Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Optimus Madrid símbolo android triangulo vermelho


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 bombhastyk

bombhastyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • BQ Aquaris E5 HD 16Gb

Mensagem publicada 20 February 2014 - 23:05

Boas!

 

Sou novo aqui no fórum.

 

Preciso da vossa ajuda pois não consigo dar a volta à situação...

 

1 - Tenho um Madrid há quase 2 anos

2 - vinha com a 2.3.6 oficial de origem que actualizou para a 4.0 ICS logo que saiu, pela via oficial

3 - algures em Outubro de 2013 passado instalei a 2.3.6 H1N1, fazendo backup da 4.0 previamente

4 - Não sei porque carga de água, há dois dias quis limpar o telemóvel e tentei fazer restore de fábrica por via manual carregando volume up + power

 

Desde então não consigo fazer nada com o telemóvel. Só desliga sacando a bateria, e quando liga, vibra 2x, mostra o logo da Optimus e depois aparece o boneco android deitado com a placa aberta na barriga e sinal de exclamação em cima de triangulo vermelho.

 

Fiz os passos que indicaram para tentar repor o backup que fiz da rom 4.0 ICS oficial, antes de actualizar a que está actualmente mas ele não responde a nada...

Instalei os drivers do Android Manager da Alcatel, instalei no C:\ o adb tools e configurei através do cmd como indicado

 

Quando ligo o telemóvel ao pc inicia porque recebe corrente e fica como descrevi sem que o pc detecte qualquer dispositivo. Também assim fica se fizer volume up + power ou volume down + power...

 

Alguém que saiba como posso dar a volta à questão sff? Obrigado.

 



#2 Sergytto

Sergytto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 395 mensagens
  • Alcatel OT 995 <H1N1> , PORTO É MERDA

Mensagem publicada 21 February 2014 - 23:21

SE QUERES MANTER A HIN1 OU OUTRA CUSTOM ROM É FACIL.

 

tens de ter a rom no cartão de memoria. caso não a tenhas lá tens de arranjar um método alternativo para a lá por. por exemplo caso o pc tenha leitor de cartoes, por o cartao noutro tel que consigas ligar ao pc etc.

 

tens de desintalar todos os programas que tenhas no pc da alcatel. (android manager, android upgrade etc.)

reiniciar o pc 

instalar outra vez o alcatel android manager com os drivers.

 

 

depois disto

 

tens de tirar a bateria aguardar e voltar a colocar.

 

manter power e voldown precionado ate ficar com o logo da optimus.

 

ligar o tel ao pc

no pc deve instalar mais uns drivers do adb.

 

 

ir a pasta onde tens a recovey e fastboot boot recovery-yyyy.mm.dd.img

caso nao tenhas a recovery no pc:

 

http://d-h.st/eUB

 

sacas essa pasta e descomprimes e corres o CWM6 load

 

no telemovel fazes wipe data factory reset

wipe cache partition

instal zip from sd card

e instalas o zip que puseste no cartão de memoria.

 

voilá


  • bombhastyk gosta disto

#3 bombhastyk

bombhastyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • BQ Aquaris E5 HD 16Gb

Mensagem publicada 23 February 2014 - 22:46

SE QUERES MANTER A HIN1 OU OUTRA CUSTOM ROM É FACIL.

 

tens de ter a rom no cartão de memoria. caso não a tenhas lá tens de arranjar um método alternativo para a lá por. por exemplo caso o pc tenha leitor de cartoes, por o cartao noutro tel que consigas ligar ao pc etc.

 

tens de desintalar todos os programas que tenhas no pc da alcatel. (android manager, android upgrade etc.)

reiniciar o pc 

instalar outra vez o alcatel android manager com os drivers.

 

 

depois disto

 

tens de tirar a bateria aguardar e voltar a colocar.

 

manter power e voldown precionado ate ficar com o logo da optimus.

 

ligar o tel ao pc

no pc deve instalar mais uns drivers do adb.

 

 

ir a pasta onde tens a recovey e fastboot boot recovery-yyyy.mm.dd.img

caso nao tenhas a recovery no pc:

 

http://d-h.st/eUB

 

sacas essa pasta e descomprimes e corres o CWM6 load

 

no telemovel fazes wipe data factory reset

wipe cache partition

instal zip from sd card

e instalas o zip que puseste no cartão de memoria.

 

voilá

 

Boas,

 

obrigado pelas dicas mas ainda não consegui dar a volta a isto.

 

Fiz como descrito, desinstalei Alcatel Manager e Update, reiniciei o pc, voltei a instalar apenas o Alcatel Manager.

