Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Huawei Ascend G302D [Root, Recovery, ROM's]


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 joyogk

joyogk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Wiko Rainbow 4g

Mensagem publicada 02 January 2014 - 14:52

Boas,
Venho aqui fazer o tutorial para obtermos permissões Root, instalar uma recovery e instalar Rom's para o Huawei Ascend G302D (U8812D).
 
Devido a dificuldade de obter permissões ROOT e de instalar uma custom recovery, antes de avançarem para o próximo passo devem sempre concluir com êxito a instalação dos drivers.
 
1- Instalar drivers
- Em primeiro lugar é necessário nas definições do telemóvel activar a depuração USB
- Efectuar a instalação dos drivers (drivers.zip) para puderem usar SP Flash Tool
- A melhor forma que encontrei para instalar estes drivers, passa por desligar-mos o telemóvel, com ele desligado e
  sem bateria conectar ao PC via USB
- Irão ouvir um som no windows a indicar que esta a proceder à instalação e devem garantir que ficam instalados correctamente.
 
Drivers Mal instalados
 
Drivers bem instalados
 
2- Instalar Root e recovery
- Executar o Flashtool em modo de administrador e escolher o ficheiro MT6575_android_scatter_emmc.txt onde diz "scatter-loading"
- Na lista que surge clicar onde diz recovery e seleccionar o ficheiro U8812D_120928__recovery_130125-185329.img
- Clicar em Download e ligar o telemovel ao PC
- Entrar no modo recovery (pressionar PWD, após o telemovel vibrar pressionar vol+ e pwd) e esperar pela "bola verde" que surge no SP flash Tool
- Executar em modo de administrador o MtkDroidTools e verificar no canto inferior esquerdo se fica a azul
- Ir a pestana Root,backup,recovery e pressionar no botão BACKUP
- Depois de o backup ficar concluido, escolher a opção "install already prepared files" e pressionar o botão recovery and boot
- Escolher o ficheiro U8812D_120928__boot_patched_130125-185329.img
- Na segunda janela que surgir, escolham cancel e aguardem o termino do processo no log do lado direito do MtkDroidTools
- Cliquem no botão SuperUser e aguardem no log o fim do processo
 
3- Instalar ROM's
- Entrar na CWMR Touch
- Fazer "wipe data/factory reset"
- Fazer "wipe cache partition"
- Entrar no menu "advanced" e fazer "wipe dalvik cache"
- No menu principal do CWMR Touch ir a "install ZIP from sdcard"
- Escolher "choose zip from sdcard"
- E escolher a ROM que copiaram para o vosso sdcard
- Por fim no menu principal escolher "reboot system now" e esperar que entrem na nova ROM

 

 

<<< ROM'S >>>

ROM ICS 4.0.4
 
 
Nota: Assim que encontre novas ROM's ou sejam "cozinhadas" novas vão disponibilizando-as aqui.

Editado por joyogk, 02 January 2014 - 15:36.


#2 eliok10

eliok10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei G302d

Mensagem publicada 02 January 2014 - 15:13

Boas!

Antes de mais estou muito grato pelo tempo que perdeu!

 

Problemas/dúvidas comigo:

 

1 - Quando tiro a bateria e conecto o telemovel ao PC (com a depuracao ligada) é suposto ele instalar as drives que eu descarreguei sem eu ter que fazer nada?

 

2 - Executar o Flashtool em modo de administrador e escolher o ficheiro MT6575_android_scatter_emmc.txt onde diz "scatter-loading" - Onde está esse ficheiro? Não o consigo localiza-lo...

 

Abraços!



#3 joyogk

joyogk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Wiko Rainbow 4g

Mensagem publicada 02 January 2014 - 15:40

Boas!

Antes de mais estou muito grato pelo tempo que perdeu!

 

Problemas/dúvidas comigo:

 

1 - Quando tiro a bateria e conecto o telemovel ao PC (com a depuracao ligada) é suposto ele instalar as drives que eu descarreguei sem eu ter que fazer nada?

 

2 - Executar o Flashtool em modo de administrador e escolher o ficheiro MT6575_android_scatter_emmc.txt onde diz "scatter-loading" - Onde está esse ficheiro? Não o consigo localiza-lo...

 

Abraços!

 

1- O windows fica a indicar a instalação dos drivers e pede o caminho para os drivers.

    Caso o windows esteja ja com algum driver mas nao o correcto nao pede, temos de ir ao gestor de dispositivos e verificar se esta bem ou mal.

    Já agora, qual o windows que têm? Eu tenho o windows 8 e para conseguir instala-los tive de desativar a verificaçao de fidedignidade dos proprietarios dos drivers

2- Já corrigi o link desse ficheiro, estava errado.

https://drive.google...dit?usp=sharing



#4 eliok10

eliok10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei G302d

Mensagem publicada 02 January 2014 - 15:42

1- O windows fica a indicar a instalação dos drivers e pede o caminho para os drivers.

    Caso o windows esteja ja com algum driver mas nao o correcto nao pede, temos de ir ao gestor de dispositivos e verificar se esta bem ou mal.

