Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] SGS TMN » Tudo-em-um!!


  • Por favor inicie sessão para responder
386 respostas a este tópico

#51 X-fact0r

X-fact0r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 19:32

owny escreveu:

Penso que neste tutorial só falta mesmo explicar como ter:> Acesso ao Market Pago> LagFix

A pedido de muitas famílias actualizei o post inicial com estes dois tutoriais.Falta-me colocar ainda a informação de como preparar o SGS para retornar ao operador em garantia ;)Disfrutem e vejam lá se não dão cabo do bicho com tanta flashadela :P

#52 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 21:27

X-fact0r escreveu:

owny escreveu:

Penso que neste tutorial só falta mesmo explicar como ter:> Acesso ao Market Pago> LagFix

A pedido de muitas famílias actualizei o post inicial com estes dois tutoriais.Falta-me colocar ainda a informação de como preparar o SGS para retornar ao operador em garantia ;)Disfrutem e vejam lá se não dão cabo do bicho com tanta flashadela :P

You rock! Só me faltava mesmo fazer o Market Enabler que ainda não tinha tido tempo para ver como era mas simplificaste tudo!Muito Obrigados!Aqui está a minha primeira compra:Robo Defense is the ultimate portable tower defense experience. Featuring open maps, upgrades, achievements and nice graph... USD2.99 PS: Quando flashar o telemóvel perco o jogo, assim que for fazer download dele novamente terei que pagar de novo?

#53 X-fact0r

X-fact0r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 22:12

Nop, usa um programa de backup tipo o Titanium e guardas as apps todas.Quando flashares com uma nova versão, fazes o restore e ficas com as apps que tinhas antes, incluindo as que compraste.

#54 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 30 August 2010 - 05:02

X-fact0r escreveu:

Nop, usa um programa de backup tipo o Titanium e guardas as apps todas.Quando flashares com uma nova versão, fazes o restore e ficas com as apps que tinhas antes, incluindo as que compraste.

Ultimamente nem precisas de tanto.Ele agora no market reconhece as apps compradas e elas aparecem com status comprada nos download depois de flashares o telemovel. Comprei 2 skins ja ha algum tempo e apos tantas as vezes que flashei o sgs, elas aparecem na mesma nos downloads, nem preciso de market enabler nem coisas do genero...
Back to the game

#55 kavsko

kavsko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 09:16

Que tutorial espectacular!!! :woohoo: Mesmo muito bom. :woohoo: Os meus parabéns, um excelente trabalho!Muito obrigado.Abraço,

#56 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 15:32

Faço minhas as palavras de outros: MUITO BOM TUTORIAL!Muito obrigado ao autor pelo tempo e trabalho que me fez poupar.Fiz a actualização através do Kies, correu tudo bem e o SGS está a funcionar sem problemas para além de continuar com os enervantes sapinhos.Acabo de contactar pela n-ésima vez a TMN que me diz não ter solução para retirar os ditos cujos. Por este motivo, vou seguir o conselho que me foi dado por alguns de vós e vou por mãos à obra.Quero apenas colocar uma dúvida que é a seguinte:-fazendo a actualização via Odin com a CSC limpa, posteriormente poderei voltar a utilizar o Kies para fazer novas actualizações ou terei que passar usar sempre o Odin?

#57 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 30 August 2010 - 17:25

jmarks escreveu:

Faço minhas as palavras de outros: MUITO BOM TUTORIAL!Muito obrigado ao autor pelo tempo e trabalho que me fez poupar.Fiz a actualização através do Kies, correu tudo bem e o SGS está a funcionar sem problemas para além de continuar com os enervantes sapinhos.Acabo de contactar pela n-ésima vez a TMN que me diz não ter solução para retirar os ditos cujos. Por este motivo, vou seguir o conselho que me foi dado por alguns de vós e vou por mãos à obra.Quero apenas colocar uma dúvida que é a seguinte:-fazendo a actualização via Odin com a CSC limpa, posteriormente poderei voltar a utilizar o Kies para fazer novas actualizações ou terei que passar usar sempre o Odin?

Consegues usar o Kies depois. Não sei é se nao teras de activar o test mode mas isso é facil, so carregar em 4 teclas ao mesmo tempo e meter um pisco na janela que aparecer...
Back to the game

#58 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 31 August 2010 - 10:21

Para reverter o desbloqueio usando o programa do tutorial, existe alguma opção no programa ou deve-se utilizar:Código:*7465625*638*#e inserir:26806Será isto?(Esta é a técnica utilizada pelo outro processo explicado no fórum...)Suponho que funcione independentemente do método que se use para desbloquear.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#59 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 31 August 2010 - 15:42

Mafarricos escreveu:

Para reverter o desbloqueio usando o programa do tutorial, existe alguma opção no programa ou deve-se utilizar:Código:*7465625*638*#e inserir:26806Será isto?(Esta é a técnica utilizada pelo outro processo explicado no fórum...)Suponho que funcione independentemente do método que se use para desbloquear.

