Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas no Samsung Vs "Garantia 2 Anos"


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 g1gas

g1gas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250, No.1 S6

Mensagem publicada 10 March 2014 - 15:01

Boas,

 

Necessitava da vossa ajuda nesta situação de "porcaria" por causa dos senhores da Samsung.

 

Tenho um samsung galaxy nexus i9250 desbloqueado à cerca de 1 ano e poucos meses, no qual foi sempre tratado da maneira mais correcta (Nunca caiu, nunca foi para a casa de banho aquando se toma banho, nunca levou com água em cima, sempre foi utilizado com capas da samsung, com película, sem room's) bem tudo o que acho que deve ser mantido até passar os supostos "anos de garantia".

 

Entretanto de um dia para o outro alterei da optimus para tmn e o telemóvel deixou de aceitar rede eis que tentei voltar a colocar outros cartões e nada, simplesmente tinha deixado de apanhar sinal de rede, eis que tive a brilhante ideia de reiniciar o dispositivo com definições de fábrica, mas tudo foi em vão.

Tendo o meu primo a trabalhar numa operadora de telemóveis, falei com ele para ver o que se passava e eis que ele descobriu que o equipamento perdeu o IMEI. Tendo eu "supostamente" garantia de 2 anos levei a Worten e seguiu para garantia, eis que passado quase 3 semana recebo um telefonema para ir à loja e deparo-me com a infeliz noticia que o meu telemóvel tinha passado para orçamento e que os senhores da sumsung disseram que tinha humidade na placa e que tinham de trocar a placa toda, mas que a garantia não cobria por isso eram 185,00€ (mais coisa menos coisa), no qual disse prontamente que não tinha culpa nenhuma principalmente num equipamento que me custou 399€ onde se esperava que a construções do equipamento fosse algo média/altamente qualificada.

A Worten prontificou-se a pagar metade do orçamento, mas não concordo porque não fiz nada para que aquilo acontece-se e escrevi no livro de reclamações da worten. Eles voltaram a ligar a perguntar se não queria pagar metade do orçamento, passado dois dias e voltei a reclamar.

 

A minha pergunta era ver se alguém já tinha tido problemas deste género ou até mesmo com a garantia da samsung com este ou outro equipamento.

Peço desculpa por me ter alongado, mas espero me ter explicado bem.

 

Preciso mesmo da vossa ajuda

Cumprimentos

Hugo      



#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 10 March 2014 - 15:07

Boa tarde,

 

Está dentro dos dois anos de garantia? Luta pelos teus direitos. É uma vergonha isso... Boa sorte.

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 g1gas

g1gas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250, No.1 S6

Mensagem publicada 10 March 2014 - 16:09

Boa tarde,

 

Está dentro dos dois anos de garantia? Luta pelos teus direitos. É uma vergonha isso... Boa sorte.

 

Um abraço,

 

Sim está dentro da garantia, e sim é uma vergonha, só estou a espera de receber o meu equipamento da worten e ver se vem direito como o enviei. Mal receba já falei com o meu colega que é advogado e iremos enviar uma carta para a Samsung Portugal e Samsung Headquarters e página do facebook, tudo o que me for possível e imaginário onde reclamar.

 

Já agora alguém sabe se existe algum organismo a nível nacional onde possa/deva de reclamar sobre este assunto?



#4 ruyzalim

ruyzalim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • memup704ce

Mensagem publicada 10 March 2014 - 16:24

contacta aqui:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa

Campus de Campolide

1099-032 Lisboa

Telefone: 21 384 51 31 / 91 922 55 40 (das 15h às 17h)

E-mail: [email protected]

 

uma nota, para reparar o imei não é necessário mudar a placa basta liga-lo a uma box como a que eu tenho e reparar o imei corrompido pelo original

cumprimentos


Se te ajudei clicka em gosto ;) obrigado!

 


#5 g1gas

g1gas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250, No.1 S6

Mensagem publicada 10 March 2014 - 16:36

contacta aqui:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa

Campus de Campolide

1099-032 Lisboa

Telefone: 21 384 51 31 / 91 922 55 40 (das 15h às 17h)

E-mail: [email protected]

 

uma nota, para reparar o imei não é necessário mudar a placa basta liga-lo a uma box como a que eu tenho e reparar o imei corrompido pelo original

cumprimentos

 

Obrigado

 

Sim foi o que eu pensei, mas os técnicos nem se quer devem ter aberto o telemóvel, e como devem ter muito trabalho e estava a passar o prazo dos 30 dias decidiram pelo mais fácil dizer o que lhes dava tempo e que a garantia não cobre supostamente, mas o problema é que o telemóvel funcionava perfeitamente tirando o facto de ter perdido o IMEI (ligava, dava para jogar, ir a internet, todas as funcionalidades do telemóvel funcionavam correctamente, menos reconhecer os cartões). 

1º vou enviar cartas para a Samsung

2º caso não me resolvam a situação vou enviar para onde me aconselhas-te juntamente com o centro de informação autárquico ao consumidor

e depois vamos ver no que vai dár.

