Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Wiko Darkmoon - Experiências e Dúvidas


  • Por favor inicie sessão para responder
106 respostas a este tópico

#51 joaortdias

joaortdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 15 July 2014 - 19:25

O meu Wiko Darkmoon quando recebe mensagens nunca acende o ecrã, no entanto, a luz de led acende. Gostaria de saber se é normal isto acontecer com este telemóvel?

É normal acontecer , no meu também acontece

Se isso acontece e só compraste á dois dias vai á loja pedir que to troquem . explicas a situacao e pedes para trocar



#52 Emanuel360

Emanuel360

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 24 July 2014 - 12:08

E ainda bem! Assim gasta menos bateria! Não é isso que querem? Só poderia eventualmente ser útil no caso de estarem a olhar para ele no momento.

Tenho de admitir que do lado da eficiência é uma opção brilhante!


E o GPS funciona bem por exemplo com o TMN drive/MEO Drive?

Relativamente ao armazenamento, qual o espaço efetivamente disponível para aplicações?



#53 anafbeja

anafbeja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 24 July 2014 - 15:11

No meu caso, funciona excepcionalmente bem com o TMN Drive. Em relação a aplicações tens 1gb.

-anafbeja


#54 Emanuel360

Emanuel360

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 24 July 2014 - 15:34

É o que eu esperava. Por acaso não existe maneira de instalar o TMN Drive em vez do MEO Drive? Tenho um APK do meu antigo Android 2.3 mas pelo menos no tablet 4.1, esse APK não funcionou. Tenho erro de ID ao abrir a aplicação mas o MEO Drive da loja funciona.



#55 notalon3

notalon3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2014 - 19:22

Boas tenho um darkmoon com cerca de 2 semanas e hoje a jogar bloqueo, não da para fazer nada, nem desligar nem sair nada, já esta assim a 20m é normal? aconteceu a alguem? que posso fazer?

 

Obrigado.


ok esta de volta... estranho...



#56 Emanuel360

Emanuel360

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 24 July 2014 - 19:22

É nessas situações que me ablige a bateria não ser removível. Um colega meu teve um problema desses com o seu iPhone há cerca de 2 anos e apenas pôde esperar que a bateria esgotasse para depois o recarregar e voltou ao normal. Ao que parece, até hoje não voltou a fazer o mesmo.

 

Para mim não é nada normal, por isso espera que a bateria esgote e depois de começar a carregar já deve estar normal. Podes é precisar dele durante esse periodo, o qu eé um inconveniente... de a bateria não ser removível. Experimenta como alternativa pressionar o botão de alimentação durante cerca de 5 segundos ou mais para forçar o desligamento.



#57 notalon3

notalon3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2014 - 19:26

obrigado emanel isso do power ja eu tinha tentado, mas como ja disse voltou a vida da mesma maneira que foi...do nada LOL, se voltar a acontecer vou mas e troca-lo. atencao tenho o telefone stock.

 

abraco e obrigado



#58 leoramos

leoramos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 24 July 2014 - 22:24

Boa noite

 

Após algumas pesquisas, adquiri hoje o meu Wiko Darkmoon. Aparentemente é fácil de utilizar mas o meu é DUAL e quando ligo do meu MEO, a minha identidade não aparece. Já corri tudo nas definições e não consigo fazer aparecer o meu número (ou nome) no telemóvel da pessoa para quem estou a ligar. No manual de instruções não há respostas nesse sentido. Alguém me pode dar uma ajuda?

Obrigada ;)



#59 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2014 - 15:00

Boa noite

 

Após algumas pesquisas, adquiri hoje o meu Wiko Darkmoon. Aparentemente é fácil de utilizar mas o meu é DUAL e quando ligo do meu MEO, a minha identidade não aparece. Já corri tudo nas definições e não consigo fazer aparecer o meu número (ou nome) no telemóvel da pessoa para quem estou a ligar. No manual de instruções não há respostas nesse sentido. Alguém me pode dar uma ajuda?

Obrigada ;)

No meu está em inglês e é assim:

Phone -> Settings -> Voice Call -> Additional Settings -> "escolha do operador/cartão (MEO/NOS,etc) -> Caller ID -> "Network default / Hide number /Show number"


  • leoramos gosta disto

#60 leoramos

leoramos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 25 July 2014 - 15:23

Muito obrigada pela ajuda UKnowMe. Apesar de ter explicado em Inglês, conseguimos chegar lá. Já agora tenho mais uma dúvida:

- quando seleciono uma foto e pretendo associá-la a um contacto, apenas me aparecem os contactos da letra "l" e "m". Isto será normal ou estou a fazer mal?

