Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fiz asneira e agora estou sem recovery nem download. Quem sabe ajudar?


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Redskull

Redskull

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Oneplus One

Mensagem publicada 17 February 2014 - 09:07

Boas

 

Tentei flashar um SGS com MIUI e a coisa correu mal. Recorri ao ODIN e ao atlas 2.2.pit, conforme li num forum da samsung e, depois de uma instalação falhada (o
ODIN não terminou) fiquei com uma ROM da Verizon. O telefone arranca, e até seria engraçado, pois a ROM GB da Verizon, apesar de estar em inglês, é interessante. No entanto, recebo uma mensagem a dizer que a bateria é incorrecta e que não consegue carregar.

 

Ao tentar voltar ao Download (vol- home power) não acontece nada. Ao tentar ir ao recovery (vol+ home power) idem.

 

Como solucionar este problema, sem ir ao serviço de assistência da Samsung e sem comprar um novo telemóvel?

 

Obrigado...

 

 

P.S.: Para piorar as coisas, o telemóvel é de um amigo...



#2 rprpires

rprpires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • LocalizaçãoParedes
  • Inew v3

Mensagem publicada 17 February 2014 - 09:29

Tinhas feito um backup da Rom?

Que usavas para recovery? CWM, TWRP?

 

Se sim, reinstala o recovery e usa-o para restaurares a rom anterior.



#3 Redskull

Redskull

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Oneplus One

Mensagem publicada 17 February 2014 - 09:44

Como é que instalo o recovery?

 

Eu tinha instalado o CWM, mas depois, com o Kernel do Mackay e crio que mudou para TWRP. Depois flashou a rom 4.2.2. mackay e o telemóvel bloqueou, ficava no splash. Tive que reparticionar com o ODIN e deu o que deu (a ROM do Mackay queixou-se da forma de partionamento do telemóvel)...



#4 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 17 February 2014 - 11:02

Compra um USB JIG ou pede a alguem que te empreste um e tenta usa-lo para colocar o telemóvel em modo download, se funcionar, utiliza o ODIN para flashar uma ROM oficial Samsung para o Galaxy S (I9000) e utiliza o PIT file correcto para que volte a particionar as coisas como devem ser.

 

Se não consegues colocar o telemóvel em modo download, nem consegues entrar no modo recovery, a unica opção que tens é a reparação via JTAG...

 

Boa sorte


  • jmcdpereira e Redskull gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#5 Redskull

Redskull

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Oneplus One

Mensagem publicada 17 February 2014 - 11:32

Compra um USB JIG ou pede a alguem que te empreste um e tenta usa-lo para colocar o telemóvel em modo download, se funcionar, utiliza o ODIN para flashar uma ROM oficial Samsung para o Galaxy S (I9000) e utiliza o PIT file correcto para que volte a particionar as coisas como devem ser.

 

Se não consegues colocar o telemóvel em modo download, nem consegues entrar no modo recovery, a unica opção que tens é a reparação via JTAG...

 

Boa sorte

tomei a liberdade de te enviar uma pm... obrigado.



#6 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 17 February 2014 - 15:11

tomei a liberdade de te enviar uma pm... obrigado.

Já respondi ;-)


  • Redskull gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#7 Redskull

Redskull

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Oneplus One

Mensagem publicada 22 February 2014 - 15:05

O meu problema já está resolvido com a ajuda do mpfa. :plus:

 

Usei um USB JIG (http://mobilerepair....t&product_id=51) e o ponto 9 deste post: http://www.androidpt...m101-cm102-sgs/

 

e voltei a ter a rom de origem...


  • mpfa e jmcdpereira gosta disto