Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom S4 MINI (AJUDA)


  • Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

#1 GrimMzinhO

GrimMzinhO

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 24 May 2014 - 10:44

Bom dia pessoal. Eu comprei um s4 mini na meo e gostaria de saber se a rom que bem e a original da samsung? e se basta so remover os programas da meo?? 

 

 

Cumprimentos



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 24 May 2014 - 11:16

a rom que ele traz é a da tmn (original da samsung com instalações e configurações da tmn). Podes desintalá-las com root ou podes flashar uma rom stock da samsung sem aplicações de nenhuma operadora


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 GrimMzinhO

GrimMzinhO

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 24 May 2014 - 11:27

e podes me arranjar um link onde teja a explicacao de flashar com  uma rom stock da samsung sem aplicações de nenhuma operadora???



#4 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 24 May 2014 - 11:39

na secção dos samsung fala-se muito do odin que é utilizado para tal, tens de procurar a versão para o teu telemóvel e passares no sammobile para fazeres download do firmware original da samsung para instalares pelo ODIN


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#5 GrimMzinhO

GrimMzinhO

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 24 May 2014 - 11:52

eu ja procurei e varios sites e nao teem a rom official da samsung. :(



#6 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 24 May 2014 - 11:55

O site da Sammobile tem lá as firmwares todas inclusive as das operadoras, eu já de lá tirei a da TMN e flashei com o Odin. Para fazeres download precisas de estar registado no site.

Cumprimentos.

#7 xmen1

xmen1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 Mini Vodafone

Mensagem publicada 24 May 2014 - 14:13

Olá aproveito o tópico para pedir ajuda, tambem comprei esta semana o S4 mini pelo club viva da Vodafone e queria instalar uma room oficial da samsung sem costumizaçoes da vodafone, e pergunto posso flashar com o odin ou é preciso primeiro instalar o recoveryclockwork e o S4Mini_RootKit?? tenho lido muito no XDA mas estou com receio porque nunca o fiz...e ja agora este processo viola o tal Knox?? e se eu simplesmente flashar com a stock oficial sem root será que é possivel? alguem me podia esclarecer se faz favor..para ser sincero nao preciso root apenas queria instalar a rom oficial do s4 mini black edition sem costumizaçoes da vodafone. Aguardo a vossa resposta. obrigado.

 

#8 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 24 May 2014 - 23:39

Para instalares a firmware não precisas fazer root nem recovery. Basta ires ao site da Sammobile e fazeres download da firmware que queres para o modelo do telemóvel (para fazer download tens que te registar) depois é só flashares com o Odin, é super fácil não precisas de root.
Faz uma pesquisa no Google como utilizares o Odin que foi o que eu fiz é fácil mas agora não me lembro bem e não quero induzir em erro.

Cumprimentos.
  • Nuno Ribeiro gosta disto

#9 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 25 May 2014 - 00:12

A ROM sem lixo das operadoras no samobile é a tph, em Portugal.

S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#10 xmen1

xmen1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 Mini Vodafone

Mensagem publicada 25 May 2014 - 00:29

ja fiz o download dessa TPH em portugal...ja saquei 3 vezes demorou um tempao agora tenho um problema que nao consigo extrair o firmare que está zipado diz sempre ficheiro corrompido qual é o problema?

#11 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 25 May 2014 - 00:35

Extrair????

Enviado do meu LG-D686 através de Tapatalk

#12 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 25 May 2014 - 00:53

Faz download de novo...


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#13 xmen1

xmen1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 Mini Vodafone

Mensagem publicada 25 May 2014 - 01:03

sim fiz o download do ficheiro que vem zipado mas quando tento Extrair (unzip) tanto com o winrar como com o 7zip diz sempre ficheiro corrompido..ja é a quata vez....:( Model: GT-I9195 Model name: GALAXY S4 mini LTE Country: Portugal (TPH) Version: Changelist: N/A Build date: Thu, 01 Jan 1970 00:00:00 +0000 Product Code: TPH PDA: I9195XXUBML4 CSC: I9195TPHBNA1 MODEM: I9195XXUBML4

#14 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2014 - 08:20

sim fiz o download do ficheiro que vem zipado mas quando tento Extrair (unzip) tanto com o winrar como com o 7zip diz sempre ficheiro corrompido..ja é a quata vez.... :( Model: GT-I9195 Model name: GALAXY S4 mini LTE Country: Portugal (TPH) Version: Changelist: N/A Build date: Thu, 01 Jan 1970 00:00:00 +0000 Product Code: TPH PDA: I9195XXUBML4 CSC: I9195TPHBNA1 MODEM: I9195XXUBML4

 

Bom dia,

 

Estou a fazer o download, vou testar e depois envio para ti.

 

Se estiveres interessado nesta minha oferta de ajuda, tens que me enviar um email que possuas por PM, para te enviar o link.


Editado por RoyLoy, 25 May 2014 - 08:26.

  • xmen1 gosta disto

#15 xmen1

xmen1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 Mini Vodafone

Mensagem publicada 25 May 2014 - 11:01

Bom dia RoyLoy sim estou interessado ja fiz o download 5 vezes e continua tudo igual se conseguires o firmware agradeço....obrigado

#16 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2014 - 13:52

O download feito a partir do SamMobile, tem o ficheiro zip corrompido.

 

Façam a partir de: http://samsung-updates.com

 

Os meu agradecimentos ao nfribeiro.


