Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 3 votos

F.A.Q. "Saiu novo Firmware" Alguém pode tirar uma duvida?


  • Por favor inicie sessão para responder
50 respostas a este tópico

#1 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2013 - 11:53

Olá

Há algum tempo que tinha a ideia de fazer este post. Sempre que sai um novo firmware, há um aumento de afluência significativo nos sub-foruns em questão.
Há no entanto, um pormenor interessante, existem muitas questões que se repetem sistematicamente. Logo, as respostas deverão ser sempre as mesmas, e podem ser dadas num único tópico.

As questões abaixo, são uma compilação das perguntas mais frequentes feitas aqui no forum, e repetem-se sempre que sai um novo firmware.

Este tópico serve pois, para tirar as duvidas habituais, sempre que sai um novo firmware. As respostas abaixo são corretas e estão devidamente atualizadas. Alás, estarão sempre atualizadas. Não importa quando este post foi escrito, nem qual o firmware que saiu.

Naturalmente, vou-me esquecer de algumas "veri tipicals" e conto convosco para me ajudarem, neste tutorial de atualização dos nossos telefones.

Os posts com as perguntas foram escolhidos ao acaso, Os nomes foram retirados para proteger a identidade dos utilizadores

A partir de agora, sempre que sair um novo update, podem colocar no inicio do tópico de divulgação desse firmware, um link para este post, e terão apenas questões pertinentes no vosso tópico.

Uma ultima observação, embora esteja escrito num tom informal, as respostas abaixo, tal como as perguntas, são muito sérias.

Boa leitura e bons updates

1 - o novo firmware tem alguma diferença, em relação ao anterior?
exemplo:

Ah algumas diferenças?


Resposta:
Sim, tem. Se não tivesse nenhuma diferença, não existia. O numero de diferenças está no changelist. O changelist está numa linha do build.prop que é um ficheiro que está em /system. Normalmente tem este aspecto:
...
ro.build.hidden_ver=I9505XXUEMK8
ro.build.changelist=2082040
ro.product_ship=true
...
Este ficheiro pode ser obtido na root de um firmware instalado ou dentro do ficheiro system.img.ext4 que está dentro do ficheiro de instalação do firmware.

Para saber as diferenças para o firmware anterior, basta fazer uma subtração entre o numero do changelist atual e o do changelist anterior. O resultado é o numero de diferenças em ambos os firmwares

No exemplo acima, a rom EMK8 tem 2 082 040 diferenças, em relação à primeira rom 4.3 que a Samsung disponibilizou.


2 - o novo firmware tem novas funções?
exemplo:

Olá a todos,
Alguém ja testou este novo update?
Alguma diferença notória para a ultima versão alemã?
Cumps,


Resposta:
Não. Não tem nenhuma diferença visível. Os updates de firmaware da Samsung, que não incluem uma nova versão de Android, raramente incluem alguma nova função. Os updates existem para optimização do código, correções de vulnerabilidades e bugs. Podem ser notadas algumas diferenças marginais de desempenho, ou de consumo de bateria, mas normalmente não há nenhuma diferença, com funções novas.


3 - Qual o changelog do novo firmware?
exemplo:

Alguém sabe qual é o changelog da versão XWLSY ?


Resposta:
A Samsung nunca divulga o changelog dos seu firmwares. A unica informação que fornecem é o changelist.


4 - Vale a pena instalar o novo firmware?
exemplo:

A minha pergunta: Vale a pena fazer a atualização para I9100XWLPX(4.0.4)? Trás alguma melhoria significativa?
Obrigado


Resposta:
Tu é que sabes se vale a pena. Se o teu firmware tem o mesmo changelist do novo, não vale a pena. Se o novo firmware tem um changelist maior, terá algumas correções e melhoramentos.


