Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Xiaomi Redmi Note (5,5" MTK6592 Octacore 1,7GHz 2GB RAM)

xiaomi redmi note mtk6592 xiaomi

  • Por favor inicie sessão para responder
288 respostas a este tópico

#1 darklands

darklands

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Redmi Note, Pipo M8 Pro

Mensagem publicada 03 July 2014 - 23:17

14570573802_a6b2544524_o.jpg
 

 

REVIEW

 

Sou o feliz dono de um Xiaomi Redmi Note 2GB RAM desde há 2 semanas.
Pelo que vejo é um equipamento que ainda muito poucos têm em Portugal, mas desde já vos adianto que é sem dúvida um telemóvel espectacular.
Por haver tanta falta de informação, vou deixar aqui uma review.

Sou um utilizador razoavelmente conhecedor de android e os meus telemóveis mais recentes foram um Galaxy S2 (ainda hoje um bom equipamento) e um iNEW V3. Conheço de perto outros equipamentos recentes como o eFox E4 e o THL W200S. Penso que esta informação é importante, porque é diferente ter uma experiência anterior com um Gio ou com equipamentos como os que referi, para poder fazer uma boa avaliação.

Porque decidi comprar o Redmi Note ?
Há algum tempo que vou acompanhando esta marca. Creio que entre as (muitas) marcas chinesas há um grupo que parece ter a capacidade de fazer produtos de alta qualidade em termos de hardware e ao mesmo tempo desenvolvimento ao nível do firmware, possibilitando estabilidade deste nos novos produtos e resolução rápida dos problemas iniciais - a Xiaomi é uma destas marcas.
A famosa rom MIUI da Xiaomi foi também um factor que sempre me atraiu.
Também queria um telemóvel que tivesse acesso à bateria e por isso excluí o MI3.
Sabia também que a Xiaomi sempre optou por produzir com qualidade e não produz mais quantidade precisamente para não baixar a qualidade. De qualquer modo, só no 1º trimestre deste ano venderam 26 milhões de equipamentos... que estão frequentemente esgotados, o que explica a dificuldade que existe por vezes em conseguir compra-los na Europa.

COMPRA
Comprei na Antelife (armazém de Espanha) e ficou com portes por pouco mais de 180€.
Sei que garantia na Antelife... não há, mas a minha experiência com garantias de telemóveis diz-me que é uma coisa sempre muito relativa... mas acho que esta questão é opção de cada um e nem vale a pena discutir.
Comprei numa 4ª feira à tarde e na 6ª feira seguinte de manhã já o tinha na mão.

CONTEÚDO DA EMBALAGEM
Ao abrir a caixa temos primeiro uma grande satisfação, que é a grande sensação de qualidade que sentimos logo que pegamos no Redmi Note e depois uma pequena decepção... além do cabo USB, na caixa só vem um adaptador para ligar à corrente, que na prática são dois, porque ao adaptador onde encaixa o cabo USB (do tipo usado em Inglaterra) é preciso acoplar o outro adaptador que dá nas nossas tomadas... fica assim uma espécie de comboio de adaptadores, que ainda por cima encaixam mal e não têm qualidade nenhuma.
Nada que não tenha solução, que no meu caso passou por utilizar um carregador Samsung...
Na caixa não vem mais nada... não há auriculares, nem capas de protecção, nem películas....

Um ponto positivo da Xiaomi é que a marca desenvolve e vende todos os acessórios para os seus equipamentos, por isso, lá fui eu ao site da Xiaomishop encomendar 2 capas de protecção em silicone, uma película tempered glass "anti-tudo" e já agora uns auriculares (que parecem espectaculares)... vem tudo da China e se correr bem para a semana já cá estão.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Quando pegam no Redmi Note a sensação de qualidade é imediata - a qualidade dos materiais, o toque, o peso e o encaixe perfeito e sólido da tampa traseira.
O telemóvel é grande (foi uma das coisas que mais me fez pensar em não comprar), mas segura-se bem na mão. É grande, mas cabe no bolso das calças e cabe no bolso dos calções que uso no ginásio... não é confortável se estiver sentado, mas aguenta-se bem.
Ligando, o arranque é rápido.
Quem tiver mãos pequenas não terá facilidade em trabalhar só com uma mão, mas penso que é uma questão de hábito.
As cores e definição do ecrã são excelentes - quem tiver dúvidas pelo facto de não ser full HD, pode ficar descansado - a resolução que tem é mais do que suficiente e tem a vantagem de consumir menos bateria.
O touch é do melhor que já vi... preciso e com uma suavidade ao toque que agrada logo.
A rom MIUI era para mim uma novidade como utilizador e... fiquei fã desde o primeiro minuto. As configurações do telefone são muito fáceis de fazer mesmo para quem não está habituado. Uma das vantagens da MIUI é que permite configurar muito mais coisas logo à partida - é uma rom muito trabalhada, desenvolvida e em permanente actualização. Nota-se que a rom está num ponto de equilíbrio, evolução e estabilidade quase perfeito. Em termos de aspecto a MIUI faz muito lembrar a ios dos iphones...