 

Vou dando noticias do sucedido até porque nunca se sabe quando pode acontecer a mais pessoas



#6 ruyzalim

ruyzalim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • memup704ce

Mensagem publicada 10 March 2014 - 16:44

eu já tive também problemas com garantias e pedi informações à deco , o email que me enviaram:

N/Refª: 101434194-04

 

Estimado Associado 
Acusamos a receção da exposição enviada por V. Excelência, a qual mereceu a nossa melhor atenção. 
Na sequência da mesma, cumpre-nos lamentar a situação em apreço e, informar V. Exa., que de acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de maio, o vendedor tem o dever de entregar ao consumidor bens que sejam conformes com o contrato de compra e venda.  
Mais informamos, que em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.
Mais se informa V. Exa. que, sem prejuízo do regime das cláusulas contratuais gerais, é nulo o acordo ou cláusula contratual pelo qual antes da denúncia da falta de conformidade ao vendedor se excluam ou limitem os direitos do consumidor previstos no presente diploma.
O consumidor tem direito à indemnização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos.
Mais se informa V. Exa., que a situação em apreço consubstancia um incumprimento dos direitos dos consumidores consagrados na Lei n.º 24/96 de 31 julho, concretamente o direito à informação e à qualidade na prestação dos serviços.
Atento o exposto, aconselhamos V. Exa. a interpelar a operadora, por forma escrita, a expor a situação e a solicitar a sua resolução ao abrigo da garantia, consoante a posição assumida, remeta-nos uma cópia da sua reclamação e solicite a nossa intervenção, para este endereço de e-mail, [email protected], com referência ao processo em epígrafe.
 
Com os melhores cumprimentos

 

leis :Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de maio

http://dre.pt/pdf1s/...0/21842189.pdf

Lei n.º 24/96 de 31 julho

 

http://dre.pt/pdf1s/.../0288802894.pdf


  • g1gas gosta disto

Se te ajudei clicka em gosto ;) obrigado!

 


#7 loading89

loading89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2014 - 00:27

Boas ppl;)

O meu estava tambem para a garantia (Fnac) e fui busca-lo hoje!
Foi para a garantia pq nao dava nenhum sinal ...nada msm!
Hj fui busca-lo, a reparaçao foi realizada... trocaram a "mainBoard", bateria nova (segundo elea a anterior ja nao passava voltagem correcta) e ainda colocaram uma carcaça interior nova!

Nao sei quais as diferenças de garantia de loja para loja! Loool

Bem amigo... que te posso dizer é... RECLAMA COM FORÇA!

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk

#8 deL

deL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy SII GT-I9100

Mensagem publicada 17 March 2014 - 15:11

Não te des ao trabalho a enviar cartas para a samsung, e nao escrevas no livro de reclamações da empresa, pede logo o vermelho . Digo isto porque antes de ter o meu SII comprei um nokia x7, tive 3 com o mesmo problema, manchas (parecia de humidade) no ecrã e quando via vídeos em tonalidades escuras num ambiente escuro dava para notar. No primeira troca nem fiz nada, nao reclamei por escrito, na segunda escrevi no livro deles (provedoria) com proposta de troca para o SII e deram me um x7 na mesma, na terceira foi livro de reclamações e eles nao me deram mais o x7 e atenderam ao pedido de troca para o SII, nem cheguei a enviar a reclamação para a ANACOM...

Cheguei a trocar emails com a provedoria da vodafone e ainda se lamentou o facto de a culpa ser da nokia, nao deles. Eu questionei o facto de compras um carro num stand de vendas, se der problema levo ao stand de vendas e nao à marca, aguardo à 2 anos e meio resposta ao email...

Por isso esquece a samsung e vais onde compras te o telemovel, leva caneta, e pedes o livro de reclamações vermelho. Digam te o que disserem, pede-o porque quem te atender vai encaminhar internamente que escreveste no livro e em 24h uteis ligam te com a situação resolvida sem custos uma vez que tens garantia e garantes que o telemovel nao apanhou humidade. ..

#9 Sargos

Sargos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • LocalizaçãoMargem sul
  • Samsung Galaxy S5

Mensagem publicada 18 March 2014 - 04:34

isso no modo engeneer resolve-se em 1 minuto!

Thl W100S - Antutu 17110 :-)

#10 g1gas

g1gas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250, No.1 S6

Mensagem publicada 18 March 2014 - 09:30

Não te des ao trabalho a enviar cartas para a samsung, e nao escrevas no livro de reclamações da empresa, pede logo o vermelho . Digo isto porque antes de ter o meu SII comprei um nokia x7, tive 3 com o mesmo problema, manchas (parecia de humidade) no ecrã e quando via vídeos em tonalidades escuras num ambiente escuro dava para notar. No primeira troca nem fiz nada, nao reclamei por escrito, na segunda escrevi no livro deles (provedoria) com proposta de troca para o SII e deram me um x7 na mesma, na terceira foi livro de reclamações e eles nao me deram mais o x7 e atenderam ao pedido de troca para o SII, nem cheguei a enviar a reclamação para a ANACOM...

Cheguei a trocar emails com a provedoria da vodafone e ainda se lamentou o facto de a culpa ser da nokia, nao deles. Eu questionei o facto de compras um carro num stand de vendas, se der problema levo ao stand de vendas e nao à marca, aguardo à 2 anos e meio resposta ao email...

Por isso esquece a samsung e vais onde compras te o telemovel, leva caneta, e pedes o livro de reclamações vermelho. Digam te o que disserem, pede-o porque quem te atender vai encaminhar internamente que escreveste no livro e em 24h uteis ligam te com a situação resolvida sem custos uma vez que tens garantia e garantes que o telemovel nao apanhou humidade. ..

Boas,

Eu escrevi no livro de reclamações da Worten e eles disseram que se eu quisesse pagavam-me 50% do valor da reparação, mas eu não concordo em pagar nada.


isso no modo engeneer resolve-se em 1 minuto!

Thl W100S - Antutu 17110 :-)

Como assim???

 

Eu não percebo muito disto, sei que fiz o reset com as definições de fábrica e nada.



#11 joaopequeno

joaopequeno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2014 - 08:15

isso no modo engeneer resolve-se em 1 minuto!

Thl W100S - Antutu 17110 :-)

Boas!

 

Olha lá explica lá isso?

Ajuda aqui o pessoal!