Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Gravação em 4K


  • Por favor inicie sessão para responder
34 respostas a este tópico

#1 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 03 May 2014 - 20:52

Boas ontem testei esta operação e só dá para gravar 5 minutos eu já ouvi falar que note 3 grava sem limite é normal?

#2 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 03 May 2014 - 23:50

É. A limitação deve-se porque o S5 só tem 2 gigas de RAM. Para que a memória aguente gravação 4K e não entupa, fluindo no tempo, é preciso no mínimo 3 gigas. Essa limitação de 5 minutos no S5 foi anunciada nas características do telemóvel
  • jogosmadmax gosta disto

#3 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 04 May 2014 - 00:33

Então note 3 não tem esse problema?

#4 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 04 May 2014 - 12:50

Não tem nada haver com memória RAM. Que eu saiba o note 3 exynos também tem 3gb de RAM e nem sequer ter 4k disponível. E acreditem que este exynos não se "engasga" com nada...
A única memória que fica sobre pressão é a memória (armazenamento) no sdcard já que gravar 3 minutos em 4k ocupa mais que 1 giga de armazenamento.
Por isso os 5 min. são bem bons. Tomara eu ter isso no S4 nem que fosse 2 minutos e meio...


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#5 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 04 May 2014 - 12:54

Pessoal agora só deita culpa ram fogo estão teimosos.

#6 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 04 May 2014 - 14:45

Mas o qualcom tem 4 ou não eu acho que tem

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#7 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 04 May 2014 - 15:29

Teimoso estás tu e eu bem li a discussão triste que tiveste com o Mateus... chegaste a dizer que marcavam um encontro para um café para te rires dele com oneplus one... (e contrariamente às tuas convicções facciosas, o oneplus one tem lte e fdd...) Dizias também que tinhas um note3 e segura experiência com ele e agora vens dizer que "ouvi falar que o note3..." só acreditas e crês no que quiseres e se não aceitas que o TEU aparelho tenha limitações e não seja o melhor do mundo, o problema é teu e não ponhas estas questões nem tentes humilhar os outros. Também há outros membros que gostam de ser do contra só para mandarem os seus bitaites... que eu li algures que para gravar em 4k é preciso 3 Gb de ram, li! E tem lógica. Já o escrevi no outro tópico. Estão aqui a desmentir as pessoas gratuitamente? Não estou em casa, mas logo que possa, ponho aqui os links disso. Mas encontras também facilmente esta explicação para pcs...

Editado por jocafonso, 04 May 2014 - 15:36.


#8 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 04 May 2014 - 15:47

O que se pretende dizer é que ter 3 Gb de ram é condição necessária mas não suficiente para videos 4k. Depende também de ter um ccd fotográfico com sensibilidade 4k, que eventualmente é muito mais caro do que o incremento de ram. Daí que não percebi o despropósito do exynos lol...

Editado por jocafonso, 04 May 2014 - 16:17.


#9 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 04 May 2014 - 17:03

Fico à espera dos links que digam categoricamente que o 3 gb de ram seja uma condição necessaria para ter videos 4g em vez de falar no processador snapdragon 800.
Espero que estes links me expliquem como é que o S5 com 2gb ram consegue fazer os 5min e até como é que por milagre conseguiram portar do note 3 para um s4 Active (snapdragon 800 com 2gb de ram) a capacidade de gravar em 4k e por mais de 5 minutos...

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
  • HDTuga gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#10 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 04 May 2014 - 17:40

Há fulanos que querem é conversa... não me apetece, porque isto é um fórum, não um chat... da carochinha...

Editado por jocafonso, 04 May 2014 - 17:49.


#11 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 04 May 2014 - 17:52

fantastico lá veio a falta de ram, novamente há baila...

 

querem gravar videos 4k sem limite comprem uma camera para o efeito, não um smartphone...


  • Nuno Ribeiro e Jalves77 gosta disto
oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#12 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 04 May 2014 - 18:20

O que importa é que grava tanto um como o outro é fantástico

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#13 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 04 May 2014 - 19:37

Teimoso estás tu e eu bem li a discussão triste que tiveste com o Mateus... chegaste a dizer que marcavam um encontro para um café para te rires dele com oneplus one... (e contrariamente às tuas convicções facciosas, o oneplus one tem lte e fdd...) Dizias também que tinhas um note3 e segura experiência com ele e agora vens dizer que "ouvi falar que o note3..." só acreditas e crês no que quiseres e se não aceitas que o TEU aparelho tenha limitações e não seja o melhor do mundo, o problema é teu e não ponhas estas questões nem tentes humilhar os outros. Também há outros membros que gostam de ser do contra só para mandarem os seus bitaites... que eu li algures que para gravar em 4k é preciso 3 Gb de ram, li! E tem lógica. Já o escrevi no outro tópico. Estão aqui a desmentir as pessoas gratuitamente? Não estou em casa, mas logo que possa, ponho aqui os links disso. Mas encontras também facilmente esta explicação para pcs...

