Saltar para conteúdo


Foto

Problema para desligar chamada


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 bombhastyk

bombhastyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • BQ Aquaris E5 HD 16Gb

Mensagem publicada 18 June 2014 - 16:04

Boas pessoal! 

Presumo que seja um assunto que já tenha sido debatido pelo pessoal aqui no fórum, mas já fiz uma pesquisa e não encontro nada, pelo que das duas uma, peço que me encaminhem para o local correcto (resposta) ou em alternativa me respondam aqui à minha dúvida.

 

Como o tópico indica, tenho um problema a desligar uma chamada.

 

Este modelo tem sensor de luz que detecta a aproximação do telemóvel à cara da pessoa. Quando ao finalizar uma chamada se afasta o mesmo da cara, era suposto ele detectar luz (isto caso seja de dia...) e acender o ecrã para permitir pressionar no terminar chamada.

Mesmo carregando em qualquer dos botões, a maioria das vezes não funciona, tendo mesmo de fazer 1 de 2 coisas:

1 - aguardar que a outra pessoa desligue a chamada;

2 - retirar capa e bateria para desligar o telemóvel à força.

 

Já li noutros fóruns que é um problema relacionado com a limpeza do sensor, mas já fiz mais alguns testes e continuo na mesma... Contactei o centro de assistência que me disse isso mesmo (problemas de limpeza do sensor), e disseram que não existe nenhuma forma de controlar isso por software.

 

A minha pergunta é, existe alguma forma de contornar este problema? Seja desactivando alguma funcionalidade de poupança de bateria, fazendo algum update, instalando algum patch?!

 

Obrigado em avanço e peço desculpa se estiver a abrir um post com resposta já noutro local...



#2 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2014 - 08:24

Boas!!!

 

Normalmente isso é devido à calibração do sensor.

 

Vai ao menu de fazer chamadas e digita 3845#*880#, depois deverá aparecer um menu e vais a Device Test -> All Auto Test Menu Full -> ALC / Proximity Test e põe o dedo sobre o sensor para ver se ele funciona bem.

 

Se não estiver a funcionar bem, tenta calibrar através desse mesmo submenu na opção de calibração.

 

Caso isso não resolva o problema, podes sempre por o botão de desligar o telemóvel a encerrar as chamas indo a Definições -» Accessibilidade -» Power button ends call.


  • bombhastyk gosta disto
Imagem colocada

#3 bombhastyk

bombhastyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • BQ Aquaris E5 HD 16Gb

Mensagem publicada 19 June 2014 - 08:42

Boas!!!

 

Normalmente isso é devido à calibração do sensor.

 

Vai ao menu de fazer chamadas e digita 3845#*880#, depois deverá aparecer um menu e vais a Device Test -> All Auto Test Menu Full -> ALC / Proximity Test e põe o dedo sobre o sensor para ver se ele funciona bem.

 

Se não estiver a funcionar bem, tenta calibrar através desse mesmo submenu na opção de calibração.

 

Caso isso não resolva o problema, podes sempre por o botão de desligar o telemóvel a encerrar as chamas indo a Definições -» Accessibilidade -» Power button ends call.

 

OMEGA, já testei as duas questões, em relação ao sensor não sei mesmo o que se passa. Testei, segui os passos todos e nada! Deixei o sensor por default á mesma para não fazer ainda pior...

 

Quanto ao botão, pelo menos é solução alternativa, que era uma das soluções que procurava! Já activei e funciona! Impec!!!

Obrigado! :)

 

Resolvido (tópico pode ser encerrado)



#4 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2014 - 08:49

Pode eventualmente ser falha do próprio sensor e nesse caso, se ainda tiveres garantia, convinha enviar para lá o quanto antes.


Imagem colocada

#5 jonasthern

jonasthern

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2014 - 17:41

Vou aproveitar este tópico pois estou com o mesmo problema. Isto acontece depois de ter feito o upgrade do software para a ultima actualização disponível através do software da LG, portanto é oficial. Já calibrei o sensor e já o testei no mesmo menu e sem problemas. Quando estou em chamada é que não funciona. Estou em crer que possa ser um bug desta ultima versão por isso ando à procura de fazer downgrade. Se alguém souber como fazer o downgrade e como poderei obter roms oficiais antigas agradecia.



#6 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 11 October 2014 - 17:47

Boas pessoal.
So uma dica que sei resultar em alguns equipamentos.
Nao sei se neste caso resulta mas alguns launchers estao a interferir com o sensor de chamadas.
Fica a info e espero ajudar algumas situaçoes. Nada como testar.
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#7 jonasthern

jonasthern

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2014 - 18:02

Desculpa, mas não percebi nada do que disseste.



#8 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 11 October 2014 - 18:04

Mudar o launcher. Lançador como lhe queiras chamar e testar....
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#9 jonasthern

jonasthern

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2014 - 18:08

Mas o que é isso do launcher?



#10 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 11 October 2014 - 18:10

A forma mais simples...escreve isso na playstore e ja vais entender..
Abraço
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#11 jonasthern

jonasthern

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2014 - 06:30

Em relação aos launchers, eu não tenho nenhum instalado, pelo que não é por aí que poderia interferir com o sensor de chamadas.



#12 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 12 October 2014 - 07:55

Sem launcher o telemovel morre, nao funciona..tens o launcher original do teu tlm. Ja exprimentaste com outro?
Nada custa tentar. O launcher é um app que se nao resultar podes apagar..so nao podes apagar o original.!!!
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com