Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung galaxy tab 2 5110 duvidas


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Andre23

Andre23

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Samsung galaxy tab 2

Mensagem publicada 03 December 2013 - 23:34

Antes de mais uma boa noite a todos.

 

Tenho um samsung galaxy tab 2 p5110 com compilação P5110XXALC3, não sei se será necessário as letras e números que aparecem antes.

 

A minha duvida é a seguinte, queria actualizar o tablet para uma versão android mais recente visto que a que tenho é a 4.0.3, que me aconselham a fazer?

 

Tirar update do samsung updates? fazer root ao tablet como tem discreto aqui no forum e depois instalar uma room?

 

Cumprimentos 

 

André

 

Ps. desculpem a minha ignorância sou novo com sistema android


Editado por Andre23, 03 December 2013 - 23:35.

  • StepRatte gosta disto

#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 04 December 2013 - 09:34

Bom dia,

 

Oficial, para esse, tens o 4.2.2. Podes ir sacar aqui: http://www.sammobile.com/firmwares/(pões p5110 no nome do modelo e aparece logo. Eu utilizaria a "Nordic Countries" ou a "Spain", têm ambas a língua portuguesa com certeza).

 

Para fazeres isso não precisas de root, só precisas de seguir este tutorial até ao ponto 5 e, nesse ponto, deixa ficar o visto do "auto-reboot".

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 Andre23

Andre23

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Samsung galaxy tab 2

Mensagem publicada 04 December 2013 - 13:48

Obrigada Dark sorcerer,

 

Entretanto ontem a noite  fiz root ao meu tablet e ate aqui correu tudo bem, quando instalei a cm como Manda o topico que está aqui no forum surgiu um problema a instalação ficou feita o tablet liga na nova room mas o teclado não aparece diz sempre android keyboard sttoped. 

Como posso resolver este problema?

 

Neste momento também não é possível voltar tudo ao normal os tanto o site sammobile como samsung updates tem os ficheiros em baixo, estão a mudar de servidores.



#4 graza

graza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Alcatel 995, Samsung Gio, Samsung S Duos, Samsung tab2 10.1

Mensagem publicada 14 December 2013 - 17:06

Andre23

 

Repete novamente a instalação do root. Tem atenção aos passos todos.

 

No entanto pesquisa noutros forums como fazer root para ter uma ideia mais clara deste procedimento.

 

No meu tab ainda não fiz o root mas já o fiz varias vezes no telefone a acho a explicação neste tópico não é muito claro para principiantes.

 

Já agora tenho instalado no tab o 4.2.2 espanhol e para te dizer a verdade preferia o sistema 4.0.4.  Tirando os gráficos não vejo nada de extraordinário.

 

Graza



#5 pinhopedro

pinhopedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2014 - 22:26

Boa noite,

Já alguém instalou a versão 4.2.2 via odin retirada do site sammobile? Se sim que versão usaram tudo funciona na perfeição. Caso venha a existir a versão para Portugal é possível instalar.

Desde já agradeço ajuda que possam dar.