Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cink Peax 2

wiko cink peax

  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 greenfox

greenfox

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens
  • Samsung Galaxy S7

Mensagem publicada 02 February 2014 - 14:03

Boas pessoal, lanço este topico para todos aqueles que adquiriram um cp2 como eu.

 

Para quem ja anda à procura de roms e coisas do genero, pelo que pesquisei nao há nada. tentei a coisa de minutos uma rom para um tele irmao do nosso o MMX A110Q, e ia dando porcaria, o touch nao funcionava e a resolução esta mais pequena. (deixo aqui o link para quem tenha curiosida em saber qual foi http://forum.xda-dev....php?t=2611856)

 

Root e cwm com uma pesquisa rapida conseguem encontrar, ja há e é relativamente facil de fazer.


Editado por greenfox, 02 February 2014 - 14:07.

  • AustAdmilk e Rebdert gosta disto

#2 pauleta30

pauleta30

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2014 - 10:31

É um excelente telemóvel!

Adquiri um para a minha esposa e tanto ela como eu, ficamos contentes com a máquina. Muito veloz nas suas tarefas e levezinho...

Até o momento satisfeitíssimos e recomendamos!!



#3 davdew05

davdew05

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Wiko Peax 2

Mensagem publicada 14 April 2014 - 10:16

Boas,

 

Alguém tem a versão original da rom? Hoje tentei fazer o upgrade do firmware e agora o telefone não passa de o ecrã Cink Peax 2. Alguém consegue ajudar-me?



#4 WKdarknight

WKdarknight

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Wiko Darknight

Mensagem publicada 14 April 2014 - 11:12

Qual a board que equipa esse equipamento?
(,") The Future is WP (ツ)

ORCHESTRA PROJECT - WANT TO PLAY?

#5 davdew05

davdew05

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Wiko Peax 2

Mensagem publicada 14 April 2014 - 11:13

Qual a board que equipa esse equipamento?

 

Como posso ver isso? neste momento a telemovel não arranca, só consigo mesmo ir até ao menu de recovery.



#6 WKdarknight

WKdarknight

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Wiko Darknight

Mensagem publicada 14 April 2014 - 11:16

https://mega.co.nz/#...rD7xM7ZmGLIBqGE

Tens ai uma ROM 4.2.2
Mas apenas podes instalar via CWM recovery?
Tens o CWM, ou vais ter de fazer pela flash tool?
(,") The Future is WP (ツ)

ORCHESTRA PROJECT - WANT TO PLAY?

#7 davdew05

davdew05

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Wiko Peax 2

Mensagem publicada 14 April 2014 - 11:20

Peço desculpa, mas não percebo nada disso. 

 

Neste momento quando ligo o telemovel, só aparece o ecraá a dizer Cink PEAX2. 

 

Consigo ir ao ecrá de recovery carregando nas taclas botão volume baixo e power.



#8 WKdarknight

WKdarknight

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Wiko Darknight

Mensagem publicada 14 April 2014 - 11:20

Então vais fazer assim:

Instalas isto no PC
http://www.x-drivers...tool/26806.html

Depois sacas a rom.:
http://www.sendspace.com/file/usu6q7

Não é original mas é compatível, apenas para recuperares o equipamento, depois instalas a CWM Recovery e já podes instalar outra ROM.

Eu não tenho esse telemóvel.
(,") The Future is WP (ツ)

ORCHESTRA PROJECT - WANT TO PLAY?

#9 davdew05

davdew05

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Wiko Peax 2

Mensagem publicada 14 April 2014 - 11:22

Então vais fazer assim:

Instalas isto no PC
http://www.x-drivers...tool/26806.html

Depois sacas a rom.:
http://www.sendspace.com/file/usu6q7

Não é original mas é compatível, apenas para recuperares o equipamento, depois instalas a CWM Recovery e já podes instalar outra ROM.

Eu não tenho esse telemóvel.

 

O pc não reconhece o telemovel, deve ser porque ele não arranca.. Acho que vou ter que o enviar para a assistencia...


Editado por davdew05, 14 April 2014 - 11:23.


#10 WKdarknight

WKdarknight

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Wiko Darknight

Mensagem publicada 14 April 2014 - 11:35

Depois o procedimento é o mesmo que aqui.:

http://www.androidpt...wiko-darknight/

Depois diz se conseguiste, senão procura-se outra solução.
Vê se são estas as especificações do teu telemóvel?


