Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda com Galaxy SII


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 TottiR

TottiR

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2014 - 11:02

Boas pessoal, sou novo por aqui e tenho um SII há 3 anos que está praticamente "intocado" no que toca ao software, ou seja, apenas tenho as actualizações que me foram sendo disponibilizadas na altura pela Vodafone. Actualmente tive que mudar para m4o e desbloqueei o telemóvel, pelo que agora nem consigo fazer actualizações (se é que saiu mais alguma). 
Assim, e após ter passado uma semana a pensar em me actualizar para um S5 ou até um Z2, não me tendo conseguido decidir e estando ainda relutante em gastar 500 a 600€, decidi que vou tentar tirar mais partido do meu "velho" s2, que tão bem me tem servido, actualizando-o e comprando uma nova bateria. Assim, gostaria de saber as seguintes coisas:


- É possível instalar o 4.4.2 ou 4.4.3 no meu aparelho??
- Que outras opções (não oficiais) existem? Quais recomendam, entre as 4.4 e as não oficiais?


Sei que o fórum está carregado de tuturials sobre como fazer estas actualizações manualmente (já que as automaticas já não devem sair mais), por isso não vou perguntar COMO SE FAZ, mas sim que me conduzam aos respectivos tuturiais (indicando o(s) respectivo(s) link(s)).


Uma BREVE descrição/explicação dos seguintes:
- O que é "fazer root" ao telemóvel, e para que serve?
- O que são as ROM (presumo que sejam os diferentes firmwares) e os Kernel?
- Mais algum conceito que eu deva saber para fazer estas actualizações??

Obrigado pela ajuda!



#2 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 07 June 2014 - 11:57

1° sim podes por Android 4.4.2

2° tens aqui um link de como se faz para pores.
http://www.androidpt...ex.php?/topic/-[ROM]-Android-4.4-no-S2---Primeiros-passos...

3° o que é root faz uma pesquisa aqui no fórum dos S2 que tens tudo explicado.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#3 TottiR

TottiR

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2014 - 01:52

Ora bem, pelo que percebi as ROM são o que eu quero mudar, é isso?
O kernel é que que nao percebo bem. Pode haver diversos Samsung Galaxy 2 com kernel diferentes?