Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy TMN - vários problemas...


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 sumol_laranja

sumol_laranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2009 - 20:18

Companheiros,Tenho um Galaxy adquirido via pontos da TMN desde o passado dia 9 de Outubro, e até agora a experiência tem sido tudo menos positiva...Melhorada a questão da autonomia com a ajuda de outro tópico bastante activo aqui no forum, também constato os problemas relatados neste local para a actualização do firmware (tenho I7500XXIG9 - penso que vê consultado Definições -> Acerca do Telefone -> Versão de banda de base).Tenho uma aplicação instalada de origem - "Banca SAPO" - que está sempre activa e a fazer tráfego de dados (com implicações directas no saldo, já que não me faz falta um pacote de dados, pelo menos por enquanto). Felizmente já descobri por aqui outras aplicações (ex. APNdroid e última versão do Quick Settings) que fazem automaticamente o que antes fazia "à pata" para bloquear os APN.Experimentei já algumas aplicações para tentar matar o processo (ex. taskiller, ASTRO), mas ele volta sempre!Também já me desloquei à loja onde adquiri o equipamento, na esperança que pudesse resolver o problema, mas apesar da boa vontade do colaborador que me atendeu, saí de lá na mesma :(Alguém tem alguma ideia para desinstalar ou desactivar a aplicação? Indo para a questão do envio de SMS, reparei que quando utilizo o ç ou caracteres com acento (no teclado original), o número de caracteres disponível diminui drasticamente, podendo mesmo passar logo para a SMS n.º 3!! Mas o mais grave é um sintoma que me torna incontactável, ficando com um objecto grande e estiloso no bolso, em vez de um objecto onde posso receber chamadas: o telefone reinicia várias vezes por dia! Quando dou por mim, lá tenho que pôr o PIN outra vez... ;) E isto é realmente um grande incómodo! Só de pensar que troquei de telefone porque o velho já se desligava sozinho muitas vezes... lolSerá que esta instabilidade pode estar relacionada com alguma aplicação que instalei, firmware desactualizado, ou algo mais grave?Cumprimentos,

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2009 - 20:28

Não tenho nenhum Galaxy mas começo a ver demasiada gente a queixar-se de problemas de autonomia. Assim pelos sintomas que descreves eu acho que o terminal tem defeito e como tal deverá ser trocado.

#3 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 19 October 2009 - 21:12

Vamos por partes, ok?Primeiro, já que ainda estás no inicio a colocação de uma nova ROM não tem problema, certo?Aconselho a II5, via ODIN, é tipo totoloto, fácil, barato e dá milhões. Segue este tópico, claro que a II5 não está neste post, mas não deve andar longe. :P Após o primeiro arranque, configura logo a Wi-fi, caso tenhas, senão, apaga todas as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN para não haver gastos desnecessários.Após colocares a II5, aconselho-te a deixares de usar a bolsa ou então faz um "tunning", como sugere o chunga.Agora em jeito de motivação, eu também tenho um Galaxy e só digo maravilhas, custa um pouco a habituar ao sistema android, mas depois não se consegue viver sem ele.Se precisares de mais ajuda, podes adicionar-me ao GTalk e posso-te ajudar, caso saiba ;)

#4 sumol_laranja

sumol_laranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2009 - 22:02

Caro PJFonseca, obrigado pelas sugestões.Não, não tenho qualquer problema em actualizar para outra ROM oficial, mesmo que isso implique perder as aplicações já instaladas, SMS, etc. Viva as maravilhas da sincronização dos contactos!Tentei sem sucesso actualizar via NPS, seguindo o teu guia. Vou mesmo tentar via ODIN. O tunning da bolsa também já está feito há alguns dias ;) Cumprimentos

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 19 October 2009 - 22:14

Então mete lá via ODIN e diz-me como correu.

#6 sumol_laranja

sumol_laranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 13:53

E já está! Firmware actualizado via Odin.Para já, reparei que a tal programa da Banca SAPO não está instalado (aleluia!), existe um novo menu para atalhos de configurações rápidas e aparentemente mais um browser.Também não tenho as APN configuradas, mas vou seguir o tutorial para o fazer ;)Vou agora explorar melhor o novo software, e reinstalar as aplicações que já tinha, para ver se as situaçõs de que me queixava já estão resolvidas.Depois ponho novidades.

#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 14:24

sumol_laranja escreveu:

Para já, reparei que a tal programa da Banca SAPO não está instalado (aleluia!), existe um novo menu para atalhos de configurações rápidas e aparentemente mais um browser.

Podes sempre rescuscitar o SAPO indo ao Market buscar a aplicação. :P

Também não tenho as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN configuradas, mas vou seguir o tutorial para o fazer :P

Esta parte não deve ser complicada.

Vou agora explorar melhor o novo software, e reinstalar as aplicações que já tinha, para ver se as situaçõs de que me queixava já estão resolvidas.Depois ponho novidades.

Ficamos a aguardar as novidades e as tuas impressões sobre o Galaxy após mais alguma experiência com ele.

#8 sumol_laranja

sumol_laranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 17:13

Uma das intensões da actualização era precisamente "matar" o Sapo... E como bónus, também saíram as horríveis animações da TMN ao ligar e desligar o telefone ;)Continuo a ter o mesmo problema na escrita de SMS quando utilizo caracteres com acento e ç :angry:

#9 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 19:33

sismeiro escreveu:

Não tenho nenhum Galaxy mas começo a ver demasiada gente a queixar-se de problemas de autonomia. Assim pelos sintomas que descreves eu acho que o terminal tem defeito e como tal deverá ser trocado.

ATENÇÃO a autonomia é deveras problemática no Galaxy com versões iniciais de firmware (versões ...G#algarismo# até H#algarismo menor que 7#) a autonomia só melhora substancialmente e incrementavelmente a partir da versão de firmware ...IH7. Portanto antes de culpar a falta de autonomia em algum defeito que o aparelho possa ter (é inevitavel que existam unidades com defeitos), devem verificar primeiro a versão de firmware, segundo devem analisar objectivamente os vossos padrões de uso (inclui apps/widgets "manhosas" que possam ter instaladas) e discernir se efectivamente obtiveram uma autonomia realisticamente espectavel ou não, só então, é que devem culpar defeito do material. Eu estou correntemente a utilizar uma ROM baseada na versão de firmware II5 e creio que a autonomia é aceitavel, embora obviamente gostasse que fosse melhor :P

#10 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 20 October 2009 - 21:55

sumol_laranja escreveu:

Uma das intensões da actualização era precisamente "matar" o Sapo... E como bónus, também saíram as horríveis animações da TMN ao ligar e desligar o telefone ;)Continuo a ter o mesmo problema na escrita de SMS quando utilizo caracteres com acento e ç :angry:

Isto é um problema mesmo do Android OS, logo só vai ser resolvido quando sair um update do mesmo.

#11 sumol_laranja

sumol_laranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 04:25

E passada que está uma semana desde a actualização do firmware, tenho a dizer que o telefone não voltou a reiniciar sozinho :)Durante este tempo, as únicas vezes em que tive de pôr o PIN novamente acontecerm depois da bateria acabar, e mais vezes do que desejaria....Aparentemente a situação devia-se mesmo ao firmware e não a nenhuma aplicação ou jogo que tinha instalado :(

#12 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 13:07

sumol_laranja escreveu:

E passada que está uma semana desde a actualização do firmware, tenho a dizer que o telefone não voltou a reiniciar sozinho :(

É bom saber... :(