Sim é mesmo essa a forma para voltar a bloquear...
Back to the game

#60 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:22

Mais duas dúvidas...1-No ponto 2) do tutorial "Flash do firmware JM6 via Odin, com debranding" é dito para instalar o Odin3.Ora bem, depois de fazer o download do ficheiro e fazer unzip do mesmo ao clicar no executável aparece, de imediato, a janela do Odin3 sem que haja (parece-me) a dita instalação.A minha dúvida surge porque no passo 5) é dito para "correr o Odin3". Parece-me ser a mesma coisa.É assim mesmo ou estou a fazer alguma coisa errada?2- Após flashar terei que introduzir (à mão) no SGS todas as configurações da TMN para MMS, acesso à Internet, etc.?

#61 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:41

O odin é so descomprimir e usar sim...
Back to the game

#62 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:50

Meia escreveu:

O odin é so descomprimir e usar sim...

Editei o post anterior, podes responder à segunda dúvida?Muito obrigado.

#63 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:52

jmarks escreveu:

2- Após flashar terei que introduzir (à mão) no SGS todas as configurações da TMN para MMS, acesso à Internet, etc.?

Em principio nem precisas de fazer nada, mas caso tenhas problemas vais ao market e sacas a aplicação APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e depois de correr é fácil ver o que tens que fazer :(

#64 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:58

Diogo escreveu:

jmarks escreveu:

2- Após flashar terei que introduzir (à mão) no SGS todas as configurações da TMN para MMS, acesso à Internet, etc.?

Em principio nem precisas de fazer nada, mas caso tenhas problemas vais ao market e sacas a aplicação APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e depois de correr é fácil ver o que tens que fazer :(

Obrigado!Vou por mãos à obra e eliminar os sapos todos :laugh:

#65 spacemen

spacemen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 20:22

Boa noite, tenho o SGS a 2 dias e estou a adorar, venho de um iphone e este acho que é melhor em tudo:) o tópico esta espectacular, tenho lido montes de coisas porque comprei o meu na TMN, já está desbloqueado e agora queria fazer o debranding... O que não parece dificil acontece que quando chego ao paço de meter o telemovel em download mode nunca consigo... faco tudo como mandam mas ele reinicia e aparece logo aquela imagem horrível da tmn. Já alguém teve o mesmo problema? Obrigado

#66 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 21:04

spacemen escreveu:

Boa noite, tenho o SGS a 2 dias e estou a adorar, venho de um iphone e este acho que é melhor em tudo:) o tópico esta espectacular, tenho lido montes de coisas porque comprei o meu na TMN, já está desbloqueado e agora queria fazer o debranding... O que não parece dificil acontece que quando chego ao paço de meter o telemovel em download mode nunca consigo... faco tudo como mandam mas ele reinicia e aparece logo aquela imagem horrível da tmn. Já alguém teve o mesmo problema? Obrigado

Não consegues ir para download mode? Estranho...Estás a fazer tudo certo? Desligas o telemovel, esperas uns 10 ou 20 segundos para ele desligar mesmo e depois carregas nestas teclas ao mesmo tempo: Volume para baixo + tecla central (home) + tecla power (a de ligar o telemovel) e nao largas até aparecer o boneco amarelo

#67 stryyker

stryyker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 31 August 2010 - 21:20

Após umas ajudas duns amigos, lá consegui fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao galaxy e fazer apply do lagfix. Dando resultados de 2100+Já noto diferenças, quer aplicação wallpapers e outras coisas.Após ver este tópico novamente, tava cá tudinho e direitinho, peço desculpa pelo o incómodo nos outros tópicos e confusões.Uma outra questão, gostaria de saber se remover as aplicações e tralha da TMN traz alguma vantagem em termos de performance, ou é só mesmo para remover a tralha incluindo o logo inicial?Creio que também á o modo reversivel, caso "queiram mandar prá garantia"No topico parte: **[ Efectuar backup/restore da ROM original TMN ]**Por isso não á stresses de fazer e depois desfazer?Obrigado.

#68 X-fact0r

X-fact0r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 01:28

stryyker escreveu:

Uma outra questão, gostaria de saber se remover as aplicações e tralha da TMN traz alguma vantagem em termos de performance, ou é só mesmo para remover a tralha incluindo o logo inicial?Creio que também á o modo reversivel, caso "queiram mandar prá garantia"No topico parte: **[ Efectuar backup/restore da ROM original TMN ]**Por isso não á stresses de fazer e depois desfazer?Obrigado.

Boas,a remoção da "tralha" da TMN é mesmo só para eliminar as aplicações da Sapo/TMN, da animação inicial e do wallpaper.É tudo reversível, e se alguma vez tiveres que enviar-lhes o telemóvel em garantia basta flashares com o ficheiro CSC original da TMN.