5 - Todas as diferenças entre firmwares, estão no changelist?
exemplo:

Esta pergunta é minha. Não existe antecedente no fórum, que eu tivesse encontrado, mas decidi inclui-la pois acho-a importante


Resposta:
Não. Existem diferenças que não estão no changelist. Daí existirem varios firmwares com o mesmo changelist. Normalmente as diferenças estão no CSC. É normal, a Samsung publicar a mesma rom com vários CSC diferentes, para que todos possam usar as últimas versões de firmware. Mas em comportamento são todas iguais.

No entanto, penso que nem todos as alterações estejam reflectidas no changelist. As diferenças no modem e nos bootloaders poderão não estar contempladas no changelist, mas não consigo confirmar esta informação. Logo, pode existir uma nova rom, em que existam alterações para versões anteriores, embora o changelist e o CSC sejam iguais.

Eu desconfiaria destes updates


6 - A nova rom é muito mais rápida!!!!Lol
exemplo:


Instalado e Testado...ok. Mais rápida que a anterior.


Cumpts


Resposta:
Tens a certeza? O telefone é o mesmo, certo? Em que medes a velocidade duma rom? em KM/h? Com testes de benchmark?

Embora possam existir ganhos de performance em novas rom's stock serão sempre marginais. As rom's stock são optimizadas para ter um bom desempenho com um consumo razoável de bateria.

Melhor performance implica maior consumo. Nas custom's roms/kernels pode-se variar estas condições, as rom's stock, por seu lado, vêm optimizadas para o melhor destes dois mundos e isto não varia com os updates.

Por vezes pode acontecer existirem ganhos substanciais em testes de benchmark, mas normalmente são devidos a artimanhas. Já aconteceu a Samsung lançar rom's com desempenho extra em quadrant e supõe- se que já fizeram alterações para o kernel funcionar ao máximo de frequência quando detecta que está a correr um teste de benchmark.

Resumindo: Os novos updates não têm significativas melhorias de performance, mas o efeito placebo é muito importante. Já se curaram cancros e o O Cristo até deu visão a um cego.

7 - A nova rom gasta muito menos/mais bateria!!!!Lol lol
exemplo:


...
Eu estou a usar esta nova rom e é melhor em bateria que a ....


Resposta:
Tens a certeza? O telefone é o mesmo, certo?
O que está dito acima para a performance, vale para o consumo de bateria. Com uma diferença. Somos muito mais sensíveis, ao consumo de bateria.

Existem sempre relatos de quem nota, com a nova rom, um melhor consumo, ou o contrario. Depende muito da direção do vento.

O consumo de bateria depende do uso e isto é valido para todos os firmwares.

Por vezes esquecemo-nos que um telefone é uma maquina muito complexa: Tem muitos componentes de hardware, tem um firmware, tem muitas aplicações, estamos dependentes da distancia às antenas, e finalmente tem um utilizador.
Por qualquer razão que desconheço, sempre que se nota um aumento de consumo de bateria, a culpa é sempre da rom.
Como há muita coisa escrita sobre este assunto, fica apenas a dica, usem o betterbaterystats, ou equivalente, para saber o que provoca o aumento de consumo

8 - A rom anterior era muito melhor
exemplo:


Já instalei a ultima versão DBT. Por mais incrível que pareça, achei-a mais instável e com mais bugs. Demora também mais tempo a carregar. A única vantagem que vi, foi a autonomia da bateria ligeiramente melhor. Por isso tentei fazer o downgrade para a anterior e quase "brickei" o telemóvel,


Resposta:
Fazer downgarde, normalmente é um erro. Os novos firmwares são quase sempre mais estáveis e mais optimizados.

Normalmente os bugs duma nova instalação estão relacionados com alguma falha de hardware (podem acontecer após uma atualização, embora raras, obviamente), ou com alguma corrupção de dados.

Se não se conseguires localizar o problema, um factory reset é quase sempre uma boa solução.
Se o problema persiste, deves procurar ajuda especializada, ou seja, recorrer aos serviços de assistência oficial.