 

Obrigada



#61 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2014 - 18:07

Muito obrigada pela ajuda UKnowMe. Apesar de ter explicado em Inglês, conseguimos chegar lá. Já agora tenho mais uma dúvida:

- quando seleciono uma foto e pretendo associá-la a um contacto, apenas me aparecem os contactos da letra "l" e "m". Isto será normal ou estou a fazer mal?

 

Obrigada

Atenção que só os contactos que estão no telefone é que podem ter associado fotos ou mais campos adicionais (Email, vários # telf, etc) no contacto. Não sei se será o caso.



#62 leoramos

leoramos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 25 July 2014 - 18:12

Ok. Muito Obrigada. Vou tentando conhecer melhor o telemóvel para assim conseguir ir descobrindo o que preciso. 



#63 therion

therion

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 19 August 2014 - 11:17

bom dia, tenho um Darkmoon, como faço para aceder ás opcçoes do utilizador?

 



#64 Snatch

Snatch

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 05 September 2014 - 11:09

Bom dia a todos,

 

Adquiri no passado domingo na FNAC um Wiko Darkmoon e apesar da minha experiência até à data ser muito positiva hoje algo de muito estranho aconteceu.

 

Enquanto estava a ouvir música, o telemóvel fez reboot 3 ou 4 vezes num espaço de 4 minutos. Depois passadas algumas horas, enquanto utilizava o Viber voltou a fazer o mesmo!

 

Seguindo umas indicações fornecidas pela Wiko Portugal, fiz um soft reset carregando durante cerca de 40 segundos no botão on/off.

 

Android versão: 4.2.2

Kernel 3.5

 

Obrigado desde já.

 

Cumprimentos.


In the quiet words of virgin Mary, come again

 


#65 lizardu

lizardu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2014 - 09:32

ALguem me pode ajudar.

Em finais de Março adquiri um telemóvel da marca Wiko modelo Darkmoon na loja Phone House do Centro Comercial Alegro-Alfragide, que funcionou bem até inícios de Maio altura em que deixei a carregar a bateria de noite e de manhã não ligou. Felizmente nessa altura estava em Portugal e consegui ir à Phone House, a pessoa da loja tentou ligar o telemóvel também sem sucesso tendo ele fico para arranjo. Cerca de 1 mês depois devolvem o telemóvel dizendo que o problema seria do carregador e que não haveria qualquer problema com o telemóvel...estranho pois tentei utilizar carregador de isqueiro e não funcionou e não funcionava ligado por cabo USB a um PC...Hoje exatamente o mesmo problema. Carregou durante a noite e de manhã não liga...aparentemente não é invulgar este tipo de situações com este telemóvel a julgar pelo que se encontra na internet.



#66 dreis911

dreis911

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 16 September 2014 - 20:30

ALguem me pode ajudar.

Em finais de Março adquiri um telemóvel da marca Wiko modelo Darkmoon na loja Phone House do Centro Comercial Alegro-Alfragide, que funcionou bem até inícios de Maio altura em que deixei a carregar a bateria de noite e de manhã não ligou. Felizmente nessa altura estava em Portugal e consegui ir à Phone House, a pessoa da loja tentou ligar o telemóvel também sem sucesso tendo ele fico para arranjo. Cerca de 1 mês depois devolvem o telemóvel dizendo que o problema seria do carregador e que não haveria qualquer problema com o telemóvel...estranho pois tentei utilizar carregador de isqueiro e não funcionou e não funcionava ligado por cabo USB a um PC...Hoje exatamente o mesmo problema. Carregou durante a noite e de manhã não liga...aparentemente não é invulgar este tipo de situações com este telemóvel a julgar pelo que se encontra na internet.

Olá lizardu.

1º O tlm estava desligado ou ligado quando posto à carga?

2º Quando encaixaste o carregador, o tlm ficou à carga?... quando se encaixa o carregador acende LED vermelho e ecrã (depende da ROM).

Ainda não abri o meu, mas, parece uma avaria comum na bateria. Quando descarregada demais não deixa recuperar.

Se isso aconteceu antes, provavelmente o técnico da "casa" onde foste deu uma carga direta na bateria (a mesma recuperou) e depois culparam o carregador e siga!

Se estivesses aqui por Almada podia dar uma olhada!