  • Nuno Ribeiro e xmen1 gosta disto

#17 xmen1

xmen1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 Mini Vodafone

Mensagem publicada 25 May 2014 - 15:54

O download feito a partir do SamMobile, tem o ficheiro zip corrompido.

 

Façam a partir de: http://samsung-updates.com

 

Os meu agradecimentos ao nfribeiro.

Obrigado Royloy e nfribeiro, finalmente consegui descompactar....agora tenho outra duvida ao instalar este FW oficial da samsung isto vai mudar o product code uma vez que o meu é o black edition da vodafone....posso instalar este FW com o odin sem problemas e depois recebo actualizaçoes pelo kies? obrigado



#18 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2014 - 16:34

Obrigado Royloy e nfribeiro, finalmente consegui descompactar....agora tenho outra duvida ao instalar este FW oficial da samsung isto vai mudar o product code uma vez que o meu é o black edition da vodafone....posso instalar este FW com o odin sem problemas e depois recebo actualizaçoes pelo kies? obrigado

 

Boa tarde,

 

Não tenho conhecimentos suficientes para te responder com segurança.

 

Aguarda por alguma ajuda que surja nesse sentido antes de procederes á instalação dessa ROM.


  • jogosmadmax gosta disto

#19 xmen1

xmen1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 Mini Vodafone

Mensagem publicada 25 May 2014 - 18:27

Boa tarde,

 

Não tenho conhecimentos suficientes para te responder com segurança.

 

Aguarda por alguma ajuda que surja nesse sentido antes de procederes á instalação dessa ROM.

Boas novamente, instalei com sucesso a rom TPH sacada do tal site que me deste samsung-updates.com, fiquei com o firmware mais limpinho sem tralhas da Vodafone o único senao foi manter o product code ou seja o mesmo nao alterou para TPH, pelo que tenho lido a única desvantagem é nao receberes updates pelo kies, para alterar o product code é preciso fazer root, mas receio que ao fazer root meta o knox a 0x01...de resto tudo bem obrigado pela ajuda.

Cumps.



#20 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2014 - 18:32

Boas novamente, instalei com sucesso a rom TPH sacada do tal site que me deste samsung-updates.com, fiquei com o firmware mais limpinho sem tralhas da Vodafone o único senao foi manter o product code ou seja o mesmo nao alterou para TPH, pelo que tenho lido a única desvantagem é nao receberes updates pelo kies, para alterar o product code é preciso fazer root, mas receio que ao fazer root meta o knox a 0x01...de resto tudo bem obrigado pela ajuda.

Cumps.

 

O que impede a actualização via Kies ou Fota é o estado "Oficial" ou "Personalizado".

 

Quando "Personalizado" não actualiza.

 

Isso podes verificar facilmente indo a "Definições", "Acerca do telefone" e procurares actualizações.

 

Também em "Acerca do telefone" pode verificar o estado, que certamente estará "Oficial".

 

Penso que esse equipamento não tem controlo de Knox, mas posso estar errado.


Editado por RoyLoy, 25 May 2014 - 18:34.


#21 xmen1

xmen1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 Mini Vodafone

Mensagem publicada 25 May 2014 - 20:18

O que impede a actualização via Kies ou Fota é o estado "Oficial" ou "Personalizado".

 

Quando "Personalizado" não actualiza.

 

Isso podes verificar facilmente indo a "Definições", "Acerca do telefone" e procurares actualizações.

 

Também em "Acerca do telefone" pode verificar o estado, que certamente estará "Oficial".

 

Penso que esse equipamento não tem controlo de Knox, mas posso estar errado.

 

Sim tens razao nao tinha reparado nisso. o estado está em oficial, em relaçao ao knox continua a 0x00...mas se eu soubesse que ao fazer o root nao violava o knox, eu faria, porque depois de pesquisar no google encontrei um metodo até simples de modificar o product code mas necessitas ter root... e assim passava a ter as actualizaçoes em dia sem ter que recorrer ao odin.



#22 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 25 May 2014 - 20:49

Sim tens razao nao tinha reparado nisso. o estado está em oficial, em relaçao ao knox continua a 0x00...mas se eu soubesse que ao fazer o root nao violava o knox, eu faria, porque depois de pesquisar no google encontrei um metodo até simples de modificar o product code mas necessitas ter root... e assim passava a ter as actualizaçoes em dia sem ter que recorrer ao odin.

Boas amigo vais receber as actualizações normalmente no teu telefone respectivas à rom que agora instalaste

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#23 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 25 May 2014 - 21:04

Mas porquê esperar por actualizações ?

É meter no ODIN qd saiem novas ROMs e flashar e siga a marinha...


  • Rui Luís gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#24 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2014 - 21:11

Mas porquê esperar por actualizações ?

É meter no ODIN qd saiem novas ROMs e flashar e siga a marinha...

 

Concordo plenamente contigo amigo.

 

Porém nem todos estão para aí "virados", muitos não ligam a isso, preferem usar os equipamentos apenas com as actualizações disponibilizadas oficialmente nos seus equipamentos.

 

É preciso "perder" algum tempo para estar confiante nesse tipo de processos, e acima de tudo ter esse "feeling".


  • jmcdpereira gosta disto

#25 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 25 May 2014 - 21:31

Sim mas para manter o knox a 0×0 e ficar com as configurações iguais a melhor escolha e actualizar por ota

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3