Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Nexus 5 vs outros competidores


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#1 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 December 2013 - 02:43

Boas malta !

Desde já desculpem se nao e o sitio correcto para publicar isto, e , moderadores, caso nao seja, mudem para o sitio adequado pf :)

Entre este 4 telemoveis, relaçao preço/ qualidade, o que acham ?

- Samsung S4 16gb , 400,17€

-LG G2 16gb, 421,95€

-Samsung Note 3, 568,29€ (este é tipo God tier, é quase impossivel o orçamento subir tao alto, mas sonhar nunca fez mal  )

- O Nexus 5, que no maximo dos maximos, anda a 400€


Thanks !!

 


Editado por Miki Bakaiki, 28 December 2013 - 02:54.


#2 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2013 - 04:31

Viva,

O pah, tenho um Nexus 5 e estou muito satisfeito com ele. Só o trocaria por um HTC one e mesmo assim não sei.

De qualquer das maneiras e muito resumido , o LG G2 da te mais capacidade de bateria, o Samsung S4 é muito completo ao nível de sensores e daquilo que podes fazer com um smartphone, o Nexus é um Nexus, geek xtreme gadget e tão potente como o G2.

O note, é um phablet com caneta. Um S4 esticado.

São tudo grandes máquinas. Qualquer escolha e uma boa escolha. Depende das necessidades.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


Já agora, de onde vêm esses preços?

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


  • Hugo Tender gosta disto
Nexus 5 || Sapo A5

#3 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2013 - 13:39

Depois de já ter experimentado 3 desses (só não experimentei o note 3, porque também nunca o consideraria)...Nexus 5 sem duvida.

Imagina o Nexus5 como o "iphone" da Android, tudo fluido e optimizado para ele, atualizações constantes, sem lag´s e menor desvalorização.


Editado por JohnF, 28 December 2013 - 13:40.

  • jmcdpereira gosta disto

#4 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 December 2013 - 13:56

O que me está a deixar um pouco com duvidas sobre o nexus, e que parece me que nao tem nenhum UI personalizado, tipo da samsung ou do htc .... e eu agora tou com um Huawei G300, e vao me dizer que nao tem nada a ver, mas acho que perde um pouco em termos de "funçoes" porque nao tem isso.... gosto imenso dos widgets da samsung, o nexus tem ? 

(são cenas um pouco estupidas mas pronto :P )

Nao sei se posso dizer aqui, mas vem tudo da p i x m a n i a p r o ...

Quando dizes que é mais completo, o S4, achas que se fosse para um S4 perdia muito ? eu vi o note e apaixonei me pelas funçoes todas, e o S4 é tipo o filho mais novo....


Editado por Miki Bakaiki, 28 December 2013 - 13:58.


#5 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 28 December 2013 - 14:11

Se gostas do Note compra o Note, eu nunca o consideraria também devido ao tamanho.

Tinha um S3, o S4 nunca foi opção, esteticamente continua feio.

Comprei o Nexus, é verdade não tem as mariquices da Samsung, mas aquilo voa...

O processador é mais "avançado" que o do S4, é igual ao do Note, mas a verdade é que sem os atrofios da Samsung é SEMPRE fluido, SEMPREl

Fartei-me do ter um "topo de gama" (o S3) e ter lags, esperas, atrofios... chega.

Android puro, e sim, sinto falta de algumas "mariquices" da Samsung, mas vale avpena ;)


  • fabiopinto gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#6 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 December 2013 - 15:08

Nao sabia que o S4 laggava muito..... ya, o nexus parece me bastante melhor em termos de hardware.. Bom, parece que tenho que me converter ! :)



#7 unick

unick

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 305 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2013 - 15:43

O S4 não tem lags, pelo menos o meu... o S3 ter lags seria pela ram penso eu.

Editado por unick, 28 December 2013 - 15:44.