 

Fiz backup de todo o cartão SD para o pc. Limpei o cartão e coloquei lá a ROM H1N1 na pasta \clockworkmod\backup

 

Liguei o telemóvel com o cartão SD dentro com volume down + power e liguei o cabo USB ao mesmo assim que apareceu o logo Optimus. Mantém-se o problema. O pc não detecta o telemóvel, e dá o mesmo desenho android com placa aberta e sinal triangular vermelho. O comportamento é o mesmo tanto com volume up ou volume down + power, ou mesmo ligando simplesmente o telemóvel via USB (liga-se sozinho).

 

Não tou a conseguir fazer nada dele... Quando lanço um comando com o adb através do cmd, diz "device not found".

 

Estou a ficar desesperado!!!

Alguém com mais alguma ideia!? Obrigado.



#4 Sergytto

Sergytto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 395 mensagens
  • Alcatel OT 995 <H1N1> , PORTO É MERDA

Mensagem publicada 24 February 2014 - 01:37

Boas,

 

obrigado pelas dicas mas ainda não consegui dar a volta a isto.

 

Fiz como descrito, desinstalei Alcatel Manager e Update, reiniciei o pc, voltei a instalar apenas o Alcatel Manager.

 

Fiz backup de todo o cartão SD para o pc. Limpei o cartão e coloquei lá a ROM H1N1 na pasta \clockworkmod\backup

 

Liguei o telemóvel com o cartão SD dentro com volume down + power e liguei o cabo USB ao mesmo assim que apareceu o logo Optimus. Mantém-se o problema. O pc não detecta o telemóvel, e dá o mesmo desenho android com placa aberta e sinal triangular vermelho. O comportamento é o mesmo tanto com volume up ou volume down + power, ou mesmo ligando simplesmente o telemóvel via USB (liga-se sozinho).

 

Não tou a conseguir fazer nada dele... Quando lanço um comando com o adb através do cmd, diz "device not found".

 

Estou a ficar desesperado!!!

Alguém com mais alguma ideia!? Obrigado.

 

não tas a fazer alguma coisa bem na combinação de teclas, porque ao fazer voldown+power o telemóvel tem de fiacr preso com o logótipo da optimus e daí não passa. se ele está a ir para o android com a tampa aberta é porque não esperas te tempo suficiente a pressionar as teclas, ou nao as estas a pressionar ao mesmo tempo ou algo. tens de manter pressionadas abas as teclas até dar uma pequena vibração no tel. e depois tem de ficar parado no logo da optimus.


  • bombhastyk gosta disto

#5 bombhastyk

bombhastyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • BQ Aquaris E5 HD 16Gb

Mensagem publicada 24 February 2014 - 11:06

não tas a fazer alguma coisa bem na combinação de teclas, porque ao fazer voldown+power o telemóvel tem de fiacr preso com o logótipo da optimus e daí não passa. se ele está a ir para o android com a tampa aberta é porque não esperas te tempo suficiente a pressionar as teclas, ou nao as estas a pressionar ao mesmo tempo ou algo. tens de manter pressionadas abas as teclas até dar uma pequena vibração no tel. e depois tem de ficar parado no logo da optimus.

Hum, penso que seja esse o meu erro. Acho que carreguei Volume down + power o tempo suficiente para ele ligar, n esperei pelo logo.

 

à noite vou voltar a tentar e depois dou feedback. Muito obrigado pela ajuda.



#6 bombhastyk

bombhastyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • BQ Aquaris E5 HD 16Gb

Mensagem publicada 24 February 2014 - 22:44

não tas a fazer alguma coisa bem na combinação de teclas, porque ao fazer voldown+power o telemóvel tem de fiacr preso com o logótipo da optimus e daí não passa. se ele está a ir para o android com a tampa aberta é porque não esperas te tempo suficiente a pressionar as teclas, ou nao as estas a pressionar ao mesmo tempo ou algo. tens de manter pressionadas abas as teclas até dar uma pequena vibração no tel. e depois tem de ficar parado no logo da optimus.

Já estou a evoluir! Já consegui fazer reset de fábrica mas de forma manual. Volume Up + Power. Agora o mesmo já arranca normalmente como de início. Mas agora ele está à mesma com o 2.3.6 H1N1 e quero voltar a colocar o 4 ICS. É possível certo?

 

Já reeinstalei o Alcatel Manager e as ferramentas adb.

 

Quando faço adb devices, não aparece nenhum aparelho na lista. Quando lanço o comando adb reboot bootloader ele diz device not found.

