Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S4 (i9505) Não é reconhecido pelo pc


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 DCautosport

DCautosport

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 I9505, Sony Xperia J, Samsung Galaxy gio, Asus Eee Pad Transformer TF101G

Mensagem publicada 01 May 2014 - 18:50

Boa tarde, estou a precisar de ajuda, ando aqui numa guerra com o meu S4  que não é reconhecido pelo computador, computador esse com o Windows 7 e Windows 8 e nem é reconhecido nem num nem em outro sistema operativo, posso dizer que ligo o dispositivo ao computador e ele carrega normalmente no entanto não faz o aviso sonoro de novo dispositivo detetado nem o de dispositivo não reconhecido, nada... nenhum sinal sonoro, já instalei o kies 2 e atualizei e nada, já instalei o kies 3 e atualizei e nada... Já fui ao gestor de dispositivos do painel de controle do Windows, no entanto o Galaxy S4 não consta nem consta nenhum outro dispositivo não reconhecido, já fui ao telemóvel e ativei e desativei a depuração de usb no menu do programador e reiniciei o telemóvel... e nada... 

Alguém tem uma ideia!?!?

Obrigado


Se gostas-te do que escrevi ou se de alguma forma te ajudei...... CLICA NO GOSTO !!!
 


#2 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 01 May 2014 - 18:54

Aquelas perguntas básicas:
Já experimentaste numa outra porta USB ou com outro cabo? Às vezes... :-)

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#3 DCautosport

DCautosport

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 I9505, Sony Xperia J, Samsung Galaxy gio, Asus Eee Pad Transformer TF101G

Mensagem publicada 01 May 2014 - 23:24

Sim já experimentei em portas usb diferentes(4), tanto em norma usb 3.0 como em usb 2.0 e sim também já experimentei outro cabo usb mas continua na mesma sem ser reconhecido... Não me parece ser uma coisa nem outra uma vez que o telemóvel carrega a bateria, portanto é porque a porta usb passa voltagem e o cabo consegue transpor até ao telemóvel...

 

Não faz sequer sinal sonoro de novo dispositivo detectado...


Se gostas-te do que escrevi ou se de alguma forma te ajudei...... CLICA NO GOSTO !!!
 


#4 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 01 May 2014 - 23:42

para um despiste mais certo para ver se o problema é do s4 ou do pc, se tiveres outro pc tenta ver se ele o reconhece, se sim o problema reside no tu pc, se continuar a não ser reconhecido é o s4 que teem o problema...

 

isso é plug and play, logo nem de instalar o keis precisas, tens logo acesso a mem interna do s4 assim que o conectas ao pc via usb...


Editado por cyberweblink, 01 May 2014 - 23:43.

oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#5 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 02 May 2014 - 00:04

Sim já experimentei em portas usb diferentes(4), tanto em norma usb 3.0 como em usb 2.0 e sim também já experimentei outro cabo usb mas continua na mesma sem ser reconhecido... Não me parece ser uma coisa nem outra uma vez que o telemóvel carrega a bateria, portanto é porque a porta usb passa voltagem e o cabo consegue transpor até ao telemóvel...

Não faz sequer sinal sonoro de novo dispositivo detectado...

Boas tem room stock ?

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#6 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2014 - 07:57

Bom dia.

Existem casos em que é necessário ir à Gestão de Discos do Windows alterar a Letra das unidades, embora ache estranho o que lhe está a acontecer.

Recomendo que faça o download dos Driver´s e os instale manualmente.

 

Por vezes e quando se usam maquinas virtuais como é o caso por exemplo do Windows num Mac, nem sempre se obtém o resultado esperado.

 

Também e como já disse o cyberweblink, tente noutro equipamento. 


Editado por RoyLoy, 02 May 2014 - 08:00.


#7 DCautosport

DCautosport

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 I9505, Sony Xperia J, Samsung Galaxy gio, Asus Eee Pad Transformer TF101G

Mensagem publicada 02 May 2014 - 11:05

para um despiste mais certo para ver se o problema é do s4 ou do pc, se tiveres outro pc tenta ver se ele o reconhece, se sim o problema reside no tu pc, se continuar a não ser reconhecido é o s4 que teem o problema...

 

isso é plug and play, logo nem de instalar o keis precisas, tens logo acesso a mem interna do s4 assim que o conectas ao pc via usb...

Sim vou tentar testar noutro PC  que tenho, inclusive tem 2 sistemas operativos, o windows e o linux portanto farei teste nos 2...  Mas não tenho o pc aqui.... :(

 

 

Boas tem room stock ?

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Sim tem a Rom stock da Vodafone Alemã... 

Rom: I9505XXUFNB8, (Android 4.4.2)

Kernel: 3.4.0-481100 dpi@SWDD5814#1

 

(Assim nem consigo meter a Rom debranding,,,, :( )

 

 

Bom dia.

Existem casos em que é necessário ir à Gestão de Discos do Windows alterar a Letra das unidades, embora ache estranho o que lhe está a acontecer.

Recomendo que faça o download dos Driver´s e os instale manualmente.

 

Por vezes e quando se usam maquinas virtuais como é o caso por exemplo do Windows num Mac, nem sempre se obtém o resultado esperado.

 

Também e como já disse o cyberweblink, tente noutro equipamento. 

