Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[AJUDA]Descompilar Settings.apk


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 LordGani

LordGani

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • LocalizaçãoSão Paulo
  • Xperia Mini Pro SK17a

Mensagem publicada 17 January 2014 - 22:14

Boas... Sou novo no fórum e tbm na programação em geral.

Utilizo uma rom ICS customizada, nao tenho intenção de criar uma rom, mas apenas alterar ao meu gosto.

 

Nesse momento quero mudar algumas opções no Settings.apk, somente umas linhas nos arquivos .xml, porém tenho problemas para descompilar e recompilar o arquivo e é sobre isso que peço suporte, tenho o framerwork-res.apk já separado mas nao sei oq fazer com ele, só sei que é necessario. Uso Windows XP

 

Desde já agradeço, e caso seja tópico repetido ou fora de seção peço desculpas...

 

 

Edit: Consegui arrumar todos os erros, simplesmente prestei atenção no log...

Caso a moderação queira pode fechar esse tópico... mais tarde talvez eu faça um tópico de dicas para nao ter tantos problemas com a compilação e descompilação de arquivos como eu tive, vou focar nas coisas que aprendi e que nao achei em nenhum outro tópico e que podem ajudar novatos como eu...

 

Obrigado ao Abdul que me ajudou com as respostas ao tópico...


Editado por LordGani, 25 January 2014 - 02:34.


#2 AbduL

AbduL

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 676 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 17 January 2014 - 22:25

Tens que instalar o framework-res.apk, e se houver mais algum framework também, não sei no caso do teu tlm mas por exemplo nos HTC acontece isso, é necessário instalar outras apk.

 

Depois para recompilar tens que manter a mesma assinatura do apk original, porque nesse caso é uma apk de sistema.

Isto senão alteraste o manifest.


if [ $up.post.type = $type.two.lazy.to_use_google ] || [ $up.post.type = $type.silly_question ];
then mv $user.contact.up.post /.trash; set response($response.type ignore);
$user.up.post.ignore_in_future = true; fi;

 


#3 LordGani

LordGani

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • LocalizaçãoSão Paulo
  • Xperia Mini Pro SK17a

Mensagem publicada 17 January 2014 - 22:56

Tens que instalar o framework-res.apk, e se houver mais algum framework também, não sei no caso do teu tlm mas por exemplo nos HTC acontece isso, é necessário instalar outras apk.

 

Depois para recompilar tens que manter a mesma assinatura do apk original, porque nesse caso é uma apk de sistema.

Isto senão alteraste o manifest.

 

Entendo, mas tem como me explicar mais detalhadamente sobre isso? ou passar algum link que explique com clareza...

Vlw de todo modo



#4 AbduL

AbduL

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 676 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 17 January 2014 - 23:01

Existe imensa coisa, mas podes começar por aqui .


if [ $up.post.type = $type.two.lazy.to_use_google ] || [ $up.post.type = $type.silly_question ];
then mv $user.contact.up.post /.trash; set response($response.type ignore);
$user.up.post.ignore_in_future = true; fi;

 


#5 LordGani

LordGani

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • LocalizaçãoSão Paulo
  • Xperia Mini Pro SK17a

Mensagem publicada 22 January 2014 - 02:01

Bom, consegui descompilar, fiz as edições mas não consigo compilar denovo... Fiz o teste e descompilei e compilei sem editar, funcionou perfeitamente, revisei as linhas que editei pra ver onde estava o erro e nao encontrei nd, agora nao sei oq to fazendo de errado.

 

Edit: Consegui arrumar todos os erros, simplesmente prestei atenção no log...

Caso a moderação queira pode fechar esse tópico... mais tarde talvez eu faça um tópico de dicas para nao ter tantos problemas com a compilação e descompilação de arquivos como eu tive, vou focar nas coisas que aprendi e que nao achei em nenhum outro tópico e que podem ajudar novatos como eu...

 

Obrigado ao Abdul que me ajudou com as respostas ao tópico...


Editado por LordGani, 25 January 2014 - 02:34.