Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ecrâ Partido


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 flaviosaraiva

flaviosaraiva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Nexus 7 2013

Mensagem publicada 17 June 2014 - 14:55

Boas Malta,

 

Infelizmente escrevo com muita mágoa dado que parti o ecrã do tablet e não sei o que fazer.

 

Tenho duas opções:

  • Vou a uma loja e cobram-me quase o preço do tablet
  • Mando vir um ecra e tento montar.

Para resolver este dilema, peço o vosso auxilio para saber que opção tomar no que refere ao sitio onde comprar o ecra, a complexidade e experiencia de outros membros..

 

Alguém me pode ajudar?

 

Cumprimentos


  • Mattode gosta disto

#2 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 18 June 2014 - 10:02

Não percebi na tua mensagem se o que partiu foi só o vidro ou se o LCD (o que da a imagem) também esta danificado... evidentemente o custo das peças dependerá se está só o vidro partido ou se as duas peças estão danificadas...

 

No youtube podes encontrar vários vídeos a mostrar como substituir as duas peças.... este é para o caso de só o vidro estar partido

 

Podes ver no ebay quanto custam as peças e pedir numa qualquer loja de reparações um orçamento... assim já podes ter uma ideia do que deves fazer.

 

Eu neste tipo de reparações peço 25€ de mão de obra + o custo do material... mas como estou no Funchal, penso que podes preferir alguém da tua zona.

 

Boa sorte.


  • Rui Luís gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#3 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2014 - 10:20

Eu acho que mais vale vender para peças e comprar outro, do que estar a mandar vir um lcd/digitizer. Alem disso vais poupar muitas dores de cabeça :D



#4 flaviosaraiva

flaviosaraiva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Nexus 7 2013

Mensagem publicada 18 June 2014 - 11:15

Boas pessoal,

 

O tablet quando caiu tirando os cantos amassados continuou a funcionar bem.

 

Passado umas horas o vidro rachou mas a imagem está imaculada, mas e há sempre um mas, deixei de conseguir interagir porque o touch não funciona.

 

Lendo o que escrevi ontem não está muito explicito, mas o que gostava de saber é mesmo o que trocar, apenas o vidro, será mais algum componente que avariou??Vejo os videos e fico em panico e pagaria 25 euros de bom gosto...o mal é mesmo estares no funchal



#5 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 18 June 2014 - 13:42

Bem pelo que já pude ver no youtube, o vidro esta totalmente colado ao LCD (com uma cola chamada LOCA), pelo que não recomendo trocar só o vidro (que já tem o touch) pois uma reparação sem LOCA, nunca iria ficar a 100%... eu não faço reparações com LOCA pois as mesmas necessitam de uma camera de vacuo para poder remover as bolhas de ar que ficam entre o vidro e o LCD.

 

A melhor opção seria comprar as 3 peças já juntas (vidro+touch+LCD).

 

No site que costumo comprar (http://www.aliexpres...1570858412.html) a peça para a segunda geração do Nexus 7 (2013) custa cerca de 44€. Já a peça para a primeira versão é mais barata, custando cerca de 32€.

 

Logo se fosse para eu o reparar, custaria 25€ + 44€ + 5€ (portes) = 74€

 

Eu penso que se fizeres com calma, podes conseguir tu mesmo substituir a peça...

 

Se quiseres que eu o faça, é uma questão de me enviares o tablet e eu faço a compra da peça (que demora cerca de 1 mês a chegar). Depois de reparado, fazes o pagamento por TB.

 

Podes também ir a uma loja e pedir um orçamento...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#6 flaviosaraiva

flaviosaraiva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Nexus 7 2013

Mensagem publicada 18 June 2014 - 13:49

FAzemos assim, eu vou ver de um orçamento para ver se compensa, se tão não se verificar eu falo novamente contigo porque eu ate o substituia mas aquela parte de aquecer para descolar o ecra é o que me esta a deixar mais de pe atras



#7 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 18 June 2014 - 14:14

Comprando a peça que já tem vidro+touch+LCD, só vais ter de aquecer um pouco (com um secador no calor minimo por exemplo) para poder retirar a "frame" que envolve o vidro... mais nada.

Até encontrei este video em que a pessoa colocou o LCD durante 30min ao sol e foi suficiente para conseguir amolecer a cola...

 

Como te disse, caso vejas que não o consegues fazer tu mesmo ou não encontres um preço melhor, é só enviar uma mensagem privada ;-)

 

Boa sorte


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#8 Pedro84

Pedro84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2014 - 20:33

Boas!
Infelizmente também parti o ecrã do meu e optei por comprar outro tablet.
Quanto acham que vale com o ecrã partido? Sendo que apenas funciona com rato, mas comprando o cabo slimport e com o rato ainda serve de média center para ter lá em casa lol

Comps

#9 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 20 June 2014 - 13:16

Boas!
Infelizmente também parti o ecrã do meu e optei por comprar outro tablet.
Quanto acham que vale com o ecrã partido? Sendo que apenas funciona com rato, mas comprando o cabo slimport e com o rato ainda serve de média center para ter lá em casa lol

Comps

 

Boas,

 

A avaliação é algo subjectiva... o que tu acharias justo, outra pessoa poderá achar excessivo... Isto é ainda mais dificil, sendo este um artigo que não esta a 100%

 

Talvez o melhor seria colocar num site de leilões (por exemplo ebay) e ver quanto te oferecem por ele...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#10 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 24 February 2016 - 15:40

Acordando um pouco o tópico, o meu tab ficou com 0 bytes livres (basicamente a flash morreu) E agora tenho de encontrar uma board a bom preço...


Queres ajuda? Clica aqui