Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

APN Optimus 4G


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 23 January 2014 - 21:30

Olá

 

Hoje fui mudar o meu cartão optimus, porque o que tinha não dava acesso à rede 4G.

Mas acontece que ao colocar o cartão novo, já 4G Ready, não consigo apanhar rede 4g, reparei também que o apn no meu nexus continua a ser o mesmo que tinha quando tinha o cartão anterior.

 

Será que alguém me poderia colocar aqui a configurações do apn optimus 4g?

 

Obrigado

:)


A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#2 tiagorenova

tiagorenova

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 (i9300), Nokia C5-03

Mensagem publicada 23 January 2014 - 23:30

Olá

 

Hoje fui mudar o meu cartão optimus, porque o que tinha não dava acesso à rede 4G.

Mas acontece que ao colocar o cartão novo, já 4G Ready, não consigo apanhar rede 4g, reparei também que o apn no meu nexus continua a ser o mesmo que tinha quando tinha o cartão anterior.

 

Será que alguém me poderia colocar aqui a configurações do apn optimus 4g?

 

Obrigado

:)

 

 

Segundo sei o acesso a internet em 4G funciona através de IP e não através das "ditas APNs", pelo  que não será necessário qualquer configuração especifica, a n ser verificar no modo de rede se tem alguma das opções com LTE seleccionadas..

 

Cumpz,

tiagorenova


  • BFSilva gosta disto
Imagem colocada

#3 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 24 January 2014 - 11:07

Ninguém pode colocar aqui o APN optimus que tem?!

please...


A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#4 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2014 - 13:18

Já ligaste para o apoio ao cliente a pedir?

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


  • BFSilva gosta disto

#5 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 24 January 2014 - 15:38

Ninguém pode colocar aqui o APN optimus que tem?!

please...

 

Boa tarde,

 

Estou na mesma situação. Se colocar um SIM TMN o aparelho efectua de imediato a ligação a 4G, com o cartão da Optimus 4G nunca liga.

Liguei para o apoio ao cliente e o APN que me indicaram era idêntico ao que o telefone já tinha assumido, ou seja, APN umts.

Fico também a aguardar por alguém que possa elucidar sobre o assunto.

Ou a minha zona, Carnaxide é muito fraca de sinal 4G da Optimus ou há algo de errado na configuração.

Obrigado,

 

Um abraço.


  • BFSilva gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#6 Kintas

Kintas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2014 - 17:10

Como é que sabemos que estamos a usar 4G ou 3G?



#7 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 24 January 2014 - 17:26

Como é que sabemos que estamos a usar 4G ou 3G?

 

Boa tarde,

 

Assim.

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#8 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 24 January 2014 - 21:49

Boas,

 

Sou a vossa salvação! :D

 

Têm de ligar para o apoio ao cliente.

Sou Optimus, achei estranho só aparecer o H lá em cima... liguei para lá e disseram que não estava activo ao nível do sistema interno deles. Activaram, esperei uma noite (liguei era 22h, não ficou logo) e logo de manhã, reiniciei o telm como me pediram e voilá, 4G lá em cima! ;) :D :P

 

Cumps, Tender


  • on.one e BFSilva gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#9 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 24 January 2014 - 22:07

Boas,

 

Sou a vossa salvação! :D

 

Têm de ligar para o apoio ao cliente.

Sou Optimus, achei estranho só aparecer o H lá em cima... liguei para lá e disseram que não estava activo ao nível do sistema interno deles. Activaram, esperei uma noite (liguei era 22h, não ficou logo) e logo de manhã, reiniciei o telm como me pediram e voilá, 4G lá em cima! ;) :D :P

 

Cumps, Tender

 

Boa noite Hugo,

 

Eu também liguei mas não me deram essa informação.

Aliás, pedi um cartão 4G, logo suponho que já venha activo por defeito.

De qualquer das maneiras, obrigado pela informação.

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#10 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 24 January 2014 - 22:40

@on.one? Quando troquei o meu eu loja por 4G, também presumi que tivesse. Quando tinha o S3. Tive de trocar o SIM pelo Micro SIM.

Quando comprei o Nexus 5, aí sim, realmente poderia ver se tonha 4G é que me aconteceu isto.

 

Abraço, Tender


Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#11 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 24 January 2014 - 23:02

Eu também liguei mas não me deram essa informação.

Aliás, pedi um cartão 4G, logo suponho que já venha activo por defeito.

De qualquer das maneiras, obrigado pela informação.

 

Um abraço.

 

Já resolvi a situação!

 

Pelos vistos ter o cartão 4G não foi suficiente para ter o 4G activo. Foi necessário ligar para o apoio a clientes e pedir para activarem o 4G na minha conta/cartão. O Apoio a cliente disse tb para no APN mudar o nome de umts para lte.pr.top. Depois de o fazer e reiniciar o tlm, fiquei sem rede completamente! Tive de desligar o tlm, retirar o cartão sim e volta a inseri-lo e ligar o tlm. Depois de tudo isto lá consegui captar a rede 4G! Mas estava intermitente, às vezes perdia o sinal, e sempre que desligava os dados móveis durante mais de 10 minutos, quando voltasse a ligar já não captava 4G. Então nas opções do apn fiz "repor predefinições" e o nome do apn voltou ao umts. Desde então tenho 4G sempre funcional, mesmo depois de desligar os dados por mais de 10 minutos, qdo os ligo de novo capto logo o 4G em segundos!

 

Obrigado a todos!

;)


Editado por BFSilva, 25 January 2014 - 12:30.

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#12 Kintas

Kintas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2014 - 20:05

Damn you Optimus.

 

Lá vou ter que falar com eles ;)

Obrigado pelo Info.


  • Dark_Sorcerer gosta disto

#13 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 27 January 2014 - 18:40

Alo,

Confirmo que temos de ligar para lá para activar.

Um abraço,

Sent from my hammerhead with Tapatalk


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#14 Kc_Nirvana

Kc_Nirvana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 27 January 2014 - 22:32

Alo,

Confirmo que temos de ligar para lá para activar.

Um abraço,

Sent from my hammerhead with Tapatalk

Na Vodafone, a mesma tanga....
Mudei por 2 vezes o cartão, 1 vez normal p causa do 4G ready, e so passado varios telefonemas e q uma brilhante operadora da Vodafone se lembrou de verificar se o 4G estava activo....
Activou o e voila...
Passado 1h ja tinha 4g sem mudança de APNs nem nada...
Apenas pura incompetencia da Vodafone....

Enviado do meu Nexus 7

Editado por Kc_Nirvana, 27 January 2014 - 22:33.


#15 tcm

tcm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LG nexus 5

Mensagem publicada 17 February 2014 - 15:57

Não sei se já esclareceram essa situação da optimus. Mas o que informaram é que a rede 4G não está disponível para todos os tarifários da optimus nem em todos os locais. De qualquer forma, no meu caso está tudo a funcionar corretamente e nem foi preciso ligar.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

#16 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 17 February 2014 - 23:46

A tmn ja bem pre activado, agora optimus e vodafone a preciso pedir activacao junto o apoio ao cliente...

#17 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 18 February 2014 - 00:05

Eu sou optimus e não pedi e tenho 4g

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

NOTE 3