Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

BQ Aquaris 5HD


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 Sh@rky

Sh@rky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures em Lisboa
  • Oneplus One, Nokia Lumia 920, Iphone 5

Mensagem publicada 09 January 2014 - 22:20

Boas a todos,

 

Tenho um amigo que comprou a coisa de 1 semana um BQ Aquaris 5HD, ele neste momento queixa-se que por vezes não recebe sms ( apesar de as pessoas lhe enviarem) e que só quando uma envia uma sms a alguém é que recebe as sms que supostamente estariam pendentes ( tipo receber 4-5 sms ao mesmo tempo).

 

Já aconteceu algo parecido a algum de vocês?

Será que ele tem de configurar alguma coisa para ficar normal?

PS - o tlm está todo de stock.

Desde já Obrigado.



#2 HMMarques

HMMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • Huawei Honor 6, Zte V5 Max, Cubot GT99

Mensagem publicada 09 January 2014 - 22:49

Boas.

Tive um problema parecido mas num clone manhoso do s4 mini, como era dual sim e uso dois cartoes só me enviava/recebia de um cartão. Tipo eu enviava uma sms do sim 1 e a pessoa recebia, se alguém me mandava uma sms para o sim 2 eu não recebia, quando envia-se então uma sms pelo sim 2 recebia as pendentes lol, acho que se devia ao tele ser dual sim, resolvi com o go sms pro  que tem função dual sim, entretanto devolvi o tele devido a outros problemas...



#3 Sh@rky

Sh@rky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures em Lisboa
  • Oneplus One, Nokia Lumia 920, Iphone 5

Mensagem publicada 10 January 2014 - 14:16

Boas,

 

Enviei-lhe uma PM aqui no fórum mas o tlm mesmo com esse programa faz o mesmo.

 

Pelo que me parceu é que o tlm fica em sleep e não recebo sms e se calhar nem mesmo chamadas (digo eu).

 

Ver se consigo encontrar algo sobre isso noutros fóruns.

 

E Obrigado pela ajuda.



#4 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 12 January 2014 - 19:33

Pergunta-lhe se ele não tem um programa de poupança de bateria, como o DS battery ou battery doctor


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#5 Sh@rky

Sh@rky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures em Lisboa
  • Oneplus One, Nokia Lumia 920, Iphone 5

Mensagem publicada 13 January 2014 - 00:09

Boas,

 

Não, ele só instalou alguns jogos, mais o avg.

Pelo que soube ontem foi devolver o telemóvel e "devolveram-lhe" o dinheiro por não terem outro para troca.

Estavam esgotados em 3 mediamarkts :(



#6 HardMouse

HardMouse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2014 - 18:53

Tenho esse problema fico sem rede e nao recebo sms e quando enviam ficam pendentes. soluções ? nada ?

 

Se nao vou deixa-lo à RMA esta semana !


BQ Aquaris 5 (4.2.1/Root/CWM)


#7 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 27 January 2014 - 11:18

Tenho esse problema fico sem rede e nao recebo sms e quando enviam ficam pendentes. soluções ? nada ?

 

Se nao vou deixa-lo à RMA esta semana !

 

Hardmouse, não percebi, se ficas sem rede as sms nem saem nem entram, nem sequer fazes chamadas  :D  Querias dizer quando desligas os dados?


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#8 HardMouse

HardMouse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2014 - 19:24

Hardmouse, não percebi, se ficas sem rede as sms nem saem nem entram, nem sequer fazes chamadas  :D  Querias dizer quando desligas os dados?

 a questão e mesmo essa e que o telefone fica sem rede ... em sitios onde tenho rede maxima.. entendes ?

E quando ele tem rede nao consigo ligar / nem sms.

 

Já fiz hard reset e nada...


BQ Aquaris 5 (4.2.1/Root/CWM)


#9 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 28 January 2014 - 08:44

Se nas Definições de sistema/Gestão de SIM tiveres os cartões activos e o SIM padrão atribuído por defeito ao cartão certo, pode ser problema do cartão SIM(operadora) ou do Bq.

