Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Wi-fi não liga

samsung s4 wi-fi

  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 naoseiquefaca

naoseiquefaca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 16 March 2014 - 04:44

Boas!

 

Tenho um Samsung S4, 4.3, que, de há uns tempos para cá, deixou de ter wi-fi. Ao tentar ligá-lo, o botão fica semi esverdeado mas acaba por ficar cinzento, sem nunca criar nenhuma ligação a qualquer rede wi-fi. De início conseguia ligá-lo reiniciando o telemóvel ou desligando-o e retirando a bateria mas agora nem assim. Hoje o Bluetooth está igual...

Estou dependente apenas do pacote de dados, o que é dispendioso.

Alguma ideia de como possa repará-lo?

 

Versão de banda de base

I90505XXUEML2

Versão de kernel

3.4.0-2082040

 

Thumbnails Anexos

  • Screenshot_2014-03-16-04-39-35.png

  • AustAdmilk, Kelorance, Franwab e 2 outros gostam disto

#2 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 16 March 2014 - 05:46

Factory reset
  • TugaPower gosta disto

#3 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2014 - 06:18

x2


  • TugaPower gosta disto

#4 naoseiquefaca

naoseiquefaca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 16 March 2014 - 13:18

X2? Isso é o quê?

#5 irico

irico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 16 March 2014 - 13:34

X2? Isso é o quê?


Sinal de concordância com o post do batuco..

Garantia não é opção?

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
  • TugaPower gosta disto

#6 naoseiquefaca

naoseiquefaca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 16 March 2014 - 15:21

Garantia é opção mas preferia não ter de ficar sem ele por tempo indeterminado. O factory reset pode não resolver a questão, além de todo o inconveniente de perder tudo.

Pelo que consegui perceber, o erro não é novo mas soluções viáveis (além do remover a bateria com o telemóvel ligado e voltar a ligar) não existem (que eu tenha encontrado, claro). Se porventura alguém tem o mesmo problema e conseguiu resolvê-lo, agradeço toda a ajuda possível.



#7 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 March 2014 - 15:26

Factory deve ser a primeira opção.
Se for para garantia é a primeira coisa que fazem e ficas sem ele durante muito tempo

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
  • TugaPower e irico gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#8 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2014 - 11:42

naoseiquefaca

 

já resolveste isso?



#9 naoseiquefaca

naoseiquefaca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 25 March 2014 - 21:26

naoseiquefaca

 

já resolveste isso?

 

O factory reset não faz nada. Tentei e ficou na mesma.

Tive de recorrer ao SAC da Samsung (Dacsis). O diagnóstico era avaria de hardware. Foi substituída a mainboard (PBA) e o conector de carga (por serem uma peça única).



#10 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2014 - 14:28

estranho... mas ainda bem que está resolvido!



#11 ASBMAC

ASBMAC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoEstremadura
  • SM-N9005

Mensagem publicada 02 April 2014 - 16:08

O meu PBA foi substituído duas vezes, o wifi não ligava.

Pelo que percebi mais tarde num forum, sobreaquecimento e utilização de wifi em simultâneo poderá causar danos no modulo.



#12 GMNETO

GMNETO

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 02 June 2014 - 01:11

Olha pessoal, sou novo no forum estava com esse mesmo problema e pesquisando descobri um método que resolveu meu problema voltou a funcionar o WI FI.

 

 

Abra o discador, digite: *#0011# depois Menu Button - WIFI - clique onde esta ON e ele ficara OFF.

 

Faça o teste e depois poste o resultado.

 

 

Valeu!!!



#13 aleonline

aleonline

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • note edge, s4

Mensagem publicada 28 March 2015 - 19:55

Olá pessoal,

Resolvi o problema do meu S4. Ao ligar o wi-fi ele sempre ficava com ícone "verde desbotado" e nunca ligava. Fiz de tudo (tirar bateria, tirar a placa mãe para escovar, códigos em teclado, restaurar de fábrica) e nada resolveu. Bastou tirar meu cartão de memória e ligar ele sem que o Wi-fi voltou a funcionar. Coloquei o mesmo cartão e parou... Descobri que o problema é no cartão de memória.

Espero ter agudado em casos semelhantes! abraço!


  • jmcdpereira gosta disto

#14 schot23

schot23

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • S4 GT-I9505

Mensagem publicada 03 October 2015 - 20:11

Sei que o tópico está parado a muito tempo, porem tive esse problema a poucos dias atras, o meu S4 simplesmente não ligava wifi e bluetooth, depois de uma atualização via Odin, fiz tudo que apareceu na internet, troquei a rom mais 10x, usei uma rom da Alemanha, fiz recovery inúmeras vezes, instalei os modens, wifi fix e tudo mais que encontrarem na internet sobre arrumar esse erro do wifi. Inclusive nem cartão de memoria uso neste celular. 

