Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novos membros para a Wikipa


  • Por favor inicie sessão para responder
57 respostas a este tópico

#1 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 10:00

Olá,Bom, como devem saber, o androidPT tem uma Wiki onde muitos conteúdos essenciais do fórum e do site são reunidos por lá.Desde que se abriu a Wiki do androidPT que as coisas tem estado um pouco desorganizadas e sem um padrão bem definido ou uma estrutura. Neste momento, já várias pessoas da equipa androidPT tem trabalhado nesse sentido.Venho assim, solicitar por novos membros que queiram ajudar e participar na equipa Wiki do androidPT à qual designamos por Wikipa. A estes membros, respondam a este tópico com um post. Relembro que a vossa ajuda é essencial porque 3 ou 4 pessoas não são suficientes para o que se pretende para este projecto. Conforme os candidatos, eu vou colocando na lista seguinte, e no fim, darei os acessos a todos por direito para começarmos a trabalhar.Lista:- Cisco- pedronveloso - hdlopes- pulups- MacGyverPT- Alex255- skyn3t- DiogoLamego- MrSawyer- Darksage- Hardcore- AntonioH - SoftStone- BrunoPT
Nexus 5 || Sapo A5

#2 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 26 August 2010 - 13:27

I'm in :)

#3 MacGyverPT

MacGyverPT

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 13:39

Se quiserem um iniciado nestas novas andanças, eu posso ajudar no que for preciso.

#4 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 13:51

MacGyverPT escreveu:

Se quiserem um iniciado nestas novas andanças, eu posso ajudar no que for preciso.

Sim, toda a ajuda é importante :)Depois mando email a toda a gente a falar das coisas que são precisas e as condições de funcionamento.
Nexus 5 || Sapo A5

#5 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 26 August 2010 - 15:21

Eu também posso ajudar. Notem que não percebo nada de linguagem de programação. Se precisarem da minha ajuda. Estou cá.

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#6 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 17:13

Alex255 escreveu:

Eu também posso ajudar. Notem que não percebo nada de linguagem de programação. Se precisarem da minha ajuda. Estou cá.

Isso de programação em principio não é preciso, e se for preciso depois da-se um jeito :)
Nexus 5 || Sapo A5

#7 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 26 August 2010 - 20:52

eu posso dar uma maozinha tambem :)

#8 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 05:53

skyn3t escreveu:

eu posso dar uma maozinha tambem :)

Mais uma contribuição :)Lista actualizada.
Nexus 5 || Sapo A5

#9 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 27 August 2010 - 17:27

Quando é que começamos a trabalhar na Wikipa?

#10 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 17:32

pulups escreveu:

Quando é que começamos a trabalhar na Wikipa?

Para a semana.Preciso de mais tempo para reunir mais voluntários. Depois disso vamos ao ataque :)
Nexus 5 || Sapo A5

#11 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 27 August 2010 - 20:52

eu ofereço a minha ajuda :Puma vez que achei injusto o que se passou com o recrutamento dos novos mods... se for para ir pelo mesmo acho que deviam ter mais consideração com os membros quando toca a regras que vocês próprios criam, isto é apenas um desabafo...portanto se quiserem estou aqui disposto mas assim como há condições também peço que tenham em conta as condições dos membros... e mais não falo.

#12 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 21:05

DiogoLamego escreveu:

eu ofereço a minha ajuda :Puma vez que achei injusto o que se passou com o recrutamento dos novos mods... se for para ir pelo mesmo acho que deviam ter mais consideração com os membros quando toca a regras que vocês próprios criam, isto é apenas um desabafo...

Não entendi no que te referes a injustiças no recrutamento dos novos mods, mas posso te dizer que as decisões para mods do androidPT são ponderadas e pensadas em conjunto.

portanto se quiserem estou aqui disposto mas assim como há condições também peço que tenham em conta as condições dos membros... e mais não falo.

E os membros também têm de ter em conta todo o trabalho que está por trás do androidPT para que todos possamos ter aqui um local de debate, de informação e de partilha sempre activo e dinâmico. Diogo, moderação é moderação, Wikipa é Wikipa, são coisas diferentes. Obviamente, que se pretendes entrar, como qualquer membro, há pequenas regras de bom senso que é necessário ter para que a Wikipa funcione como uma equipa. Sem ressentimentos serás tão bem-vindo como qualquer outro membro que está na Wikipa. Posso te colocar na lista?
Nexus 5 || Sapo A5

#13 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 27 August 2010 - 21:24

eu não estou a tentar levantar problemas nem nada do genero e acredito que o vosso esforço é grande e sem dúvida que tem sido bem aplicado, pois está á vista de todos.Eu sei que a wiki é bem diferente mas é tão importante como a moderação pois é muita responsabilidade que se tem ao colocar lá informação pois qualquer erro pode originar problemas, claro que também ninguém se responsabiliza pelos danos causados mas é sempre mau acontecer algum problema.Eu refiro ao facto de me terem dito que havia uma lista e que iriam seguir essa mesma lista para escolher os novos membros... essa lista passou e nem me disseram nada. Depois o BUGabundo disse-me que eu não tinha nenhum terminal e que isso seria uma das razões para não ter sido escolhido (ele deu-me a entender isto)...em primeiro lugar eu tive sem terminal 5 dias... o facto de ter trocado não invalida nada pois tanto posso saber de um terminal que tenho como de outro... principalmente quando tenho um amigo chegado que tem um SGS e que lhe mexo quase diarimente.Segundo nesse tempo tive sempre a trabalhar num boston de um outro amigo e além disso a minha namorada tem um boston...agora, o facto de eu já não ter um magic ou um SGS quer dizer que não posso mudarar um secção dessas...? não percebo porque quando a partir de certa altura não há nada de novo e apenas se tem que explicar ao novos membros como chegar onde eles pretendem...ainda hoje ajudo em qualquer secção sem problemas e não é por não ter o terminal.Não é por não ter sido escolhido pois isso cabe a vocês... é pela simples razão de me terem dado a entender uma razão que não me cabe na cabeça e para não falar que deviam dar uma palavra aos membros que não são aceites... fiquei á espera de um simples resposta "sim ou não" e nem uma nem outra...