Neste momento tenho no cartão SD backup tanto do 2.3.6 H1N1 como do 4 ICS.

 

O que estou a fazer mal, ou que não estou a fazer?

 

 

Agradeço uma vez mais.



#7 JBBBBBB

JBBBBBB

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2014 - 23:14

Olá,

 

Eu tenho um problema com o meu optimus madrid: quando fica sem bateria e o ponho a carregar, fica horas a piscar e a vibrar, até voltar a ligar. Desta vez ficou sem bateria e não voltou a ligar ainda (há dois dias nisto...) alguém sabe resolver?



#8 bombhastyk

bombhastyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • BQ Aquaris E5 HD 16Gb

Mensagem publicada 24 February 2014 - 23:35

Já estou a evoluir! Já consegui fazer reset de fábrica mas de forma manual. Volume Up + Power. Agora o mesmo já arranca normalmente como de início. Mas agora ele está à mesma com o 2.3.6 H1N1 e quero voltar a colocar o 4 ICS. É possível certo?

 

Já reeinstalei o Alcatel Manager e as ferramentas adb.

 

Quando faço adb devices, não aparece nenhum aparelho na lista. Quando lanço o comando adb reboot bootloader ele diz device not found.

Neste momento tenho no cartão SD backup tanto do 2.3.6 H1N1 como do 4 ICS.

 

O que estou a fazer mal, ou que não estou a fazer?

 

 

Agradeço uma vez mais.

 

Já estou a evoluir! Já consegui fazer reset de fábrica mas de forma manual. Volume Up + Power. Agora o mesmo já arranca normalmente como de início. Mas agora ele está à mesma com o 2.3.6 H1N1 e quero voltar a colocar o 4 ICS. É possível certo?

 

Já reeinstalei o Alcatel Manager e as ferramentas adb.

 

Quando faço adb devices, não aparece nenhum aparelho na lista. Quando lanço o comando adb reboot bootloader ele diz device not found.

Neste momento tenho no cartão SD backup tanto do 2.3.6 H1N1 como do 4 ICS.

 

O que estou a fazer mal, ou que não estou a fazer?

 

 

Agradeço uma vez mais.

Já estou muito próximo...

 

Consegui instalar todas as ferramentas, consegui ter o telemóvel em condições de ser detectado pelo PC, modo depuração ligado e montar USB.

 

QUando faço adb devices na pasta respectiva ele devolve-me
List of devices attached

1234567890ABCDEF              device

 

 

mas quando lanço o comando fastboot boot recovery.img ele fica em espera com a mensagem:
( waiting for device )

 

alguma sugestão do que poderá ser? Peço desculpa pela insistência.



#9 Sergytto

Sergytto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 395 mensagens
  • Alcatel OT 995 <H1N1> , PORTO É MERDA

Mensagem publicada 25 February 2014 - 00:19

Já estou muito próximo...

 

Consegui instalar todas as ferramentas, consegui ter o telemóvel em condições de ser detectado pelo PC, modo depuração ligado e montar USB.

 

QUando faço adb devices na pasta respectiva ele devolve-me
List of devices attached

1234567890ABCDEF              device

 

 

mas quando lanço o comando fastboot boot recovery.img ele fica em espera com a mensagem:
( waiting for device )

 

alguma sugestão do que poderá ser? Peço desculpa pela insistência.

antes desse comando:

 

adb reboot-bootloader

 

esperar ate o telemóvel reiniciar e chegar ao logo da optimus, só depois 

 

fastboot boot recovery.img


Olá,

 

Eu tenho um problema com o meu optimus madrid: quando fica sem bateria e o ponho a carregar, fica horas a piscar e a vibrar, até voltar a ligar. Desta vez ficou sem bateria e não voltou a ligar ainda (há dois dias nisto...) alguém sabe resolver?

 

ja tiraste a bateria certo? se não não tou a ver.



#10 JBBBBBB

JBBBBBB

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2014 - 00:37

Já....


Nenhuma sugestão?



#11 Sergytto

Sergytto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 395 mensagens
  • Alcatel OT 995 <H1N1> , PORTO É MERDA

Mensagem publicada 25 February 2014 - 13:25

Já....


Nenhuma sugestão?

 

no. ja me aconteceu mas voltou sempre a acordar passadas algumas horas. desde entao que nunca o deixo descarregar completamente... se ainda tiver na garantia, vai a loja da optimus. 


nao conheces ninguem que tenha tb um madrid que te deixe carregar um bocado a bateria a bateria? 



