Bom dia pessoal. Eu comprei um s4 mini na meo e gostaria de saber se a rom que bem e a original da samsung? e se basta so remover os programas da meo??
Cumprimentos
Mensagem publicada 24 May 2014 - 10:44
Bom dia pessoal. Eu comprei um s4 mini na meo e gostaria de saber se a rom que bem e a original da samsung? e se basta so remover os programas da meo??
Cumprimentos
Mensagem publicada 24 May 2014 - 11:16
a rom que ele traz é a da tmn (original da samsung com instalações e configurações da tmn). Podes desintalá-las com root ou podes flashar uma rom stock da samsung sem aplicações de nenhuma operadora
Mensagem publicada 24 May 2014 - 11:27
e podes me arranjar um link onde teja a explicacao de flashar com uma rom stock da samsung sem aplicações de nenhuma operadora???
Mensagem publicada 24 May 2014 - 11:39
na secção dos samsung fala-se muito do odin que é utilizado para tal, tens de procurar a versão para o teu telemóvel e passares no sammobile para fazeres download do firmware original da samsung para instalares pelo ODIN
Mensagem publicada 24 May 2014 - 11:52
eu ja procurei e varios sites e nao teem a rom official da samsung.
Mensagem publicada 24 May 2014 - 11:55
Mensagem publicada 24 May 2014 - 14:13
Olá aproveito o tópico para pedir ajuda, tambem comprei esta semana o S4 mini pelo club viva da Vodafone e queria instalar uma room oficial da samsung sem costumizaçoes da vodafone, e pergunto posso flashar com o odin ou é preciso primeiro instalar o recoveryclockwork e o S4Mini_RootKit?? tenho lido muito no XDA mas estou com receio porque nunca o fiz...e ja agora este processo viola o tal Knox?? e se eu simplesmente flashar com a stock oficial sem root será que é possivel? alguem me podia esclarecer se faz favor..para ser sincero nao preciso root apenas queria instalar a rom oficial do s4 mini black edition sem costumizaçoes da vodafone. Aguardo a vossa resposta. obrigado.
Mensagem publicada 24 May 2014 - 23:39
Mensagem publicada 25 May 2014 - 00:12
S4 mini I9195 | CyanogenMod 11
Mensagem publicada 25 May 2014 - 00:29
Mensagem publicada 25 May 2014 - 00:35
Mensagem publicada 25 May 2014 - 01:03
Mensagem publicada 25 May 2014 - 08:20
sim fiz o download do ficheiro que vem zipado mas quando tento Extrair (unzip) tanto com o winrar como com o 7zip diz sempre ficheiro corrompido..ja é a quata vez....
Model: GT-I9195 Model name: GALAXY S4 mini LTE Country: Portugal (TPH) Version: Changelist: N/A Build date: Thu, 01 Jan 1970 00:00:00 +0000 Product Code: TPH PDA: I9195XXUBML4 CSC: I9195TPHBNA1 MODEM: I9195XXUBML4
Bom dia,
Estou a fazer o download, vou testar e depois envio para ti.
Se estiveres interessado nesta minha oferta de ajuda, tens que me enviar um email que possuas por PM, para te enviar o link.
Editado por RoyLoy, 25 May 2014 - 08:26.
Mensagem publicada 25 May 2014 - 11:01
Mensagem publicada 25 May 2014 - 13:52
O download feito a partir do SamMobile, tem o ficheiro zip corrompido.
Façam a partir de: http://samsung-updates.com
Os meu agradecimentos ao nfribeiro.
Mensagem publicada 25 May 2014 - 15:54
O download feito a partir do SamMobile, tem o ficheiro zip corrompido.
Façam a partir de: http://samsung-updates.com
Os meu agradecimentos ao nfribeiro.
Obrigado Royloy e nfribeiro, finalmente consegui descompactar....agora tenho outra duvida ao instalar este FW oficial da samsung isto vai mudar o product code uma vez que o meu é o black edition da vodafone....posso instalar este FW com o odin sem problemas e depois recebo actualizaçoes pelo kies? obrigado
Mensagem publicada 25 May 2014 - 16:34
Obrigado Royloy e nfribeiro, finalmente consegui descompactar....agora tenho outra duvida ao instalar este FW oficial da samsung isto vai mudar o product code uma vez que o meu é o black edition da vodafone....posso instalar este FW com o odin sem problemas e depois recebo actualizaçoes pelo kies? obrigado
Boa tarde,
Não tenho conhecimentos suficientes para te responder com segurança.