E tá marcado o café volto dizer oneplus é para rir ou tu acreditas em milagres?

E tá marcado o café volto dizer oneplus é para rir ou tu acreditas em milagres?E ninguém anda humilhar ninguém cada um compra o quer agora não pode dizer que telefone x valor é melhor que outro.



#14 Jalves77

Jalves77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S5 | Nexus 7 2

Mensagem publicada 04 May 2014 - 23:19

E aí se fala de novo no oneplus.

Parece ser um bom equipamento e promissor, eu próprio não me importava nada de ter um... se não tivesse um s5.

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

#15 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 05 May 2014 - 00:10

O hardware é importante em gravações 4k para a fluidez da imagem mas nada tem a ver com a ram, equipamentos mais antigos podiam gravar em 4k se tivessem software de conversão pois o mais importante é densidade de pixels, logo qualquer lente com mais de 10mpx pode gravar em 4k desde que tenha software para fazer a conversão... no S5 acredito que o limitaram a 5min. por causa da memória, muito provavelmente com as próximas actualizações já dá para gravar mais tempo...

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Editado por dercor, 05 May 2014 - 00:25.


#16 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 05 May 2014 - 00:27

"...It’s probably still several years from really hitting the mainstream, but 4K displays are trickling out. We’ll also see smartphones begin to capture 4K resolution video – each frame of such containing over four times the number of pixels of a 1080p frame. That’s a lot of data to work with, and especially if you’re talking about doing any kind of post-processing, RAM is going to be your friend. That’s not saying that a 2GB phone won’t be capable of such tasks, but having an extra gigabyte to play with could mean a big difference when it comes to performance."

"...At the same time, more/faster memory in a phone should lead to better multitasking, video playback, and improve the performance of memory intensive apps."

com o aumento de ram no note 3 "Among the benefits, Samsung promises smoother full HD video streaming, faster multitasking and support for faster 4G LTE-Advanced data."

"The amount of system memory plays a significant role in how well a smartphone performs. Today’s flagship devices offer 2GB to 3GB of RAM, while lower-end to midrange phones get away with 1 GB to 1.5 GB. If you want to load applications from memory faster and switch between them faster, more RAM is better."

http://www.techradar...-note-3-1168344

Etc.. etc...

Por fim e não é que queira entrar em conversas cretinas, de despique ridículo, de mau gosto e infantis do tipo " o carro do meu pai anda mais do que o carro do teu pai..." cuja fase já me passou há quase 40 anos, mas a ser, só para dar uma achega na previsão dos risinhos...

"However, the OnePlus does have a solid advantage with its extra 1GB of RAM, taking the total to 3GB of RAM on board, as opposed to the Galaxy S5's 2GB of RAM in total. This feature alone should give the OnePlus One some solid advantages where benchmark scores are concerned."
http://www.ibtimes.c...rtphone-1446306

Qualquer duvida sobre as fontes destes textos e, na falta do respectivo link, é só pôr uma frase no Google e pesquisar, que de imediato aparece a respectiva pagina...

#17 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 05 May 2014 - 00:53

"...It’s probably still several years from really hitting the mainstream, but 4K displays are trickling out. We’ll also see smartphones begin to capture 4K resolution video – each frame of such containing over four times the number of pixels of a 1080p frame. That’s a lot of data to work with, and especially if you’re talking about doing any kind of post-processing, RAM is going to be your friend. That’s not saying that a 2GB phone won’t be capable of such tasks, but having an extra gigabyte to play with could mean a big difference when it comes to performance."

existe software para isso... basicamente quando estas a filmar em 4k ele faz off a algumas apps/funções que estejam a ocupar ram e processamento de modo a que a filmagem seja fluida e faz a conversão para 4k...

Por exemplo o lg g flex não grava em 4k de origem mas no xda tens como filmar em em 2k ou 4k

Se a Samsung quiser na próxima actualização o S5 grava em 4k o tempo que se quiser...