Sim é verdade, mas normalmente o Windows detecta um novo dispositivo embora não o reconheça, o que não é o meu caso, o meu nem sequer é detectado pelo Windows, nem o Windows 7 nem o Windows 8.1 e ambos correm na mesma máquina separadamente com dual-boot, dái estar mais inclinado para alguma coisa no telemóvel, mas não faço a mínima ideia do que poderá ser.....!?


Se gostas-te do que escrevi ou se de alguma forma te ajudei...... CLICA NO GOSTO !!!
 


#8 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 02 May 2014 - 11:52

Em último caso guarda os dados no Google ou em algum sitio e formata o tlm

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#9 DCautosport

DCautosport

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 I9505, Sony Xperia J, Samsung Galaxy gio, Asus Eee Pad Transformer TF101G

Mensagem publicada 02 May 2014 - 11:57

Em último caso guarda os dados no Google ou em algum sitio e formata o tlm

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Já formatei via Recovery menu... Continua igual...


Editado por DCautosport, 02 May 2014 - 12:39.

Se gostas-te do que escrevi ou se de alguma forma te ajudei...... CLICA NO GOSTO !!!
 


#10 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 02 May 2014 - 13:10

Está estranho isso, já me aconteceu isso com o note mas foi com uma room marada , assim que instalei uma nova ficou bom

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#11 DCautosport

DCautosport

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 I9505, Sony Xperia J, Samsung Galaxy gio, Asus Eee Pad Transformer TF101G

Mensagem publicada 02 May 2014 - 14:04

Sim é estranho, aliás muito estranho, não sei mesmo o que será... já estou a equacionar comprar esta peça e trocar...

 

sgs4usbport.jpg

 

 

Já agora estive a ver um video resultante de umas pesquisas no google numa outra lingua, e deparei-me com isto, 

 

O que aparece no vosso tlm se digitarem no dial *#0808#  ???


Editado por DCautosport, 02 May 2014 - 14:10.

Se gostas-te do que escrevi ou se de alguma forma te ajudei...... CLICA NO GOSTO !!!
 


#12 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 02 May 2014 - 14:12

Tenta limpar o soprar etc a zona do usb no tlm vê se tem lá algo que provoca isso

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
  • DCautosport gosta disto

NOTE 3


#13 DCautosport

DCautosport

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 I9505, Sony Xperia J, Samsung Galaxy gio, Asus Eee Pad Transformer TF101G

Mensagem publicada 02 May 2014 - 20:41

Resolvido  :D  :D  :D 

 

Segui o conselho do jogosmadmax e ver se tinha algum lixo... Depois de muito forçar a vista ser detectar nada, resolvi colocar um óculos que aumentam até 20X e com umas luzes a apontar para dentro do USB do telemóvel e lá detectei que o pino do meio (são 3) se encontrava totalmente dobrado para trás (parecia que era mesmo lá o sitio dele lol lol lol lol) então tive o resto da tarde com um alfinete e uma agulha a virar o pino para trás para o sitio dele sem que ele se parti-se com muito jeitinho... e pimba está como novo... assim que o liguei ao PC fez logo o sinal sonoro de novo dispositivo detectado!!!! :P  :P  :P  :D  :D  :D

 

:plus: Uma coisa tão simples que nem me passou pela cabeça... Obrigado pela dica jogosmadmax!!! Aliás obrigado a todos os companheiros que se disponibilizaram a tentar ajudar!!!


  • jogosmadmax, irico e Rui Luís gosta disto

Se gostas-te do que escrevi ou se de alguma forma te ajudei...... CLICA NO GOSTO !!!
 


#14 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2014 - 20:45

Parabéns pelo que fez. Mexer num pino desses é obra, mas como diz o povo, "ao menino e ao borracho, põe Deus a mão por baixo".


  • DCautosport gosta disto

#15 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 02 May 2014 - 21:00

Seja como for o melhor é enviares isso para garantia.

Dizes que reparaste que o pino está diferente (presumo que se note com uma lupa que o pino esteja um pouco levantado), pois qq dia encavalita de novo.


  • jogosmadmax e DCautosport gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#16 DCautosport

DCautosport

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 I9505, Sony Xperia J, Samsung Galaxy gio, Asus Eee Pad Transformer TF101G

Mensagem publicada 02 May 2014 - 21:24

Seja como for o melhor é enviares isso para garantia.

Dizes que reparaste que o pino está diferente (presumo que se note com uma lupa que o pino esteja um pouco levantado), pois qq dia encavalita de novo.

Pois mas além de ter garantia não posso enviar ele para a garantia, ailás posso, tenho é de ir a Alemanha :D  :D ... lol lol

Sinceramente não me parece que volte a acontecer tão depressa, pois tá como novo!!! lol E se for o caso agora uma vez que já sei o que é, até posso mandar vir aquela peça que coloquei a foto no tópico mais acima, que custa certa de 10€ e monto... ou mando vir só o próprio micro-usb que custa cerca de 2,50€ e mando soldar na placa, que até tenho um casa aqui na minha zona (um representante de reparação da Samsung embora não de tlm, mas de lcd's...) onde já recorri aos seus serviços algumas vezes para soldaduras que tinham de ficar mais perfeitas e posso dizer que aquilo fica de origem nem se nota, como foi o caso de uma eeprom (socket) numa centralina ficou perfeito...  :P


  • jmcdpereira gosta disto

Se gostas-te do que escrevi ou se de alguma forma te ajudei...... CLICA NO GOSTO !!!