendidos pela positiva, claro que este equipamento me surpreendeu mas eu estava talvez à espera de mais.

Por exemplo, o sensor biométrico poderia ser mais eficaz não sendo necessário deslizar o dedo sobre o mesmo.

Existem algumas aplicações de segurança testadas e bem conhecidas que já poderiam ter sido introduzidas pela Samsung como uma apk de raiz, por exemplo o "Cerberus".

A autonomia da bateria continua uma lástima.
E para terminar por que raio tenho eu de comprar um cabo USB 3.0 à parte?

Sou um amante da marca Samsung à já muito tempo pois a minha estreia com o Android foi com o velhinho P1000 mas talvez por ter crescido com a marca começo já a pedir mais, ou pelo menos que me surpreendam.
  • Rui Luís gosta disto

#6 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 22 July 2014 - 14:13

Tive o S1, S3 4G, S4 e agora S5, o que mais me desiludiu foi o S4, essencialmente com os acabamentos e com os consecutivos bugs de software, qual o update pior.......felizmente acho que já se acalmaram.

 

Em relação á bateria acho que foi um update ENORME em relação ao S4, que nem um dia me durava e em modo "eco".....neste vai quase para 3 dias e sem "eco", com 4G ligado e Wifi.......

 

O resto mais sensor menos sensor, realmente o da impressão digital podia ser fixo, mas deve ter a haver com patentes (iphone)......

 

Acho a construção deste superior a todos os anteriores, mas essencialmente o software muito mais estável.....

 

Se vale os +/- 750€ , claro que não......mas só dá quem quer/pode claro......

 

Mas também não vejo evoluções de renome na concorrência.....a não ser velocidade/memoria.....e pouco mais.......

 

Estou muito satisfeito com ele. 


  • jmcdpereira e Rui Luís gosta disto

#7 kamacete

kamacete

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2014 - 14:35

O teu S5 chega aos 3 dias?

E a utilização é idêntica à que tinhas no S4?

 

O meu S5 dura um pouco mais que o S4, mas quando digo que é um pouco mais é mesmo um pouco, ou seja mais 4 ou 5 horas.



#8 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 22 July 2014 - 14:42

O meu S4 de ecrã fazia perto de 3h de ecrã....muitas vezes nem lá chegava.......este chega  (sem jogos) perto das 7h.......