Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O novo marcador do Android L


  • Por favor inicie sessão para responder
Não há respostas a este tópico.

#1 WKdarknight

WKdarknight

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Wiko Darknight

Mensagem publicada 07 July 2014 - 15:27

Uma das maiores mudanças no Android L, que mostra também o novo design denominado de "material" é o marcador do Google. Como muitos dos outros recursos que se têm destacado na pré-visualização do novo Android L, o marcador parece ter sofrido uma evolução bastante positiva. Longe vão os vários níveis ou ligações, agora parece que tudo é visualizado e realizado num único ecrã, rápido, fluido e limpo.

A primeira coisa que você vai notar ao abrir o novo marcador, pela primeira vez, é que tem logo acesso às chamadas recentes, ao favoritos ("Speed ​​Dial") ou à lista inteira de contactos.
O teclado numérico está também a apenas um toque de distância através de um botão flutuante que nos acompanha na navegação pelos diversos painéis. A caixa de pesquisa, que permite procurar contatos encontra-se também a um clique de distância.

Na última versão do marcador, que foi lançado no Kit Kat, existiam três botões na parte inferior que permitiam aceder a estas opções.

VTACFUR.jpg

O teclado numérico adotou também o novo visual do Android L, mas não oferece muito em termos de nova funcionalidades. É possível pesquisar nos contatos, digitar um nome, que faz aparecer a lista de contatos. Depois seleciona o contato para o qual quer realizar a chamada.
A principal melhoria introduzida no novo teclado numérico é o ícone que está presente em todas as seções do marcador.

O modo de chamada também foi redesenhado, todos os botões passaram para a parte superior, tais como alta-voz ou silencioso.
O único botão que permaneceu na parte inferior foi o de terminar chamada, e este botão sofreu outra alteração, em vez da tradicional barra vermelha na parte inferior, passou a ser representado como um botão vermelho de dimensões mais reduzidas.

ZBqti4X.jpg

O menu de configurações não sofreu alterações para além das visuais.

hStyRaZ.jpg


O ecrã de chamada também não sofreu grandes alterações, para alem do tradicional botão verde de atender a chamada, passou agora a azul, a disposição permanece igual.

dyqwy92.jpg

É este o novo marcador do Android L.
Visualmente bem mais agradável que as versões anteriores.

N.A.

Editado por WKdarknight, 07 July 2014 - 16:45.

  • SN1P3RN0P3 gosta disto
(,") The Future is WP (ツ)

ORCHESTRA PROJECT - WANT TO PLAY?