Experimenta com outro cartão (se conseguires arranjar um, de preferência de outra operadora) e o problema se mantiver, contacta o SAT.


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#10 HardMouse

HardMouse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2014 - 09:51

Se nas Definições de sistema/Gestão de SIM tiveres os cartões activos e o SIM padrão atribuído por defeito ao cartão certo, pode ser problema do cartão SIM(operadora) ou do Bq.

Experimenta com outro cartão (se conseguires arranjar um, de preferência de outra operadora) e o problema se mantiver, contacta o SAT.

 

Já experimentei com dois cartões diferentes. 

 

Mandei mail para a BQ nao responderam o que é o SAT ?


BQ Aquaris 5 (4.2.1/Root/CWM)


#11 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 28 January 2014 - 09:57

è o suporte técnico da Bq  aqui

Quando enviaste o mail? eles costumam ser rápidos na resposta


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#12 HardMouse

HardMouse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2014 - 15:38

è o suporte técnico da Bq  aqui

Quando enviaste o mail? eles costumam ser rápidos na resposta

 

Disseram para fazer reposição de dados. mas já fiz e continua igual ... 

 

abraço


BQ Aquaris 5 (4.2.1/Root/CWM)


#13 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 31 January 2014 - 16:14

Eles fazem sempre isso para evitar problemas solucionáveis por software.

Se o hard reset não resolveu, pode ser algum contacto na antena, acho que vai ter que ir para a assistência


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#14 HardMouse

HardMouse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2014 - 19:53

Eles fazem sempre isso para evitar problemas solucionáveis por software.

Se o hard reset não resolveu, pode ser algum contacto na antena, acho que vai ter que ir para a assistência

 

Hoje ja o vou levar a media market sitio onde comprei ;)

 

Vamos ver quanto tempo leva...


BQ Aquaris 5 (4.2.1/Root/CWM)


#15 zisco83

zisco83

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Aquaris 5HD

Mensagem publicada 06 April 2014 - 19:45

Malta alguem já resolveu o problema que aqui se fala? é que tenho o Aquaris 5HD exactamente te com o mesmo problema, se souberem da solução digam qualquer coisa



#16 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 07 April 2014 - 08:47

Malta alguem já resolveu o problema que aqui se fala? é que tenho o Aquaris 5HD exactamente te com o mesmo problema, se souberem da solução digam qualquer coisa

Experimentaste fazer-lhe um hard reset para garantir que não é nenhum problema de software criado involuntariamente? eventualmente alguma app pode estar a restringir o acesso. Depois do hard reset experimenta logo, para ver se tens rede, antes de instalar qualquer coisa.

Podes também dar uma olhada na definições de sistema/ gestão de cartão SIM e vê se está tudo ativado, dá uma olhada também definições de sistema/Mais.. ( na 5ª linha), escolher redes móveis, e vê o que tens nos nomes dos pontos de acesso.

Por ultimo ( ou primeiro), experimenta outro cartão para ver se funciona


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#17 zisco83

zisco83

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Aquaris 5HD

Mensagem publicada 09 April 2014 - 10:59

Experimentaste fazer-lhe um hard reset para garantir que não é nenhum problema de software criado involuntariamente? eventualmente alguma app pode estar a restringir o acesso. Depois do hard reset experimenta logo, para ver se tens rede, antes de instalar qualquer coisa.

Podes também dar uma olhada na definições de sistema/ gestão de cartão SIM e vê se está tudo ativado, dá uma olhada também definições de sistema/Mais.. ( na 5ª linha), escolher redes móveis, e vê o que tens nos nomes dos pontos de acesso.

Por ultimo ( ou primeiro), experimenta outro cartão para ver se funciona

Boas, já experimentei tudo.  e não resolveu nada. levei-o para a loja ainda estou à espera que chegue. já la vão 15 dias. o smartphone não está nada de especial. esperava mais, e o facto da marca nao realizar upgrades da versão android para o 5hd e o 5.7 deixa muito a desejar!!! já vão com duas versões android em atraso.