#69 spacemen

spacemen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 03:50

Não consegues ir para download mode? Estranho...Estás a fazer tudo certo? Desligas o telemovel, esperas uns 10 ou 20 segundos para ele desligar mesmo e depois carregas nestas teclas ao mesmo tempo: Volume para baixo + tecla central (home) + tecla power (a de ligar o telemovel) e nao largas até aparecer o boneco amareloEstou a fazer tudo tudo direitinho, já experimentei tirar o simcard... e nada. Apenas esta sempre a reiniciar até eu largar o dedo desses 3 botões e nunca aparece o boneco amaralo para ficar em modo de download? Já vim nem sei quantos videos no youtube, li montes de foruns,e nada, ninguém me consegue ajudar?Obrigado

#70 stryyker

stryyker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 01 September 2010 - 04:54

X-fact0r escreveu:

stryyker escreveu:

Uma outra questão, gostaria de saber se remover as aplicações e tralha da TMN traz alguma vantagem em termos de performance, ou é só mesmo para remover a tralha incluindo o logo inicial?Creio que também á o modo reversivel, caso "queiram mandar prá garantia"No topico parte: **[ Efectuar backup/restore da ROM original TMN ]**Por isso não á stresses de fazer e depois desfazer?Obrigado.

Boas,a remoção da "tralha" da TMN é mesmo só para eliminar as aplicações da Sapo/TMN, da animação inicial e do wallpaper.É tudo reversível, e se alguma vez tiveres que enviar-lhes o telemóvel em garantia basta flashares com o ficheiro CSC original da TMN.

Obrigado pela resposta.Vou averiguar bem o tutorial,e depois faço isso, sendo reversível não a stresses.Ty mais uma vez.

#71 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 09:42

spacemen escreveu:

Boa noite, tenho o SGS a 2 dias e estou a adorar, venho de um iphone e este acho que é melhor em tudo:) ...

A minha experiência é semelhante. Também venho, ou melhor, ainda tenho um iPhone e quanto mais uso o SGS mais diferenças, para melhor, lhe encontro.Até agora a única situação em que o iPhone está em vantagem é no acesso imediato a músicas e apps (gratuitas ou não) sem ter que fazer uma série de "truques".

#72 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 09:54

Olá a todos!Segui o tutorial "Flash do firmware JM6 via Odin, com debranding" e correu tudo bem.Não fiz root pelo que não pude utilizar as aplicações para backup e tive reinstalar as apps e personalizar o bichibho «à la pate».Agora já tenho o SGS a bombar sem a tralha da TêMêNê. :laugh: Para além de deixar de ver os sapinhos que sempre "adorei" :evil: , o SGS está mais fluido.Estou curioso para avaliar se há algum efeito benéfico sobre a autonomia da bateria. Espero que sim!

#73 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 01 September 2010 - 10:35

Deixa-me dizer-te que esta ai uma peça de arte...ainda nao tenho o meu Android mas assim que o tiver vou testar tudinho...grande topico..

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#74 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 01 September 2010 - 13:10

Boas,Como sou novo nestas coisas venho aqui fazer uma pergunta rápida. Acontece que comprei o meu Galaxy S desbloqueado na loja "Pixmania" e ele veio originalmente em francês mas depois mudei o idioma para português. A versão de Rom original era a JM1 para tudo e no Kies dizia que não tinha update de firmware. Foi aí que li que se ligasse o "Test-mode" já conseguia fazer update. Fiz o update para a JM1-PDA ,JM2-Phone e JM2-CSC e se desligar o "Test-Mode" volta a dizer que não têm update e com o "Test-Mode" ligado diz que vai actualizar para as mesmas versões (JM1-PDA ,JM2-Phone e JM2-CSC) que já lá estão instaladas e fica em loop de actualização.É seguro eu actualizar para a JM6 pelo ODin com os ficheiros dados neste tópico visto que o meu não é da TMN nem está bloqueado a nenhuma operadora?Obrigado, e fico a espera de esclarecimento. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#75 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 01 September 2010 - 15:46

VicenteVeiga escreveu:

Boas,Como sou novo nestas coisas venho aqui fazer uma pergunta rápida. Acontece que comprei o meu Galaxy S desbloqueado na loja "Pixmania" e ele veio originalmente em francês mas depois mudei o idioma para português. A versão de Rom original era a JM1 para tudo e no Kies dizia que não tinha update de firmware. Foi aí que li que se ligasse o "Test-mode" já conseguia fazer update. Fiz o update para a JM1-PDA ,JM2-Phone e JM2-CSC e se desligar o "Test-Mode" volta a dizer que não têm update e com o "Test-Mode" ligado diz que vai actualizar para as mesmas versões (JM1-PDA ,JM2-Phone e JM2-CSC) que já lá estão instaladas e fica em loop de actualização.É seguro eu actualizar para a JM6 pelo ODin com os ficheiros dados neste tópico visto que o meu não é da TMN nem está bloqueado a nenhuma operadora?Obrigado, e fico a espera de esclarecimento. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

É seguro fazer o flash para a rom JM6, na sua versão XF ou XW desde que observes todos os passos no tutorial que existe neste forum : http://www.androidpt...tid=74&id=60548 ou http://www.androidpt...d=74&id=45452Já todos nós o fizemos varias vezes com sucesso. Deixo-te só um conselho.Aproveita e instala antes um programa do market chamado Rom Manager para fazer um backup da rom actual caso queiras reverter para o processo. Penso que o Rom Manager requer privilégios de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, mas isso também esta descrito no primeiro link.Um abraço!

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.