General
2G Network GSM 900 / 1800 - SIM 1 & SIM 2
3G Network HSDPA 2100
SIM Dual SIM (Mini-SIM)
Announced 2012, October
Status Available. Released 2012, November



Display
Type IPS LCD capacitive touchscreen, 16M colors
Size 480 x 854 pixels, 5.0 inches (~196 ppi pixel density)
Multitouch Yes
Protection Yes






Data
GPRS Yes
EDGE Yes
Speed HSDPA 21 Mbps, HSUPA 5.76 Mbps
WLAN Wi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi hotspot
Bluetooth Yes, v3.0 with A2DP
USB Yes, microUSB v2.0, USB On-the-go


Camera
Primary 8 MP, 3264 x 2448 pixels, autofocus, dual-LED flash
Features Geo-tagging, touch focus, face detection
Video Yes
Secondary Yes, VGA

O pc não reconhece o telemovel, deve ser porque ele não arranca.. Acho que vou ter que o enviar para a assistencia...


Instala as drivers.
E depois retira a bateria antes de o ligares ao cabo usb.
E tecla power + volume UP.
Se não resultar sem bateria, tenta com bateria.
(,") The Future is WP (ツ)

ORCHESTRA PROJECT - WANT TO PLAY?

#11 davdew05

davdew05

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Wiko Peax 2

Mensagem publicada 15 April 2014 - 08:35

Depois o procedimento é o mesmo que aqui.:

http://www.androidpt...wiko-darknight/

Depois diz se conseguiste, senão procura-se outra solução.
Vê se são estas as especificações do teu telemóvel?


General
2G Network GSM 900 / 1800 - SIM 1 & SIM 2
3G Network HSDPA 2100
SIM Dual SIM (Mini-SIM)
Announced 2012, October
Status Available. Released 2012, November



Display
Type IPS LCD capacitive touchscreen, 16M colors
Size 480 x 854 pixels, 5.0 inches (~196 ppi pixel density)
Multitouch Yes
Protection Yes






Data
GPRS Yes
EDGE Yes
Speed HSDPA 21 Mbps, HSUPA 5.76 Mbps
WLAN Wi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi hotspot
Bluetooth Yes, v3.0 with A2DP
USB Yes, microUSB v2.0, USB On-the-go


Camera
Primary 8 MP, 3264 x 2448 pixels, autofocus, dual-LED flash
Features Geo-tagging, touch focus, face detection
Video Yes
Secondary Yes, VGA

Instala as drivers.
E depois retira a bateria antes de o ligares ao cabo usb.
E tecla power + volume UP.
Se não resultar sem bateria, tenta com bateria.

Obrigado pela ajuda, mas num primeiro passo preferi enviar-lo para a assistencia.

 

Mais uma vez obrigado.



#12 NiniFurlar

NiniFurlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab2 7.0 , Wiko cink peax 2 , Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 10 August 2014 - 14:25

Nova utilizadora deste wiko. Estão contentes?

Ajudei? Entao "gosta" :)

Phone: Sendo S300 - Nokia 2310 - Alcatel OT 556 - Nokia 5200 - Samsung Star(S5230) - TMN Smart A7 (ZTE V875) [2.3.5] - TMN Smart A18 (ZTE Grand X V970) - matrix y3-k440 - Wiko cink peax 2 - Wiko Wax 4G - BQ Aquaris U

Tablet: Samsung Galaxy Tab2 7.0 Wifi (GT-P3110)


#13 greenfox

greenfox

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens
  • Samsung Galaxy S7

Mensagem publicada 12 August 2014 - 20:32

ja gostei mais. anda me a desiludir este tele. ja tive de o por na garantia (demorou 30 dias certinhos) e veio igualzinho.. que shit.. merda do GPS nao funciona bem, e eu sei qual é o erro.. o problema esta nestes mediatek's, a camera dá bue bugs de controlo de brancos em apps como Instagram e Snapchat.... enfim.. 179€ mal gastos.. se soubesse teria ficado com o meu Xperia U mais uns tempos e comprava o Wiko Wax que o SoC já é da Nvidia.. nao dá stress nenhuns .. agr os mediatek so têm é bugs. Exprimentem de outro telemovel mandar uma sms com um "=" (sem as aspas como é obivo, só o igual.) apenas esse simbolo na mensagem, passado uns segundos de receberem a mensagem olhem para o vosso tele.