Pode acontecer que nalgumas versões, os bootloaders impeçam a instalação de firmwares anteriores. Pode inclusivamente acontecer, que ativem algum tipo de proteção, que invalide a garantia.

9 - Quando sai o próximo firmware?
exemplo:

Quando vai sair o android 4.1.0 para galaxy S3?


Resposta:
Não se sabe. Quando sair, alguém vai abrir um post sobre o assunto.


10 - Qual o melhor kernel para o novo firmware?
exemplo:

Qual ou quais são os melhores kernel para as novas roms oficiais que têm estado a sair...


Resposta:
O kernel stock é uma boa solução de compromisso entre performance e consumo, e é bastante estável. Dificilmente arranjas melhor. Mas não custa nada procurar no xda, na secção de desenvolvimento do teu telefone.


11 - Perco o root, se atualizar para o novo firmware?
exemplo:

...
Mas tenho algumas duvidas quanto a isto:

posso fazer o upgrade com root?
com o root nao vai crashar o tlm todo?
se o fizer perco o root?
...


Resposta:
Podes fazer o upgrade com root, não tem nenhum inconveniente, mas o root perde-se sempre ao atualizar o firmware.
É sempre necessário voltar a fazer o root mas podes estar descansado, que por ter root o telemóvel não crasha todo.

12 - Perco o desbloqueio, se atualizar para o novo firmware?
exemplo:

...
Depois de roots e tal, consegui desbloquear com a tal apk GalaxSim Unlock (uma apk com um cartao sim azul), o que me deixou bastante satisfeito.. na altura em que o meu tlm me notificou para uma actualização JB atraves de wifi, fiquei com medo que voltasse a perder o desbloqueio,
...


Resposta:
Se o desbloqueio é oficial, ou foi feito por IMEI, podes atualizar sem problemas. Não perdes o desbloqueio.

Se foi feito por aplicação, depende. Procura mais informação, para a aplicação que usaste para desbloquear e para a versão de firmware que vais fazer update.
Já houve casos em que se perdeu o desbloqueio por aplicação, após update. Normalmente não se perde.

13 - Perco os meus dados ou aplicações ao atualizar firmware?
exemplo:

...
Esta actualização é para o Android 2.3 ou é só uma actualização da TMN (ainda tenho a ROM original)?Se actualizar perco os dados todos?Obrigado pela ajuda
...


Resposta:
Não. Não perdes nada. Updates de firmware, sejam feitos por Odin, OTA, ou Kies, são atualmente, sempre feitos em modo update, e não em modo wipe, logo manténs todos os dados.
Apenas se perdem dados, ao mudar para um tipo de rom diferente, cyanogen por exemplo, ou ao fazer um downgrade.

Depois de um downgrade pode ocorrer um bootloop ou as aplicações ficarem com fc's. Nestes casos a solução é fazer um factory reset, com a correspondente perca de dados e aplicações.

14 - Não consigo atualizar através do kies.
exemplo:

Boas pessoal, sou novo aqui e......
Estou com um pequeno problema.
O meu tele veio com uma rom dos países balticos e eu fui ao sammobile e saquei a portuguesa e flashei pedo Odin, o que acontece é que agora no kies aparece que o meu dispositivo não suporta actulizações apesar de o estado ser oficial nas definiçoes do tele.
Como posso resolver isto? As actulizações ota mantém-se certo?


Resposta:
Esta questão tem duas respostas:

a resposta que sempre apetece dar:
Se usas os foruns de Android, não podes usar o kies. Ao fazer login num forum android, o kies fica em estado de choque e não funciona JAMAIS. A Samsung está a tratar deste bug há anos, sem sucesso.

Se usas o kies, não podes postar nos foruns, serás brevemente banido, o cabelo vai-te cair e a tua família vai morrer toda. Desinstala imediatamente essa #%&#$ e passa esta mensagem a todos os teus contatos

A resposta que vem nos manuais de civilidade e respeito entre humanos
Para usares o kies, coloca o teu telefone em estado "out of the box" (procura como se faz) e já o vais conseguir fazer.
O telefone não deverá ter root, nenhum tipo de contador incrementado, o estado tem que estar em oficial, sem truques, e deverá ter o CSC de origem.


