Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Nexus 5 - rooting e afins


  • Por favor inicie sessão para responder
49 respostas a este tópico

#1 lotto29

lotto29

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Nexus 5 quando chegar

Mensagem publicada 06 December 2013 - 18:40

Boas,
Sei que muita gente já andou a fazer a fazer root e/ou colocar custom recovery e/ou mudar kernel. Se alguma alma santa puder colocar aqui o link e/ou tutorial do qual colocaram e respectivo feedback,se ficou tudo OK e essas cenas todas agradecia. Já encontrei no Xda mas gostaria de saber a vossa experiência.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk



#2 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 06 December 2013 - 22:39

Tenho o meu com o boot unlocked, root e custom recovery desde o dia 1. Por enquanto não sinto a necessidade de colocar ROMs nem kernels, eu sempre tentei por todos os meus telemoveis o mais AOSP possível, por isso.. lol

 

Só estou é impacientemente á espera que a actualização do 4.4.1 apareça aqui :P


| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#3 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 07 December 2013 - 10:31

Estes foram basicamente os passos que segui para desbloquear o bootloader, fazer root e instalar a recovery.

 

Wug's Nexus Root Toolkit - Fazer o download desta ferramenta. A cada passo que façam, ela indica exactamente o que têm de fazer. Dentro desta ferramenta fiz o seguinte, por esta ordem:

  1. Instalar todas as drives: só avançar para os pontos seguintes se a ferramenta indicar que está tudo bem;
  2. Backup da rom original;
  3. Unlock do bootloader: Isto faz um reset completo ao tlm, incluindo a formatação da memória interna;
  4. Root & Custom recovery

Basicamente não tem muito mais que saber... basta seguir direitinho todas as indicações. No final o pc não me reconhecia o tlm para eu aceder à memória interna, mas desinstalei todas as drivers e o toolkit e voltou a dar.

 

Enquanto estive na 4.4 usei o FrancoKernel  que acho espectacular.

 

Para corrigir o bug do som baixo, instalei este MOD  . O volume ficou bastante melhor.

 

Tanto o kernel como o mod são ficheiros .zip que devem ser flashados através da recovey.

 

Fica também o link para quem quiser actualizar para a Stock 4.4.1. Flashar pela recovery, e se estiverem com a stock 4.4 não é necessário fazer wipes. 

 

Atenção que tanto os kernels como os mods podem ainda não ser compatíveis com a nova versão.


  • surubutna gosta disto

#4 starv3d

starv3d

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Nexus5

Mensagem publicada 07 December 2013 - 13:24

boas, estou com uma duvida, quero fazer root para poder instalar alguma aplicacoes no nexus5 so que para ja quero manter roms a stock

a minha duvida é se uso o CF-Auto-Root

ou fasso como o kosta2121 diz

 

fazendo o costum recovery sou obrigado  a por uma rom nova certo?

 

que sugerem?



#5 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 07 December 2013 - 13:29

boas, estou com uma duvida, quero fazer root para poder instalar alguma aplicacoes no nexus5 so que para ja quero manter roms a stock

a minha duvida é se uso o CF-Auto-Root
ou fasso como o kosta2121 diz
 
fazendo o costum recovery sou obrigado  a por uma rom nova certo?
 
que sugerem?

Se usares o toolkit ficaras com root na stock rom... O resto que eu referi é opcional.

#6 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 07 December 2013 - 15:12

Bom tuto kosta2121 assim que chegar o meu já tenho onde me basear sem ir ao xda :D



#7 Zdubas

Zdubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • LocalizaçãoAlgueirão
  • Nexus 5X

Mensagem publicada 07 December 2013 - 22:53

em stock e para stock acabei de actualizar para 4.4.1 com Wug's Nexus Root Toolkit usando as advanced utilities- adb sideload update., depois de sacar a imagem http://www.droid-lif...or-the-nexus-5/.

noto algumas diferenças em icons como por exemplo o da loacalização que fica agora meio por meio quando em poupança de bateria. noto também um boostezinho no aúdio de sistema como por exemplo no som de lockscreen. a câmara sem duvida é uma cena completamente diferente...

só é pena que o led de notificações continua na mesma ou seja Não funciona.