APPS
O Redmi Note tem instaladas as apps habituais para uma utilização normal e mais algumas que poderão ser mais ou menos importantes conforme o utilizador.

Apps do tipo "lixo chinês" há pouco - só me lembro de encontrar um jogo qualquer de poker e mais uma ou outra. De qualquer modo, como o telemóvel já vem com root, dá para desinstalar o que quiserem usando por exemplo a link2sd.

Já vem com a google playstore instalada para ir buscar o que quiserem também - isto porque ouvi dizer que alguns Xiaomi não traziam a playstore instalada e obrigava a dar umas voltas para instalar.
Uma parte das apps estão organizadas em pastas conforme a sua função ou utilidade - sinceramente gosto mais assim - é mais rápido encontrar a app que procuram. Também podem criar novas pastas e organizar como quiserem.

BATERIA
A bateria tem 3200 mAh... bem sei que estamos a falar de um ecrã de 5,5" e de um octacore, mas a bateria tem capacidade para o aguentar.
Na utilização normal que faço, a bateria dá-me para 2 dias, mas fica abaixo dos 20%.
Tenho o wi-fi e dados sempre ligados, mas o GPS só ligo quando preciso.
Nos dias em que dou uma utilização mais intensa, a bateria dá-me até à noite sem problemas.
A gestão da bateria parece-me muito bem... comparando com o meu anterior iNEW V3... bem, não há comparação possível... a bateria e a gestão da bateria do inew matavam-me de nervos.

WI-FI e 3G
A captação do WI-FI é boa... nunca tive qualquer dificuldade e mesmo em casa de um familiar onde o alcance do wi-fi é sempre complicado, funcionou muito bem. Já vi melhor, mas nesta faixa de preços, acho que está muito bem.
O 3G funciona muito bem e rápido... numa zona onde desesperava para aceder à net no meu S2, com o Redmi Note é sempre a andar.

JOGOS, NET, YOUTUBE, etc
Nem me vou alongar... tudo rápido, tudo fluído. Só posso dizer bem.

CÂMARA FOTOGRÁFICA
Este é um dos pontos em que sou mais exigente, até porque preciso de usar a câmara em termos profissionais.
Fiz já muitas experiências em várias condições de luz e objecto das fotos e estou satisfeitíssimo.
Muito boa definição e fotos muito naturais e com cores reais.
Estou habituado a fazer edição da maior parte das fotos que tiro em trabalho... e tem-me acontecido muitas vezes não fazer nenhuma edição nas fotos do Redmi Note ou então fazer apenas de pequenos pormenores.
Excelente mesmo.

VÍDEO
Aqui não sou tão exigente, mas os vídeos que fiz parecem-me muito bem

GPS
Tinha medo... é sabido que o ponto fraco dos telemóveis com processador mediatek é o GPS... por exemplo no meu inew v3 nunca consegui fazer o GPS funcionar e fiz tudo para isso.
Então lá fui com o Redmi Note para a porta... entro no GPS Test e... yessss... em menos de 5 segundos 15 satélites e uns 6 com mais de 30... sabem o que quero dizer.
Melhor... entro no carro, ligo o GPS e o Google maps e toca a andar... e mais uma vez 100% de eficácia, certinho, onde dizia que eu estava, estava mesmo e foi assim todo o trajecto. Até agora sempre sem falhas, mesmo em zonas mais remotas.
Excelente