#12 bombhastyk

bombhastyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • BQ Aquaris E5 HD 16Gb

Mensagem publicada 25 February 2014 - 22:42

antes desse comando:

 

adb reboot-bootloader

 

esperar ate o telemóvel reiniciar e chegar ao logo da optimus, só depois 

 

fastboot boot recovery.img


 

ja tiraste a bateria certo? se não não tou a ver.

Já consegui, o problema era do driver que não tava instalado em condições. saquei só o driver da alcatel para qualcomm e já detecta o Madrid assim como já consigo lançar os comandos.

 

Mas agora surgiu outro problema. Fiz os comandos pela ordem que disseste, adb reboot bootloader, fastboot reboot recovery.img, depois 

wipe data factory reset

wipe cache partition

instal zip from sd card

instalei o zip que pus no cartão de memoria.

 

Agora arranca, aparece o símbolo da Optimus e daí não passa. a rom a recuperar foi um backup da 4 ICS que fiz antes de instalar esta 2.3.6 H1N1 e era esta que estava a tentar recuperar (tenho a 2.3.6 e estava a tentar reverter para a 4).

 

Alguma sugestão ou algum local onde possa sacar a 4 oficial da Optimus sem ser através de backup?

 

Obrigado.



#13 Sergytto

Sergytto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 395 mensagens
  • Alcatel OT 995 <H1N1> , PORTO É MERDA

Mensagem publicada 25 February 2014 - 23:42

Já consegui, o problema era do driver que não tava instalado em condições. saquei só o driver da alcatel para qualcomm e já detecta o Madrid assim como já consigo lançar os comandos.

 

Mas agora surgiu outro problema. Fiz os comandos pela ordem que disseste, adb reboot bootloader, fastboot reboot recovery.img, depois 

wipe data factory reset

wipe cache partition

instal zip from sd card

instalei o zip que pus no cartão de memoria.

 

Agora arranca, aparece o símbolo da Optimus e daí não passa. a rom a recuperar foi um backup da 4 ICS que fiz antes de instalar esta 2.3.6 H1N1 e era esta que estava a tentar recuperar (tenho a 2.3.6 e estava a tentar reverter para a 4).

 

Alguma sugestão ou algum local onde possa sacar a 4 oficial da Optimus sem ser através de backup?

 

Obrigado.

 

o install zip e para instalar custum roms tipo a h1n1 que tinhas.

 

para instalares um backup que fizeste não é assim.

 

é da mesma forma que fizeste o backup. so que em vez de fazeres backup fazes restore.

o backup tem de estar na pasta em /clockworkmod/backup/ no cartão de memoria.


caso não o tenhas apagado ou movido desde que o fizeste é la que está!



#14 bombhastyk

bombhastyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • BQ Aquaris E5 HD 16Gb

Mensagem publicada 26 February 2014 - 22:05

o install zip e para instalar custum roms tipo a h1n1 que tinhas.

 

para instalares um backup que fizeste não é assim.

 

é da mesma forma que fizeste o backup. so que em vez de fazeres backup fazes restore.

o backup tem de estar na pasta em /clockworkmod/backup/ no cartão de memoria.


caso não o tenhas apagado ou movido desde que o fizeste é la que está!

E é tal e qual como está, mas agora voltei a ter o mesmo problema que anteriormente. O pc não detecta o dispositivo. Tentei fazer reset de fábrica de novo manual, Volume Up + Power e agora fica parado no logo da Optimus, não avança.

 

Se fizer volume down + Power até aparecer o logo da Optimus e depois ligar o USB, quando acedo à pasta android via cmd e lanço o comando adb devices ele não devolve nada. Se fizer outro comando, diz device not found... Estou a ficar fulo com isto!!!  :dry:



#15 Sergytto

Sergytto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 395 mensagens
  • Alcatel OT 995 <H1N1> , PORTO É MERDA

Mensagem publicada 27 February 2014 - 01:10

pronto agora e desinstalar os drivres voltar a instalar etc.

 

já agora, tens algum motivo especial para querer por a 4.0 de fabrica quando há outras muito melhores? inclusivamente 4.1, 4.2, 4.3 , 4.4!?



#16 bombhastyk

bombhastyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • BQ Aquaris E5 HD 16Gb

Mensagem publicada 27 February 2014 - 09:27

pronto agora e desinstalar os drivres voltar a instalar etc.

 

já agora, tens algum motivo especial para querer por a 4.0 de fabrica quando há outras muito melhores? inclusivamente 4.1, 4.2, 4.3 , 4.4!?

Porque quero desfazer-me do telemóvel (vender). Por isso quero por uma rom oficial...