Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

comprei o n5...


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 mds69

mds69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2014 - 11:51

Recebi o meu N5, vim do sgs3,

 

gostaria qual é a custom rom que tenha mais mods, tipo ter a barra em cima tipo do sgs3, que axo que é muito pratico, o som nao sei se da para mudar. qual rom e kernel terei de optar para ter a melhor autonomia possivel da bateria. e como sempre tive musicas no sdcard ext, a cena que da para meter no n5 para ler o micro-sd qual o melhor, e se é pratico ter.

em todos os smartphones que eu tive sempre andei com duas baterias, neste como nao da, mas vi que existe carregadores de bolso, alguem ja os experimentou?

vi agora neste forum que a gama nexus vai acabar, e mete medo, pois tive o sgs no qual disseram que iria até a 4.0 e ficou-se na 2.3.6, depois foi para o nexus s nunca tive problemas com ele, com o sgs3 i9300, quando o comprei disseram que iria até a 4.5 no minimo, foi até a 4.3. agora acabei de comprar o N5 e ja estao a dizer que vai acabar?



#2 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 28 May 2014 - 12:10

Recebi o meu N5, vim do sgs3,

 

gostaria qual é a custom rom que tenha mais mods, tipo ter a barra em cima tipo do sgs3, que axo que é muito pratico, o som nao sei se da para mudar. qual rom e kernel terei de optar para ter a melhor autonomia possivel da bateria. e como sempre tive musicas no sdcard ext, a cena que da para meter no n5 para ler o micro-sd qual o melhor, e se é pratico ter.

em todos os smartphones que eu tive sempre andei com duas baterias, neste como nao da, mas vi que existe carregadores de bolso, alguem ja os experimentou?

vi agora neste forum que a gama nexus vai acabar, e mete medo, pois tive o sgs no qual disseram que iria até a 4.0 e ficou-se na 2.3.6, depois foi para o nexus s nunca tive problemas com ele, com o sgs3 i9300, quando o comprei disseram que iria até a 4.5 no minimo, foi até a 4.3. agora acabei de comprar o N5 e ja estao a dizer que vai acabar?

 

Bem-vindo à comunidade e parabéns pela tua nova compra ;)

 

Antes de mais, queria só dizer-te que as respostas à maior parte das tuas perguntas estão à distância de umas teclas (ou até mesmo aqui no fórum).

 

De seguida, a ROM que encontrei que tinha mais mods foi sem dúvida a Mahdi ROM - junta as mods de várias ROMs numa (Slim, PA, Omni, etc). No que toca à barra de que falas, eu sei que a Purity tem, não é a única, mas é a que tenho conhecimento de causa.

 

Em relação ao som, não sei do que falas.

 

Melhor ROM e Kernel fica inteiramente à tua escolha e experiência, mas qualquer ROM com o kernel do Franco tem uma boa autonomia (atenção que este kernel é incompativel com CyanogenMod).

 

Carregadores de bolso - não tenho experiência própria mas também ando para comprar um. Parecem-me bastante úteis quando estamos longe de tomadas ou em alturas exigentes para a bateria (em que tiremos muitas fotos, vídeos, etc).

 

Por último, em relação ao fim da linha Nexus: pura especulação. Fala-se numa linha chamada 'Android Silver' mas ainda não se sabe nada sobre os Nexus. É esperar para ver, mas não te preocupes, porque mesmo que acabem com a linha Nexus este ano, ainda vais ter updates no teu N5 pelo menos até Abril de 2016 ou meados.

 

Boa sorte com o bicho e volto a repetir que é importante fazer-se uma pesquisa antes de se perguntar, ganha toda a gente: tu que não precisas de esperar por uma resposta, e os outros porque não precisam de responder sempre às mesmas perguntas aqui no fórum (ou noutro lado qualquer).

 

Abraço ;)


Editado por surubutna, 28 May 2014 - 12:13.

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#3 mds69

mds69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2014 - 12:34

ja tinha lido muitas opinioes, mas o melhor é mesmo perguntar para obter uma segunda opiniao. vou tentar com a purity entao e com o franco kernel.

vamos la ver se consigo fazer o root, pois tentei com o toolkit por ser mais facil mas nao resultou, o programa na hora de fazer algo aparece sempre waiting for you device.



#4 _RMMT_

_RMMT_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2014 - 21:24

boa compra sem duvida, tambem comprei um e estou "encantado" com o bicho :D

Neste momento estou com Purity Rom + Purified Kernel e estou a adorar, bastante fluida. No antutu da-me um score de 34625 o que é muito bom.

Disfruta-o que nao te vais arrepender ;)



#5 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 29 May 2014 - 01:41

Boas, como já disse na outra thread, o (possivel) fim da linha nexus em nada vem fazer mal a quem tem o telemovel.

 

O telemovel vai ter actualizações pelo menos 18 meses, e depois disso tens monte de ROMs alteradas,

 

o meu SGS i9000 "perdeu" o suporte no 2.3.6 mas eu cheguei a ter o 4.1 a funcionar lá sem problemas! (aliás, fui o primeiro do mundo a conseguir correr o 4.1 no i9000 \o/ (prova: https://dl.dropboxus...23456321345.png) na altura ainda tinha tempo para me dedicar a essas coisas eheh)

 

O SGS3 nunca li nada de ser até ao 4.5, mas há roms 4.4 para ele (também tenho um).

 

Por isso estás tranquilo.

 

Neste momento tenho o meu N5 com ROM stock (sempre fui apologista de vanilla android), apenas com a kernel franko e não peço mais, 31k no antutu e bateria bastante porreira.


  • jmcdpereira gosta disto

| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#6 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 May 2014 - 09:42

ja passei pela AOSB (projeto interessante) e agora estou com purity.

Também ja passei pelo elementalX e agora estou com franco.

 

Cada caso é um caso e não vejo, no seu overall, um ser melhor que o outro.

 

Cumps



#7 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 29 May 2014 - 11:10

Eu uso a ROM stock com o Franco Kernel, Xposed Framework e Gravity. Com isto posso configurar muitas coisas incluindo os atalhos na barra de notificações e lockscreen.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#8 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2014 - 11:59

Eu uso a ROM stock com o Franco Kernel, Xposed Framework e Gravity. Com isto posso configurar muitas coisas incluindo os atalhos na barra de notificações e lockscreen.

 

Boa tarde.

 

Quando fazes referencia a "Gravity", é a aplicação que faz uso dos sensores, como colocar no bolso e outros?

 

Cumprimentos.



#9 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 30 May 2014 - 08:59

Bom dia,

 

Não, o GravityBox é um addon de Xposed.

 

Um abraço,


  • Rui Luís gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#10 perfilvisivel

perfilvisivel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 25 September 2014 - 15:15

Para meter Mahdi rom necessito só flashar ou tenho de alterar o rádio?