Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Dúvida] S5 Defeito ecrã?


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 zpmarques

zpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Note 5, S7 e S2 8"

Mensagem publicada 16 May 2014 - 09:31

Boas, tenho aqui uma situação que gostaria de saber se pode ser considerado defeito.

 

Tenho um S5 e reparei que ao dar leves toques na parte superior do ecrã ele faz um barulho que parece que o ecrã não está totalmente fixo ou que está algo solto dentro do telefone. Se tocar na parte inferior do ecrã não ouço nada. Tenho um Note 3 e um S4 que não fazem esse barulho.

 

Alguém se queixa do mesmo?

 

Obrigado,



#2 zpmarques

zpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Note 5, S7 e S2 8"

Mensagem publicada 16 May 2014 - 12:57

Boas, peço desculpa mas enganei-me no sítio onde devia colocar este tópico. 

Peço a algum moderador o favor de o colocar no sítio correto, ou seja, no tópico do Samsung Galaxy S5.

Obrigado.



#3 diogomota

diogomota

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Nexus 7 / S3

Mensagem publicada 16 May 2014 - 13:40

No s5 que tenho aqui o som a bater na parte superior é igual ao som na parte inferior do ecrã.

Mas o mais facil é levares onde compras-te e dizeres isso, em caso de duvida pede para comparar com outro S5 que eles tenham na loja.

#4 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 16 May 2014 - 17:39

E normal ouvir tipo uma coisa se abanar um pouco penso que vem da camera/ou escultador , em baixo não escuto nada , agora se é normal ou não já não sei

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#5 zpmarques

zpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Note 5, S7 e S2 8"

Mensagem publicada 17 May 2014 - 06:05

Boas, obrigado peles respostas. Pois já decidi, vou fazer a devolução, de facto é já experimentei outros S5 e todos fazem algum barulho na parte superior do ecrã, mas nada comparado com o meu.

#6 zpmarques

zpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Note 5, S7 e S2 8"

Mensagem publicada 29 May 2014 - 20:53

Boas, recebi hoje um novo S5 e é a mesma coisa,  faz um barulho quando se toca na parte superior do ecrã,  parece que está qualquer coisa solta lá dentro. É um pouco desagradável,  já que estou habituado ao Note 3 que não faz barulho nenhum. Mas não é tudo, reparei que a tampa da porta USB não fecha bem, ou seja, por vezes a mexer no telefone abro a tampa sem querer.

Acho que ainda não foi desta.



#7 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 29 May 2014 - 20:56

Boas, recebi hoje um novo S5 e é a mesma coisa, faz um barulho quando se toca na parte superior do ecrã, parece que está qualquer coisa solta lá dentro. É um pouco desagradável, já que estou habituado ao Note 3 que não faz barulho nenhum. Mas não é tudo, reparei que a tampa da porta USB não fecha bem, ou seja, por vezes a mexer no telefone abro a tampa sem querer.
Acho que ainda não foi desta.


Boas o barulho faz um pouco mas é normal . A tampa do meu quase que não consigo abrir está bem fixa

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#8 zpmarques

zpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Note 5, S7 e S2 8"

Mensagem publicada 29 May 2014 - 21:41

Pelos vistos é normal, mas qu irrita irrita, principalmente quando estamos a tocar no ecrã quando não há barulho nenhum. Pelo preço dele nao devia ter este defeito. Obrigado pela resposta.

#9 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 29 May 2014 - 21:43

A tocar no ecrã o meu não faz, mas se chocalhar faz

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#10 zpmarques

zpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Note 5, S7 e S2 8"

Mensagem publicada 29 May 2014 - 21:49

Pois o Note 3 também é assim, agora estes 2 S5 que passaram pela minha mão fazem barulho a chocalhar e a tocar no ecrã, nunca tal tinha visto um telefone fazer.
A tocar no ecrã mas só do meio para cima, se for para baixo não faz barulho nenhum.

#11 zpmarques

zpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Note 5, S7 e S2 8"

Mensagem publicada 12 June 2014 - 21:29

E já vao 3 e é a mesma coisa, fui buscar um à Vodafone e não tem nada a haver. Devolvi o telefone de vez. Deve tersido um problema da primeira fornada que saiu. Agora está bem, agora vale a pipa de massa que custa.

Abraço. 



#12 blind0

blind0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2014 - 23:06

Boa noite,

Sou proprietário de um Galaxy S5 desde Julho, e recentemente tive que o mandar para a assistência técnica devia ao famoso chocalhar de peças junto da lente traseira.

Comecei a aperceber-me deste barulho ao usar a parte superior do ecrã. Cada vez que usava esta área do display, era produzido um barulho estranho, tipo um som oco. Agitei então o telemóvel e descobri logo de onde vinha som. 

 

Antes de mandar para a garantia, fui a outra loja, onde tem funcionários da secção telecom que são meus colegas, e questionei sobre este problema, se tinham conhecimento de tal defeito, no qual afirmaram no imediato que desconheciam totalmente. Eles próprio ficaram curiosos e partiram para os testes:

 

- 1ª  embalagem aberta  e teste ao Galaxy S5:  

  Primeiro abanão no telemóvel e ouvimos logo peças soltas junto da lente. Telemóvel foi colocado de lado para devolução.

