Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novato no nexus 5


  • Por favor inicie sessão para responder
42 respostas a este tópico

#1 scjoao

scjoao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2014 - 16:44

Boas, 4ª feira chega o meu tao desejado nexus 5 mas já tenho duvidas mesmo antes de o ter. Certamente deve vir com o android 4.4 (e sem root) e queria saber como fazer upgrade para a versão mais recente. Por agora acho que nao quero roms personalizadas, quero testar primeiro a oficial mas nao sei como instalá la

 

Cumps

 



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 April 2014 - 16:55

Boas, 4ª feira chega o meu tao desejado nexus 5 mas já tenho duvidas mesmo antes de o ter. Certamente deve vir com o android 4.4 (e sem root) e queria saber como fazer upgrade para a versão mais recente. Por agora acho que nao quero roms personalizadas, quero testar primeiro a oficial mas nao sei como instalá la

 

Cumps

Assim que o ligas ele actualiza-se.

PAra root tens o nexus root toolkit, acho que se chama assim


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 scjoao

scjoao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2014 - 18:53

Ok obrigado, mal o tiver é logo atualizar!



#4 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2014 - 19:32

Isto é completamente uma escolha tua como é evidente mas o meu conselho é que cagues nos Toolkits. Se seguires esta thread, ficas a perceber como é fácil fazeres as coisas manualmente que, um dia, te haverão de safar de alguma situação. Isto para não falar que, se algo corre mal com o toolkit, até descobrires o que é, perdes mais tempo do que a fazeres manualmente. Para além disso, ficas já com ADB a funcionar como deve ser e, mais uma vez, com os conhecimentos básicos.

http://forum.xda-dev...d.php?t=2507905

Na mesma secção tens outro tópico que te ensina a meter tudo stock caso um dia estejas numa custom rom e queiras pôr tudo de origem ou até ficares unrooted e bloqueares o bootloader.

PS: Caso decidas avançar pelo modo manual, faz um boot no sistema logo após desbloqueares o bootloader para teres a certeza que o factory reset necessário é feito.
PPS: Eu também estava a pensar usar toolkit até alguém me dar o mesmo conselho que dei a ti e mais, não fosse isso, e ainda hoje era um leigo em ADB que é muito mais simples do que muitos pensam e com um potencial enorme.

Editado por dastinger, 07 April 2014 - 19:36.

  • on.one, BFSilva, jmcdpereira e 1 outro gosta disto

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#5 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 April 2014 - 20:44

Continuo um leigo...

Mas vou ler o teu conselho tb ;)


  • dastinger e jogosmadmax gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#6 scjoao

scjoao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2014 - 21:46

A nivel de bateria aconselham alguma rom que dure mais que a stock?



#7 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2014 - 01:00

A bateria vai depender de muita coisa, principalmente do kernel e não da ROM mas, acima de tudo, vai depender do uso que dás ao telemóvel. O kernel do Franco é famoso por conseguir um grande equilíbrio entre bateria e performance. Foi sempre esse que esteve no meu Nexus e nunca tive qualquer problema. No entanto, vais ter pessoas que vão conseguir 40 horas de bateria com 5 horas de screen on time e tu podes apenas conseguir 23h com 4 horas de screen on time. Isso dependerá sempre do uso que deres ao telemóvel.

De qualquer forma, eu gosto imenso da Slim Rom. Já uso desde os tempos do Galaxy S e não consigo usar outra coisa. Cheguei a ter a Cataclysm no Nexus mas mal a Slim chegou a Stable, nem hesitei. De novo, apenas dependerá de ti. Sendo um Nexus, tudo vai funcionar corretamente. Depois a escolha vai sempre recair sobre features, visual, performance etc daí depender apenas de ti. Tem apenas em atenção que, se decidires usar o kernel do Franco, não poderás optar por ROMs baseadas na CM11 porque não são compatíveis.

Editado por dastinger, 08 April 2014 - 01:03.

  • jmcdpereira e surubutna gosta disto

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#8 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 08 April 2014 - 01:33

A minha recomendação vai para a Purity com o Franco. Tal como o dastinger, também fui um utilizador exclusivo da Slim nos tempos do meu SGS, e como tal, tive que meter a Slim no meu N5.