15 - Quando sai a versão portuguesa deste novo firmware?
exemplo:

Obrigado pela explicação.Então a versão TPH ainda vai demorar?Pensava era ja amanhã devido ser versão livre!


Resposta:
Não se sabe. Quando sair, alguém coloca um post

15 - O novo firmware tem lag?
exemplo:

Está fluida?
Camara, Galeria?

lag nos contactos stock?


Resposta:
Não tem lag. Mas o anterior firmware também não tinha. O Touchwiz é muito complexo e faz a integração de muitas aplicações. Se te incomoda o tempo que demora a abrir os Contactos, usa outro launcher, outra aplicação de contactos, outra galeria, etc.

Mas atenção, lag é outra coisa. O TW leva o tempo que necessita para abrir as aplicações, Lag é quando o sistema entra em colapso, por qualquer motivo, no caso do Andorid, muitas vezes ocorre por falta de ram disponível

16 - Saiu novo firmware. Alguém já testou?
exemplo:

Alguem ja testou ?
Enviado do meu GT-I9505 utilizando o Tapatalk now Free


Resposta:
Sim. Muita gente já testou. Inclusivamente a Samsung testa todos os firmwares antes de os disponibilizar.

Por outro lado, aqui no fórum que eu saiba, ninguém testa rom's. O que fazemos é experimentar. Experimentamos muitas.

Á rom em particular, a que te referes, já muita gente experimentou. Podes avançar com confiança, que não vais ser o primeiro.

Se perguntas por não haver ainda feedback, experimenta e diz-nos o que achaste.

Editado por sapec, 06 December 2013 - 08:10.

  • caodecaca, jorge teixeira, batuco e 14 outros gostam disto

#2 jrosa

jrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2013 - 12:03

Também já possuo a I9505XXUEMK8 e uma diferença que notei, é que desapareceu a opção de ligar ao lies via wifi. :dry:

Ou pelo menos não está no mesmo local.



#3 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 04 December 2013 - 12:07

...

 

Como sempre, irrepreensível nas tuas análises, és o tutorado em pessoa.

 

Abraço.


Editado por Pardinha, 04 December 2013 - 12:07.

  • TugaPower, sapec e LordCarvalho gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#4 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2013 - 12:10

Como sempre, irrepreensível nas tuas análises, és o tutorado em pessoa.

 

Abraço.

 

Eu já sabia que ias comentar este. Se não aparecesses tinha que te mandar uma PM. 


  • batuco, TugaPower, Pardinha e 1 outro gosta disto

#5 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 04 December 2013 - 12:30

E mai nada!!!


  • TugaPower e LordCarvalho gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#6 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 04 December 2013 - 16:27

Eu já sabia que ias comentar este. Se não aparecesses tinha que te mandar uma PM. 

 

Já sabes como gosto de ti e dos teus fantásticos posts, atenção que não estou a ser de modo nenhum sarcástico, aprecio o que fazes e sei bem o trabalho que dá.

 

Abraço e continua o bom trabalho.


  • TugaPower e sapec gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#7 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2013 - 17:15

Também já possuo a I9505XXUEMK8 e uma diferença que notei, é que desapareceu a opção de ligar ao lies via wifi. :dry:

Ou pelo menos não está no mesmo local.

 

Olá

 

Essa opção foi removida no update para android 4.3. Desconheço se existe alguma forma de a voltar a ter no menu, através do ficheiro others.xml, ou outra possibilidade


Editado por sapec, 04 December 2013 - 17:17.