#67 lizardu

lizardu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2014 - 22:56

Olá lizardu.

1º O tlm estava desligado ou ligado quando posto à carga?

2º Quando encaixaste o carregador, o tlm ficou à carga?... quando se encaixa o carregador acende LED vermelho e ecrã (depende da ROM).

Ainda não abri o meu, mas, parece uma avaria comum na bateria. Quando descarregada demais não deixa recuperar.

Se isso aconteceu antes, provavelmente o técnico da "casa" onde foste deu uma carga direta na bateria (a mesma recuperou) e depois culparam o carregador e siga!

Se estivesses aqui por Almada podia dar uma olhada!

o tlm estava desligado, estava a utilizar "ele" já tinha avisado que faltava 5% não fui de imediato e portanto ja devia ter gasto tudo pelo que já andei agora a ler n se deve descarregar totalmente a bateria, não fazia ideia.

Se ele ficou à carga, honestament não sei pois foi a minha mulher que ligou ao carregador, mas penso que sim, de manha a luz led estava verde..aparentemente carregado...desligo o cabo tento ligar e nada....

Isso da carga directa é passivel d ser feito por mim ou terá de ser um tecnico?é q estou no reino unido tlm ainda na garantia mas entre enviar pah PT, reparação e regresso à origem quase 1 e meio...kdo ligo ao pc por usb o PC tenta activar o USB mas sem sucesso...obrigado



#68 dreis911

dreis911

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 17 September 2014 - 00:02

Pois.

1º Não convém descarregar totalmente a bateria mais por esta razão do que qualquer outra.

2º Quando algum aparelho indica o nível da bateria, esse valor é uma estimativa que por vezes não corresponde à verdade (pode ser mais ou menos) dependendo da precisão do circuito de medição.

 

A carga direta DEVE ser feita por uma "fonte de alimentação" de corrente constante/voltagem constante para não danificar a bateria.

Isto porque as baterias de lithium, diferentemente das antigas NiCd e NiMH, são explosivas, pelo que possuem um circuito electrónico de protecção agarrado a elas.

Esse circuito electrónico tem várias proteções à célula (podem ser mais, mas não nos telemóveis).

Ora, alguns circuitos cortam a ligação da bateria ao circuito caso meçam uma voltagem inferior ao limite programado.

Até aqui tudo bem. Só que alguns circuitos (ou avaria) não voltam a permitir a recarga. Daí a carga directa.

Aconselho o seguinte:

Vais ter com as bancas dos indianos, que são frequentes aí nos centros comerciais e explicas a situação.

Geralmente eles têm ferramentas com eles para poder abrir os telemóveis e desbloqueá-los (aí o desbloqueio é legal).

Pode ser que eles te consigam ajudar.

Good Luck



#69 MrJayC

MrJayC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Wiko darkmoon, htc one

Mensagem publicada 19 September 2014 - 00:19

Boa noite.
Tenho um darkmoon ha uns tempos mas só esta semana adquiri um segundo cartao sim.
Consigo abrir a porta do 2º cartao com a ferramenta q vinha com o telemovel mas parece que está bloqueada pq depois nao consigo puxar a porta do cartao.
Quando comprei o telemovel, a minha namorada pos aquele cartao verde no local deste sim e penso q será isso q nao me deixa retirar a gaveta.
Alguem tem alguma ideia como possa resolver isto?



#70 dreis911

dreis911

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 19 September 2014 - 08:24

Boa noite.
Tenho um darkmoon ha uns tempos mas só esta semana adquiri um segundo cartao sim.
Consigo abrir a porta do 2º cartao com a ferramenta q vinha com o telemovel mas parece que está bloqueada pq depois nao consigo puxar a porta do cartao.
Quando comprei o telemovel, a minha namorada pos aquele cartao verde no local deste sim e penso q será isso q nao me deixa retirar a gaveta.
Alguem tem alguma ideia como possa resolver isto?

Olá MrJayC.

Os "cartões" verdes são adaptadores com tamanho standard, pelo que, não será por essa razão que a porta não abre.

Pode é ter sido mal encaixado e, assim, estar encravado.

Às vezes, com um pouco de insistência e algum jeitinho consegue-se tirar... mas é, também, um risco!



#71 fleshab

fleshab

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoCastelo Branco
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 29 October 2014 - 14:46

Boas, vou então partilhar a minha experiência com o Darkmoon.

