Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

n.º fixo de telefone no telemóvel android


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 ptl57

ptl57

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Xperia Z Ultra

Mensagem publicada 12 June 2014 - 21:32

A Zon (agora NOS) dá a hipótese de um serviço adicinal de telefone fixo (usando a rede VOIP) em que, havendo rede wi-fi, se pode usar um telemóvel android ou IOS para fazer e receber chamadas com esse n.º fixo em qualquer parte do mundo.

Comprei um phablet com o sistema android (com a versão mais recente: 4.4.2), mas não funciona.

Quando vou descarregar o aplicativo na google playt "app zon phone", responde "Esta aplicação é incompatível com o seu dispositivo."

Acho estranho pq a informação dada é que funciona com todos os modelos que usam android ou IOS. Será que a incompatibilidade é com aquela versão android por, provavelmente a que está para download é anterior à que tenho do phablet?

Agradeço ajuda pq faz-me realmente falta ter tb o n.º fixo no phablet.

 

Cpts

 

ptl57



#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2014 - 21:56

O problema estará na versao do telemovel. TEns apps, que com root, te emulam varios terminais e ai ja podes sacar a app sem problemas...



#3 ptl57

ptl57

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Xperia Z Ultra

Mensagem publicada 12 June 2014 - 22:53

Quais apps e com que root? Quiseste dizer router?

o n.º fixo que pretendo usar é de uma central VOIP configurada pela ZON numa empresa que administro e preciso de mem manter contactável mesmo em casa.

A ZON disse para fazer o seguinte:

- ir à página My Zon

- criar login e password

- fazer login

- criar APP Zon Office

- atribuir à APP Zon Office o númer fixo e instalar no telemóvel.

Depois de conseguir os dados necessários e escolher um dos números fixos (o único que me disseram estar configurado para isso), só ao instalar no telemóvel é que diz que a app é incompatível com o dispositivo. Pode a ZON, no rooter da Central VOIP, configuar algo diferente para tornar o meu telemóvel compatível?

Não será mais fácil instalar eu outra versão do android no meu phablet? Mas qual delas é compatível?

Mais uma vez, agradeço ajuda.

 

Cpts



#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2014 - 07:11

Quais apps e com que root? Quiseste dizer router?

o n.º fixo que pretendo usar é de uma central VOIP configurada pela ZON numa empresa que administro e preciso de mem manter contactável mesmo em casa.

A ZON disse para fazer o seguinte:

- ir à página My Zon

- criar login e password

- fazer login

- criar APP Zon Office

- atribuir à APP Zon Office o númer fixo e instalar no telemóvel.

Depois de conseguir os dados necessários e escolher um dos números fixos (o único que me disseram estar configurado para isso), só ao instalar no telemóvel é que diz que a app é incompatível com o dispositivo. Pode a ZON, no rooter da Central VOIP, configuar algo diferente para tornar o meu telemóvel compatível?

Não será mais fácil instalar eu outra versão do android no meu phablet? Mas qual delas é compatível?

Mais uma vez, agradeço ajuda.

 

Cpts

 

Bom dia amigo,

 

Quando te referes a numero fixo, estás a falar de uma extensão interna ou de um numero "publico".

 

A minha definição de "publico" é por exemplo eu ligar para esse numero.

 

Abraço. 



#5 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 13 June 2014 - 12:00

Quais apps e com que root? Quiseste dizer router?

o n.º fixo que pretendo usar é de uma central VOIP configurada pela ZON numa empresa que administro e preciso de mem manter contactável mesmo em casa.

A ZON disse para fazer o seguinte:

- ir à página My Zon

- criar login e password

- fazer login

- criar APP Zon Office

- atribuir à APP Zon Office o númer fixo e instalar no telemóvel.

Depois de conseguir os dados necessários e escolher um dos números fixos (o único que me disseram estar configurado para isso), só ao instalar no telemóvel é que diz que a app é incompatível com o dispositivo. Pode a ZON, no rooter da Central VOIP, configuar algo diferente para tornar o meu telemóvel compatível?

Não será mais fácil instalar eu outra versão do android no meu phablet? Mas qual delas é compatível?

Mais uma vez, agradeço ajuda.

 

Cpts

 

vamos lá ver aqui uma coisa, se dizes ao instalar via market a app dá erro dizendo que é incompativel, então a solução para tirar a prova dos nove, é descarregares a app em file fisico e passares para o phablet e instalares manualmente via gestor de ficheiros, que foi o que te foi mensionado logo na 1º resposta...