Editado por Zdubas, 07 December 2013 - 23:36.

Mercy , Will We Overcome This?

#8 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 07 December 2013 - 23:09

em stock e para stock acabei de actualizar para 4.4.1 com Wug's Nexus Root Toolkit usando as advanced utilities- adb sideload update., depois de sacar a imagem direta da google.
noto algumas diferenças em icons como por exemplo o da loacalização que fica agora meio por meio quando em poupança de bateria. noto também um boostezinho no aúdio de sistema como por exemplo no som de lockscreen. a câmara sem duvida é uma cena completamente diferente...
só é pena que o led de notificações continua na mesma ou seja Não funciona.

Nao funciona??! Estranho, o meu funciona... Já activaste essa opção nas definições do visor?

Sent from my iPad using Tapatalk HD

#9 Zdubas

Zdubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • LocalizaçãoAlgueirão
  • Nexus 5X

Mensagem publicada 07 December 2013 - 23:13

Nao funciona??! Estranho, o meu funciona... Já activaste essa opção nas definições do visor?

Sent from my iPad using Tapatalk HD

afinal funciona mas apenas nos sms e não nas chamadas... eu uso o Contacts+ não sei se será por isso mas de qualquer forma se a app das mensagens funciona o dialer também deveria funcionar pois são uma extenção  um do outro


Mercy , Will We Overcome This?

#10 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 07 December 2013 - 23:16

afinal funciona mas apenas nos sms e não nas chamadas... eu uso o Contacts+ não sei se será por isso mas de qualquer forma se a app das mensagens funciona o dialer também deveria funcionar pois são uma extenção um do outro

Eu só testei com as SMS... Na verdade nao uso a luz de notificação. Mas instala o light flow, pode ser que consigas configurar aí as notificações por aplicação.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

#11 Zdubas

Zdubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • LocalizaçãoAlgueirão
  • Nexus 5X

Mensagem publicada 07 December 2013 - 23:24

Eu só testei com as SMS... Na verdade nao uso a luz de notificação. Mas instala o light flow, pode ser que consigas configurar aí as notificações por aplicação.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

 já tentei com o light flow e o light manager e mesmo assim nas chamadas só funciona de vez em quando...


Mercy , Will We Overcome This?

#12 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 07 December 2013 - 23:25

Bom tuto kosta2121 assim que chegar o meu já tenho onde me basear sem ir ao xda :D

Obrigado! Mas nao te livras do xda porque isto está tudo lá :P

Haverão outras vias para fazer isto, fiz apenas um guia daquilo que eu fiz e que resultou sem problemas.

Todos os créditos vão para as pessoas que desenvolveram o que indiquei e, como é obvio, convém lerem sempre as instruções de cada tópico pois estas coisas estão sempre a mudar, e aquilo que fiz "ontem" pode ter de ser feito de forma diferente "amanha".

Sent from my iPad using Tapatalk HD
  • Zdubas gosta disto

#13 hicon300

hicon300

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy S 4, Nexus 5

Mensagem publicada 19 December 2013 - 12:12

Estes foram basicamente os passos que segui para desbloquear o bootloader, fazer root e instalar a recovery.
 
Wug's Nexus Root Toolkit - Fazer o download desta ferramenta. A cada passo que façam, ela indica exactamente o que têm de fazer. Dentro desta ferramenta fiz o seguinte, por esta ordem:

  • Instalar todas as drives: só avançar para os pontos seguintes se a ferramenta indicar que está tudo bem;
  • Backup da rom original;
  • Unlock do bootloader: Isto faz um reset completo ao tlm, incluindo a formatação da memória interna;
  • Root & Custom recovery
Basicamente não tem muito mais que saber... basta seguir direitinho todas as indicações. No final o pc não me reconhecia o tlm para eu aceder à memória interna, mas desinstalei todas as drivers e o toolkit e voltou a dar.
 
Enquanto estive na 4.4 usei o FrancoKernel  que acho espectacular.
 
Para corrigir o bug do som baixo, instalei este MOD  . O volume ficou bastante melhor.
 
Tanto o kernel como o mod são ficheiros .zip que devem ser flashados através da recovey.
 
Fica também o link para quem quiser actualizar para a Stock 4.4.1. Flashar pela recovery, e se estiverem com a stock 4.4 não é necessário fazer wipes. 
 
