Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Depuração usb - windows nao reconhece adb devices no meu tablet


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Maikol

Maikol

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • genesis tablet gt 7340, motorola defy mini xt321

Mensagem publicada 06 April 2014 - 13:58

Windows 7 nao reconhece meu tablet genesis gt 7340
Ola pessoal comprei especialmente o tablet da genesis o GT 7340 por ser um dos melhores custo beneficio do mercado hoje em dia, tem tudo que um desenvolvedor precisa para testar seus aplicativos, bluetooth, WiFi, Agps, faz ligação, modem interno 3g. Em fim e muito completo por isso minha escolha.

Vamos aos problemas e as duvidas !

Duvida - para testar os aplicativos em aparelhos reais e necessário o (root do aparelho)?

Problema - o windows não reconhece o meu aparelho !
No SDK no MS-dos eu testo os adb devices e o meu aparelho não e identificado mas os drivres estão todos instalados e funcionando mas não aparece na lista no teste no ms-dos alguem pode me ajudar a resolver esse impasse , meu desenvolvimento esta parado por falta dos testes no aparelho

Desde já obrigado galera :-)

#2 coolasc

coolasc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Cubot GT99 (princiapal) e Samsung i5500eu (sitios onde me arrisque a perder o tele)

Mensagem publicada 06 April 2014 - 16:30

não precisas de root, mas o meu conselho pessoal é, em vez de fazeres por usb, exporta a tua aplicação como apk, instala e testa dessa forma. Já não mexo na android SDK faz algum tempo, por isso não me lembro bem, mas penso que consegues coninuar a receber dados mesmo k seja por uma apk... alguem que realmente desenvolva aps pode dar uma ajuda melhor no tópico



#3 Maikol

Maikol

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • genesis tablet gt 7340, motorola defy mini xt321

Mensagem publicada 06 April 2014 - 16:56

Obg por responder amigo, eu ate pensei nesta hipotse do arquivo apk , mas o meu problema que minha aplicação e grande e tem q ser testada inúmeras vezes , ai ficaria muito trabalhoso e demorado' antes de comprar o tablet eu testava num Motorola XT 321 via depuração USB e era muito bom espero conseguir com o tablet

Abraço e obrigado :-)

#4 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 10 April 2014 - 16:54

não é preciso fazeres root, nem é preciso exportares para apk e injectares a app para o telemovel/tablet

 

convém teres as ultimas drivers usb 

http://developer.and...dk/win-usb.html

 

depois conforme a marca/modelo do telemovel/tablet tens drivers tambem, mas estas normalmente o windows instala-as sozinho, caso não, fazes uma pesquisa na net para procurares as drivers desse dispositivo 



#5 PedroRemelhe

PedroRemelhe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2014 - 11:21

Olá, o meu nome é Pedro,

 

Neste momento estou a desenvolver a minha tese de mestrado na Faculdade de Economia do Porto a qual tem como objetivo estudar as MOTIVAÇÕES que levam os consumidores a participarem no desenvolvimento de produtos para o sistema Android.

 

Na realidade, enquanto consumidores participamos muitas vezes no desenvolvimento destes produtos através da realização de testes a aplicações e jogos (versões Beta e outras), bem como no desenvolvimento de produtos como Roms, kernels, scripts de optimização, e outros.

 

Neste trabalho precisava da vossa colaboração preenchendo o questionário que segue neste link:

https://docs.google....ZV3ijI/viewform

 

O preenchimento do questionário demora, no máximo, 5 minutos, a informação é anónima e confidencial mas a vossa opinião é fundamental!

Obrigado pela colaboração!