Mais uma vez hardware é importante mas os 2gb no S5 chegam e sobram para gravar em 4k o tempo que se quiser, é só a Samsung ter vontade e comprarem um cartão SD de 64GB com velocidade igual ou superior a 48mb/s e tá feito 😀😀😀😀

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Editado por dercor, 05 May 2014 - 00:55.


#18 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 05 May 2014 - 01:05

"...It’s probably still several years from really hitting the mainstream, but 4K displays are trickling out. We’ll also see smartphones begin to capture 4K resolution video – each frame of such containing over four times the number of pixels of a 1080p frame. That’s a lot of data to work with, and especially if you’re talking about doing any kind of post-processing, RAM is going to be your friend. That’s not saying that a 2GB phone won’t be capable of such tasks, but having an extra gigabyte to play with could mean a big difference when it comes to performance."

"...At the same time, more/faster memory in a phone should lead to better multitasking, video playback, and improve the performance of memory intensive apps."

com o aumento de ram no note 3 "Among the benefits, Samsung promises smoother full HD video streaming, faster multitasking and support for faster 4G LTE-Advanced data."

"The amount of system memory plays a significant role in how well a smartphone performs. Today’s flagship devices offer 2GB to 3GB of RAM, while lower-end to midrange phones get away with 1 GB to 1.5 GB. If you want to load applications from memory faster and switch between them faster, more RAM is better."

http://www.techradar...-note-3-1168344

Etc.. etc...

Por fim e não é que queira entrar em conversas cretinas, de despique ridículo, de mau gosto e infantis do tipo " o carro do meu pai anda mais do que o carro do teu pai..." cuja fase já me passou há quase 40 anos, mas a ser, só para dar uma achega na previsão dos risinhos...

"However, the OnePlus does have a solid advantage with its extra 1GB of RAM, taking the total to 3GB of RAM on board, as opposed to the Galaxy S5's 2GB of RAM in total. This feature alone should give the OnePlus One some solid advantages where benchmark scores are concerned."
http://www.ibtimes.c...rtphone-1446306

Qualquer duvida sobre as fontes destes textos e, na falta do respectivo link, é só pôr uma frase no Google e pesquisar, que de imediato aparece a respectiva pagina...

 

 

falta esta parte que é a que realmente interessa:

A Different Season

I’d like to leave you with one final thought: what if phones with 3GB of RAM actually manage to break from tradition and remain outliers compared to the bulk of the pack? While I still believe that this industry loves to jump on most advancements as soon someone gets the ball rolling, we’re still a long way off from regularly taking full advantage of even the 2GB we have now; I’ve got a couple dozen apps living in memory at the moment, and my 2GB RAM Nexus 4 still has 840MB free – I’d have to make a concerted effort to fill all 2GB.

That might actually be really nice, were that the situation. All too often, the line between flagship and upper-mid-range blur, and 3GB might be a nice stand-out spec for the real cream of the crop – well, for maybe six months, at least. By then, we’ll probably be debating the value of 4GB of RAM in smartphones.

 

resumindo, com sorte deves vir a precisar de mais de 2gb de ram num uso regular lá para 2016, quando os smartphones estiverem a ser lançados nessa altura ai com 8gb de ram e processadores de 64 bits 8 cores, ehehe


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#19 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 05 May 2014 - 04:01

falta esta parte que é a que realmente interessa: A Different Season
I’d like to leave you with one final thought: what if phones with 3GB of RAM actually manage to break from tradition and remain outliers compared to the bulk of the pack? While I still believe that this industry loves to jump on most advancements as soon someone gets the ball rolling, we’re still a long way off from regularly taking full advantage of even the 2GB we have now; I’ve got a couple dozen apps living in memory at the moment, and my 2GB RAM Nexus 4 still has 840MB free – I’d have to make a concerted effort to fill all 2GB.

That might actually be really nice, were that the situation. All too often, the line between flagship and upper-mid-range blur, and 3GB might be a nice stand-out spec for the real cream of the crop – well, for maybe six months, at least. By then, we’ll probably be debating the value of 4GB of RAM in smartphones.


resumindo, com sorte deves vir a precisar de mais de 2gb de ram num uso regular lá para 2016, quando os smartphones estiverem a ser lançados nessa altura ai com 8gb de ram e processadores de 64 bits 8 cores, ehehe