 

No entanto parece-me que algo não está no ponto na Slim, não sei porquê a Purity parece-me mais fluída, principalmente quando carrego no Home ou no Recents, noto um certo delay na Slim, é pequeno mas é o suficiente para uma pessoa OCD como eu no que toca a lag :D Acho que vou dar mais uma chance à Slim, mudar para ART e meter Franco, e depois vejo como corre.. 

 

Ou seja, pela minha experiência, as melhores que experimentei foram a Purity, a Slim e a PA (Paranoid Android), mas, como o dastinger disse, a escolha vai recair sobre ti, se por enquanto queres estar stock, então recomendo Stock+Franco+ART (se não te causar nenhuma incompatibildade importante, ou problema)

 

No que toca ao manual/'automático', também comecei por usar o Nexus Toolkit mas de um momento para o outro tive um problema com as drivers. Depois de perder a conta às vezes que tive que reiniciar o PC (e ao tempo que perdi, pois durante a instalação das drivers é requerido que reinicies o PC), fartei-me e mudei-me para ADB. Ao inicio também tive receio de me enganar e de brickar o telemóvel (algo complicado num Nexus, mas possível), mas com os tutoriais certos chegas lá num instante, é impressionante o poder do YouTube no que toca à aprendizagem destas matérias (e de tudo e mais alguma coisa).

 

Resumindo, não te preocupes com o que sabes ou não, já todos estivemos desse lado, já todo estivemos a tripar à espera do nosso Nexus, faz parte da experiência Android  :angel:

 

Qualquer dúvida que tenhas, dispõe aqui no fórum, acredita que não te vai faltar ajuda em relação ao N5, pois ou muito me engano, ou está aqui a elite do androidPT toda junta (ainda bem!)

 

Abraço ;)


Editado por surubutna, 08 April 2014 - 01:41.

  • dastinger e jmcdpereira gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#9 scjoao

scjoao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2014 - 02:53

Então devo fazer o seguinte, experimento uns dias tudo stock e depois ponho o Franco com a stock rom primeiro depois vejo se quero outra rom. Tenho uma dúvida o que é ART?

Enviado do meu GT-I9000 através de Tapatalk

#10 scjoao

scjoao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2014 - 18:29

Boas já  o tenho =) 
Uma duvida: Para o envio de mms's preciso de tar sempre a ligar os dados moveis? no meu SGS com CM11 nao era preciso. E se receber um mms tbem tenho que ligar o 3g para o receber direitinho?

 

cumps

 

edit: mandaram me um mms mas tava com o 3g off, nao apareceu nada. Já recebi um mas tive de ligar primeiro o 3g.. alguma forma de "consertar" isto?


Editado por scjoao, 09 April 2014 - 18:50.


#11 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 April 2014 - 19:19

Boas já  o tenho =) 
Uma duvida: Para o envio de mms's preciso de tar sempre a ligar os dados moveis? no meu SGS com CM11 nao era preciso. E se receber um mms tbem tenho que ligar o 3g para o receber direitinho?

 

cumps

 

edit: mandaram me um mms mas tava com o 3g off, nao apareceu nada. Já recebi um mas tive de ligar primeiro o 3g.. alguma forma de "consertar" isto?

Não sei, mas continuo na minha, não compreendo porque se tem um telefone deste tipo e não se tem os dados ligados, não tem logica nenhuma.

Qualquer tarifário tem net gratis, e se não é grátis tb não é cara.


  • unick gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#12 scjoao

scjoao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2014 - 19:37

Tenho só trezentos megas de tráfego =(

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
E outra coisa,o cabo de dados e carregador são iguais aos do Samsung galaxy s, há problema em usar no nexus?

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

 

carregador do SGS output 5.0V 0.7A

carregador do nexus 5 outup 5.0V 1.2A

 

se nao der para usar o carregador nao faz mal, como no nexus o cabo de dados liga se ao carregador para carregar fico com mais um cabo de dados (o do SGS) para usar no pc e nao tar sempre a ligar e desligar


Editado por scjoao, 09 April 2014 - 19:49.


#13 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 April 2014 - 19:50

Eu tenho 200 e chega e sobra.

claro que tneho wi-fi em casa e no serviço e só actualizo por wi-fi ou só faço downloads por wi-fi.

Se eu tivesse 300mb casava-me... com outra claro... lool

 

 

podes usar o carregdor do S no Nexus, demora é mt mais tempo a carregar.

em prinipio até é benéfico, as baterias preferem cargas lentas... assim como os homens preferem as louras...