Editado por greenfox, 12 August 2014 - 20:33.


#14 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 13 August 2014 - 08:27

Eu tenho um wiko e começou a dar problemas de boot e software e não dava e eu estava a pensar a enviar para a garantia mas eu pensei como existe o software de reinstalação do site da wiko frances e eu instalei tudo e resolveu tudo e estou feliz com o telemovel ganhou vida apos a reinstalação e assim não foi preciso mandar para a garantia :)


Imagem colocada

#15 greenfox

greenfox

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens
  • Samsung Galaxy S7

Mensagem publicada 14 August 2014 - 23:40

Eu tenho um wiko e começou a dar problemas de boot e software e não dava e eu estava a pensar a enviar para a garantia mas eu pensei como existe o software de reinstalação do site da wiko frances e eu instalei tudo e resolveu tudo e estou feliz com o telemovel ganhou vida apos a reinstalação e assim não foi preciso mandar para a garantia :)

exprimente usar o gps. e mande o "=" para o seu wiko.. e vai ver 2 das coisas que me irritam nestes teles



#16 davdew05

davdew05

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Wiko Peax 2

Mensagem publicada 18 August 2014 - 14:50

ja gostei mais. anda me a desiludir este tele. ja tive de o por na garantia (demorou 30 dias certinhos) e veio igualzinho.. que shit.. merda do GPS nao funciona bem, e eu sei qual é o erro.. o problema esta nestes mediatek's, a camera dá bue bugs de controlo de brancos em apps como Instagram e Snapchat.... enfim.. 179€ mal gastos.. se soubesse teria ficado com o meu Xperia U mais uns tempos e comprava o Wiko Wax que o SoC já é da Nvidia.. nao dá stress nenhuns .. agr os mediatek so têm é bugs. Exprimentem de outro telemovel mandar uma sms com um "=" (sem as aspas como é obivo, só o igual.) apenas esse simbolo na mensagem, passado uns segundos de receberem a mensagem olhem para o vosso tele.

 

Boas,

 

Uma pequena informação para quem tem problemas neste telemóvel.  Eu também tinha um, tive alguns problemas ao fazer uma actualização e mandei para a garantia. 30 dias depois, recebi o telemóvel que funcionava perfeitamente.

 

Depois desse situação, houve o problema do SMS com = que a Wiko disse ter solucionado via uma atualização OTA. Ora, o meu telemóvel dizia que tinha  a ultima atualização, mas o problema do = continuava. Então chamei o Suporte técnico (Via Telefone) e expliquei o problema, ele primeiro queriam que accionasse outra vez a garantia e expliquei que já era a segunda vez que o telemóvel não atualizava e perguntei se de cada vez que ia sair uma atualização, tinha que enviar o telemóvel para eles. Também expliquei que era um telele de trabalho, etc... Pelo que pedi a substituição do equipamento.

 

Resultado, eles  trocaram-me o telemóvel por um DarkMoon (troca direta). Só tive que esperar 3 dias para a transportadora trazer-me o novo telemóvel e entregar o antigo com os acessórios + Copia da fatura... 

 

Quanto ao problema do GPS, podem experimentar o truque neste video:https://www.youtube....h?v=R0KtdLPecLw

 

Só experimentei de dar um aperto aos parafusos e sempre melhorou qualquer coisa..

 

Cumprimentos,

Dave



#17 greenfox

greenfox

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens
  • Samsung Galaxy S7

Mensagem publicada 22 August 2014 - 17:42

Boas,

 

Uma pequena informação para quem tem problemas neste telemóvel.  Eu também tinha um, tive alguns problemas ao fazer uma actualização e mandei para a garantia. 30 dias depois, recebi o telemóvel que funcionava perfeitamente.