SOM
Outro ponto em que sou exigente.
Tenho muita música no telemóvel e ouço bastante sobretudo com os auriculares. Como não vinham auriculares com o Redmi Note, tenho usado os Samsung que vieram com o S2 (são bastante razoáveis). O Redmi tem leitor de música, mas não tem equalizador, por isso não estava à espera de grande coisa - ainda pensei em instalar um, mas resolvi experimentar primeiro assim. Não tem equalizador , mas tem uma espécie de equalizador chamada Redmi Sound Enhancer - na prática tem 4 opções de equalização conforme o tipo de auriculares utilizados, mas 3 das opções são para auriculares Xiaomi, pelo que resta a General - a marca recomenda utilizar isto sempre que usem headphones.
E mais uma grande e boa surpresa... som excelente. Vou passando de música em música e sempre bem. Começo a procurar músicas que exigem mesmo e estão lá os sons todos. Satisfeito, muito satisfeito. Talvez percebam melhor se vos disser que soa tão bem com músicas de muito power como Muse, Smashing Pumpkins ou Evanescence, como com uma voz profunda como Lana Del Rey ou uma cristalina como Birdy.

Realmente, o Xiaomi Sound Enhancer funciona mesmo - torna o som mais cheio e nota-se melhoria sobretudo no bass
Até estou para ver quando chegarem os auriculares Xiaomi Piston V2 que encomendei... depois conto.

RESUMINDO
Antes de terminar, só um pormenor... um dia destes liguei para uma amiga (que tem um THL W200S) e a certa altura ela diz-me: "o som da chamada está tão claro... parece que estás aqui ao lado"... e realmente parecia... a clareza da chamada era impressionante. São dois bons telemóveis a "falar" um com o outro.

Acho que já disse tudo...
Estou mesmo impressionado com o Redmi Note.
E estamos a falar de um telemóvel de 200€.
Recomendo sem reservas... é um 5 estrelas em 5 possíveis

Se quiserem saber alguma coisa (que eu saiba responder), é só perguntar

Thumbnails Anexos

  • xiaomi-hongmi-red-mi-note-mtk6592-octa-core-14ghz-1gb-ram-8gb-rom-55-inch-ips-ogs-screen-13mp-smartphone.jpg
  • xiaomi-redmi-note_1.jpg
  • xiaomi-redmi-note_2.jpg
  • 5_5_inch_Xiaomi_Red_Rice_Hongmi_Note_Mobile_Phone_MTK6592_Octa_Core_Cell_Phone.jpg

Editado por darklands, 04 July 2014 - 11:53.

  • Magic, bababui, leo.parreira e 1 outro gosta disto

#2 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 03 July 2014 - 23:42

Nice review. Podes meter umas fotos?

#3 Rafael_Silva

Rafael_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Sony Xperia J, Xiaomi Redmi Note

Mensagem publicada 23 July 2014 - 21:31

Grande review!

Uma coisa, o ecrã é gorilla glass?
Como estás te a dar com o telemóvel?
Pensei também no Mi3 mas não sei...

Cump's



#4 dals

dals

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Sony ericsson xperia U

Mensagem publicada 05 August 2014 - 22:14

Estou muito interessado neste terminal

 

Ja reparou em algum bug que tenha?

 

E a não teve problemas na alfandega?

 

Estava  a pensar mandar vir da xiaomishop...

 

cump's



#5 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 05 August 2014 - 22:59

Vai sair o LTE com snapdragon

Sent with OnePlus One power

#6 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 06 August 2014 - 07:34

Grande review...concordo plenamente com tudo o q escreveste...
Da ate vontade de perguntar... fonix estes mediatek sao diferentes dos outros??????

Claro q nao, mas quem faz o firmware sim.......