  • scjoao e surubutna gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#14 scjoao

scjoao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2014 - 20:58

Ok muito obrigado, um fica dentro da mala just in case

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

#15 scjoao

scjoao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2014 - 04:22

Eu tenho 200 e chega e sobra.
claro que tneho wi-fi em casa e no serviço e só actualizo por wi-fi ou só faço downloads por wi-fi.
Se eu tivesse 300mb casava-me... com outra claro... lool


podes usar o carregdor do S no Nexus, demora é mt mais tempo a carregar.
em prinipio até é benéfico, as baterias preferem cargas lentas... assim como os homens preferem as louras...

tipo tens os dados sempre ligados, mas meteste só em 2g para gastar menos Bateria ou usas o 4g? Na minha aldeia só apanho 3,5g


Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Editado por scjoao, 10 April 2014 - 04:23.


#16 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 April 2014 - 09:11

tipo tens os dados sempre ligados, mas meteste só em 2g para gastar menos Bateria ou usas o 4g? Na minha aldeia só apanho 3,5g


Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Tenho sempre em 4G, no teu caso talvez seja melhor desligare so 4G e manteres em 3G para evitar que o telefone esteja sempre a procurar 4G.

É questão de testares a ver se tens algum ganho de bateria


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#17 scjoao

scjoao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2014 - 10:20

Ok obrigado e sou mais uma coisa, tenho que comprar uma capa obviamente, nao cometo o mesmo erro do SGS que ficou com o aro todo danificado, a capa oficial que esta na google play é boa? ou uma mais barata faz o mesmo? è porque ela diz nexus atras e esse pormenor fica mesmo bem



#18 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 April 2014 - 10:43

Ok obrigado e sou mais uma coisa, tenho que comprar uma capa obviamente, nao cometo o mesmo erro do SGS que ficou com o aro todo danificado, a capa oficial que esta na google play é boa? ou uma mais barata faz o mesmo? è porque ela diz nexus atras e esse pormenor fica mesmo bem

Capa ???

O Nexus não tem o aro como os SGS não risca pois não e metalizado.

Mas... aconsleho uma capa na mesma.

Eu uso uma que custoueuros e meio no ebay e protege qb

http://www.ebay.com/...=item1c388f1cda

 

Se há melhores ? Há, mas fica o teleofne grande, gosrdo feio, tenho de várias cores, vou mudando... uns dias de cada cor, outros sem nada... a sorte protege os audazes ;)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#19 unick

unick

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 305 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2014 - 10:56

pereira, essa capa não é rigida demais? Dá essa sensação...



#20 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 April 2014 - 11:01

pereira, essa capa não é rigida demais? Dá essa sensação...

É rigida, mas não é dura. e tem um tacto aborrachado sem ser borracha, sai bem do bolso. (é tipo a traseira do nexus aborrachada)

Por mim estou contente


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#21 scjoao

scjoao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2014 - 11:13

Ok e para mudar do 4g 3g há alguma app que faça isso num clique?

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

#22 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 April 2014 - 11:15

Procura na play store, não conheço, mas deve haver


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#23 unick

unick

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 305 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2014 - 11:57

É rigida, mas não é dura. e tem um tacto aborrachado sem ser borracha, sai bem do bolso. (é tipo a traseira do nexus aborrachada)

Por mim estou contente

Okapa, então não é daquelas que começam a agarrar tudo o que é sujidade, certo?


Editado por unick, 10 April 2014 - 11:57.


#24 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 April 2014 - 13:00

Okapa, então não é daquelas que começam a agarrar tudo o que é sujidade, certo?


Essas capas de que falas são as capas de silicone. A minha recomendação, para quem não quer essas capas nem uma tão rígida, é comprarem uma capa TPU (que se compra por 1 ou 2€ no eBay).

Tenho uma rígida (Ringke Slim) e uma TPU, e até agora tenho usado mais a TPU por causa da maior protecção e porque a Ringke me riscou os cantos (ao tirar e meter a capa), algo completamente inaceitável

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#25 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 April 2014 - 13:01

Okapa, então não é daquelas que começam a agarrar tudo o que é sujidade, certo?

Nops

É mateiral 5 estrelas made in china, lol


Editado por jmcdpereira, 10 April 2014 - 13:06.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"