#14 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 21:59

DiogoLamego escreveu:

Eu sei que a wiki é bem diferente mas é tão importante como a moderação pois é muita responsabilidade que se tem ao colocar lá informação pois qualquer erro pode originar problemas, claro que também ninguém se responsabiliza pelos danos causados mas é sempre mau acontecer algum problema.

É neste ponto que quero chegar. A Wikipa e a Moderação são coisas distintas com objectivos totalmente diferentes e que procuram membros a eles associados também diferentes.Para a moderação, precisamos de pessoas capazes de saber moderar, capazes de ouvirem todas as opiniões e respeitar todas elas, ser imparcial e conseguir incutir respeito e abafar conflitos entre membros, sem tomar partido por nenhum, além de outras coisas mais, como também ter algum conhecimento relativamente ao android, vontade de ajudar, etc. Para a Wikipa pretendemos pessoas com vontade de trabalhar, com vontade de escrever e que estão cientes de que a Wiki vai ajudar muita gente que se está a iniciar na plataforma Android, que pretende convidar mais membros para a comunidade, que pretende ser a maior base de informação reunida sobre Android em português e que vai ajudar a organizar a nossa casa, que é o androidPT.Por isso, acho que questões de moderação não são para aqui chamadas. Somos outra coisa diferente da moderação, com outros objectivos, mas como o mesmo espírito cooperante no sentido de ajudar a comunidade a crescer ainda mais. Conto contigo para a Wikipa?
Nexus 5 || Sapo A5

#15 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 27 August 2010 - 22:55

claro que podes contar comigo... não é isso que está em causa.Peço-te que apagues estes posts... assim não vão originar off topic nem discussão... acho que já percebeste o meu ponto de vista e eu o teu... :)

#16 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 06:50

DiogoLamego escreveu:

claro que podes contar comigo... não é isso que está em causa.Peço-te que apagues estes posts... assim não vão originar off topic nem discussão... acho que já percebeste o meu ponto de vista e eu o teu... :)

Diogo, tas in então na Wikipa :)Se reparares bem os posts acabaram por não ser off topic e até são positivos para mostrar o que se pretende de uma moderação e o que se pretende de uma Wikipa :P Mas acho que o assunto não precisa de ser mais discutido neste espaço, ok? Agora, haverá mais candidatos? :P
Nexus 5 || Sapo A5

#17 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 August 2010 - 12:46

como quiseres :) depois se for aceite coloca ai umas directrizes para o pessoal ter uma noção por onde começar, visto haver tanta coisa para colocar ;)concordo contigo, o assunto já está mais que discutido :P

#18 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 12:53

DiogoLamego escreveu:

como quiseres :) depois se for aceite coloca ai umas directrizes para o pessoal ter uma noção por onde começar, visto haver tanta coisa para colocar ;)concordo contigo, o assunto já está mais que discutido :P

Sim, já estou a contar contigo assim como o resto da Wikipa.Já tenho quase tudo pronto para começar, só estou à espera de mais pessoas que se queiram candidatar.Para a semana, nessa quarta ou quinta feira, já vos dou as ferramentas todas necessárias para começar.
Nexus 5 || Sapo A5

#19 MrSawyer

MrSawyer

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 23:38

Se quiserem um Novato em Android com vontade de explorar e aprender.. I'm in! :'D

#20 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 14:15

MrSawyer escreveu:

Se quiserem um Novato em Android com vontade de explorar e aprender.. I'm in! :'D

Olá,Mais um para a Wikipa :)Já não tinha falado contigo noutra altura por causa da Wiki?
Nexus 5 || Sapo A5

#21 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 29 August 2010 - 15:00

Queria ajudar na wiki tambem . Entrei nisto dos androids a uns dias mas tou a curtir este mundo e ja ando a ler tuts de tudo .

#22 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 15:03

Darksage escreveu:

Queria ajudar na wiki tambem . Entrei nisto dos androids a uns dias mas tou a curtir este mundo e ja ando a ler tuts de tudo .

Bom, já estamos 10 pessoas a contar contigo :)Já tamos a ficar com uma formação boa :P
Nexus 5 || Sapo A5

#23 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 29 August 2010 - 15:06

quantas pessoas são precisas?

#24 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 15:09

DiogoLamego escreveu:

quantas pessoas são precisas?

Todas as que se oferecerem :P
Nexus 5 || Sapo A5

#25 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 29 August 2010 - 15:12

Pessoas para ajudar nunca são demais. @Cisco talvez fosse melhor criar-se um plano de trabalho com o que cada um podia começar a fazer .Iria trazer uma melhor organizaçao.