Tenho o meu a dois meses e garanto, nunca tive nada q se compare com isto..e nem vos vou dizer os tlm que me passaram pelas maos..
Consigo encontrar 1 ponto negativo no redmi note.. o flash podia ser um pouco mais forte..assim ficava 100%...as fotos noturnas lerdem qualidade a partir duns 3 mts.
Mesmo assim considero esta maquina a 99.9% de eficacia.
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#7 dals

dals

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Sony ericsson xperia U

Mensagem publicada 06 August 2014 - 19:11

Vai sair o LTE com snapdragon

Sent with OnePlus One power

mas é o snapdragon 400, igual ao red rice 1s, em comparação com este processador é pior, na minha opiniao



#8 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 06 August 2014 - 23:01

Mas e o que vai sair com o nosso lte

Sent with OnePlus One power

#9 Rafael_Silva

Rafael_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Sony Xperia J, Xiaomi Redmi Note

Mensagem publicada 07 August 2014 - 10:23

Gostava de saber onde posso comprar, na Antelife está esgotado e não sei quando pode vir...
Obrigado!


  • dals gosta disto

#10 dals

dals

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Sony ericsson xperia U

Mensagem publicada 07 August 2014 - 16:19

Experimenta a flosmall, pelo Que tenho lido vêm da Europa, n dão problemas na alfandega e os preços n parecem ser maus

Pode postar umas samples da camera Para vermos a qualidade?

Editado por dals, 07 August 2014 - 16:20.

  • Rafael_Silva gosta disto

#11 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 11 August 2014 - 07:34

Tem na xiomishop envio da Europa com portes Dhl ou ups fica 199€

#12 Gusto

Gusto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoBraga, Guimarães
  • Samsung Galaxy S- I9000

Mensagem publicada 13 August 2014 - 18:37

este note, é o que tem actualizaçoes semanalmente da rom?



#13 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 13 August 2014 - 18:40

Todos tem desde q tenha a miui oficial
  • jeton90 gosta disto
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#14 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 13 August 2014 - 20:04

Isso mesmo desde que tenha room oficial, mas se não tiver também há nas cozinhas ROM bem picantes

#15 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 13 August 2014 - 20:21

No meu note estou com a versao oficial 28.0 com atualizaçoes..é a multilang mas nao tem Portugues..
No meu caso uso o launcher espier em portugues e funciona tudo ok menos os menus q estao em ingles.
A duraçao da bateria melhorou ainda mais..sobiu umas 5 horas com esta rom.
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#16 Rafael_Silva

Rafael_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Sony Xperia J, Xiaomi Redmi Note

Mensagem publicada 13 August 2014 - 21:03

Já a a actualização 29 da rom?



#17 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 13 August 2014 - 21:04

Sim, mas parece me q so tem alteraçoes a segurança da nuvem
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#18 Rafael_Silva

Rafael_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Sony Xperia J, Xiaomi Redmi Note

Mensagem publicada 14 August 2014 - 09:52

Preciso da ajuda para actualizar :\ 
Alguém me pode ajudar?



#19 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 14 August 2014 - 10:23

Explica te
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#20 Rafael_Silva

Rafael_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Sony Xperia J, Xiaomi Redmi Note

Mensagem publicada 14 August 2014 - 10:34

Fui tentar actualizar o meu Xiaomi redmi note para a versão 28, segui um topico do forum miui portugal e lá pede para instalar o moblieuncle mtk e sacar o recovery e a versão 28, tudo bem, quando vou abrir o Moblieuncle para meter o ficheiro recovery não dá diz que tenho que fazer root primeiro e lá não aparece nada sobre isso :\


Além disso não sei fazer root ...Sou ainda muito novo neste mundo dos Android's mas com o tempo vou apreendendo (:



#21 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 14 August 2014 - 10:34

Exato..
Faz primeiro o root com o root genius no pc..
Depois faz tudo o resto
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#22 Rafael_Silva

Rafael_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Sony Xperia J, Xiaomi Redmi Note

Mensagem publicada 14 August 2014 - 10:38

Obrigado, vou tentar fazer :) 
há alguns passos a seguir no root genius?



#23 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 14 August 2014 - 10:40

Ligar a usb debug ou seja depuracao usb no tlm e clicar root no rootgenius
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#24 Gusto

Gusto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoBraga, Guimarães
  • Samsung Galaxy S- I9000

Mensagem publicada 17 August 2014 - 00:33

Playstore e gapps conseguem ter no xioami note sem problemas? pelo que sei nao vem instaldo(melhor alguns nao vem), traz sim a muiu store.



#25 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 17 August 2014 - 09:36

Sim consegues ter os gapps no note

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2





Também marcado com uma ou mais destas tags: xiaomi redmi note, mtk6592, xiaomi