  • jrosa e TugaPower gosta disto

#8 jrosa

jrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2013 - 21:47

Olá

Essa opção foi removida no update para android 4.3. Desconheço se existe alguma forma de a voltar a ter no menu, através do ficheiro others.xml, ou outra possibilidade


Obrigado.
Agora para colocar musica tem mesmo que ser através de cabo :(


#9 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 04 December 2013 - 21:55

E que tal colocar este topico em fixo? e apagar as mensagens entre os 2 "tuturiais"


  • TugaPower e sapec gosta disto

#10 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 04 December 2013 - 22:19

Como sempre @sapec muito bom, adorei o do KIES, muaaaaaaaaaa

 

Quanto ao topico em si , star ON , a ver se da para fazer algo de maneira a manter tudo no primeiro post, assim que saiba algo coloco o update nisto ;)


Editado por TugaPower, 04 December 2013 - 22:19.

  • Nuno Ribeiro, jmcdpereira, sapec e 1 outro gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#11 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2013 - 17:16

Obrigado.
Agora para colocar musica tem mesmo que ser através de cabo :(

 

 

Se é só por causa da musica, talvez tenhas alternativas interessantes.

 

Quando tinha a musica em itunes, usava o ISync, que na altura tinha uma versão WIFI que dava para sincronizar as musicas do itunes com o telefone android. Por wifi era lento, mas sincronizava bem. Se não existissem muitas musicas novas, era uma opção possível.

 

Como entretanto deixei de ter Iphone e Ipod, vendi tudo, deixei de necessitar do itunes. Desinstalei na hora, pois aquilo ainda é pior que o kies. É um programa absurdo.

 

Como também não uso o Wndows Media Player (que podes usar para sincronizar com o telefone), porque é outro absurdo, precisei de encontrar uma forma simples e eficaz de sincronizar as musicas. Atualmente uso o SyncNow. Muito bom e sem cabos (Não pode sincronizar por cabos por causa da montagem de cartões por MTP do S4). Tiro o sd externo do telefone, e ponho diretamente num adaptador USB.

 

É muito melhor que ter o Itunes, o WMP ou o Kies. Tens um programa pequeno, que funciona bem e faz apenas aquilo que tu queres. Rápido e sem chatices.


Editado por sapec, 05 December 2013 - 17:18.

  • TugaPower gosta disto

#12 Sanoc69

Sanoc69

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 717 mensagens
  • LocalizaçãoSanto António Cavaleiros

Mensagem publicada 05 December 2013 - 21:23

Muito bom este tópico ,ajuda sempre Noobs como eu.

Obrigado


  • sapec gosta disto

#13 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 05 December 2013 - 22:56

Topico actualizado e passado a fixo ;)


  • sapec gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#14 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2013 - 23:18

Topico actualizado e passado a fixo ;)

 

Bom trabalho. Obrigado por juntares os dois post's, pois fica a casinha mais arrumada.

 

Sò uma duvida: Se quiser, posso acrescentar mais coisas no primeiro post, ou abro um novo no final e depois aparece uma mão de Deus, que põe tudo certinho outra vez?


  • TugaPower gosta disto

#15 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 06 December 2013 - 04:33

Bom trabalho. Obrigado por juntares os dois post's, pois fica a casinha mais arrumada.

Sò uma duvida: Se quiser, posso acrescentar mais coisas no primeiro post, ou abro um novo no final e depois aparece uma mão de Deus, que põe tudo certinho outra vez?


Podes acrescentar no primeiro post. Quanto ao resto estava mais que merecido.

Sent from my HTC One using Tapatalk


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#16 jrosa

jrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2013 - 20:16

Se é só por causa da musica, talvez tenhas alternativas interessantes.

Quando tinha a musica em itunes, usava o ISync, que na altura tinha uma versão WIFI que dava para sincronizar as musicas do itunes com o telefone android. Por wifi era lento, mas sincronizava bem. Se não existissem muitas musicas novas, era uma opção possível.

Como entretanto deixei de ter Iphone e Ipod, vendi tudo, deixei de necessitar do itunes. Desinstalei na hora, pois aquilo ainda é pior que o kies. É um programa absurdo.

