Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SamFirmware -> I9000XWJM7 Online


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
4 respostas a este tópico

#1 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 12:52

Ultimamente começaram a aparecer firmwares de várias fontes, quer no XDA, quer em outros foruns, quer firmwares não-finais extraídos dos servidores da Samsung usando hacks no Kies, só que se há coisa que se percebeu no meio da confusão que foi o aparecimento do firmware JPC é que o site www.samfirmware.com é talvez o único que testa com algum rigor os firmwares antes de os colocar cá fora, muita gente acabou com um product code inválido no telefone e o SamFirmware foi o único site a dizer que havia problemas com o firmware. E até agora todos os firmwares que saíram deste site têm-se revelado 100% seguros. Assim, penso que quem quiser usar algo mais recente do que os firmwares oficiais, mas não quer correr demasiados riscos deve optar por usar os firmwares deste site uma vez que tem sido de longe a fonte mais segura de leaks de firmwares, eu pelo menos é o que vou fazer depois do susto que apanhei com o JPC :blush: Há medida que forem saindo novos firmwares vou editando o 1º post e o titulo. Software necessário:1º Kies actualizado e a ligar correctamente ao telefone de forma a garantir que os drivers estão bem instalados: http://www.samfirmwa...msungkies.htm2º Odin3: http://www.multiuplo...om/DLS7TWUVPY3º PIT 512: http://www.multiupload.com/I5WICSBFJ1Procedimentos para instalação dos firmwares:1º Re-Partition do telefone com o PIT file. - Abrir o Odin e seleccionar a opção re-flash, Auto Reboot e F.Time reset. - escolher o ficheiro s1_odin_20100512.pit no campo PIT e mais nenhum. - Colocar o telefone em download mode (ligar carregando nas teclas volume down + home + Poer) e ligar por usb ao PC e esperar que o Odin reconheça o telefone. - Seleccionar Start no Odin e esperar até o ODIN ficar com o simbolo verde a indicar PASS. Este processo demora algum tempo e o telefone vai parecer que está desligado e o processo acabou, mas não, têm que esperar até o ODIN dizer PASS. Pode demorar cerca de 5 minutos.2º Flash da ROM. - Depois do primeiro procedimento, têm que desligar o telefone do PC, retirar a bateria ao telefone e voltar a colocar. E ligam o telefone novamente em Download mode. Mas sem o ligar ainda ao PC.- Clicam no botão RESET do Odin para limpar os settings e têm que desmarcar a opção Re-Partition.- Escolhem os 3 ficheiros do telefone usando a seguinte combinação:PDA -> Ficheiro CODE_XXXXXXXXPHONE -> Ficheiro MODEM_XXXXXXXCSC -> Ficheiro CSC_XXXXXXXNão devem seleccionar nenhum PIT file neste passo.- Clicam em start e esperam que o processo termine o telefone re-inicie.- Está feito.Ultimo firmware:I9000XWJM7 -> http://www.multiupload.com/PVS9N2LA2P Password: samfirmware.comNovidades conhecidas do ultimo firmware: Novos drivers do chip GPS que melhoram a sua performance imenso.

#2 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 13:00

Não é por mal mas, mais tópicos de f/w e com tutoriais para flashar f/w?Não é melhor manter apenas um tópico de f/w e pronto? não vale a pena estarmos a actualizar e abrir tópicos com as mesmas coisas, acho q começa a ficar tdo desorganizado.

#3 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 13:13

A ideia é manter aqui APENAS, a informação relativa aos firmwares que vão saindo no Samfirmwares.. Existe um topico sobre Como flahsar de forma genérica via odin (ok, aqui as instruções são informação em duplicado, mas coloquei aqui apenas para referencia rápida) e existem alguns tópicos avulso sobre um ou outro firmware em especifico, não acho que exista sobre-posição, acho que falta é alguma organização na informação.. E a minha ideia era manter aqui organizadas as novidades sofre os FW que saem neste site em especifico.. Mas se o entendimento do pessoal for outro, fecha-se o topico. Não há stress :)

#4 Turtuga

Turtuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 13:16

HUMM é de mim ou eu não encontro esse firmware no site samfirmware ??abraço

#5 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 13:16

Penso que é melhor ter-se as instrucoes de como flashar num topico e os firmwares individualmente noutro topico porque se nao o pessoal comeca a discutir firmwares diferentes e é uma confusao.Mundano obrigado pelo esforço mas penso que isto vai só fragmentar ainda mais os topicos sovre firmwares.Movido