 

se mesmo depois a app não funcionar, então ai a historia já é outra, e não teem haver com o equipamento, mas sim quem desenvolveu a app, que teem de corrigir esse problema, o que pode ser rápido como demorar uma eternidade, pois ao contrario do IOS que tens apenas alguns equipamentos, em android são milhares com n versões, o que nestas situações dizer que é compativel com tudo o que é android, não é o mesmo que dizer quer funciona a 100% em todos os equipamentos com esse SO, ainda hoje há n app a sair por dia e todas teem a sua dose de problemas, funcionam bem no equipamento x mas já não no y e ambos com o mesmo sistema operativo...

 

restante fazer despiste e ver a origem do problema. muitas a vezes o market por o equipamento não estar registado  na google diz que app não é compativel e não deixa instalar , logo só instalado a app manualmente para contornar a situação...


  • Rui Luís gosta disto
oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#6 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2014 - 14:29

Quis dizer mesmo ROOT.

 

http://codekiem.com/.../market-helper/

 

What is this?

Market Helper is a tool for Android that helps users to be able to change/fake their rooted devices to any other devices. For example, it can turn your Nexus 7 into Samsung Galaxy S3 in a few seconds. No reboot is required.


  • Rui Luís gosta disto

#7 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2014 - 06:19

Bom dia,

 

Eu uso esta aplicação para me registar na central telefónica da empresa:

 

https://play.google....simple&hl=pt_PT

 

Quando me ligo pela "vpn" tanto me podem ligar internamente pois funciona como uma extensão interna, como posso fazer chamadas para o exterior.

 

Não sei se é compatível com o sistema iniciado neste tópico, uma vez que tenho poucos elementos para chegar a essa conclusão.

 

Abraço.



#8 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2014 - 06:41

vamos lá ver aqui uma coisa, se dizes ao instalar via market a app dá erro dizendo que é incompativel, então a solução para tirar a prova dos nove, é descarregares a app em file fisico e passares para o phablet e instalares manualmente via gestor de ficheiros, que foi o que te foi mensionado logo na 1º resposta...
 
se mesmo depois a app não funcionar, então ai a historia já é outra, e não teem haver com o equipamento, mas sim quem desenvolveu a app, que teem de corrigir esse problema, o que pode ser rápido como demorar uma eternidade, pois ao contrario do IOS que tens apenas alguns equipamentos, em android são milhares com n versões, o que nestas situações dizer que é compativel com tudo o que é android, não é o mesmo que dizer quer funciona a 100% em todos os equipamentos com esse SO, ainda hoje há n app a sair por dia e todas teem a sua dose de problemas, funcionam bem no equipamento x mas já não no y e ambos com o mesmo sistema operativo...
 
restante fazer despiste e ver a origem do problema. muitas a vezes o market por o equipamento não estar registado  na google diz que app não é compativel e não deixa instalar , logo só instalado a app manualmente para contornar a situação...

 
Bom dia amigo,
 
Concordo com a esta tua afirmação "pois ao contrario do IOS que tens apenas alguns equipamentos", porém, também há um factor muito importante segundo se consta, que é o facto de a Apple ser mais selectiva e rigorosa nas aplicações que disponibiliza  na sua "Store".
 
Como já disse em tempos, a Apple tem os seus equipamentos e o seu sistema operativo, logo é mais fácil especularem que no dia x do mês y e do ano z, sai uma nova versão do IOS e realmente é o que costuma acontecer.
 
Nós, no que diz respeito a uma nova versão, e se quisermos ter os nossos equipamentos "virgens", temos que esperar pela aprovação das operadoras etc, e não sei se não passará pelo "Tribunal Constitucional" para aprovação.
 
Não se entenda com esta minha afirmação, que sou um defensor da Apple em detrimento da Google, são formas diferentes de estar no mercado, e a Google não tem que ser responsabilizada pela forma como os operadores e marcas tratam das atualizações e afins.

 

Abraço.


Editado por RoyLoy, 14 June 2014 - 06:42.


#9 ptl57

ptl57

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Xperia Z Ultra

Mensagem publicada 28 June 2014 - 23:05

Agradeço todas as tentativas de ajuda, mas não consegui nada.

Sempre redirecciona para o Google Play e sempre aparece a frase “O aparelho não é compatível com esta versão".

Será de tentar uma versão anterior do SO Android? Qual? E como se instala, pois só permite actualização para versão mais recente...

Agardeço ajuda, embora tenha pouca esperança que funcione. Entretanto já enviei um mail ao programador da apps zon e reclamar nova versão compatível com a versão 4.4.2 de Android, mas não sei se chega ao destino...

 

Abraço

 



#10 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2014 - 05:43

Agradeço todas as tentativas de ajuda, mas não consegui nada.

Sempre redirecciona para o Google Play e sempre aparece a frase “O aparelho não é compatível com esta versão".

Será de tentar uma versão anterior do SO Android? Qual? E como se instala, pois só permite actualização para versão mais recente...

Agardeço ajuda, embora tenha pouca esperança que funcione. Entretanto já enviei um mail ao programador da apps zon e reclamar nova versão compatível com a versão 4.4.2 de Android, mas não sei se chega ao destino...