 

- 2ª embalagem aberta:

   Um abanão como no primeiro teste, e ouve-se o mesmo barulho de peças soltas. Não tanto perceptível o som como no 1º teste. No entanto com uso irá piorar certamente. Colocado também de lado.

 

- 3ª embalagem aberta:

   Um, dois, três e muitos abanões e nada se ouve. Galaxy sem qualquer problema de peças soltas.

   

Conclusão: Existem vários galaxys com este problema. Só espero que a Samsung não venha dizer que é normal, que não é defeito, mas sim feitio.

É inadmissível telemóveis de 650€ terem estes problemas e a marca vir afirmar que será das lentes e do sistema de foco. 

Existem outras marcas, com o mesmo sistema de foco e não fazem este chocalhar. 

 

Agora terei que aguardar por novidades. Já passou 1 semana e ainda nada.. Complicado está a ser a reintegração ao velhinho e pré-histórico telemóvel de teclas, que apenas tem funções de sms e chamadas. ;) 

 

Abraço,

Smgo



#13 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 27 September 2014 - 11:11

eu tive 2 s5 e não fazia barulho



#14 wizard1970

wizard1970

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 405 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2014 - 19:31

O meu não faz barulho nenhum  :)



#15 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 28 September 2014 - 22:02

O meu faz um pouco , não é defeito é feitio kkkk

NOTE 3


#16 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 29 September 2014 - 06:10

O meu também nao faz barulho nenhum.

#17 blind0

blind0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2014 - 15:42

Recebi hoje a mensagem para levantar o meu galaxy s5, mas para meu espanto o telemóvel veio igual, com o mesmo barulho junto da lente. Justificação da Samsung: "barulho característico devido ao focus automatico." Ou seja, um telemovel de 650€ que não faz qualquer barulho, sou abrigado agora a engolir esta justificação? Parece-me que de um defeito querem fazer um feitio. Demoraram 23 dias, apenas para actualizar o telemóvel. Mais nada foi feito. O funcionário foi buscar outro galaxy s5 a loja e testou, e barulhos manhosos de peças solta zero. Aconselhou a fazer uma reclamação a marca, mencionando que continua com o mesmo barulho, e que foi feito o teste em loja com um dispositivo  igual, e que este não apresentou as mesmas "características". Enfim. Mais 15 dias de espera..



#18 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 10 October 2014 - 17:55

Também aconselho a reclamar novamente.



#19 blind0

blind0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2014 - 12:22

O telemovel foi novamente para a marca com respectiva reclamação, e testemunho do funcionário, a mencionar que foi testado outro galaxy s5 em loja e que não possuía tais características.. nem cheguei a levantar o telemovel.. a questão agora é, se a própria samsung manter  a postura tentando atirar areia para os olhos, que soluções me restam...


Editado por blind0, 13 October 2014 - 20:36.


#20 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 11 October 2014 - 12:58

Os que fazem o barulho é que são bons

Enviado do meu SM-G900F

NOTE 3


#21 blind0

blind0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2014 - 18:40

Sinceramente acho que não deve ser essa a atitude perante a marca. o problema é que muita gente acomoda-se e engole as justificações da marca, não querendo chatices e tempos perdidos com a assistência. Na minha opinião citarem num relatório técnico que é "característico do próprio modelo, devido ao autofocos", é impingir um telemóvel com defeito ao cliente. Mas a origem destas justificações está mesmo na insignificância que os clientes têm perante estes defeitos, e eles aproveitam-se na generalidade dizendo que é normal. O telemóvel tem 3 meses, durante o primeiro mês espectacular, sem nada a apontar, mas aos poucos la começou o barulho e aquela sensação oca na parte superior do display. Agora parece umas castanholas, onde basta agitar para ter festa.



#22 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2014 - 20:54

Pessoal, hoje estive com 3 S5 na mão, o meu incluido, e abanando ouve-se um clack clack, ainda que pouco perceptivel, mas está lá. Depois de varios testes que fizemos chegamos á conclusão que o barulho vem da lente.
Ligando a camera o barulho desaparece o que leva a crer que esse clack clack vem de facto da lente, deve ser do autofocus.
A unica explicação é que quando a camera é activada o modulo da camera fica activo e a lente fica activa e fixa.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#23 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 12 October 2014 - 06:07

O meu nao faz barulho nenhum.

#24 blind0

blind0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2014 - 10:12

Ainda nada sobre o meu caso... termina sábado os 15 dias sobre a reclamação da garantia.. fiz uma queixa na samsung portugal, na qual entraram em contacto comigo, pedindo todos os dados do processo.. Disseram que esse chocalhar não é normal como dizem.. palavras da SAMSUNG... Enfim.. Todos a passar a batata quente de uns para os outros.. A Worten para a Vodafone... A assistência técnica para a samsung (mencionando que é característico).. e a Samsung para a assistência (dizendo que não é normal). Estou curioso como irá acabar esta epopeia... Já questionei a samsung como poderá a assistência técnia arranjar competência para reparar algo que acha que não tem qualquer problema... ainda não obtive resposta..



#25 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 22 October 2014 - 10:29

Boa sorte.....mas se a casa mãe diz que não é normal, quem melhor para o dizer?