#8 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 December 2013 - 16:23

Gostava de experimentar os dois e depois decidir, e nao consigo faze-lo.... thats a pain..



#9 unick

unick

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 305 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2013 - 16:36

Vai a uma Média Markt. Eles costumam ter para experimentar.

Editado por unick, 28 December 2013 - 16:37.


#10 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 28 December 2013 - 16:46

Pela pouca experiencia em android pk tb ando numa de me habituar a gostar acho o nexus bastante porreiro! O notw pra mim era engraçado mas para arranjar uma moldura e meter na casa de banho. É bom para as senhoras pk usam carteira.

Sent from my GT-I8730 using Tapatalk 2



#11 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 December 2013 - 18:45

O note ja faria de tablet ... mas nem sequer tenho trocos para o note LOL

Parece que agora e entre Samsung S4 e Note 5 , mas parece me que o note vai ganhar



#12 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 28 December 2013 - 18:49

1 semana sem as mariquisses da Samsung e vão dizer "Obrigado por me mostrares a luz, Android puro!"

 

Eu tive o S3 e não demorou nada a levar com uma ROM AOSP para me desfazer daquelas mariquisses da samsung que só desajudam e fazem load ao telemovel.

 

Na altura do meu S i9000 (android 2.3) valia a pena ter as mariquisses da Samsung, que o android puro era mais feio que uma porta e era muito "pobre" em termos de funcionalidades de origem, e o CrapWiz vinha trazer algum "eyecandy" e algumas funcionalidades que estavam em falta. Hoje em dia não é assim, o android puro é cada vez mais bem desenhado, é bonito, é fluido, tem monte de funcionalidades para tudo o que é preciso sem ter de ter bloatware em cima.


  • jmcdpereira gosta disto

| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#13 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 28 December 2013 - 18:51

Nao sabia que o S4 laggava muito..... ya, o nexus parece me bastante melhor em termos de hardware.. Bom, parece que tenho que me converter ! :)

Quem disse que o S4 tinha lag ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#14 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 December 2013 - 19:00

Quem disse que o S4 tinha lag ?

LOL, pareceu me ter visto o S4 em vez do S3 


1 semana sem as mariquisses da Samsung e vão dizer "Obrigado por me mostrares a luz, Android puro!"

 

Eu tive o S3 e não demorou nada a levar com uma ROM AOSP para me desfazer daquelas mariquisses da samsung que só desajudam e fazem load ao telemovel.

 

Na altura do meu S i9000 (android 2.3) valia a pena ter as mariquisses da Samsung, que o android puro era mais feio que uma porta e era muito "pobre" em termos de funcionalidades de origem, e o CrapWiz vinha trazer algum "eyecandy" e algumas funcionalidades que estavam em falta. Hoje em dia não é assim, o android puro é cada vez mais bem desenhado, é bonito, é fluido, tem monte de funcionalidades para tudo o que é preciso sem ter de ter bloatware em cima.

Pois, eu de android sem nada, pelo que tenho, nao gosto mesmo nada... por isso estou com estas coisas das mariquices da samsung, mas acredito que sim, que o android esta a ficar nice e que o nexus tambem tá 5* !!


  • jmcdpereira gosta disto

#15 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 28 December 2013 - 21:15

Em cima estão a argumentar só Samsung. eu neste momento iria para o LG G2. se tive-se que comprar um tele hoje seria sem duvida o G2.

 

Tem algumas "mariquices" como a Samsung, mas pelos vídeos que vejo no youtube parece não ter lag, parece ser bem fluido... e gosto muito do multi-task. acho que os atalhos possíveis na barra de notificações é bem completo e editavel, personalizavel....

 

Nos vídeos que vejo no N5 falta só mesmo os atalhos...

 

Para mim o G2... 


Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#16 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 29 December 2013 - 04:20

Acho que já estou decidido e acho que o Nexus 5 vai ser o eleito ! é o mais barato, e não é o pior , pelo contrario !