Depois de quase chorar de raiva, me conformei que era hardware e não software, assim sendo dei (All in) desmontei o celular e lavei a placa usando limpa contato e uma escova de cerdas macias, deixei secar por uns 30 minutos depois do procedimento e montei o celular. Quando liguei o wifi tinha tinha voltado a funcionar o mesmo com bluetooth, já reiniciei o celular umas 5x e volta a funcionar normal. Pra quem quiser apostar tudo, desmontar e tentar fazer vai minha dica.

 

Obs. Me registrei no forum só pra compartilhar minha solução, pra mim funcionou quem sabe possa ser de ajuda pra algum de vocês, me cobraram 450 reais pra trocar a placa, enfim. 

Espero ter ajudado e abraços a todos.


  • Nuno Ribeiro e jmcdpereira gosta disto

#15 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 October 2015 - 20:40

Obrigado pela partilha.

Em desespero de causa é sempre uma opção, perdido por um, perdido por mil.

De louvar o teu empenho em nos transmitir a tua experiência.

Muitos inscrevem-se no forum para procurar (por vezes quase exigir) soluções.

És a excepção à regra, inscreveste-te para partilhar a tua experiência.

 

Bem hajas


  • Nuno Ribeiro e Rui Luís gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#16 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 03 October 2015 - 22:31

Ainda à pouco tempo tive a oportunidade de vender um conector de carga Micro USB do S4 usado. Não era nenhum problema na carga mas nas teclas do display que não funcionavam e que ligam a esta placa.

Disse à pessoa para limpar com alcool 100% na parte onde o flex liga, porque podia ser apenas mau contacto.

No dia seguinte disse-me que tinha funcionado e que já não precisava dessa placa.

 

Muitas vezes basta limpar e já está!



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#17 Ludi79

Ludi79

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung galaxy note 2

Mensagem publicada 18 February 2016 - 16:59

Eu tb fui uma a me registrar para reportar.
Tenho um galaxy note 2... aconteceu o mesmo problema... wi fi nao ligava ou caia a net do nada.
Tentei retirar o cartão de memoria de funcionou na hora.
O comando *#0011# não funciona pro note 2

Espero ter contribuído
;)

#18 mestrec

mestrec

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 02 April 2016 - 14:18

O que fez funcionar para mim foi ligar o modo de aviao e depois desligar... Tinha tentado varias coisas já e nada havia dado certo: desligar tirando a bateria direto, desinstalar programas recentes...



#19 rafass

rafass

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2016 - 14:33

Bom dia, pessoal. Achei que tivesse perdido meu celular. Tentei todas as "soluções" postadas nos foruns em português (retirar bateria , retirar Cartão de memória ...) e nada funcionava . Raras vezes, reiniciando o sistema o wifi ativa , mas muitas vezes isso não resolve . A solução definitiva encontrei em fóruns americanos e resolvi compartilhar aqui :
1. Se seu celular não está na garantia (se estiver leve na assistência para eles resolverem ), faça o root com aplicativos como Kingo Root. Acesse o site e siga as instruções . Eu achava que era um procedimento complicado e arriscado , mas é simples e seguro . Obs.: O root usando o PC é mais eficaz que o root com aplicativo (apk) no próprio celular .
2. Feito isso , baixe o aplicativo Root Browser na Google Play (gerenciador de arquivos que exibe as pastas do sistema ).
3. Localize na memória interna o arquivo /data/misc/wifi/wpa_supplicant.conf e exclua ou renomeie .
4. Reinicie e pronto !

#20 Duclerisson

Duclerisson

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • galaxy s4

Mensagem publicada 23 November 2016 - 02:32

Sei que o tópico está parado a muito tempo, porem tive esse problema a poucos dias atras, o meu S4 simplesmente não ligava wifi e bluetooth, depois de uma atualização via Odin, fiz tudo que apareceu na internet, troquei a rom mais 10x, usei uma rom da Alemanha, fiz recovery inúmeras vezes, instalei os modens, wifi fix e tudo mais que encontrarem na internet sobre arrumar esse erro do wifi. Inclusive nem cartão de memoria uso neste celular. 

Depois de quase chorar de raiva, me conformei que era hardware e não software, assim sendo dei (All in) desmontei o celular e lavei a placa usando limpa contato e uma escova de cerdas macias, deixei secar por uns 30 minutos depois do procedimento e montei o celular. Quando liguei o wifi tinha tinha voltado a funcionar o mesmo com bluetooth, já reiniciei o celular umas 5x e volta a funcionar normal. Pra quem quiser apostar tudo, desmontar e tentar fazer vai minha dica.

 

Obs. Me registrei no forum só pra compartilhar minha solução, pra mim funcionou quem sabe possa ser de ajuda pra algum de vocês, me cobraram 450 reais pra trocar a placa, enfim. 

Espero ter ajudado e abraços a todos.

quero agradecer pois fiz essa limpesa e o aparelho ficou otimo,estava com o mesmo problema relatado por todos e depois que fiz a limpeza ligou normalmente o wifi e o bluetooth.