Quando uma pessoa é facciosa e quer defender o indefensável por um orgulho inexplicável ( os construtores são todos estúpidos ao associarem o 4K à necessidade de um aumento de ram, a própria Samsung que admite o porquê de aumentar a ram para 3Gb, falando inclusivamente do LTE-A!), agarra-se ao mais inesperado e disparatado argumento (peço desculpa, mas faz-me pensar:palavras para quê? Vale a pena?) e apresenta como argumento a opinião pessoal de um gajo qualquer, porventura avarento, com meia dúzia de aplicações tipo a do tempo e das notícias lol que o próprio admite, cuja experiência e aspiração se resume a um NEXUS 4 para aí de 2012 com ecrã HD ainda (!) 1.5 qc etc.. e em cujo lançamento nem se sonhava com videos 4K, quanto mais nos telemóveis, pese embora 2gb de ram na altura já fosse muito à frente, daí talvez o seu espanto e regozijo. ... - e vem o teimoso dizer que este é o argumento e ISTO É QUE É O MAIS IMPORTANTE??! Escrito a vermelho!... Por aqui se vê o que só queres ouvir e... dizer! Peço-te desculpa pela trabalheira que tive...
Sobre a outra questão de remediar e remendar com softwares e actualizações para disfarçar a "calça curta"... também ainda há muitos computadores por aí de 2003 a funcionar! São pentium single core com 512 Mb de ram, mas funcionam maravilha e actualizam o Windows! (Houve este problema do XP há 3 semanas que foi abandonado por isso os estados ficaram todos "à rasca", porque cerca de 80% dos pcs do estado usam o xp compatível com as ultrapassadissimas máquinas). Mas dão bem para os textozinhos das repartições públicas, arrastam-se em algo mais recente, mas a verdade é lá vão funcionando e que nenhum de nós os queria!! No primeiro parágrafo que pus, também lá se diz que se pode usar 4K com 2 gigas de RAM! Poder, podia, só que não é a mesma coisa lol...
Sendo assim, não vale a pena e por aqui me fico...

#20 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 05 May 2014 - 10:08

joca simplesmente tu não tens qualquer argumento que valha apena perder tempo contigo, perde tempo a estudar as coisas e tentar perceber como elas funcionam, não queiras vender o peixe como te o estão a vender, e ainda por cima a afirmar que teem de ser assim...


  • Nuno Ribeiro gosta disto
oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#21 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 05 May 2014 - 10:55

Joca já vi não é só com valores telemóveis que és teimoso já vi que tens ter sempre razão é no fim não tens nenhuma.

#22 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 05 May 2014 - 16:17

Joca já vi não é só com valores telemóveis que és teimoso já vi que tens ter sempre razão é no fim não tens nenhuma.

Ora aqui está uma excelente maneira de terminar a conversa sem ninguém se aleijar! Obrigado. A tua/tuas razões, essas já eu vi há muito... homem/rapazito bem disposto que gosta de ir para o café fazer corridinhas e despiques e, mesmo antes de vencer, é implacável com argumentos rasteiros do tipo "falam mas não devem é ter dinheiro para comprar..." lool. Oh também não traduzi para português o que transcrevi! Se calhar é disso... lol estou a brincar e a dar trela e assim a gente entende-se... tens razão, a única que está ao teu alcance e desejo: sou teimoso, ignorante, não tenho razão (tb não era isso que queria muito menos de borla) e... mas tenho muito mais que fazer! Grande abraço

#23 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 05 May 2014 - 16:46

Peace and Love, Sex and Rock n'Roll.


  • Nuno Ribeiro gosta disto

#24 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 05 May 2014 - 19:39

Vamos mas é ao asphalt 8 online e vamos tirar a teimosia he he ver o hardware a bombar e a teimosia ganhar kkkkkk
Ha e umas minis pás curvas

Abraços

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Editado por jogosmadmax, 05 May 2014 - 19:40.

NOTE 3


#25 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 05 May 2014 - 19:43

Ora aqui está uma excelente maneira de terminar a conversa sem ninguém se aleijar! Obrigado. A tua/tuas razões, essas já eu vi há muito... homem/rapazito bem disposto que gosta de ir para o café fazer corridinhas e despiques e, mesmo antes de vencer, é implacável com argumentos rasteiros do tipo "falam mas não devem é ter dinheiro para comprar..." lool. Oh também não traduzi para português o que transcrevi! Se calhar é disso... lol estou a brincar e a dar trela e assim a gente entende-se... tens razão, a única que está ao teu alcance e desejo: sou teimoso, ignorante, não tenho razão (tb não era isso que queria muito menos de borla) e... mas tenho muito mais que fazer! Grande abraço

Adoro corridas mas é com bons carros reprogramados e deitarem muito fumo isso sim.
  • jogosmadmax gosta disto