#17 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2013 - 10:57

O LG G2 e melhor em specs e tal, mas ter o android puro dedicado para o teu telemóvel e qualquer coisa de fenomenal.

O S4 tem o SW da Samsung que não é mau, mas é muita, e vou usar a palavra brasileira "frescura" para não usar outra, quando depois no final queres ter um telemóvel prático, funcional e rápido como é o N5. O único stress é a bateria, que é mediana, e o note e o LG g2 tem melhor bateria..

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


Nexus 5 || Sapo A5

#18 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 29 December 2013 - 11:20

Boas,

 

A minha experiência, para não me alongar, foi:

 

Tive um Samsung Galaxy Nexus (fantástico) dual core - 1GB de RAM;

 

Depois tive um Samsung Galaxy S3 (quê? parece-me que o meu anterior Galaxy Nexus era mais fluído e com melhor multitask - com a stock ROM rapidamente tive de mudar para a ROM do TugaPower e mesmo assim...) quad core - 1GB de RAM;

 

Agora, Nexus 5! Agora sim! Rellmbra o fantástico SO que o Galaxy Nexus tinha! Android feito pela própria Google! Para mim, não me enganam mais... Google e Nexus acima de tudo o resto!

 

Cumprimentos,

Hugo Tender


  • zedaale, DdragonPT, surubutna e 1 outro gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#19 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 December 2013 - 13:40

Boas,

 

A minha experiência, para não me alongar, foi:

 

Tive um Samsung Galaxy Nexus (fantástico) dual core - 1GB de RAM;

 

Depois tive um Samsung Galaxy S3 (quê? parece-me que o meu anterior Galaxy Nexus era mais fluído e com melhor multitask - com a stock ROM rapidamente tive de mudar para a ROM do TugaPower e mesmo assim...) quad core - 1GB de RAM;

 

Agora, Nexus 5! Agora sim! Rellmbra o fantástico SO que o Galaxy Nexus tinha! Android feito pela própria Google! Para mim, não me enganam mais... Google e Nexus acima de tudo o resto!

 

Cumprimentos,

Hugo Tender

Tal e qual...

O peso das mariquices da Samsung pagam-se e bem.

É impressionante a fluidez do Nexus ;)

Tá sempre pronto para trabalhar, eu como alentejano não tenho pedalada para ele...


  • Hugo Tender, JohnF, DdragonPT e 3 outros gostam disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#20 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 29 December 2013 - 14:13

Ja estava convencido, mas convenceste me ao dizeres que és alentejano e nao tens pedalada LOL 

Agora falta o dinheiro ! :P


  • jmcdpereira gosta disto

#21 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 29 December 2013 - 17:28

Se tivesse guito trocava o meu galaxy express e mais euros por um nexus 5. Este express para um caracol a andar. Smp cm a ram cheia as apps desnecessárias da VDF... gstva que houvesse um android que me convesse-se. Ate agr nada.

Sent from my GT-I8730 using Tapatalk 2



#22 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 29 December 2013 - 18:28

acho que o nexus convence, ou pelo menos parece que nao e nada assim.... pelo que os users dizem, é o cristiano ronaldo dos androids


Editado por Miki Bakaiki, 29 December 2013 - 18:29.


#23 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2013 - 18:33

So experimentando :)

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


Nexus 5 || Sapo A5

#24 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 29 December 2013 - 21:42

Lá terá que ser, pagar para experimentar :P



#25 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 30 December 2013 - 14:19

Vejo aqui o pessoal a falar em "mariquices" customizações e assim das marcas... Até agora sempre meti as roms mais stocks e eu próprio costumizava o que queria com aplicações externas.

 

Dito isto o Nexus 5 como é mais fluído e têm melhor specs deve correr esses programas melhor (foi por isso que o escolhi) ainda não testei nada porque ele acabou de chegar mas penso que nisso deve correr melhor.