Aguarda por alguma ajuda que surja nesse sentido antes de procederes á instalação dessa ROM.
Mensagem publicada 25 May 2014 - 18:27
Boa tarde,
Não tenho conhecimentos suficientes para te responder com segurança.
Aguarda por alguma ajuda que surja nesse sentido antes de procederes á instalação dessa ROM.
Boas novamente, instalei com sucesso a rom TPH sacada do tal site que me deste samsung-updates.com, fiquei com o firmware mais limpinho sem tralhas da Vodafone o único senao foi manter o product code ou seja o mesmo nao alterou para TPH, pelo que tenho lido a única desvantagem é nao receberes updates pelo kies, para alterar o product code é preciso fazer root, mas receio que ao fazer root meta o knox a 0x01...de resto tudo bem obrigado pela ajuda.
Cumps.
Mensagem publicada 25 May 2014 - 18:32
Boas novamente, instalei com sucesso a rom TPH sacada do tal site que me deste samsung-updates.com, fiquei com o firmware mais limpinho sem tralhas da Vodafone o único senao foi manter o product code ou seja o mesmo nao alterou para TPH, pelo que tenho lido a única desvantagem é nao receberes updates pelo kies, para alterar o product code é preciso fazer root, mas receio que ao fazer root meta o knox a 0x01...de resto tudo bem obrigado pela ajuda.
Cumps.
O que impede a actualização via Kies ou Fota é o estado "Oficial" ou "Personalizado".
Quando "Personalizado" não actualiza.
Isso podes verificar facilmente indo a "Definições", "Acerca do telefone" e procurares actualizações.
Também em "Acerca do telefone" pode verificar o estado, que certamente estará "Oficial".
Penso que esse equipamento não tem controlo de Knox, mas posso estar errado.
Editado por RoyLoy, 25 May 2014 - 18:34.
Mensagem publicada 25 May 2014 - 20:18
O que impede a actualização via Kies ou Fota é o estado "Oficial" ou "Personalizado".
Quando "Personalizado" não actualiza.
Isso podes verificar facilmente indo a "Definições", "Acerca do telefone" e procurares actualizações.
Também em "Acerca do telefone" pode verificar o estado, que certamente estará "Oficial".
Penso que esse equipamento não tem controlo de Knox, mas posso estar errado.
Sim tens razao nao tinha reparado nisso. o estado está em oficial, em relaçao ao knox continua a 0x00...mas se eu soubesse que ao fazer o root nao violava o knox, eu faria, porque depois de pesquisar no google encontrei um metodo até simples de modificar o product code mas necessitas ter root... e assim passava a ter as actualizaçoes em dia sem ter que recorrer ao odin.
Mensagem publicada 25 May 2014 - 20:49
Boas amigo vais receber as actualizações normalmente no teu telefone respectivas à rom que agora instalasteSim tens razao nao tinha reparado nisso. o estado está em oficial, em relaçao ao knox continua a 0x00...mas se eu soubesse que ao fazer o root nao violava o knox, eu faria, porque depois de pesquisar no google encontrei um metodo até simples de modificar o product code mas necessitas ter root... e assim passava a ter as actualizaçoes em dia sem ter que recorrer ao odin.
NOTE 3
Mensagem publicada 25 May 2014 - 21:04
Mas porquê esperar por actualizações ?
É meter no ODIN qd saiem novas ROMs e flashar e siga a marinha...
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 25 May 2014 - 21:11
Mas porquê esperar por actualizações ?
É meter no ODIN qd saiem novas ROMs e flashar e siga a marinha...
Concordo plenamente contigo amigo.
Porém nem todos estão para aí "virados", muitos não ligam a isso, preferem usar os equipamentos apenas com as actualizações disponibilizadas oficialmente nos seus equipamentos.
É preciso "perder" algum tempo para estar confiante nesse tipo de processos, e acima de tudo ter esse "feeling".
Mensagem publicada 25 May 2014 - 21:31
NOTE 3