 

Depois desse situação, houve o problema do SMS com = que a Wiko disse ter solucionado via uma atualização OTA. Ora, o meu telemóvel dizia que tinha  a ultima atualização, mas o problema do = continuava. Então chamei o Suporte técnico (Via Telefone) e expliquei o problema, ele primeiro queriam que accionasse outra vez a garantia e expliquei que já era a segunda vez que o telemóvel não atualizava e perguntei se de cada vez que ia sair uma atualização, tinha que enviar o telemóvel para eles. Também expliquei que era um telele de trabalho, etc... Pelo que pedi a substituição do equipamento.

 

Resultado, eles  trocaram-me o telemóvel por um DarkMoon (troca direta). Só tive que esperar 3 dias para a transportadora trazer-me o novo telemóvel e entregar o antigo com os acessórios + Copia da fatura... 

 

Quanto ao problema do GPS, podem experimentar o truque neste video:https://www.youtube....h?v=R0KtdLPecLw

 

Só experimentei de dar um aperto aos parafusos e sempre melhorou qualquer coisa..

 

Cumprimentos,

Dave

Boas obrigado pela dica.

 

so uma questão, que número de telefone usou? aquele começado por 308?



#18 davdew05

davdew05

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Wiko Peax 2

Mensagem publicada 27 August 2014 - 10:33

Boas obrigado pela dica.

 

so uma questão, que número de telefone usou? aquele começado por 308?

Sim esse mesmo. Primeiro enviei mail, depois falei com eles directamente.



#19 greenfox

greenfox

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens
  • Samsung Galaxy S7

Mensagem publicada 28 August 2014 - 18:23

Sim esse mesmo. Primeiro enviei mail, depois falei com eles directamente.

eles querem me obrigar a enviar o telemovel novamente para a garantia, acho que vou optar por vender este cink peax 2 e comprar o Wiko Wax, ao menos é um tegra 4i e nao mediatek, ja estou com um pó a estes cpu's..



#20 davdew05

davdew05

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Wiko Peax 2

Mensagem publicada 29 August 2014 - 08:35

eles querem me obrigar a enviar o telemovel novamente para a garantia, acho que vou optar por vender este cink peax 2 e comprar o Wiko Wax, ao menos é um tegra 4i e nao mediatek, ja estou com um pó a estes cpu's..

Pois, a mim também iam por esse caminho, quando comecei a 'barafustar'.... só depois é que vieram com a solução da troca... o Darkmoon tem o mesmo cpu e funciona 5 estrelas(pelo menos o meu)...

 

Abraços. 



#21 greenfox

greenfox

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens
  • Samsung Galaxy S7

Mensagem publicada 15 October 2014 - 00:08

eles querem me obrigar a enviar o telemovel novamente para a garantia, acho que vou optar por vender este cink peax 2 e comprar o Wiko Wax, ao menos é um tegra 4i e nao mediatek, ja estou com um pó a estes cpu's..


Pois, a mim também iam por esse caminho, quando comecei a 'barafustar'.... só depois é que vieram com a solução da troca... o Darkmoon tem o mesmo cpu e funciona 5 estrelas(pelo menos o meu)...

Abraços.

La esta deram me nota de crédito.. Comprei o wiko wax.. Não e o que esperava .. Mas com uma rom zita que já saiu ficou 5estrelas.. Por agr estou satisfeito. Mas la esta já tive de fazer alterações porque a wiko nunca atina com a porcaria das roms

#22 tugasozinho2

tugasozinho2

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • wiko cink peak 2

Mensagem publicada 13 December 2014 - 14:37

Boas eu sou novo por aqui e possuo este telemóvel desde maio deste ano e tou bastante satisfeito com o desempenho dele mas tenho notado alguns bugs que não sei se será do próprio telemóvel ou mm dos programas:

1-o facebock messenger em alguns contactos não me da os minutos que esta no telemóvel só aparece o símbolo é normal ou n?

2- o Skype normalmente eu tenho tb conectado ao pc e as conversas não me surgem na barra de notificações do telemóvel qd não estou em frente ao pc e alguém fala comigo

3- já agora para se ter uma versão mais recente de android o que é preciso fazer?(desculpem mas sou mm novato nisto)

obrigado


Editado por tugasozinho2, 13 December 2014 - 14:57.


#23 mqdias

mqdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 03 April 2016 - 19:47

O meu não recebe chamadas quando perde sinal de 3G. Alguém me consegue ajudar?

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk





Também marcado com uma ou mais destas tags: wiko, cink, peax