Como também não uso o Wndows Media Player (que podes usar para sincronizar com o telefone), porque é outro absurdo, precisei de encontrar uma forma simples e eficaz de sincronizar as musicas. Atualmente uso o SyncNow. Muito bom e sem cabos (Não pode sincronizar por cabos por causa da montagem de cartões por MTP do S4). Tiro o sd externo do telefone, e ponho diretamente num adaptador USB.

É muito melhor que ter o Itunes, o WMP ou o Kies. Tens um programa pequeno, que funciona bem e faz apenas aquilo que tu queres. Rápido e sem chatices.


Saiu hoje a atualização para o Google music que já possui a opção de armazenar as músicas no SD Card.
  • batuco gosta disto

#17 denis05

denis05

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2013 - 16:20

Saiu hoje a atualização para o Google music que já possui a opção de armazenar as músicas no SD Card.

Boa tarde o meu Google Music esta actualizado e não encontro a opção de armazenar as musicas no SD Card.

 

Seria possível o amigo explicar como faz??? ou como encontro essa opção dentro do programa?



#18 jrosa

jrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2013 - 22:55

Boa tarde o meu Google Music esta actualizado e não encontro a opção de armazenar as musicas no SD Card.

Seria possível o amigo explicar como faz??? ou como encontro essa opção dentro do programa?

Definições >opções de armazenamento

#19 denis05

denis05

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2013 - 09:10

Definições >opções de armazenamento

eu essa parte já tinha encontrado!!!

 

mas sei é como transferir as musicas do google Music para o cartão SD!

 

comprei as musicas no google play, e pelo Google Music consigo ter acesso e ouvir as musicas mas o que eu queria era fazer o download das mesmas para o Cartão SD.


  • jrosa gosta disto

#20 jrosa

jrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2013 - 11:00

eu essa parte já tinha encontrado!!!

mas sei é como transferir as musicas do google Music para o cartão SD!

comprei as musicas no google play, e pelo Google Music consigo ter acesso e ouvir as musicas mas o que eu queria era fazer o download das mesmas para o Cartão SD.


Deves ter que apagar e voltar a fazer o download.

#21 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 20 February 2014 - 11:23

Hoje apareceu no samMobile 2 novos firmwares para o S4 (Alemanha e Espanha) no entanto dizem que é 4.3? Será que está correcto?

 

Model: GT-I9505

Model name: Galaxy S 4 LTE

Country: Germany

Version: Android 4.3

Changelist: 2082040

Build date: Mon, 27 Jan 2014 10:08:57 +0000

Product Code: DBT

PDA: I9505XXUENAA

CSC: I9505YBTENB2

MODEM: I9505XXUENAA



#22 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 20 February 2014 - 11:29

Ainda não conheces a Samsung? Já devias conhecer :-)

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk
  • batuco gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#23 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 26 May 2014 - 13:53

Saiu um novo firmware DBT, já alguém testou?

 

Latest firmware info

PDA: I9505XXUGNE5

CSC: I9505OXAGNE5

MODEM: I9505XXUGNE5

Added: 2014-05-19

Download



#24 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 26 May 2014 - 13:56

Saiu um novo firmware DBT, já alguém testou?

 

Latest firmware info

PDA: I9505XXUGNE5

CSC: I9505OXAGNE5

MODEM: I9505XXUGNE5

Added: 2014-05-19

Download

É incrivel !!!

 

Lê: http://www.androidpt...da/#entry555720

Ponto 16...

 

Ufaaa


  • Nuno Ribeiro e sapec gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#25 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 26 May 2014 - 14:30

Reformulo a pergunta, já alguém testou esta nova ROM NE5 da Alemanha DBT e que possa dar feedback? 

 

Porque pergunto eu? Porque já não tenho o S4, mas a quem vendi é um familiar que não percebe nada, e gostava de fazer o update.