    Já agora, qual o windows que têm? Eu tenho o windows 8 e para conseguir instala-los tive de desativar a verificaçao de fidedignidade dos proprietarios dos drivers

2- Já corrigi o link desse ficheiro, estava errado.

https://drive.google...dit?usp=sharing

 

Boas, sim eu tenho o Windows 8 também e quando conecto o telemóvel ao pc nada me diz, pode me explicar melhor os procedimentos? (Desculpe a minha ignorância).



#5 joyogk

joyogk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Wiko Rainbow 4g

Mensagem publicada 03 January 2014 - 12:25

Vou-lhe mandar uma MP para eu puder entender melhor a sua dificuldade



#6 luisilva13

luisilva13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2014 - 12:51

Boas..

 

Estou a ter problemas com o Flashtool, quando clico em "Download" e ligo o tlm ao pc, aparece uma mensagem de erro com o código SP FLASH TOOL ERROR: (8038).

 

Estive a fazer uma pesquisa no google mas não encontrei nenhuma solução, ou que eu perceba pelo menos..

 

Estou com um Win 7 e já experimentei em outro Win 7 e também não consegui, deu o mesmo erro..

 

Tens alguma ideia de como ultrapassar este problema?

 

Desde já obrigado e continuação do bom trabalho..

 

Luís Silva



#7 luisilva13

luisilva13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2014 - 17:47

Boas..

 

Estou a ter problemas com o Flashtool, quando clico em "Download" e ligo o tlm ao pc, aparece uma mensagem de erro com o código SP FLASH TOOL ERROR: (8038).

 

Estive a fazer uma pesquisa no google mas não encontrei nenhuma solução, ou que eu perceba pelo menos..

 

Estou com um Win 7 e já experimentei em outro Win 7 e também não consegui, deu o mesmo erro..

 

Tens alguma ideia de como ultrapassar este problema?

 

Desde já obrigado e continuação do bom trabalho..

 

Luís Silva

Boas mais uma vez..

 

Consegui já dar a volta ao texto, ou seja, tenho o tlm como deveria ficar no fim deste tutorial, mas com algumas modificações...

 

1- Primeiro para obter root, segui este teu outro tutorial, http://www.androidpt...-g302d-testado/ ,

 

2 - Depois de ter root, copiar para o SdCard do tlm o ficheiro "U8812D_120928__recovery_130125-185329.img" ( https://drive.google...dit?usp=sharing ), e o ficheiro "U8812D_ICS_4_0_4_v6_FINAL.zip" ( https://drive.google...dit?usp=sharing ),

 

3 - Instalar da Play Store o aplicativo Mobileuncle MTK Tools ( https://play.google....oolbox&hl=pt_PT ), dar as respectivas permissões,e clicar em "Recovery Update". Deve aparecer o ficheiro "U8812D_120928__recovery_130125-185329.img" do passo 2 no topo da lista, pois está no SdCard, o programa procura outros na net, mas este é mais indicado. Vai pedir confirmação e o OK para fazer reboot, confirmar,

 

4 - O tlm deve entrar na recovery, caso tal não aconteça fazer manualmente, chegando a esta parte, é seguir o ponto 3 do tutorial do joyogk:

 

"3- Instalar ROM's
- Entrar na CWMR Touch
- Fazer "wipe data/factory reset"
- Fazer "wipe cache partition"
- Entrar no menu "advanced" e fazer "wipe dalvik cache"
- No menu principal do CWMR Touch ir a "install ZIP from sdcard"
- Escolher "choose zip from sdcard"
- E escolher a ROM que copiaram para o vosso sdcard
- Por fim no menu principal escolher "reboot system now" e esperar que entrem na nova ROM "
 
E está feito, Huawei G302D com Android 4.0.4, fica ainda o agradecimento para o joyogk pois já andava à procura disto há muito tempo...
 
Luís Silva

  • joyogk gosta disto

#8 nuno43

nuno43

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • g302d

Mensagem publicada 06 February 2014 - 07:29

Bom dia, eu segui tudo e instalei a rom esta tudo muito bom, so tenho um problema o pacote de dados nao funciona com esta rom, alguem teve este problema?

 

Bom trabalho



#9 luisilva13

luisilva13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2014 - 13:18

Bom dia, eu segui tudo e instalei a rom esta tudo muito bom, so tenho um problema o pacote de dados nao funciona com esta rom, alguem teve este problema?

 

Bom trabalho

 

Boas..

 

Tambem tive esse problema com o APN da Vodafone, o da MEO funcionou por defeito, mas o da Vodafone tive que configurar manualmente, pois o APN Portugal pelos vistos nao funciona nesta versão. Copia as configurações que precisas deste link: forum.vodafone.pt/t5/Assistência-Manuais-e-Acessórios/APN-pontos-de-acesso-Android-internet-e-MMS/td-p/144356 .



#10 nuno43

nuno43

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • g302d

Mensagem publicada 09 February 2014 - 15:17

Obrigadao, funcionou. Ja esta a trabalhar


  • joyogk gosta disto