Atenção que tanto os kernels como os mods podem ainda não ser compatíveis com a nova versão.



Tenho a versão 4.4.2 e segui o tutto Kosta2121. Tudo ok penso...mas agora ao tentar instalar o SuperSU aparece a seguinte msg
"Não existe binário SU instalado, e o superSu não consegue efectuar a instalação .
Se actualizou recentemente para o android 4.3. ( até tenho o 4.4.2) de efectuar a instalação das funções de root , manualmente.


Como é que faço isto??

Uma ajuda please. Obrigado.

#14 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 19 December 2013 - 12:32

Como é que actualizaste para a 4.4.2? via oficial, ou depois de fazer root, pela forma que indiquei? É que desta forma o SuperSU deveria ficar instalado automaticamente...



#15 hicon300

hicon300

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy S 4, Nexus 5

Mensagem publicada 19 December 2013 - 12:35

Instalei pela via oficial e o superSu não instalou automaticamente. Eu é que o instalei depois por não ter aparecido
E posteriormente ao tentar abrir a aplicacao surgiu esta msg

#16 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 19 December 2013 - 12:51

Sinceramente não sei porque terá acontecido isso. No xda há feedbacks positivos de quem fez root a partir da 4.4.2. 

 

Tenta repetir o passo do root no toolkit. Ou então fazer o "back to stock" e começar de novo o processo...



#17 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2013 - 12:54

Já instalaste o busybox?

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk



#18 hicon300

hicon300

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy S 4, Nexus 5

Mensagem publicada 19 December 2013 - 12:59

Já instalaste o busybox?Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


O busybox não o consigo instalar sem autorização do superSu

#19 hicon300

hicon300

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy S 4, Nexus 5

Mensagem publicada 19 December 2013 - 19:20

Continuo a não conseguir fazer root no nexus 5

Consegui apenas desbloquear o bootloader.

Alguma ajuda?

#20 hicon300

hicon300

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy S 4, Nexus 5

Mensagem publicada 19 December 2013 - 20:26

Bem, sempre consegui fazer root através do TWRP e o superSu já funka ok.

Agora o busybox pergunta se quero fazer a instalação SMART ou NORMAL.

Qual é que aconselham e já agora qual a diferença entre as duas.

Grande nexus 5. Para mim superior ao S4 em rapidez de processamento

#21 rqueiros

rqueiros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2014 - 17:09

Fiz root pelo ToolKit, mas esqueci-me de selecionar o Custom Recovery, faço novamente root e seleciono o Custom Recovery, ou sugerem outra opção?



#22 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 09 January 2014 - 21:19

Podes sacar a recovery e instalar directamente http://www.teamw.in/project/twrp2/205 eu uso essa



#23 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 15 January 2014 - 03:02

flashei o franco kernel r32 e desde isso o haptic feedback parece mais preciso o.O lol

 

vou testar a bateria e o som / headphones e depois digo alguma coisa


| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#24 marinho699

marinho699

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoV.N Gaia
  • Nexus 5

Mensagem publicada 22 January 2014 - 14:40

Boas pessoal

 

Andei mais atento ao topico do Franco kernel no xda e aconselho a todos a experimentarem o Color profile, esta la no xda a aplicação Nexus display gratuita, e la um utilizador chamado vomer fez uma pagina com os profiles de cor, eu tenho no meu o profile semi3 e o telemovel parece outro, os pretos sao mesmo pretos as cores estao mais reais e os brancos estao muito menos amarelados (mesmo branco) e no overall parece um terminal "novo", ate parece que aumentou a resolução e detalhe.

 

 

 

 e aqui os profiles:http://d-h.st/users/..._id=31462#files


Editado por marinho699, 22 January 2014 - 14:41.


#25 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2014 - 16:54

Antes estava com o Semi3 mas agora estou com o TrueRGB v2 do Piereligio. Não sei se está na página do vomer mas o autor colocou na thread. Experimentem.. estou com o ecrã perfeito e muita gente diz ser o melhor. Claro que todos os painéis são diferentes e depois também recai sobre o gosto pessoal de cada um mas este perfil, para mim, está muito muito bom.


LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco