Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Smartphone QiLive 5.3" Q.4122

http://www.boxjumbo.pt/f

  • Por favor inicie sessão para responder
182 respostas a este tópico

#1 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 28 November 2013 - 19:38

Boa Noite,

 

Chegou hoje às lojas Box do Grupo Auchan o novo conceito de smartphone de uma gama intermedia ao melhor preço.

O primeiro modelo a chegar vai ser o topo dos smartphones da marca Qilive, Marca propria do Grupo Auchan que visa satisfazer e melhorar a qualidade de vida de todos os clientes da insignia por um preço muito acessivel.

 

Estamos perante um terminal de topo com as seguintes caractristicas:

 

Funções Dual Sim, SMS, MMS, e-mail
Visor LCD IPS 5.3" (960*540px, 208 dpi)  
Processador 1.2GHz Quad Core.
Memória Ram 1 GB;
Interna 4 GB; Suporta até 64 GB + Micro SD 4Gb de oferta
Conectividade 2g; 3G; Wi-Fi; Bluetooth 2.1
Aplicações Play store; Google Chrome; Gmail 
Resolução fotográfica 8MP
Sistema operativo Android 4.1.2
Bateria 2800mAh
Peso (Gr) 190g
Dimensões LxAxP 153.6X78X9.25 mm
Outras características
Entrada USB 2.0; Ficha 3.5 mm; Microfone incorporado; Câmara Frontal: 2 M; Ficheiros suportados: Audio - MP3, AAC, WMA, RA, WAV, AVC, FLV, M2V, OGG. Video - H.264 HD, MPEG4 HD até 1080p, 30fps.
Garantia 24 Meses
 
Estamos perante um equipamento de grandes dimensoes, ja lhe instalei uma serie de aplicaçoes e corre-as perfeitamente no seu processador Quad Core, de salientar que traz um micro sd adicional de 4Gb e um adaptador de Micro Sim para Sim ALIMENTADOS por uma super bateria de 2800mAh
O ecra Ips e de uma qualidade a cima para o target de preço do telemovel.
De referir também que a Auchan teve o cuidado de no dia de chegada do artigo e pela primeira vez nos artigos de marca propria lançar um conjunto de acessorios especificos para a maquina, 1 pelicula, 1 flap case, uma capa silicone e ainda um pack da flap case, cabo de dados, carregador de isqueiro e pelicula.
 
O Artigo encontra se comunicado no folheto de Natal para um PVP de 219 €, preço que me parece muito baixo para a qualidade do artigo e as suas caractristicas,
Os acessorios sao vendidos em separado.
 
Vamos alimentando este topico conforme a utilizaçao nos permita, falta me testar a camera de 8MP.
 
Abraço

Thumbnails Anexos

  • Sem Título.png
  • IMG_20131128_175958.jpg
  • IMG_20131128_180016.jpg
  • IMG_20131128_180122.jpg
  • IMG_20131128_180138.jpg
  • IMG_20131128_180233.jpg
  • IMG_20131128_181740(1).jpg
  • IMG_20131128_182614.jpg

  • paulucha gosta disto

Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#2 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 29 November 2013 - 21:09

Hoje andei a  exprimentar mais um pouco a maquina, e a quem a mostrei ficamos agradavelmente surpreendidos com um ecra brutalmente brilhante ( mas tambem consumidor de bateria)... enfim nao ha milagres...


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#3 pewpew

pewpew

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2013 - 19:30

estou a pensar em adquirir este equipamento , mas nao percebo muito disto , alguém mais entendido pode me dar umas luzes /conselhos sobre se devia ou nao



#4 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 01 December 2013 - 19:33

Poderei ser um pouco tendencioso, mas estou a usa-lo desde 5ª Feira e ate a data para um telemovel destas caractristicas e para o preço que tem não existe nada no mercado, Temos um telemovel com uma boa construçao, um ecra muito generoso, um processador rapido...


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#5 pewpew

pewpew

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2013 - 19:42

e em termos de autonomia ? 



#6 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 01 December 2013 - 20:12

Sou capaz de oferecer este telefone à minha mulher, estive com ele ontem em punho e cuidado, muito boa construção, robusto e também com umas linhas agradáveis onde a estética independentemente do seu tamanho não é prejudicada.

Ou seja, uma vez que a "Maria" lhe está a fazer falta um dual sim, ora acho que vai ser mesmo este...

Só ando é a tentar descobrir qual é a marca que está por detrás dele... inicialmente pensei que seria um wiko (Micromax A116 Canvas HD), dadas as semelhanças a nível de hardware, mas o nosso caro amigo Cajo_Silva dadas as imagens que postou do mesmo erradicaram quaisquer tipo de duvidas... ou seja, não tem nada a haver. ;p

 

Hmm ora o que eu encontrei..."Produzidos sob o “selo de qualidade” da conhecida Archos, os novos QiLive possuem o sistema operativo Android 4.2.2 e a respetiva certificação Google, que permite aos utilizadores descarregarem milhares de aplicações a partir da Google Play Store . Além disso todos os equipamentos QiLive são Dual-Sim, o que quer dizer que suportam dois operadores de comunicações móveis em simultâneo num só equipamento."

 

Ok duvida desfeita ;D

 

Vão dando o devido feedback a ver se me decido. LOL

 

Abraço.


E para quem tiver duvidas! ;p

 

Deixará logo de as ter...

 

http://www.archos.co...ndex.html?p=1#a

 

Especificações do dispositivo mais completas... AQUI

 

  MAIN SPECIFICATIONS Dual Sim • SIM 1 2G (GSM/GPRS/ EDGE 900/1800/1900 MHz) 
• SIM 2 2G/3G (WCDMA 900/2100) Data rate • HSDPA 7,2 Mbit/s - HSUPA 5,76 Mbit/s Operating System • Android 4.1.2 ''Jelly Bean'' CPU • Qualcomm 8225Q Quad Core cortex-A5 @1,2 GHz RAM • 1 GB ROM • 4 GB Expendable memory • Micro SD card up to 64 GB Weight • 189,9gr Size • 153,6x78x9,25mm Battery size • 2800 mAh Standby Time • 264h Talk Time • 2G : 21h 3G : 15h G-sensor • Yes Proximity sensor • Yes Ambient light sensor • Yes GPS • Yes with A-GPS SAR • MAX SA: Head 0,326 W/Kg, Body 0.749W/Kg SCREEN Type • IPS, Multitouch 5x, Capacitive Size • 5,3'' (13,5 cm) Colors • 16 Millions Resolution • 960 x 540 pixel (qHD) 220 DPI Wide viewing angles • Yes Glass Type • Full Black laminated process CONNECTIVITY Sim Type • Mini Sim Wifi • Yes with DNLA and UpnP + wifi hotspot Bluetooth • Yes V3.0 + EDR + A2DP FM • FM stereo Audio jack • Yes 3,5 mm USB • Micro USB 2.0 slot (synch & charge) CAMERA Back camera • 8.0 MP with LED flash + Autofocus (BSI sensor) Front camera • 2.0 MP Digital Zoom • 8x Picture modes • Geo-tagging, touch focus, face and smile detection image stabilization, HDR Video record • Yes 720p MULTIMEDIA Video Playback • H.264 up to 720p resolution – 30 fps/ AVI/MP4/3GP Audio Playback • MP3 , WAV (PCM/ADPCM), AAC, AAC+ 5.13, OGG Vorbis Photo Viewer • JPEG, BMP, GIF, PNG Alert type • Vibration, MP3, WAV ringtones Loudspeaker • Yes EMAIL SMS / MMS / EMAIL • Yes Email protocol • SMTP, POP3, IMAP4, Push Mail PACKAGE INCLUDES • ARCHOS 53 Platinum, USB charger, USB cable, Battery, Hands-free kit, Quick Start Guide, Warranty Booklet

Editado por black_nebur, 01 December 2013 - 20:15.


#7 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 01 December 2013 - 20:23

Ola Novamente,

 

esse texto esta quase correcto, a archos ganhou perante um caderno de custos e qualidade desejada o concurso internacional para a construçao dos Tablets e Smartphones Qilve, nos modelos que investimos.

 

Em relação a este, o topo dos smartphones o android nao e o 4.2.2 mas sim o 4.1.2. mas flui bem.

 

em relaçao a bateria, se tivermos o brilho no maximo e estivermos a jogar ela vai-se rapidamente... e um ecra de 5.3" nao nos podemos esquecer. se for para uma utilizaçao simples no dia a dia... devera dar 2 dias :) o que é um "luxo" nos smartphones.


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#8 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 02 December 2013 - 10:54

Vou aqui deixar um teste de utilização de um colega.

 

1º Alerta: por defeito o Wi-Fi do QiLive vem com opção de se desligar quando o equipamento entra em standby, situação que origina o desligar do Wi-Fi sem ordem do utilizador. Caso haja deste tipo de queixas, é só alterar esta opção:

 

            Definições -> Wi-Fi - > Avançadas -> Manter Wi-Fi ligada durante suspensão -> Sempre

 

Quanto ao utilização do dia-a-dia:

 

O equipamento mantém um desempenho estável, sem problemas no multitasking. Corri várias apps em simultâneo, ficando as mesmas abertas em 2º plano, sendo que nenhuma delas teve problemas de funcionamento. Este desempenho foi já com várias apps carregadas para além das de fábrica, apenas com o cuidado de as transferir sempre que possível, para o cartão SD de 4Gb incluído, com o App2SDIII. Como podem ver nos anexos, abusei um bocadinho do equipamento: abri apps como Navegador Internet, YouTube, Subway Surfers, Autocad (c/ ficheiro 3D de uma casa), Weather Channel c/ GPS activo, Music Box e por fim não contente abri o Real Racing 3. O equipamento correu cada uma delas sem problemas, em especial o Autocad e o Real Racing, que fluiram sem nenhuma incidência. Para terem uma ideia, tenho um smartphone c/ 1Gb de RAM sendo que Autocad e Real Racing em simultâneo é uma arrastadeira completa, ainda que não estejamos a falar de processador QuadCore.

 

Antes das instalações de apps e após alguma alterações de definições desde o primeiro teste que vos enviei, o resultado no Auntutu Benchamark melhorou um pouco, face aos 11226 do primeiro testes, conforme vem de fábrica

 

Com todas as app abertas conforme acima descrito, o resultado como seria de esperar baixou um pouco, mas não de forma significativa, mantendo-se no mesmo ranking. Não estou a considerar a existência de benchmark boosters de que se fala na net sobre os topos de gama da Samsung.

 

2º Alerta: Manter o mesmo cuidado que no Lazer X50 quanto às definições de acesso APNs para Internet e MMS. Eu estou a testar com TMN e o equipamento foi buscar as definições automaticamente e está a funcionar sem problemas. Poderão existir questões com a Vodafone (2 definições possíveis para APNs MMS) e Optimus, mas de momento não tenho como testar. A solução é igual à que já foi dada para o X50.

 

3º Alerta: no emparelhamento de Bluetooth, por defeito, o QiLive só está visível para aparelhos sincronizados. Para podermos e conseguirmos emparelhar qualquer novo dispositivo, devemos carregar em cima dessa informação e o equipamento torna-se visível para outros dispositivos durante 2min (tem um contador regressivo). Apenas e só durante esse tempo conseguimos fazer emparelhamento de outros dispositivos. Depois disso temos que voltar a repetir o procedimento. Depois de emparelhado e guardado, não é necessário este procedimento para futura utilização.

 

O Bluetooth também tem um bom desempenho e bom alcance. Testei a ouvir música através do Music Box, com a coluna da New Mobile, e teve desempenho muito bom até uma distância de cerca de 3 m. A partir daí começa a haver cortes até que deixa de emparelhar. Tudo normal portanto. Atender chamadas, ouvir e falar através da coluna da new Mobile emparelhada também decorreu normalmente sem problemas.

Depois testei o emparelhamento com o autorádio do carro, nestes caso, com o Nissan Connect. O emparelhamento é fácil e dentro dos padrões normais. Com o primeiro emparelhamento, o autorádio acede à lista telefónica guardada no cartão SIM. Não acede à restante lista telefónica. Para isso, tive que fazer importação da lista a partir do Nissan Connect, sendo que no QiLive aparece pedido de autorização (opção sempre foi validada para não ter que repetir procedimento de cada vez que se emparelha) aquando desta solicitação. Depois de emparelhado, fica visível no painel do autorádio, a identificação “Telecomunicacoes – QiLive 53” e pronto a funcionar. A importação de toda a lista telefónica demorou uns minutos, mas nada que já não me tenha acontecido noutros equipamentos. Para além da excelente interligação nas chamadas efetuadas e recebidas, o telefone responde aos comando enviados a partir do autorádio sem problema. Também consigo aceder a partir do autorádio à playlist do leitor de música do telefone, bem como pôr a tocar e parar músicas. O A2DP também funcionou na perfeição com a app Music Box. Selecionei a playlist, pus a tocar no smartphone e o autorádio responde com o stream áudio bastante bom, com uma ou outra desafinação na primeira ligação, mas tem a ver com a estabilização do streaming de rede e nada a ver com o telefone.

 

 

Quanto à bateria, apesar da utilização intensa a que tem sido sujeito nestes primeiros dias, parece vir a constituir um padrão dentro do expectável. Durante toda esta utilização e após carga completa que foi feita no inicio da manhã de Sábado dia 30, o telefone neste momento ainda cerca de 35% de bateria disponível, o que auguraria algo de muito bom, caso eu estivesse a usar 2 SIMs, o que não é o caso. Só estou a testá-lo com um cartão SIM. Com dois cartões o consumo vai aumentar certamente.

 

Quanto a GPS comportamento dentro da normalidade. Para testar isto, funcionei com o TMN Drive e com o Waze, para além das localizações do Weather Channel. Quanto a GPS propriamente dito, a leitura é eficaz e o atraso produzido entre a leitura do smartphone e a realidade é quase deprezável. Mesmo em circunstâncias de passagem em túneis (passei no de Águas Santas p.ex.), recuperou rapidamente a rota traçada necessitando de uns segunditos apenas (o túnel é relativamente curto em extensão, mas o suficiente para se perder a ligação de satélite). Se depois por casualidade alguém quiser saber como colocar mapas de imagem real no TMN Drive, podem chatear-me. Neste caso recomendem sempre cartões SD >16Gb, pois as imagens reais de Porto, Lisboa, Braga, Setúbal, Coimbra, Leiria e Faro (são as que tenho) ocupam cerca de 6Gb no cartão.

 

Ao contrário do Carlos, não detetei nenhuma diferença no comportamento do Wi-fi em relação aos restantes equipamentos com que contacto com regularidade, exceto no Wi-Fi Jumbo, mas aí não é defeito do equipamento, antes será feitio do Jumbo Wi-Fi. Em Wi-fi decente consegue-se ver RTP Mobile com stream em direto de vários dos canais disponíveis, incluído rádio, sendo que o nr de paragens para refresh foi dentro daquilo que é normal, mesmo em tablets e PC. Já a com a app SportTV Original revelou que o equipamento deve ter problemas, pois o Porto perdeu com a Académica…eheheh. Brincadeira à parte, consegue-se ver a bola sem problemas diferentes de um PC, ainda que com maior nr de paragens para refresh. Através de navegador, utilizei ligações através do first row e manteve-se o padrão de desempenho. Não é tão fluído como num PC, tablet QiLive com 2Gb RAM ou S4, mas melhor que um Optimus Madrid c/ 1Gb de RAM e um TMN A15. Para desenrascar, consegue-se ver sendo que a qualidade do Wi-Fi também é muito importante. O tamanho de ecrã, torna a visualização menos penosa do que ecrãs mais pequenos em particular os 4.5’’ e 4’’.

 

A câmara de foto, tem o normal software android, mas o equipamento tem disponível opções Equilibrio de Brancos, Exposição, Detetor de rosto, Linhas de Guia (bons para ajudar a nivelar o enquadramento) e Efeitos de côr. Conta também com programas Auto, Acção, Noite e Retrato, o que ajuda na qualidade da foto de acordo com as circunstâncias. Para além da câmara de 8MP traseira, e 2MP frontal, o equipamento conta com flash LED (por falar nisso testei Apps de lanterna e funcionam, o que não acontece em todos os smartphones). No caso do modo vídeo podem escolher entre modo VGA, 480p (SD) e 720p(HD). Curiosamente também permite a definição da faixa de frequência entre os 50Hz e os 60Hz, ainda que não tenha detetado diferenças nos vídeos produzidos. Quanto a zoom, existe o digital, mas é esquisito, pois não vemos no ecrã a opção. Para ativar basta deslizar dois dedos em sentidos opostos na diagonal e para além de começar a fazer a aproximação de imagem, aparece então um gráfico inferior (barra) com zoom + e zoom -. Não é uma preciosidade, mas dá para desenrascar. A partir de mais de meio de zoom +, começa-se a perceber a degradação da qualidade da imagem. Um exemplo a 8MP, onde se pode até ver a Isabel de Almada. Só por isto o telefone é do melhor J!

 

Quanto ao ecrã foi uma agradável surpresa, pois há uma evolução notória na definição, contrastes e contornos relativamente aos Lazer, em particular o X50. A questão do IPS nota-se de facto. Muito boa imagem, mesmo em ambientes com muita luz/reflexos, pelo que se consegue ver o ecrã em vários ângulos, mesmo nestas condições e com as definições pré-definidas de fábrica.

 

Quanto ao chassis, esse vocês podem testar nas vossas lojas, há uma clara perceção de qualidade que não deixa este QiLive atrás da maioria dos equipamentos de segmento B, e mesmo até superior a alguns de marca A.

 

 

Posto isto, parece-me que temos um excelente Dual SIM QuadCore para 219.90€ e agora munido dos acessórios mais importantes.

 

 

 

 


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#9 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 03 December 2013 - 10:22

Ora boas.

 

Bem lá perdi a cabeça e fui comprar o dito dispositivo para a minha "Maria", e desde já vos digo, ESPECTACULAR dado o seu preço e qualidade, claro que com algumas condicionantes tais como os seus DPI's e devida resolução... À parte disso pelo preço que se encontra está bombástico, muito bom mesmo, aconselho vivamente até mesmo porque a Archos é uma empresa já à muito conceituada e com muitas boas referencias...

Só é pena que os códigos fonte ainda não tenham saído para os Dev's, de momento só os firmwares (binary releases) é que andam por aí.

Assim sendo nada de mais para já a nível de Kernel e Custom Roms...

 

http://www.archos.co...pdates_fwm.html

 

Ah é verdade, também adquiri um pack da propria Qilive que trás uma película protectora (e pano de limpeza), um cabo USB e respectivo adaptador para isqueiro do carro/mota, e uma flip cover (capa rigida com "tampa") por 20€... Tudo bem que não é nada de mais mas eu quer para o meu G300 ou G615 (Huawei) tive de mandar vir do Ebay e com portes e tudo mais a brincadeira para os dois não me ficou por menos de 50€ e não com tão boa qualidade...

Só mais uma de que me esqueci, a bateria com que vinha carregado de origem (2800 mAh) aguentou dos 30% até aos 10% 8h com ecrã na luminosidade no máximo, uso e abuso do wireless e sucessivas instalações de diversas app da play (para o colocar mais completo pois nem player de musica ele tras ;p ) e o dito "bicho" quase nem baixava a percentagem!!!

Resumindo, é um telefone que nunca poderá ser comparado a um SIII, SIV, HTC ONE,  ou outro qualquer dessa gama, mas que enche as medidas a quem quiser um telefone "vistoso", com boa qualidade de construção, boa autonomia de bateria e um conjunto relativamente bom de características de hardware.

 

Abraço. 



#10 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 03 December 2013 - 18:22

O QilIVE... . Ele vem com o “Play Music” da Google.

Não é grande espingarda, mas vem instalado de fábrica.

 

Já agora recomendo vivamente a instalação da atualização de teclado para o TouchPal X que está na Play Store, pois torna o equipamento muito mais funcional e prático na utilização do teclado


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#11 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 03 December 2013 - 19:27

O QilIVE... . Ele vem com o “Play Music” da Google.

Não é grande espingarda, mas vem instalado de fábrica.

 

Já agora recomendo vivamente a instalação da atualização de teclado para o TouchPal X que está na Play Store, pois torna o equipamento muito mais funcional e prático na utilização do teclado

 

Vou ser muito sincero em relação à aplicação da Play... Não aprovo... com 150 musicas no cartão sd e não reconheceu uma única!!!

Nem perdi tempo foi logo instalar outro...

Quanto ao touchPal X (não sendo necessario o HD) é decididamente o melhor assim como o Es Explorer como explorador de ficheiros...

Mas são meros gostos.



#12 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 03 December 2013 - 20:47

Vou ser muito sincero em relação à aplicação da Play... Não aprovo... com 150 musicas no cartão sd e não reconheceu uma única!!!

Nem perdi tempo foi logo instalar outro...

Quanto ao touchPal X (não sendo necessario o HD) é decididamente o melhor assim como o Es Explorer como explorador de ficheiros...

Mas são meros gostos.

 

Black_nebur,

Obrigado pelo seu contributo positivo, e penso que muito realista da maquina em questao e todos os inputs serão uma mais valia para qualquer utilizador deste "bixo" gigante , mas de grandes performances :D .

Nao utilizei ainda nenhum leitor de musicas o meu passa a vida no Music Box :P , quanto ao touchPAL e porreiro e o ES EXPLORER obrigatorio... uso o Es task Manager para limpar ram e Cashe pois e importante faze-lo :plus: :plus: :plus: :plus: ...


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#13 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 03 December 2013 - 22:04

E fazer root a este bichinho ja alguem conseguiu?



#14 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 04 December 2013 - 21:36

amanha havera mais novidades QILIVE


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#15 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 06 December 2013 - 10:28

amanha havera mais novidades QILIVE

 

E novidades???  :P

 

Independentemente de tudo o que possam dizer deste dispositivo, apenas posso referenciar algo que será de louvar nos smartphones, TRÊS DIAS e 16H de funcionamento, com chamadas (moderadas 10 a 15 com duração média de +/- 3 minutos), algum browsing e descargas na playstore (moi je LOL 2h total talvez...), e de 2 a 3 horas de visualização de videos através do MX Player Pro... Bem que invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa  :embarrassed:

Hmm e ainda tem 22% de bateria!!! E AINDA NO PRIMEIRO CICLO DE BATERIA!!!  oO  oO  oO

 

E acreditem que mal possa posto um print screen para verem que não é mentira!!!  :O

 

Pensava que tal não era possível hoje em dia...  oO

 

Eu com o meu Huawei G615 comeste tipo de uso ao fim de 12h se estiver com 50% já me dou por contente... :



#16 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 07 December 2013 - 02:53

ja tenho 2 posts novos de duas novas maquinas, de gamas inferiores mas com o mesmo selo de qualidade


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#17 fatola

fatola

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Qilive

Mensagem publicada 21 December 2013 - 10:44

Boas malta eu adquiri o qilive 4,5 alguem sabe onde posso comprar acessórios?



#18 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 21 December 2013 - 11:10

Ola Fatola,

 

Na loja onde adquiriu a maquina com certeza que terá estes acessorios.

 

KIT, flip case + cabo dados + carregador de isqueiro + pelicula (19.90)

 

FLIP CASE ( A VOLTA DOS 15€)

 

CAPA DE SILICONE RIGIDO

 

PELICULAS

 

Tudo em preto, se necessitar de outros acessorios terao de ser genericos e nao especificos. Como ja enunciei aqui, deverá ser a primeira marca a entrar no mercado neste segmento de marcas proprias ja om os respectivos acessorios na loja.

 

Cpts

Carlos


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#19 fatola

fatola

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Qilive

Mensagem publicada 21 December 2013 - 11:51

Eu comprei o meu telemóvel no Jumbo do Mar Shopping e na altura não refleti sobre a capa, agora tenho andado á procura pela internet e na box do jumbo e não encontro nada :/ , se me arranjar algum site online ou alguma loja informática que contenha os equipamentos informe-me se possível, desde já muito obrigado.

 

Cumprimentos.

Sérgio Pereira



#20 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 21 December 2013 - 15:46

Nao estao no site da BOX mas tem na loja.


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#21 luis35pt2000

luis35pt2000

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Tablet 7'' HOTT T277 8GB Wifi

Mensagem publicada 21 December 2013 - 21:35

Boa noite

Consegue-se instalar o tomtom neste aparelho ?



#22 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 22 December 2013 - 12:23

Boa noite

Consegue-se instalar o tomtom neste aparelho ?

 

Hehehe só não se consegue cozer uma pizza dentro deste smartphone ;p

Claro que sim!!!

 

Ah e o da minha mulher já está rooteado hihihihihi não consegui evitar LOL


Editado por black_nebur, 22 December 2013 - 12:24.

  • Cajo_Silva gosta disto

#23 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 22 December 2013 - 13:11

E fazer root a este bichinho ja alguem conseguiu?

 

Já... Eu hehehehe muito facil mesmo...

 

3 Método: Farmaroot


E quem quiser instalar o CWM é só seguir o tutorial do mesmo e dar a volta ao trabalhoso processo do instalar dos drivers do ADB e etc...

 

AQUI ESTÁ.


  • Cajo_Silva gosta disto

#24 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 24 December 2013 - 11:42

Meus caros tenho muitas novidades! Ora nem sei por onde começar mas a melhor é que o Qilive 5.3 é sem sombra de dúvidas o clone do Karbbon Titanium S5... não do Archos Platinum 5.3 ... uma vez que o processador que ele tem é o MSM 8625Q da Qualcomm e não o 8225Q... o que é ótimo pois as custom roms, recovery (CWM e TWRP) e Kerneis funcionam nesta máquina...
E para quem tiver dúvidas tenho fotos e print screens de tudo o que mencionei anteriormente... Mas só as vou postar quando tiver com o PC à frente ;p
Ora resumindo, o "meu" Qilive já "bomba" com o TWRP (CWM nativo da Team Win) já com o backup feito da ROM de origem das duas formas, roteado, com superuser instalado, busybox on the go, emulador de terminal e liberdade total ;p
Agora só falta testar a ROM do momento, a Concur... a "The One" ;p

#25 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 24 December 2013 - 12:30

http://imageshack.co...2/3715/ndk2.jpg
http://imageshack.co...3/4023/72kt.jpg
http://imageshack.co...4/3865/iiff.jpg
http://imageshack.co...9/9541/t5hm.jpg
http://imageshack.co...7/2907/kkdg.jpg
Ora no primeiro estão os links... pensei que pudessem aparecer já as imagens lol mas neste penso que aparecem de imediato... desculpem mas estou com o telefone ;p
Ora e aqui é a recuperação da TWRP...

Thumbnails Anexos

  • IMG_20131223_195404.jpg
  • IMG_20131223_195342.jpg
  • IMG_20131223_195058.jpg
  • IMG_20131223_194631.jpg
  • IMG_20131224_005948.jpg
  • IMG_20131224_005934.jpg
  • IMG_20131224_005912.jpg