 

Abraço

 

Bom dia,

 

Tiveste oportunidade de olhar para isto?

 

http://www.androidpt...droid/?p=558856

 

Abraço.


  • ptl57 gosta disto

#11 ptl57

ptl57

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Xperia Z Ultra

Mensagem publicada 08 July 2014 - 01:04

Bom dia,

 

Tiveste oportunidade de olhar para isto?

 

http://www.androidpt...droid/?p=558856

 

Abraço.

Boa noite, caro RoyLoy

Graças a ti consegui finalmente resolver o problema. Obrigado, amigo!

Não tinha experimentado o CSipSimple pq quando vi o site que me indicaste simplesmente pensei que não tinha nada a ver com a APP Zon Phone.

Entretanto telefonei a quem instalou a Central fixa VOIP, que não soube dar solução, pedindo para esperar até conseguir saber o que se passava com a versão da App Zon Phone. Até hoje estou à espera...

Depois de fazer o download da app CSipSimple e abrir, vi que tinha muitas hipóteses de escolha de servidores, entre as quais a Zon Phone. Foi só configurar os dados que tinha e funciona perfeitamente.

É pena a ZON (agora NOS) só disponibilizar o funcionamento do telefone em wi-fi, pois a app CSipSimple está feita para tb funcionar com n.º fixo via operadora de telemóvel. Mas mesmo escolhendo essa opção, simplesmente não funciona. Para atender chamadas em qualquer lado era óptimo que funcionasse. A Zon já me tinha alertado para isso quando instalou a Central fixa VOIP. Sendo agora a operadora de telemóvel a mesma (era Optimus) que a do número fixo, é pena não disponibilizar esse serviço. Será que a Central foi configurada assim pq foi montada antes da fusão da ZON e OPTIMUS na NOS, e agora ja é possível configurar diferente?

 

Abraço


  • Nuno Ribeiro e Rui Luís gosta disto

#12 ptl57

ptl57

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Xperia Z Ultra

Mensagem publicada 08 July 2014 - 01:29

Boa noite, caro RoyLoy

Graças a ti consegui finalmente resolver o problema. Obrigado, amigo!

Não tinha experimentado o CSipSimple pq quando vi o site que me indicaste simplesmente pensei que não tinha nada a ver com a APP Zon Phone.

Entretanto telefonei a quem instalou a Central fixa VOIP, que não soube dar solução, pedindo para esperar até conseguir saber o que se passava com a versão da App Zon Phone. Até hoje estou à espera...

Depois de fazer o download da app CSipSimple e abrir, vi que tinha muitas hipóteses de escolha de servidores, entre as quais a Zon Phone. Foi só configurar os dados que tinha e funciona perfeitamente.

É pena a ZON (agora NOS) só disponibilizar o funcionamento do telefone em wi-fi, pois a app CSipSimple está feita para tb funcionar com n.º fixo via operadora de telemóvel. Mas mesmo escolhendo essa opção, simplesmente não funciona. Para atender chamadas em qualquer lado era óptimo que funcionasse. A Zon já me tinha alertado para isso quando instalou a Central fixa VOIP. Sendo agora a operadora de telemóvel a mesma (era Optimus) que a do número fixo, é pena não disponibilizar esse serviço. Será que a Central foi configurada assim pq foi montada antes da fusão da ZON e OPTIMUS na NOS, e agora ja é possível configurar diferente?

 

Abraço

 

Entretanto descobri que podia configurar a app CSipSimple em "Integração de telefone móvel" em "automático", "forçar" ou "prevenir". Estava em "prevenir". Quando mudei para "automático", passou a funcionar mesmo com o wi-fi desligado. Penso que o "forçar" é para usar sempre o móvel.

Concluindo: Agora tudo funciona perfeitamente graças à tua ajuda. Tudo de bom para ti! Bem hajas!


  • Nuno Ribeiro e Rui Luís gosta disto

#13 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2014 - 05:45

Entretanto descobri que podia configurar a app CSipSimple em "Integração de telefone móvel" em "automático", "forçar" ou "prevenir". Estava em "prevenir". Quando mudei para "automático", passou a funcionar mesmo com o wi-fi desligado. Penso que o "forçar" é para usar sempre o móvel.

Concluindo: Agora tudo funciona perfeitamente graças à tua ajuda. Tudo de bom para ti! Bem hajas!

 

Bom dia amigo,

 

Quando te sugeri a aplicação em causa foi pelo facto de ter quase a certeza que iria resolver o teu problema.

Tinha algumas duvidas por não ter elementos suficientes, mas pelos vistos pude contribuir para a resolução do teu problema.

 

Estou sempre por aqui quando precisares de mim.

 

Abraço.