Comprei o smartphone à uns 2 meses na TPH. Na altura estava indeciso entre comprar o Rainbow mas aquele ecrã, com os pixeis todos de fora não me convenceu, a diferença de preço para mim valeu a pena, e passo a explicar:

-É um telemóvel que para mim não tem um dedo a apontar em Hardware, serve para sessões de gaming ocasionais, todo o tipo de redes sociais e todas as atividades típicas de um telemóvel, mensagens chamadas, etc...

-Tem duas câmaras que na minha opinião são também bastante boas, qualidade acima da média dos telemóveis que vejo nas mãos de amigos e colegas!

-A bateria e a memória interna são os dois únicos pontos menos positivos do aparelho. Quanto à bateria dura-me geralmente 3 dias (dos 100% até aos 20% ou 15%) isto claro com um uso controlado e sem abusos. Ligo wi-fi duas ou 3 vezes por dia para ir ao face, email e outras redes, de resto umas chamadas e umas mensagens e ele aguenta-se os 3 dias. Posso gasta-la toda num dia se estiver a jogar online no entanto.

-Quanto à memória interna não tenho a certeza mas aquilo trás prai 1 gb livre... É pouco porque se instalar apps que não sejam movíveis para o cartão ele enche rapidamente, portanto tenho de controlar bem o uso que faço de toda a memória. Uma solução existente é fazer o root do aparelho e passar tudo o que se possa para o cartão, ou até talvez apagar certas apps como jogos e antivírus que vêm como "nativos" (não sei se é a expressão mais adequada).

-É um telemóvel forte em construção. Tenho uma capa de um plástico mais rijo que silicone e uma película horrivelmente posta (cheio de bolhas) já caiu umas 10 vezes de lado, de frente, de trás, e não tem nem um risco, amolgadela, quebra ou seja o que for, está imaculado!!

-Estabilidade de sistema incrível, nunca tive problemas com bloqueios ou outras porcarias que costumo ver em Androids de gama inferior e até superior. Não tenho qualquer problema a reportar em relação ao sistema sem ser mesmo as atualizações. Bem que podiam mandar o 4.4 para o Darkmoon mas contento-me com o que tenho e modéstia à parte estou mesmo muito contente!!

Não vejo mais nada a apontar, é tudo sobre o Darkmoon. Uma excelente máquina, relação qualidade-preço TOP!!!  ;)


  • Rui Luís gosta disto

#72 pedrinha

pedrinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 30 October 2014 - 11:16

Boa noite.
Tenho um darkmoon ha uns tempos mas só esta semana adquiri um segundo cartao sim.
Consigo abrir a porta do 2º cartao com a ferramenta q vinha com o telemovel mas parece que está bloqueada pq depois nao consigo puxar a porta do cartao.
Quando comprei o telemovel, a minha namorada pos aquele cartao verde no local deste sim e penso q será isso q nao me deixa retirar a gaveta.
Alguem tem alguma ideia como possa resolver isto?

Viva, a mim aconteceu o mesmo..foi enviado para a marca (pois não consegui abrir a tampa) e resolveram em custos.



#73 Tania Gonçalves

Tania Gonçalves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • wiko darkmoon

Mensagem publicada 30 October 2014 - 11:52

Boa dia! Eu comprei um wiko darkmoon á cerca de um mês. Até á bem pouco tempo nada a apontar, mas já a alguns dias que me vem acontecendo uma  situação chata.

- é o seguinte: quando se está a utilizar apenas uma ranhura de sim e se liga o telemovel aparece uma mensagem a dizer que a ranhura 2 nao tem cartao sim o que é normal, omeu problema é que u retiro esse aviso e ele está sempre a aparecer. ou seja removo o aviso de ranhura 2 e passado um minuto volta a aparecer.

- ja aconteceu isso a mais alguem?  :(

Obrigada pela atençao :)



#74 fleshab

fleshab

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoCastelo Branco
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 01 November 2014 - 14:02

Sim a mim também me acontece isso do "aviso chato", a principio até era bem raro ele aparecer, quando ligava o telemóvel apenas. Agora está sempre lá, mal o tiro minutos depois ele volta. Não é que isso me afete muito só que é chatinho mesmo!! x)

Se alguém tiver uma solução é bem-vinda!  :D  



#75 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 03 November 2014 - 19:58

Nao tem dual standby... se estiver a fazer uma chamada com um cartao o outro fica com sinal ocupado...

Ok mas também nao falar com os 2 ao mesmo tempo. Então qual a vantagem ?