Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

MMS com conversão muito reduzida...


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 robertomoreira

robertomoreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • bq aquaris 5 hd

Mensagem publicada 17 March 2014 - 14:05

Boa tarde.

 

Em primeiro lugar parabéns pelo fórum,depois gostava de dizer que é a primeira vez que aqui escrevo e espero o estar a fazer no tópico certo já que procurei e não encontrei um tópico especifico do

BQ Aquaris 5 HD.

 

O problema/duvida que aqui trago é a seguinte.

 

Sempre que tento inserir uma imagem numa MMS o telemóvel converte a mesma para um tamanho relativamente pequeno. Explicando melhor:

 

Para dar o exemplo, uma imagem que está na galeria do telemóvel  tem 450kb,a MMS tem capacidade de 300kb de envio mas sempre que coloco a imagem o telemóvel converte para cerca de 35kb, o que fica uma resolução muito fraca e visualmente difícil de ver.

 

Se a MMS tem 300kb de capacidade porque razão o telemóvel não usa o máximo dos 300kb e reduz para os insignificantes 35kb?

 

Mais alguém teve este problema?soluções?

 

Abraços  ;)  



#2 zpower

zpower

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2014 - 16:21

Por acaso já tinha reparado nisso mas sinceramente nunca me preocupei muito.

Mas estou curioso agora...


Gostas da minha ajuda? Então,espreita aqui! :)
#1 Device: Bq Aquaris 5 * ROM: Stock JB v.4.2.1 [Firmware v.1.4.2]


#3 Di0g0

Di0g0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2014 - 16:37

Experimenta mudar a aplicação nativa das sms.

 

Tens varias com varias opções a nivel de MMS

 

Go sms pro, handcent sms, 8sms, chomp sms.

 

Todas elas tem varias opções de personalização relativamente as MMS e a tudo no geral.



#4 robertomoreira

robertomoreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • bq aquaris 5 hd

Mensagem publicada 17 March 2014 - 23:06

Experimenta mudar a aplicação nativa das sms.

 

Tens varias com varias opções a nivel de MMS

 

Go sms pro, handcent sms, 8sms, chomp sms.

 

Todas elas tem varias opções de personalização relativamente as MMS e a tudo no geral.

Boas.

 

Pois,deu certo. Instalei o chomp sms e esse enviou a MMS sem perda de qualidade.

Estranho é o programa nativo não ser "inteligente" para fazer o mesmo,não sei se é falha de quem criou o sistema ou outro tipo de erro.

 

Já agora, escrevi para a BQ,assistência técnica e descrevi o problema e a resposta foi:

 

 " Boa tarde Roberto,

Para poder enviar uma imagem em uma MMS, a imagem não poderá ter mais do que 300kbps. Deverá modificar antes o tamanho a imagem para assim poder-la enviar.

Se tiver outra questão, não hesite em contactar-nos.

Atenciosamente,"

 

Ou seja,antes de enviar uma mms teria que andar a ver se a imagem tinha ou não o tamanho ideal para enviar,não deveria ser assim,este é o primeiro telemóvel onde acontece isto...

 

Bem,pelo menos aqui obtive uma resposta mais directa e que "resolveu" o problema. Tenho de enviar MMS pelo chomp .

 

Obrigado  ;) 


Editado por robertomoreira, 17 March 2014 - 23:06.