Saltar para conteúdo


Foto

Comprei um Darknight, e agora?


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 WKdarknight

WKdarknight

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Wiko Darknight

Mensagem publicada 23 May 2014 - 16:00

Bem vindo, este é o lugar certo, aqui encontrará tudo aquilo que precisa de saber acerca do seu Darknight, bem como aplicações, Roms, truques e dicas sobre o mesmo, para lhe facilitar ainda mais a vida, criei este tópico, para encontrar tudo de forma mais rápida e organizada.

Por onde começar?

Bem o ideal será instalar uma recovery nova, que lhe permita fazer backups e recuperação em caso de problemas.

Tem duas alternativas, em primeiro lugar sugiro a PhilZ Touch, pode efetuar aqui o download e consultar aqui um local específico no fórum sobre a mesma.

A segunda opção, e a mais utilizada é a CWM recovery, que pode efetuar aqui o download ou consultar aqui o tópico sobre a mesma.

Se instalar e por algum motivo não ficar satisfeito ou quiser de volta a recovery original, poderar efetuar aqui e tem um tópico sobre a mesma aqui.

Já tenho uma recovery instalada, e agora?
 
Agora o ideal será começar por efetuar um backup, ou seja, uma cópia de segurança de todo o seu sistema atual, funcional, para em caso de necessidade restaurar, equeci-me de dizer que para aceder à Recovery tem de ligar o equipamento primindo simultaneamente o botão de power com o volume cima.

E como faço o backup?

Isso agora depende da recovery que estiver instalada.

Ouvi falarem muito de root, o que é?

Quero rootear o meu Darknight, como faço?

Estou cansado da minha Rom, como instalo uma nova?

Ooops! O meu telemóvel não arranca, e agora?

(em construção)

Editado por WKdarknight, 23 May 2014 - 16:21.

  • iElysio gosta disto
(,") The Future is WP (ツ)

ORCHESTRA PROJECT - WANT TO PLAY?

#2 WKdarknight

WKdarknight

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Wiko Darknight

Mensagem publicada 23 May 2014 - 16:17

Reservada...
(,") The Future is WP (ツ)

ORCHESTRA PROJECT - WANT TO PLAY?

#3 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2014 - 08:29

Por onde começar?

1º não nos podemos esquecer que a alteração de ROM pode implicar a perca da garantia.

 

Quando eu receber o meu telefone a primeira coisa que vou fazer é um backup com o SPF Tools. Bem sei que já existe o programa oficial da WIKO para repor a ROM original, mas pelo sim pelo não eu prefiro a minha ROM original. Pela má experiência que tive com o programa original de WIKO não consegui repor a ROM deles, no entanto com o SPF Tools já consegui. Alem disse pareceu-me que o programa oficial não repõe todas as partes do firmware, e com o SPF Tools posso escolher qual das file system posso repor.



#4 WKdarknight

WKdarknight

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Wiko Darknight

Mensagem publicada 24 May 2014 - 16:16

Essa parte da alteração de ROM e root na europa não é linear a perda de garantia, a garantia é do hardware, claro que se o problema for causado por essa alteração, como o telemóvel não arrancar devido a um brik, aí tem lógica eles cobrarem por repor a ROM, um pc se alterares o Sistema operativo não perde a garantia se uma peça se queimar, olha se fores à loja para te reinstalarem o software é normal que te cobrem por isso.
 


O programa deles é o SPFlash tools com um batch de script de instalação automático.


(,") The Future is WP (ツ)

ORCHESTRA PROJECT - WANT TO PLAY?